Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Importação de Peças - Existe interesse?

+3
Chicão
rterra
luizslvr
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Importação de Peças - Existe interesse? Empty Importação de Peças - Existe interesse? Qui Set 29, 2011 11:10 pm

luizslvr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite à todos,

Sou proprietário de uma importadora e tenho notado que ultimamente não tem faltado proprietários de carros Chineses reclamando da ausência de peças no mercado nacional, visualizei nisto uma oportunidade.

O objetivo não será competir com a distribuição nacional, quero apenar preencher está lacuna existente no mercado de peças de reposição e acessórios.

Minha intenção, é anunciar meus serviços neste fórum, em caráter experimental. Digo experimental pois o sucesso dependeria da procura. Há muitos custos envolvidos em cada operação, e é necessário uma regularidade de pedidos para que estes valores se diluam, gerando um preço justo e competitivo.

Não sou nenhum aventureiro, minha empresa é registrada, os processos de importação são legítimos e com nota fiscal. Já inclusive pesquisei possíveis fornecedores. Podemos trabalhar com frete marítimo e aéreo, ajustado de acordo com a vontade e a pressa de cada cliente.

Com minha experiência, posso importar qualquer tipo de peça, inclusive de carroceria. No entanto, pensei em começar primeiro com coisas mais simples, este seria meu termômetro.

Para arrebanhar o maior número de encomendas, aceitaremos encomendas de marcas chinesas(Chery, JAC, Lifan, Effa, Chana) e demais marcas orientais (Kia, Honda, Hyundai, Subaru, e etc..)

Gostaria de pedir a opinião dos frequentadores sobre o que acham deste serviço, e quem sabe, já fechar algumas encomendas.

Obrigado pela atenção,
Luiz.



Última edição por luizslvr em Qua Out 05, 2011 12:05 am, editado 1 vez(es)

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sugiro ler o tópico seguinte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Todos nós temos interesse em alguma peça ou acessório do Face, e as concessionárias não disponibilizam nada. Mas importar nesse país é uma arte, e essa história de royalties pode desanimar...

De qualquer forma,Luiz, você tem razão: Estamos todos órfãos e qualquer ajuda é bem vinda!

Abraços,

Rodrigo

luizslvr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rterra escreveu:Sugiro ler o tópico seguinte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Todos nós temos interesse em alguma peça ou acessório do Face, e as concessionárias não disponibilizam nada. Mas importar nesse país é uma arte, e essa história de royalties pode desanimar...

De qualquer forma,Luiz, você tem razão: Estamos todos órfãos e qualquer ajuda é bem vinda!

Abraços,

Rodrigo

Obrigado pela resposta Rodrigo. Já tinha lido este tópico antes, o problema todo foi gerado porque este Sr. não fez uma importação formal, posso ver ali que ele tentou importar via postal, tentando pagar (ou não) a tributação via RTS. Posso te garantir que não é assim que o processo funciona.

Vamos então ver como este tópico se desenrola. Se há ou não, interesse massivo.

Atenciosamente,
Luiz.

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

em princípio, tenho enteresse em saber o preço de uma lanterna traseira, pois a minha foi quebrada (colei com super bonder, mas ficou faltando um caquinho) e na concessionária é um absurdo de caro.
tenho interesse em saber o preço de um conjunto "sapateira", incluindo as peças de acionamento, pois pretendo adaptar no banco do carona. E outras peçinhas que agora não me vem a cabeça.

5Importação de Peças - Existe interesse? Empty Importação Sex Set 30, 2011 4:58 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde amigos.
Luiz, vc acha que consegue trazer peças da Chery? Pelo que entendi, o nosso amigo que tentou, esbarrou numa norma criada pelos representantes aqui no Brasil, impedindo qualquer tentativa de importação que não seja por eles. Não sei se isso pode acontecer mas em se tratando de Brasil, tudo pode, veja o exemplo do imposto que deveria ser aumentado só após 90 dias e o governo, na ânsia de dar "proteção" à indústria automobilistica nacional(isso existe?), quer o aumento prá ontem. Se vc tiver disposto à esses "embates", seja muito bem vindo ao clube dos futuros "sem garantia e sem peças".
Tem uma coisa que vc já poderia, ao menos cotar pra galera, que é o sistema multimidia. Acho que falo por uma boa parte de pessoas que mostrou interesse no equipamento e só não comprou porque não deu tempo e a ganância dos ditos detentores dos direitos se apressou em bloquear o negócio.
Tomara que vc tenha melhor sorte e bons preços. Garanto pra vc que compradores existem.

Abração.

luizslvr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rterra escreveu:em princípio, tenho enteresse em saber o preço de uma lanterna traseira, pois a minha foi quebrada (colei com super bonder, mas ficou faltando um caquinho) e na concessionária é um absurdo de caro.
tenho interesse em saber o preço de um conjunto "sapateira", incluindo as peças de acionamento, pois pretendo adaptar no banco do carona. E outras peçinhas que agora não me vem a cabeça.

Poderia me dizer exatamente qual modelo da lanterna e das outras peças? Você pode utilizar esse site como referência:

Código:
h t t p : / / cherylist.com/chery-automobile.aspx

Quem sabe, posso incluir essas peças já na primeira remessa.

luizslvr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão escreveu:Boa tarde amigos.
Luiz, vc acha que consegue trazer peças da Chery? Pelo que entendi, o nosso amigo que tentou, esbarrou numa norma criada pelos representantes aqui no Brasil, impedindo qualquer tentativa de importação que não seja por eles. Não sei se isso pode acontecer mas em se tratando de Brasil, tudo pode, veja o exemplo do imposto que deveria ser aumentado só após 90 dias e o governo, na ânsia de dar "proteção" à indústria automobilistica nacional(isso existe?), quer o aumento prá ontem. Se vc tiver disposto à esses "embates", seja muito bem vindo ao clube dos futuros "sem garantia e sem peças".
Tem uma coisa que vc já poderia, ao menos cotar pra galera, que é o sistema multimidia. Acho que falo por uma boa parte de pessoas que mostrou interesse no equipamento e só não comprou porque não deu tempo e a ganância dos ditos detentores dos direitos se apressou em bloquear o negócio.
Tomara que vc tenha melhor sorte e bons preços. Garanto pra vc que compradores existem.

Abração.

Não tenho dúvidas de que é possível, se feito da maneira correta. Sobre esse aumento do IPI, acredito que o governo não irá sustenta durante muito tempo, pois vai contra o GATT, instrumento que regula o comércio internacional. As importadoras conseguiram esta limintar devido a uma dispositivo chamado "princípio da anterioridade nonagesimal", isso existe justamente para proteger as empresas dos aumentos que podem acontecer "da noite para o dia".

Felizmente, o aumento da alíquota contemplou somente os veículos acabados, e não suas partes. Vou seguir sua idéia, e pesquisar sobre as centrais multimídias. Te agradeço pelo apoio.

Fico no aguardo também da opinião de outros membros do fórum.

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Valeu Luiz.
Vou ficar no aguardo de novidades e torcendo pra dar certo sua iniciativa.
Abração e boa sorte.

luizslvr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão escreveu:Valeu Luiz.
Vou ficar no aguardo de novidades e torcendo pra dar certo sua iniciativa.
Abração e boa sorte.

Obrigado Chicão. Estranho, achei que este tópico teria maior repercusão? Não há ninguém mais interessado?!...

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não sei se seria viável pelo volume/peso, mas acho que, como eu, muita gente teria interesse nas rodas aro 14 originais do QQ (com emblema CAP) internacional, que, pelo que soube, as CCS vão vender por quase R$ 3 mil (rodas + pneus)! (Os pneus acho que se encontra aqui sem problemas).

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

luizslvr escreveu:
Chicão escreveu:Valeu Luiz.
Vou ficar no aguardo de novidades e torcendo pra dar certo sua iniciativa.
Abração e boa sorte.

Obrigado Chicão. Estranho, achei que este tópico teria maior repercusão? Não há ninguém mais interessado?!...
Bom dia Luiz.
Fique tranquilo, o pessoal vai chegar, devagarinho mas vai, podes crer!!!
Outra coisa que estive pensando seria aquela moldura onde se instala o multimidia. Pelos relatos de alguns amigos daqui do forum, muitos já tem o sistema (até retirado do carro anterior!!!) e se conseguissem comprar a moldura por um bom preço, com certeza, instalariam no Face.
Abração.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Chicão escreveu:
luizslvr escreveu:
Chicão escreveu:Valeu Luiz.
Vou ficar no aguardo de novidades e torcendo pra dar certo sua iniciativa.
Abração e boa sorte.

Obrigado Chicão. Estranho, achei que este tópico teria maior repercusão? Não há ninguém mais interessado?!...
Bom dia Luiz.
Fique tranquilo, o pessoal vai chegar, devagarinho mas vai, podes crer!!!
Outra coisa que estive pensando seria aquela moldura onde se instala o multimidia. Pelos relatos de alguns amigos daqui do forum, muitos já tem o sistema (até retirado do carro anterior!!!) e se conseguissem comprar a moldura por um bom preço, com certeza, instalariam no Face.
Abração.


Estou interessado nos "bodykits", como aerofólio, spoiler lateral e traseiro... mas acho que não tem pro meu carro...

Amortecedores e molas também são bem vindos...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

luizslvr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38,

Tenho uma boa notícia para você, existem Bodykits tanto para o A3 Sedan quanto para o Hatchback. Apesar da minha intenção principal ser fornecer peças de reposição, irei te incluir na lista de interessados.

Um abraço.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

luizslvr escreveu:mcprofessor38,

Tenho uma boa notícia para você, existem Bodykits tanto para o A3 Sedan quanto para o Hatchback. Apesar da minha intenção principal ser fornecer peças de reposição, irei te incluir na lista de interessados.

Um abraço.

Poste as fotos pra galera conhecer...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Queria muito Spolier que fica na tampa do porta-malas substituindo o brake light original no Cielo hatch.

E acho que a grande maioria dos donos que tem um Cielo Hatch acha o brake light feio, com certeza seria uma produto bem vendável dependo do valor.

Segue um modelo do Chery Apola que vem com Spolier com brake light embutido.



Importação de Peças - Existe interesse? 2010-chery-apola-2.0-12
Importação de Peças - Existe interesse? 2010-chery-apola-2.0-10Importação de Peças - Existe interesse? 2010-chery-apola-2.0-11


Modelo com brake light original
Importação de Peças - Existe interesse? 185_2_l

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:
luizslvr escreveu:mcprofessor38,

Tenho uma boa notícia para você, existem Bodykits tanto para o A3 Sedan quanto para o Hatchback. Apesar da minha intenção principal ser fornecer peças de reposição, irei te incluir na lista de interessados.

Um abraço.

Poste as fotos pra galera conhecer...

McProfessor acho que isso que vc esta querendo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Site na China que fabrica e vende peças de alta performance para Chery A3(Cielo) e A1 (Face) tem desde do Body kit até kit supercharger e freios especias..rsrsrs

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

WillyGomes escreveu:
mcprofessor38 escreveu:
luizslvr escreveu:mcprofessor38,

Tenho uma boa notícia para você, existem Bodykits tanto para o A3 Sedan quanto para o Hatchback. Apesar da minha intenção principal ser fornecer peças de reposição, irei te incluir na lista de interessados.

Um abraço.

Poste as fotos pra galera conhecer...

McProfessor acho que isso que vc esta querendo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Site na China que fabrica e vende peças de alta performance para Chery A3(Cielo) e A1 (Face) tem desde do Body kit até kit supercharger e freios especias..rsrsrs

Valeu pela dica... adorei os spoilers, só não gostei muito do aerofólio, mas ficou bom!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O autor do tópico teve sua última mensagem em : Qui Out 06, 2011 4:01 pm

Ou seja, há mais de 3 meses... Creio que ele abandonou o tópico.

Tópico fechado: Se o autor do tópico desejar que seja reaberto; por favor, mande uma MP.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos