Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar condicionado do QQ

+3
Fábio Vieira
Max Rodrigues
Eduardo Aloy Pinheiro
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ar condicionado do QQ Empty Ar condicionado do QQ Dom Nov 06, 2011 2:38 am

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já comentei em outros posts um problema que eu estava tendo com o ar-condicionado: o compressor, depois de uns 5 minutos ligado, começava a desligar e ligar - cerca de 5 segundos em cada ciclo - o que, em dias de calor era muito chato, pois era bem perceptível que o ar ficava menos frio, prejudicando a refrigeração geral.

Na revisão de 2.500 km na Viva (Recreio, RJ), trocaram o sensor anti-congelamento, mas não resolveu. Voltei lá e disseram que era assim mesmo, que ele ficava chaveando para não congelar e para poupar o motor em situações de maior demanda de potência (o que não é verdade, pois esse desligamento INDEPENDE se você está parado, andando em velocidae constante ou acelerando).

Como isso estava me incomodando, e lá na Viva me mostraram que o tal sensor fica atrás do porta-luvas (é só apertar nas laterais para deixar passar dois pinos de trava e a tampa abaixa totalmente), puxei o fio, que fica lá para dentro e veio o sensor na ponta (deve ser um diodo, encapado). Reparei que onde ele parece que ficava é bem frio, perto do evaporador, o que explica porque ele comandava logo o desligamento do compressor. Prendi esse sensor com fita, agora bem mais para frente, logo em cima da abertura do pota-luvas. Resultado? Ótimo - o compressor não desliga mais. É bem verdade que se deixar no máximo, depois de um certo tempo (uns 15 minutos) ele até congela - sai uma fumaça branca - mas é só regular no termostasto - perto do início da faixa vermelha - e o compressor fica direto, gelando o carro e sem congelar.

Fiz isso há poucos dias, e por enquanto está ótimo. Se surgir algum problema comento depois.

2Ar condicionado do QQ Empty AR x QQ Seg Nov 07, 2011 2:38 pm

Max Rodrigues


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não entendi, vc tirou o fundo do porta luvas e puxou o compressor masi pra cima (pero do porta luvas?) Question


Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Já comentei em outros posts um problema que eu estava tendo com o ar-condicionado: o compressor, depois de uns 5 minutos ligado, começava a desligar e ligar - cerca de 5 segundos em cada ciclo - o que, em dias de calor era muito chato, pois era bem perceptível que o ar ficava menos frio, prejudicando a refrigeração geral.

Na revisão de 2.500 km na Viva (Recreio, RJ), trocaram o sensor anti-congelamento, mas não resolveu. Voltei lá e disseram que era assim mesmo, que ele ficava chaveando para não congelar e para poupar o motor em situações de maior demanda de potência (o que não é verdade, pois esse desligamento INDEPENDE se você está parado, andando em velocidae constante ou acelerando).

Como isso estava me incomodando, e lá na Viva me mostraram que o tal sensor fica atrás do porta-luvas (é só apertar nas laterais para deixar passar dois pinos de trava e a tampa abaixa totalmente), puxei o fio, que fica lá para dentro e veio o sensor na ponta (deve ser um diodo, encapado). Reparei que onde ele parece que ficava é bem frio, perto do evaporador, o que explica porque ele comandava logo o desligamento do compressor. Prendi esse sensor com fita, agora bem mais para frente, logo em cima da abertura do pota-luvas. Resultado? Ótimo - o compressor não desliga mais. É bem verdade que se deixar no máximo, depois de um certo tempo (uns 15 minutos) ele até congela - sai uma fumaça branca - mas é só regular no termostasto - perto do início da faixa vermelha - e o compressor fica direto, gelando o carro e sem congelar.

Fiz isso há poucos dias, e por enquanto está ótimo. Se surgir algum problema comento depois.

3Ar condicionado do QQ Empty Re: Ar condicionado do QQ Seg Nov 07, 2011 3:21 pm

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O que eu puxei foi só um fio que tem o sensor de temperatura na extremidade (parece ser um diodo, com uma capinha preta em volta). Mas para acessar esse fio, tem que desalojar a porta-luvas (pressionar nas laterais para deixar passar os pinos que travam), para que ele abaixe totalmente. Aí fica visível um conector branco e um fio, que é o do sensor. O meu foi só puxar - não estava preso em nada lá por dentro. Como onde esse sensor ficava parece que era bem mais frio (não dá para ver, mas passando a mão lá por dentro dá para sentir superfícies geladas), prendi o sensor com fita adesiva logo em cima da abertura do porta-luvas - em tese um lugar "mais quente". Com isso, o compressor não desarma, pois pelo sensor, ainda está "calor".


4Ar condicionado do QQ Empty É correto isso? Ter Nov 08, 2011 10:17 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho minhas dúvidas em relação a fazer isso:

Se o sensor foi colocado ali deve ter um motivo.

Fazer o compressor trabalhar ininterruptamente será que não danifica ele de alguma forma?

Só acho que quem fizer isso e der algum problema no sistema do ar condicionado deve-se colocar o fio no lugar onde ele estava antes de levar na CSS, senão é capaz de jogarem a culpa no dono do carro e perder a garantia do ar condicionado que deve custar uma grana.

5Ar condicionado do QQ Empty Re: Ar condicionado do QQ Ter Nov 08, 2011 11:18 am

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também acho que não deveria ser necessário utilizar esse artifício. O ar deveria funcionar como em qualquer outro carro - refrigerar o habitáculo. Já tive inúmeros carros - todos com ar - e mesmo nos aparelhos domésticos, os compressores ficam ligados continuamente, só desligando quando a temperatura fica abaixo do ajuste do termostato. No meu QQ, infelizmente, isso não acontece, e a concessionária diz que "é normal". Independente da regulagem do termostato, o compressor não fica ligado nem 10 segundos, se alternando nesses ciclos. E, com isso, não refrigera a contento. Por isso tive que recorrer a esse "gatilho". Mas não recomendo a ninguém, se o ar está funcionando normalmente.

6Ar condicionado do QQ Empty ar condicionado Qua Nov 09, 2011 8:24 pm

marco antonio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tambem estou com problemas no ar, e a consercionaria disse que o técnico é tercerizado e precisam de 05 dias para descubrir onde é o problema, acho um absurdo.

7Ar condicionado do QQ Empty Re: Ar condicionado do QQ Seg Mar 10, 2014 12:16 pm

lenizemaria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde,

Uma dúvida: o meu ar esta com um cheiro estranho. Fui informada que o QQ não possui filtro. Que a higienização precisa ser química. Isso procede? Obrigada.

8Ar condicionado do QQ Empty Re: Ar condicionado do QQ Seg Mar 10, 2014 12:55 pm

Convidado


Convidado

A higienização do AC do QQ é feita a partir de um spray que você compra na autopeças e que ao ser aberto descarrega todo o conteúdo.
Você terá que ligar o motor dentro da garagem e ligar o ar condicionado no máximo. Depois é preciso abrir o spray e coloca-lo de pé no chão do carro e sair deixando o motor ligado e os vidros fechados. Em questão de 15 a 20 minutos está resolvido, o AC fica higienizado e o carro fica com um cheirinho bom de limpeza.
Esse spray custa no máximo 20 reais.

9Ar condicionado do QQ Empty Re: Ar condicionado do QQ Seg Mar 10, 2014 1:34 pm

lenizemaria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada. Providenciarei o produto.

10Ar condicionado do QQ Empty Re: Ar condicionado do QQ Dom Abr 13, 2014 11:14 am

Orides

Orides
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qual o nome desse produto?

11Ar condicionado do QQ Empty Ar condicionado qq problemao Seg Abr 14, 2014 11:45 am

Serra292


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera preciso de um help , meu qq quando esta com o ar ligado em dia de calor a temperatura no painel fica oscilando muito , vai do meio ate o vermelho , porem se desligo o ar ele eatabiliza e nao esquenta algiem pode me dar uma luz

12Ar condicionado do QQ Empty Re: Ar condicionado do QQ Seg Abr 14, 2014 7:13 pm

Convidado


Convidado

Orides.
A marca do produto não lembro, parece "Radiex" a lata é pintada de verde e tem a tampa também verde. O nome do produto é: "Higienizador de dutos de ar condicionado".
Espero ter ajudado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos