Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz de injeção acesa

+6
felipemaraschin
jlemming
fiuzafaceflex
alexfelicioni
mcprofessor38
trivilin
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Luz de injeção acesa Empty Luz de injeção acesa Dom Set 25, 2011 6:41 pm

trivilin

trivilin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém já teve esse problema? já levei meu face duas vezes na concessionária com a luz de injeção acesa que não se apaga, e quando apaga, basta dar uma esticada na aceleração para voltar a acender...

2Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Dom Set 25, 2011 6:50 pm

trivilin

trivilin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

e tem outra....se der uma acelerada mais forte sinto um cheiro estranho como se fosse algo queimado...alguém já passou por isso? ou sou azarado? rs

3Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Qua Set 28, 2011 4:28 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

trivilin escreveu:e tem outra....se der uma acelerada mais forte sinto um cheiro estranho como se fosse algo queimado...alguém já passou por isso? ou sou azarado? rs


Sonda Lambida... pode ser o caso... mas o carro teria que engasgar também...

outra possibilidade: conflito elétrico. Algum acessório (como rádio, alarme, iluminação) colocada de maneira inadequada ou até mesmo original com defeito. Pode dar erro de leitura na central.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

4Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Qui Set 29, 2011 8:01 am

trivilin

trivilin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:
trivilin escreveu:e tem outra....se der uma acelerada mais forte sinto um cheiro estranho como se fosse algo queimado...alguém já passou por isso? ou sou azarado? rs


Sonda Lambida... pode ser o caso... mas o carro teria que engasgar também...

outra possibilidade: conflito elétrico. Algum acessório (como rádio, alarme, iluminação) colocada de maneira inadequada ou até mesmo original com defeito. Pode dar erro de leitura na central.

valeu pela resposta, mas quanto a parte elétrica vou questionar na concessionária, pois só sinto o tal cheiro quando acelero forte me dá a impressão que tem algo errado com o motor...

vlw

5Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Sáb Out 01, 2011 7:48 pm

alexfelicioni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo, estou com o mesmo problema.
Identifiquei primeiramente que o carro engasgava entre 2k e 3k, depois deslanchava.
Após uma acelerada mais forte, vinha o cheiro de ovo podre ( e olha que nem comi ovo esta semana).
Agora está com 300km rodados e acendeu a luz de mal funcionamento, percebi que os engasgos aumentaram e perde muita força na subida.

Levarei amanhã na css chery yang de jundiaí para ver o que me dizem. Depois posto o a solução.



Levei duas vezes com o mesmo problema e da segunda vez o mecanico e moderador aqui do forum, Paulo Manha, achou o problema. Segundo ele, esse carro tem 2 sondas, uma antes e outra depois do catalisador, ele disse que o chicote das sondas foi montado invertido, e a primeira no lugar da segunda.
Realmente, andei hoje no carro e nao percebi o problema ocorrer mais. Acho que agora ficou com, vamos ver na segunda feira o que acontece.

Agora sim, depois de 5200 km rodados ( cerca de 4000km desde a última ida de guincho pra css) posso dizer que o problema acabou. era realmente o conector da sonda montado invertido.



Última edição por alexfelicioni em Seg Dez 26, 2011 9:26 pm, editado 1 vez(es)

http://www.aainfo.com.br

6Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Sáb Out 15, 2011 6:27 pm

trivilin

trivilin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu face está na css para olharem o problema pela terceira vez....tomara que dessa vez volte sem o problema...acho que o carro quer voltar pra concessionária....rs

7Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Sáb Jan 07, 2012 6:58 pm

fiuzafaceflex

fiuzafaceflex
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

trivilin escreveu:Alguém já teve esse problema? já levei meu face duas vezes na concessionária com a luz de injeção acesa que não se apaga, e quando apaga, basta dar uma esticada na aceleração para voltar a acender...

Retirei o carro da css na quarta e na sexta acendeu a tal luz de injeção. Voltei a css (terça) e resetaram dizendo que deveria misturar mais etanol no tanque ( o meu face é flex). Um dia após ao tentar sair pela manha, simplesmente o carro não virava. Na quinta ele funcionou como nada houvesse acontecido, mas ao sair e ter rodado cerca de 20k o carro apagou em movimento. Levei para css e depois de 4 dias me informaram que tinha um cabo de aterramento mau conectado e a luz apagou. Finalmente...não. Cinco dias depois tava ela acesa novamente ao ir a css que tinha feito o serviço me indicaram usar gasolina Podium(R$3,499/litro) porque a nossa gasosa é diferente da chinesa. Fica a pergunta devemos mudar a gasolina ou a chery deve mudar a sonda lambda dos carros?

8Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Dom Jan 08, 2012 9:04 am

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fiuzafaceflex escreveu:
trivilin escreveu:Alguém já teve esse problema? já levei meu face duas vezes na concessionária com a luz de injeção acesa que não se apaga, e quando apaga, basta dar uma esticada na aceleração para voltar a acender...

Retirei o carro da css na quarta e na sexta acendeu a tal luz de injeção. Voltei a css (terça) e resetaram dizendo que deveria misturar mais etanol no tanque ( o meu face é flex). Um dia após ao tentar sair pela manha, simplesmente o carro não virava. Na quinta ele funcionou como nada houvesse acontecido, mas ao sair e ter rodado cerca de 20k o carro apagou em movimento. Levei para css e depois de 4 dias me informaram que tinha um cabo de aterramento mau conectado e a luz apagou. Finalmente...não. Cinco dias depois tava ela acesa novamente ao ir a css que tinha feito o serviço me indicaram usar gasolina Podium(R$3,499/litro) porque a nossa gasosa é diferente da chinesa. Fica a pergunta devemos mudar a gasolina ou a chery deve mudar a sonda lambda dos carros?

Pensei que a Chery tivesse feito testes com a nossa gasolina antes de vender seus carros. Ou alguém pretende importar gasolina da China??

9Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Seg Jan 09, 2012 9:22 pm

fiuzafaceflex

fiuzafaceflex
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

trivilin escreveu:Alguém já teve esse problema? já levei meu face duas vezes na concessionária com a luz de injeção acesa que não se apaga, e quando apaga, basta dar uma esticada na aceleração para voltar a acender...

Vou aproveitar o tópico e perguntar alguém já conseguiu apagar a luz de ignição somente trocando o tipo de combustível?

10Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Ter Jan 10, 2012 4:51 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, esse negócio de trocar de gasolina não faz o menor sentido. A gasolina correta é a especificada no manual do proprietário e esse carro não foi desenvolvido para rodar com gasolina Poddium.

Se fosse assim todos os Faces que usam gasolina comum (inclusive o meu) apresentariam problema.

Isso é desculpa de mecânico que não sabe o que está fazendo. Minha sugestão é tentar trocar de css, pq essa desculpa foi ridícula.

Um abraço!!!

11Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Qua Jan 11, 2012 1:08 am

max diniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

felipemaraschin escreveu:Pessoal, esse negócio de trocar de gasolina não faz o menor sentido. A gasolina correta é a especificada no manual do proprietário e esse carro não foi desenvolvido para rodar com gasolina Poddium.

Se fosse assim todos os Faces que usam gasolina comum (inclusive o meu) apresentariam problema.

Isso é desculpa de mecânico que não sabe o que está fazendo. Minha sugestão é tentar trocar de css, pq essa desculpa foi ridícula.

Um abraço!!!
Boa noite pessoal,

Postei um tópico sobre a gasolina alguns dias atrás, porem miguem comentou!
Como já dirigi e muito na Europa, sei como é serio esse assunto!
Estou pondo 75% de gasolina normal 25% de gasolina premio !
Não tive problema com meu face !
Conheço muitas pessoas na Europa que bateram o motor do carro por causa disso !
Espero que vcs tenha lido o manual do carro, para depois não acharem que a “culpa” e do carro !
Lembre-se que a alguns messes foi mudado de 25% para 20% a quantidade de alccol na gasolina brasileira, espero esta erado mais muitas pessoas vão se dar mal!

Sugiro as pessoas que estão com esse problema que olhe a octanagem correta!
Vamos fazer um teste vocês que estão tendo esse problemas siga o manual uma vez e depois pois aqui o resultado !

Abraço para todos

Max Diniz

P.S espero esta errado mais acho que muitas pessoas vão se dar mal !!

12Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Seg Ago 18, 2014 10:50 pm

l4u

l4u
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi gente,

Resolveram o problema da luz acesa da injeção?

Aguardo....

13Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Ter Ago 19, 2014 10:04 am

Paiva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gente você vão ficar é doido, deixa essa luz acessa, a minha acende apaga e continua ai andando e pronto não tem jeito mesmo ...

14Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Ter Ago 19, 2014 1:14 pm

Paiva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só para vocês terem uma ideia a minha apaga e acende constantemente, é de veneta, mas tem um motivo que pode ser o maior de todos, a causa e que a maioria dos mecânicos ignoram, o sensor map, que controla a quantidade de ar com relação ao combustivo na queima da gasolina, se ele estiver sujo ou com problema você fica doido e não sabe o que é, pesa para seu mecânico limpar e veja o resultado.

15Luz de injeção acesa Empty Re: Luz de injeção acesa Ter Ago 19, 2014 6:09 pm

Alexandre Piracicaba

Alexandre Piracicaba
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sobre o cheiro de queimado o meu as vezes sinto esse cheiro mas meu carro nao falha na engasga nau faz nada, sentia esse cheiro quando eu acelerava muito 120km/h para mais, aí depois de um tempo de sempre acelerar o meu parou esse cheiro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos