Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz da injeção acesa

+4
outcast
Goldman
Pedro
Taigo
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Luz da injeção acesa Empty Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 12:33 am

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, me parece que ja foi postado algo relativo a esse assunto, mas não era sobre o QQ.
Tenho um QQ faz 2 anos, com exatos 21000km, faço revisão periodica mas depois que mudei para o interior ja nao consigo levar na autorizada, meu QQ nunca deu problema nenhum, ultimamente faço 140km diarios com ele trabalho a 66km de casa, mas faz +ou- 1000km a luz da injeção misteriosamente ligou. levei no primeiro mecanico q me disse que era gasolina e infelizmente ele nao poderia scanear o carro por nao ter acesso. mudei de gasolina ja mais de 10 vezes e nada....2 mecanico = filtro de combustivel sujo, mas q ele nao poderia scanear o carro pelo mesmo motivo do primeiro, blz filtro trocado, luz continua ligada, 3 mecanico me diz, dr vc vai ter que esperar seu carro parar pq só pela luzinha acesa nao da pra saber, nao posso scanear seu carro por bla bla bla...

Muda o funcionamento quando acende a luzinha?
NEGATIVO

Acende toda hora?
NEGATIVO, quando uso muita troca de marchas acende, quando estou na rodovia mantendo 90/100 jamais acendeu

e agora gente? alguem ja teve esse problema?

a e outra coisa, alguem sabe onde encontro a roda pra ele? tive o prazer de emprestar o carro pra minha mae e ele voltar com a rodinha toda ralada...

abraços e obrigado antecipadamente

2Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 2:24 pm

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

a esqueci de comentar, como moro no Paraguay meu QQ foi comprado aqui (asuncion) por isso tenho ja faz 2 anos.....na verdade quase 3...aqui o modelo se chama qq311 (1.1)

3Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 2:50 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

nunca tive problema com essa luz , mais a do freio ja é a segunda vez que acende e ja to perdendo a paciencia

4Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 2:55 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Quando acende a luz de injeção como esta a temperatura do liquido do sistema de arrefecimento?

5Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 5:57 pm

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa overdrive, entao, a temperatura jamais subiu, inclusive hj antes de ir trabalhar olhei agua e oleo e esta tudo ok..a temperatura se mantem igual desde que comprei...(o meu painel nao eh digital, eh da primeira versao do QQ, tudo com setinhas heheh)

Obrigado pela resposta

6Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 6:49 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Então, perguntei pois poderia ser por aquecimento provocado por falha na válvula termostática.
Se você anda em estradas de terra ou nunca trocou o filtro de ar... de uma verificada no estado do mesmo.

O melhor caminho é ligar o QQ no scanner e fazer as leituras.
Não deixe de relatar a solução.

Boa sorte!

7Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 7:48 pm

outcast


Banido
Banido

O meu qq eu to tendo problema com a luz da bateria. por exemplo quando freio bruscamente ela acende e quando vou dar ré e acelero quando freio de mão está acionado essa luz acende

8Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 8:08 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qq2012 escreveu:O meu qq eu to tendo problema com a {luz da bateria ????}. por exemplo quando freio bruscamente ela acende e quando vou dar ré e acelero ...
Verifique o nível do fluido de freio.

9Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 8:45 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:O meu qq eu to tendo problema com a luz da bateria. por exemplo quando freio bruscamente ela acende e quando vou dar ré e acelero quando freio de mão está acionado essa luz acende
verifique tambem correia e terminal de bateria
espero q de certo

10Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 9:36 pm

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

esta quase impossivel conseguir alguem com o scanner pro QQ, mas amanha vou trocar o filtro de ar e relato pra vcs, um abraço[left]

11Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 10:12 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O acesso a ECU do QQ é por uma porta OBD2, que é uma das portas mais usadas nos veiculos modernos.

Um scanner ELM327 USB OBD2 custa cerca de U$ 25 no DealExtreme, comprei um lá e recebi sem problemas, com o scanner em mãos é só procurar o software na NET para ler a ECU do QQ.

Simples assim!!! coffee

12Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 10:22 pm

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

não sei se dou conta, sera q se consigo o software eles podem instalar na oficina pra mim e ler?

13Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 10:41 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A sequencia de conexão é essa... Tomada OBD2 do QQ -> ligado no ELM327 -> USB do ELM327 -> Ligado na porta USB de um computador com o Windows XP -> software instalado no computador -> leitura da ECU do QQ.

O que você vai precisar é paciência e um conhecimento de inglês para poder encontrar o software adequado ao módulo de injeção do QQ. Um bom start é em algum fórum chinês do QQ em língua inglesa.

Mas faça primeiro o mais simples... Verifique se o filtro de ar não esta saturado causado erro nas leituras dos sensores.

Boa sorte!

14Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg Jul 09, 2012 10:44 pm

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive, amanha mesmo troco e relato....abraços

15Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Ter Jul 10, 2012 9:16 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

qq2012 escreveu:O meu qq eu to tendo problema com a luz da bateria. por exemplo quando freio bruscamente ela acende e quando vou dar ré e acelero quando freio de mão está acionado essa luz acende

Ola, pessoal.

Os alternadores possuem reguladores de voltagem que desligam a carga da bateria quando a rotação do motor passa de certo limite pra baixo (ex.: 800 rpm) que é exatamente o que voce relata :
- freadas (com o motor engatado, a rotação cai a 0 ou sem estar engatado ou 'desembreado' (falha ou sujeira no sensor de marcha lenta ou outros sensores, filtro sujo, gasolina batizada, etc.) e o motor quase morre;
- ou tentado a ré ainda freado e com baixa rotação no motor (o motor tem carga mas com o carro freado a rotação tende a seguir a das rodas : 0 KM/h).

Isso serve para evitar que o alternador seja mais uma carga para um motor sem força e acabe parando de vez (morra).

Outras possibilidades:
- a bateria sem condições de manter a carga atual seja por excesso de carga (farois, som, limpador tudo ligado durante a manobra) ou por desgaste prematuro (já relatados aqui no fórum);

- Falha no regulador do alternador.

Todas estas questões SÃO COBERTAS PELA GARANTIA e devem ser sanadas rapidamente pelos mecanicos das css autorizadas SEM CUSTO !!!!

Inclusive a leitura dos dados da "centralina" via scanner tambem é feita na faixa pelas css.

É só ter paciência para 'passear' nas css.

Abraco

16Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Ter Jul 10, 2012 10:24 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:
Verifique o nível do fluido de freio.
Se o nível baixou e não há vazamentos verifique o estado das pastilhas antes de completar, já podem estar gastas.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

17Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Ter Jul 10, 2012 8:15 pm

outcast


Banido
Banido

O carro já está com 8.000 KM e está tudo Ok pastilhas,fluidos. depois eu irei desativar a bateria e fazer uma limpeza nos polos.

18Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Ter Jul 10, 2012 8:47 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Taigo,

Tive uma Mille Young e essa luz me infernizou. Troquei vela, cabo, óleo, etc.etc...

Mas, só depois que vendi, descobri que poderia ser "SONDA LAMBDA". Aconteceu o mesmo com um outro carro que tive (não lembro qual - acho que era o Polo) e só foi trocar a peça que a luz apagou.
No meu caso, além da luz acender, o carro engasgava em marcha baixa ou retomada e parecia estar fora do ponto quando parado.

Pode ser isso, mas primeiro faça uma leitura como o Overdrive disse.

Abraços.

19Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Sex Jul 13, 2012 8:34 am

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, gente nao relatei nada ainda, pq nao encontrei o filtro de ar aqui em salto del guaira (Paraguay) amanha vou procurar no Brasil, soh q eu acho muito estranho, venho fazendo assim a troca de marchas.....2 ate 40km 3 ate 60 4 ate 80.....e nao liga mais a luz quando faco assim, eu acho muito esquisito isso que ta acontecendo

20Luz da injeção acesa Empty Re: Luz da injeção acesa Seg maio 27, 2013 10:31 pm

Taigo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

depois de muito tempo, hj passei o scanner no carro.,.. o problema é...a Sonda Lambda...agora na correria para comprar e trocar

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos