Ireis, vc nao percebe a perda de forca se o carro estiver com giro perto de 3000rpm , pois , como todo carro 16v, so entrega torque com um giro mais alto que seu correspondente 8 valvulas, por isso em baixa rotacao a central do QQ fica desalimentando o compressor, vc acelera um pouco com o giro baixo e ouve um leve "plec" e ao retirar o pe, diminuindo a aceleracao, ouve outro " pleck" do comprossor rearmando. se estiver com giro mais alto isso nao acontece.
Se está com giro baixo e com ar ligado e pisando de leve, o carro fica borrachudo mesmo pois vc nao demandou aceleracao mais vigorosa e o carro ta fora da faixa de torque do motor acetco 1.1l do QQ. O baixo torque na rotacao mais baixa vai ser dividido com o compressor do ar. Se vc pisar forte, imediatamente a central do carro desabilita o compressor e o giro sobe entregando mais e mais torque e aceleracao, aos 3000 giros o carro entra em uma faixa confortável de torque e o modulo rearma o compressor do ar condicionado.