Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Código das Lâmpadas - Colocar Xenon no Face

+2
akorrea
Douglas
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Douglas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados,

Estou querendo colocar Xenon no meu Face...
Alguém tem a informação precisa de qual é o modelo das lâmpadas do farol baixo e do milha?

Obrigado!

2Código das Lâmpadas - Colocar Xenon no Face Empty Lampadas Face Seg Abr 11, 2011 8:24 pm

akorrea


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Douglas escreveu:Prezados,

Estou querendo colocar Xenon no meu Face...
Alguém tem a informação precisa de qual é o modelo das lâmpadas do farol baixo e do milha?

Obrigado!

Douglas
Vai ai os tipos de lampadas:
Farol Alto ..H7
Farol Baixo..H7
Milha.. H11

abraçs

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Douglas,

Você colocou o Xenon no Face? Ficou bom? Quanto vc pagou? Usou lâmpadas de 6000K?
Também quero colocar no meu. Pretendo utilizar Xenon no faról de milha e no faról baixo, ambos com lâmpadas de 4300K, que tendem um pouco mais para o amarelo e ilumina tanto quanto o 6000K. Quero colocar essas para não chamar atenção da polícia em blitz lol!

Um abraço!

Felipe Maraschin

Douglas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

felipemaraschin escreveu:Douglas,

Você colocou o Xenon no Face? Ficou bom? Quanto vc pagou? Usou lâmpadas de 6000K?
Também quero colocar no meu. Pretendo utilizar Xenon no faról de milha e no faról baixo, ambos com lâmpadas de 4300K, que tendem um pouco mais para o amarelo e ilumina tanto quanto o 6000K. Quero colocar essas para não chamar atenção da polícia em blitz lol!

Um abraço!

Felipe Maraschin


Acabei não colocando o xenon...
Com a proibição do CONTRAN acabei ficando 'sem coragem' de colocar as luzes...
Já tinha comprado, mas não tinha instalado. Consegui trocar as H3 que colocaria na luz baixa para uma H11 que instalarei no milha semana que vem!!!...

Vou rodar com Xenon 8000k no milha... e desligar na 'hora certa'...

5Código das Lâmpadas - Colocar Xenon no Face Empty Xenon no Face Qui Jul 21, 2011 2:44 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, boa tarde.
Desculpe a intromissão mas......vcs já se certificaram se essa troca não vai causar amarelamento da lente do farol??? Eu tinha uma Sportage com xenon e os faróis ficaram amarelados por causa da luz, tenho a impressão que os faróis do Face são do mesmo material dos da Sportage (policarbonato). Nos faróis de neblina não preocupa por eles serem de vidro mas, os principais, não sei não!!!!!
Mais uma vez, desculpem aí a intromissão.
Abração.

Douglas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão escreveu:Pessoal, boa tarde.
Desculpe a intromissão mas......vcs já se certificaram se essa troca não vai causar amarelamento da lente do farol??? Eu tinha uma Sportage com xenon e os faróis ficaram amarelados por causa da luz, tenho a impressão que os faróis do Face são do mesmo material dos da Sportage (policarbonato). Nos faróis de neblina não preocupa por eles serem de vidro mas, os principais, não sei não!!!!!
Mais uma vez, desculpem aí a intromissão.
Abração.

De forma nenhuma é intromissão...

Olha, não tinha avaliado esta possibilidade de amarelamento!!

Nem sabia que isto acontecia... vou colocar só no milha... será que terei problemas?

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Douglas escreveu:
Chicão escreveu:Pessoal, boa tarde.
Desculpe a intromissão mas......vcs já se certificaram se essa troca não vai causar amarelamento da lente do farol??? Eu tinha uma Sportage com xenon e os faróis ficaram amarelados por causa da luz, tenho a impressão que os faróis do Face são do mesmo material dos da Sportage (policarbonato). Nos faróis de neblina não preocupa por eles serem de vidro mas, os principais, não sei não!!!!!
Mais uma vez, desculpem aí a intromissão.
Abração.

De forma nenhuma é intromissão...

Olha, não tinha avaliado esta possibilidade de amarelamento!!

Nem sabia que isto acontecia... vou colocar só no milha... será que terei problemas?

Nos milhas, acho que vai bem!!!! Eles são de vidro aí não há problema..... Agora me ocorreu outra coisa..... E em caso de chuva, será que, pela diferença de temperatura não racha o vidro? Acho que estou procurando chifre em cabeça de cavalo.....KKKKKKK.
Abração.

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

O amarelamento da lente é um fenômeno que PODE acontecer (não quer dizer que irá acontecer) se você utilizar lâmpadas incandescentes de 100W (as normais de fábrica são 55W). Esse amarelamento é literalmente a queima do policarbonato em função da alta temperatura que a lâmpada atinge, mas não é sempre que ocorre. Essa lâmpada de 100W também é bem forte, mas como tem o risco de queima, eu prefiro não arriscar.

Já o Xenon não causa isso pq sua potência é 15W. Fazendo uma analogia, imaginem lâmpadas para casa. No caso da lâmpada incandescente, são de alta tensão (V) e baixa corrente (comumente conhecida como "Amperagem" - A). Já as lâmpadas frias (gasosas) utilizam o conceito inverso, são de alta corrente (A) e baixa tensão (V) (para uma lâmpada incandescente iluminar bem tem que ter pelo menos 100W, enquanto a equivalente fria tem em torno de 30W). Por isso as lâmpadas brancas são muito mais econômicas, porém, precisam de um reator para funcionar. A mesma coisa acontece com as lâmpadas de carros. A lâmpada incandescente é de alta tensão e baixa corrente, enquanto o xenon é de baixa tensão e alta corrente (por isso o Xenon tem reator). É exatamente o mesmo conceito utilizado em casa.

O Xenon, por utilizar baixa tensão (15W), não apresenta altas temperaturas de funcionamento, então não vai causar queima do policarbonato nem quebrar o vidro do faról de milha devido a choque térmico. Não se preocupem com isso.

O grande problema do xenon é realmente a proibição do Contran, que não faz o menor sentido pois é um sistema que ilumina muito mais, proporcionando maior segurança para o motorista (com o Xenon é possível ver muito mais longe a pista durante a noite, dando mais tempo de reação em caso de situações de emergência). É mais um caso de uma lei feita por quem não tem a menor ideia do que está fazendo, mas isso é outra discussão.
Em casos de blitz, quanto maior a temperatura da cor, maior o risco de ser parado (o carro pode até ser apreendido se for parado com Xenon em blitz). Os guardas sabem que é xenon pela cor branca ou azulada dos faróis, afinal, a grande maioria usa Xenon 6000K (Branca) ou 8000K (Azul). Para evitar isso a sugestão é usar lâmpadas com 4300K ou 3000K, que são mais próximas do amarelo do que do azul, e também iluminam muito. Meu antigo carro ( Crying or Very sad ) tinha xenon 4300 K nas lâmpadas do faról baixo e nunca fui parado em blitz, porém, já tive a oportunidade estar de carona em carros que tinham xenon branco e foram parados (foi preciso "deixar a cerveja" para não ter o carro apreendido).

Lembrem-se que policial que para carro com Xenon não quer ter trabalho de chamar reboque, fazer autuação, etc... Eles querem dinheiro, então só vão nos certos. Um carro que tem faróis amarelos (sendo xenon ou não) não é certeza de sucesso, então eles dificilmente param.

Minha sugestão é usar Xenon de 4300K e esconder bem o reator quando for efetuar a instalação. Só não vai dar para enganar o Detran, afinal, eles sabem que é Xenon pq, ao ligar o faról da primeira vez, ele acende fraco e vai aumentando a intensidade gradativamente. Isso é característica de projeto e não tem como mudar. O que eu fazia era tirar o xenon um dia antes da vistoria, ia no Detran e pegava o novo documento, e colocava novamente no dia seguinte (eu sequer retirava os reatores, só desligava as lâmpadas e colocava as originais).

Eu já estou providenciando o Xenon pro meu Face e vou colocar no faról baixo e no faról de milha (sem medo de ser feliz lol! ). Depois que rodei com xenon, nunca mais vou querer lâmpadas incandescentes nos meus faróis.

Um abraço!!!

Felipe Maraschin

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

felipemaraschin escreveu:Pessoal,

O amarelamento da lente é um fenômeno que PODE acontecer (não quer dizer que irá acontecer) se você utilizar lâmpadas incandescentes de 100W (as normais de fábrica são 55W). Esse amarelamento é literalmente a queima do policarbonato em função da alta temperatura que a lâmpada atinge, mas não é sempre que ocorre. Essa lâmpada de 100W também é bem forte, mas como tem o risco de queima, eu prefiro não arriscar.

Já o Xenon não causa isso pq sua potência é 15W. Fazendo uma analogia, imaginem lâmpadas para casa. No caso da lâmpada incandescente, são de alta tensão (V) e baixa corrente (comumente conhecida como "Amperagem" - A). Já as lâmpadas frias (gasosas) utilizam o conceito inverso, são de alta corrente (A) e baixa tensão (V) (para uma lâmpada incandescente iluminar bem tem que ter pelo menos 100W, enquanto a equivalente fria tem em torno de 30W). Por isso as lâmpadas brancas são muito mais econômicas, porém, precisam de um reator para funcionar. A mesma coisa acontece com as lâmpadas de carros. A lâmpada incandescente é de alta tensão e baixa corrente, enquanto o xenon é de baixa tensão e alta corrente (por isso o Xenon tem reator). É exatamente o mesmo conceito utilizado em casa.

O Xenon, por utilizar baixa tensão (15W), não apresenta altas temperaturas de funcionamento, então não vai causar queima do policarbonato nem quebrar o vidro do faról de milha devido a choque térmico. Não se preocupem com isso.

O grande problema do xenon é realmente a proibição do Contran, que não faz o menor sentido pois é um sistema que ilumina muito mais, proporcionando maior segurança para o motorista (com o Xenon é possível ver muito mais longe a pista durante a noite, dando mais tempo de reação em caso de situações de emergência). É mais um caso de uma lei feita por quem não tem a menor ideia do que está fazendo, mas isso é outra discussão.
Em casos de blitz, quanto maior a temperatura da cor, maior o risco de ser parado (o carro pode até ser apreendido se for parado com Xenon em blitz). Os guardas sabem que é xenon pela cor branca ou azulada dos faróis, afinal, a grande maioria usa Xenon 6000K (Branca) ou 8000K (Azul). Para evitar isso a sugestão é usar lâmpadas com 4300K ou 3000K, que são mais próximas do amarelo do que do azul, e também iluminam muito. Meu antigo carro ( Crying or Very sad ) tinha xenon 4300 K nas lâmpadas do faról baixo e nunca fui parado em blitz, porém, já tive a oportunidade estar de carona em carros que tinham xenon branco e foram parados (foi preciso "deixar a cerveja" para não ter o carro apreendido).

Lembrem-se que policial que para carro com Xenon não quer ter trabalho de chamar reboque, fazer autuação, etc... Eles querem dinheiro, então só vão nos certos. Um carro que tem faróis amarelos (sendo xenon ou não) não é certeza de sucesso, então eles dificilmente param.

Minha sugestão é usar Xenon de 4300K e esconder bem o reator quando for efetuar a instalação. Só não vai dar para enganar o Detran, afinal, eles sabem que é Xenon pq, ao ligar o faról da primeira vez, ele acende fraco e vai aumentando a intensidade gradativamente. Isso é característica de projeto e não tem como mudar. O que eu fazia era tirar o xenon um dia antes da vistoria, ia no Detran e pegava o novo documento, e colocava novamente no dia seguinte (eu sequer retirava os reatores, só desligava as lâmpadas e colocava as originais).

Eu já estou providenciando o Xenon pro meu Face e vou colocar no faról baixo e no faról de milha (sem medo de ser feliz lol! ). Depois que rodei com xenon, nunca mais vou querer lâmpadas incandescentes nos meus faróis.

Um abraço!!!

Felipe Maraschin
Bom dia Felipe.
Não tinha ideia de que a potência das xenon fosse tão baixa, é aquela velha estória "as aparências enganam!!". Sendo assim, realmente não há com o que se preocupar sobre amarelamento. O que postei anteriormente, foi baseado em experiência própria em outro carro com faróis de mesmo material. Fiquei até com vontade de instslar....KKKKKKK.
Valeu pelos esclarecimentos.
Abração.

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão, uma dica: se for comprar kit Xenon, tente no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] É um site chinês que vende um monte de produtos para todo tipo de aplicação (especialmente eletrônicos). Um amigo do meu trabalho compou vários acessório do Ipad e pagou R$50,00, enquanto que, se fosse comprar aqui na loja da apple, iria gastar MUITO mais do que isso. O único problema do site é que o transporte leva em torno de 3 a 4 semanas para chegar.

Já comprei várias coisas nesse site e eles realmente enviam. Lá o kit xenon, dependendo do kit, saí por volta de U$50,00 e o transporte é gratuito. Se comprar por lá basta levar o kit na loja e pagar somente a mão de obra de instalação, que geralmente sai em torno de R$30,00. O kit por aqui custa em torno de R$350,00...

Bom, fica a sugestão. Eu acho que vale pena (os kits Xenon já são chineses mesmo, então comprar diretamente de lá não vai ser crítico Very Happy ).

Um abraço!!!

Felipe Maraschin

11Código das Lâmpadas - Colocar Xenon no Face Empty A quem interesse... Sex Set 23, 2011 8:37 pm

bielpm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coloquei xenon no meu Face, tanto no farol alto quanto no de neblina.

Mostro fotos:

"http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKBfwxuM56Hky37RLbx-m26XYM8_lA3aT5uGrfdwetQWCcK31fyw1uZadeCqI1iZLMWspIGosLpDTsVbkPeJ2TEAm1T1UJFA7JFFwBG6oUrKTocD_KZIoCt8.jpg"

"http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGbGTjFZcWGGKVk6o7PMLU2tQrUsWvcDsFj2kfptjrAvv9daX4gacco4xGn93xMD4xVOHfjn421G_AaqRULQe7oAm1T1UE4jIzhwgtL7Et2xa1FT8dJ5Jo_D.jpg"

"http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFfy1SyLYdO_RQDgSP4_rLh-fUnjaLI2eY1VI7g-snifYsSzstlesZfbr5P3ofzkMGtXWuax6e0_6yILjOUoNqMAm1T1UNYl1j8YkJkHr19gpwUM7tV5YekA.jpg"

Xenon 8000k

GABRIEL MATOSO

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

felipemaraschin escreveu:Pessoal,

O amarelamento da lente é um fenômeno que PODE acontecer (não quer dizer que irá acontecer) se você utilizar lâmpadas incandescentes de 100W (as normais de fábrica são 55W). Esse amarelamento é literalmente a queima do policarbonato em função da alta temperatura que a lâmpada atinge, mas não é sempre que ocorre. Essa lâmpada de 100W também é bem forte, mas como tem o risco de queima, eu prefiro não arriscar.

Já o Xenon não causa isso pq sua potência é 15W.


Não tenho nem como discutir com essa explicação técnica, porém...

Tenho um amigo que colocou Xenon nos faróis do Polo dele (aquele de faróis redondos) e logo depois retirou por não gostar. Passado alguns dias, a lente de um dos faróis ficou embassada, como se tivesse passado uma lixa em todo ele. Ao perguntá-lo ele me respondeu que foi o efeito das lâmpadas de xenon.
Não sei se procede, mas aconteceu.

O amarelamento realmente acontece com lampadas de 100W, já tive um carro que teve esse "problema".


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos