Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão 2500 km - QQ

+23
Coutinho
andrefabiano1
yuriduarte
MAMGT
drum.lucas
carla.azevedo2497
mcprofessor38
cela210
lenizemaria
Pedro
Vetakai
Antz.Br
Alex Oliveira
artudj
outcast
lucaszang
Fábio Vieira
bodemestre
rebued
Karol - Fpolis SC
Steve
Maggiolino
Eduardo Aloy Pinheiro
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Dom Set 23, 2012 8:31 am

Convidado


Convidado

Será que o amigo ANTZ.BR não seria capaz de bolar uma proteção frontal para o QQ para ser montada sobre o para-choques?

A coisa poderia ser feita de isopor* revestido p/ex. com Contact para ficar com uma boa aparência mas apto a se quebrar ou amassar facilmente no caso de uma pequena colisão frontal e desta forma proteger os equipamentos mais frágeis instalados por baixo do para-choques frontal e proteger até as pernas de um eventual pedestre atropelado.

O isopor poderia ser aquele grosso usado em refrigeração que é firme mas quebra e amassa facilmente e tem má memória, essencial para absorver impactos sem danificar o veiculo.

Eu imagino essa proteção como uma espécie de "bigode" sobreposto ao para choques, com mais ou menos uns 10 cm de espessura e outro tanto de largura, com perfil trapezoidal, que o recubra de uma ponta à outra e tendo uma tira de plástico rígido (PVC?) na base para dissipar as pancadas por todo o para-choques em lugar de ser num pequeno ponto que fatalmente provocaria a sua quebra.

A proteção por ser muito leve poderia ser presa com fita dupla face ao parachoques.

Creio que essa "invenção" seria bem recebida pelos donos e também pelas autoridades assim como pelas seguradoras, que se livrariam de muita despesa e problemas causados pelas pequenas batidas que são tão fatais para o QQ.

52Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Dom Set 23, 2012 9:42 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tosca Campini escreveu:Será que o amigo ANTZ.BR não seria capaz de bolar uma proteção frontal para o QQ para ser montada sobre o para-choques?

A coisa poderia ser feita de isopor* revestido p/ex. com Contact para ficar com uma boa aparência mas apto a se quebrar ou amassar facilmente no caso de uma pequena colisão frontal e desta forma proteger os equipamentos mais frágeis instalados por baixo do para-choques frontal e proteger até as pernas de um eventual pedestre atropelado.

O isopor poderia ser aquele grosso usado em refrigeração que é firme mas quebra e amassa facilmente e tem má memória, essencial para absorver impactos sem danificar o veiculo.

Eu imagino essa proteção como uma espécie de "bigode" sobreposto ao para choques, com mais ou menos uns 10 cm de espessura e outro tanto de largura, com perfil trapezoidal, que o recubra de uma ponta à outra e tendo uma tira de plástico rígido (PVC?) na base para dissipar as pancadas por todo o para-choques em lugar de ser num pequeno ponto que fatalmente provocaria a sua quebra.

A proteção por ser muito leve poderia ser presa com fita dupla face ao parachoques.

Creio que essa "invenção" seria bem recebida pelos donos e também pelas autoridades assim como pelas seguradoras, que se livrariam de muita despesa e problemas causados pelas pequenas batidas que são tão fatais para o QQ.

Tosca, este tipo de isopor é fabricado sob medida. Acho pouco provavel que consigamos algo tipo "home made". O New fiesta, por exemplo,o possui na traseira com certeza . Este tipo de isopor se molda ao carro e fica dentro do para-choques. No caso do QQ , a vulnerabilidade está nas quinas e abaixo da longarina central onde se expõe meio radiador. O Ford Ka, por exemplo, tem a mesma vulverabilidade do QQ e nem por isso fazemos escândalo. Pensar que o carro "deveria ser mais resistente" vai na contramão da segurança. No qq, por exemplo, o ponto de ligação ente o chassis e as balanças frontais são bem mais frágeis que o resto da suspensão! Longe de ser um defeito, isso é uma virtude pois, numa colisão frontal esta parte se rompe e o motor será destruido com uma tendência a se "enrolar"^para baixo" como uma lata de sardinhas antiga, ao invés de ir parar no colo do motorista. Trata-se de solução de deformação programável para um carro que tem pouco espaço de deformação, já que tem um capô frontal pequeno.
Na minha opinião, deveriam ter pedaços de isopor tipo bloco com um buraco no centro que "vestisse" a central do ABS, localizada por ante-avante da roda dianteria esquerda; e isopor rígido por dentro do para-choques no lado direito que "vestisse" o reservatório de água do vidro.Isso iria deixar o carro mais resistente a pequenos choques nas quinas.
Para tranquilizar os que ficaram assustados com o tópico, sempre se poderá comprar, ou o reservatório de plastico de água dos vidros, ou a caixinha preta da central do ABS pela internet, em sites como os que já encontramos peças, ou mesmo sugerir que o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] venda esta peça se , por ventura não tiver lá disponível. Eu sugeri que eles colocassem a venda o sensor de ré original do QQ e, milagrosamwente, apareceu no site. Infelizmente, o original do QQ fica mais caro que um "generico" também chines que se compre e instale como o que temos visto sendo colocado sobre o retrovisor em fotos aki no forum. Mas no caso da central do ABS não teríamos um substituto chines genérico como no caso do sensor de ré. Mesmo assim seria provavelmente mais barato que o que uma CSS cobraria, mesmo mandando encomenta expressa.
Espero ter ajudado.

53Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Dom Set 23, 2012 9:10 pm

heloisadel

heloisadel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Antz.Br obrigada pelos comentários!

Ótima idéia vou ligar no 0800 para ver se eles podem me ajudar!

Abs,

54Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Dom Set 23, 2012 9:21 pm

heloisadel

heloisadel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá carla.azevedo 2497,

Levei na Oriente de Santo André mesmo!

Carro reserva nem vou ter direito pois tenho menos de 2 anos de habilitação Sad Mas tamb´m não ia adiantar muito pois era só por 7 dias!!!

Abs,

55Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Seg Set 24, 2012 6:37 am

Convidado


Convidado

Olá Yuriduarte,

Se as proteções de isopor são fabricadas sob medida, a gente também as pode fazer e bem fácilmente com spray de espuma instantanea, mas elas tem que ser sobrepostas ao parachoques, porque se fossem colocadas internamente não os protegeriam de danos e não tem nenhuma graça, gastar mais de R$ 1000,00 entre peças e pintura por qualquer esbarradinha frontal atoa.

A intenção não é tornar o carro mais resistente às batidas de modo a salva-lo às custas dos ocupantes , mas eliminar dentro do possível as despesas nas pequenas e inevitáveis esbarradas, que mesmo sendo bem ligeiras, se danificarem o para-choques, a central do ABS, os farois e o radiador já terão um custo de quase 10 mil.

Vi num documentário sobre segurança veicular, que um cone de deformação progressiva com 30 cm conseguia evitar danos no carro mesmo batendo a mais de 100Km/h.


O processo para moldar as peças não é nada difícil e se houvér interesse posso até explica-lo numa próxima mensagem.
É isso aí, um abraço.


56Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Seg Set 24, 2012 7:42 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ


Vivendo e aprendendo!!!
interessante . se tiver algo escrito, manda a materia pra eu aprender também!
manda msg privada se for grande para nao entupir o topico!
abracao!

57Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Seg Set 24, 2012 9:21 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

heloisadel escreveu:... minha mãe bateu meu carro na garagem! ...só tinha amassado a parte de baixo do parachoque.
...o consultor foi examinar meu QQ ...Ele começou a falar que quebrou a lanterna,amassou o condensador, amassou todo oparachoque por dentro, provavelmente comprometeu o radiador...
... iria ficar uns $$4000,00
... Eu não imaginava que tinha sido tão grave, além do mais olhando por fora parecia que precisaria de um martelinho!
...Nem sei o que fazer!

Olá heloisadel,
Pena que você deixou o QQ de cara na CCS. Pelo seu relato, isso parece coisa de gente querendo ganhar um troco com você.
Se o carro não apresentou nenhum tipo de problema, não vazou água, o ar funcionava corretamente, não sei como o consultor achou esses defeitos todos só olhando, o cara deve ser um tremendo mecânico.

Se você buscar no fórum, vai achar minha situação ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) com uma batida com o Cielo. A CCS queria me cobrar R$7500,00 (pra começar) para realizar o serviço, fiz numa oficina particular e custou R$ 1000,00 + R$ 90,00 pelo retrovisor. Mas o melhor está por vir: fui na CCS reclamar da roda de liga-leve que arranhou na mala, porém era a mesma da batida - resultado: ganhai uma roda nova na GARANTIA!!!
Na revisão, até hoje, não sabem do acidente.

Agora é tarde... você não vai poder ter uma outra opinião sobre o carrinho. Acho que seu erro foi relatar a batida.

Já tive um Fiat Mille EP que bati forte de frente e fiquei rodando com o carro mais de mês... quem olhava nem dizia que dava pra rodar.

58Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Qua Out 10, 2012 12:40 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Revisão dos 2.500kms feita, total R$ 130,00.

59Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Sáb Out 13, 2012 1:07 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, segue relato da 1ª Revisão dos 2500 km do meu QQ.

Ajustes solcitados.

Embreagem Baixa - Ajustada - OK Resolvido
Barulho na caixa de direção - foi instalado o redutor - Ok Resolvido
Zunido nas rodas dianteiras, achei que eram os rolamentos, mas chegamos a concl~usão de serem os pneus que fazem este zunido.
Barulho em alta rotação de alguma coisa que vibra na parte de baixo- acredito que ser o catalizador ou alguma proteção do escapamento- ainda não resolvido.

Hoje chegaram os buffer's da china, vamos ver o que muda na suspensão, estou curioso.

Meu parecer sobre o carro até o momento é ótima, estou muito feliz, viajei com ele e o comportamento foi excelente.

Sobre a Css Chery Hong Kong de Curitiba.
Fui muito bem atendido, entregaram o carro lavado e a atenção do chefe de oficina foi excelente.
Com certeza indico a todos a css.

60Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Ter Dez 18, 2012 9:02 pm

Convidado


Convidado

A Jincar de Guarulhos está me pedindo R$ 248,00 pela revisão dos 2500 Km, sem alinhamento e sem mais nada. Está correto?

61Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Ter Dez 18, 2012 10:12 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Não

62Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Qua Dez 19, 2012 6:28 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Imprima a tabela do site e questione o que eles estão empurrando para VC dentro desse valor, kit de lubrificação é desnecessário, limpeza de bicos, ou qualquer outro custo que não sejam óleo e filtro de óleo. A mão de obras é grátis nessa revisão, alinhamento e balanceamento aos 2500 também não fez sentido...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

63Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Qua Dez 19, 2012 12:28 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Tosca Campini escreveu:A Jincar de Guarulhos está me pedindo R$ 248,00 pela revisão dos 2500 Km, sem alinhamento e sem mais nada. Está correto?

Tosca, só pra vc ter idéia, fiz a dos 10.000km semana passada. Paguei R$ 168,00. Na de 2.500 acho que foram R$ 102,00....cara, não tem porque pagar tanto assim...entra no site da Chery, tem uma parte aba onde diz Chery mais ou algo parecido e no final da página tem a tabela com os custos das revisões...não pague nada além do que está no site.
Qqer coisa, entra em contato com o atendimento do 0800 e denuncia...as revendas estão tentando quebrar a Chery no Brasil e, pelo que to sabendo, muitas vão ser fechadas por isso. Estão querendo gente séria pq eles vieram pra ficar.
abraços e sorte.

64Revisão 2500 km - QQ - Página 3 Empty Re: Revisão 2500 km - QQ Seg Abr 01, 2013 7:45 pm

heloisadel

heloisadel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Tinha dado uma sumida... mas só para constar meu Qqzinhu voltou depois de mais ou menos 1 mês css. O serviço ficou muito bom e meu carrinho está novinho em folha. Gostei muito do atendimento da css Oriente em Santo André, inclusive voltei lá para fazer a revisão dos 10000 km (para quem quer ter idéia de valores paguei 173,00.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos