Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CHERY x IPI

+4
adrianosd
mcprofessor38
jlemming
Max Rodrigues
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1CHERY x IPI Empty CHERY x IPI Qua Set 21, 2011 10:16 am

Max Rodrigues


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom pessoal eu acompanhei as notícias que rolaram esses dias, realmente é uma covardia com os chineses, eu acompanhei no outro tópico sobre IPI e isso foi bastante discutido, porém de uma forma em geral, como nosso forum é sobre CHERY, a marca que escolhemos, queria discutir isso com vcs, mas especificamente sobre a CHERY, me desculpe se eu estiver errado, MAS A CHERY TEM UMA FÁBRICA NO URUGUAI, e teoricamente ela escapa desse massacre, procurei algumas informações pela WEB e ninguém da CHERY se pronunciou, só o Habib (representante de todo as as importadas) como já é conhecimento de todos, e uma entrevista com o representante da JAC, que para desespero de quem comprou um JAC, falou que com essas condições fica inviável construir uma fábrica no Brasil, até a fábrica ficar pronta e a atingir a meta de produção de 65% levaria cerca de 5 anos (risco de fechar as portas no Brasil pois ninguém vai com prar um J3, por 45 mil)

2CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Qua Set 21, 2011 11:03 am

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A JAC nacionalizou todos os recém-importados pra se livrar do aumento. Não sei se outros países são beneficiados na AL, acho que só o México e Argentina.

3CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Qua Set 21, 2011 4:27 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Max Rodrigues escreveu: Bom pessoal eu acompanhei as notícias que rolaram esses dias, realmente é uma covardia com os chineses, eu acompanhei no outro tópico sobre IPI e isso foi bastante discutido, porém de uma forma em geral, como nosso forum é sobre CHERY, a marca que escolhemos, queria discutir isso com vcs, mas especificamente sobre a CHERY, me desculpe se eu estiver errado, MAS A CHERY TEM UMA FÁBRICA NO URUGUAI, e teoricamente ela escapa desse massacre, procurei algumas informações pela WEB e ninguém da CHERY se pronunciou, só o Habib (representante de todo as as importadas) como já é conhecimento de todos, e uma entrevista com o representante da JAC, que para desespero de quem comprou um JAC, falou que com essas condições fica inviável construir uma fábrica no Brasil, até a fábrica ficar pronta e a atingir a meta de produção de 65% levaria cerca de 5 anos (risco de fechar as portas no Brasil pois ninguém vai com prar um J3, por 45 mil)


Tem uma nota no twitter oficial da marca: @chery_brasil


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

adrianosd


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A Chery foi uma das primeiras a conseguir liminar na justiça em não cobrança de IPI por pelo menos 90 dias, prazo pelo qual foi concebido até o momento.

Pegando o jeitinho Brasileiro "come queto".

Veja mais detalhes neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5CHERY x IPI Empty a JAC já abondonando o barco Sex Set 23, 2011 4:59 pm

Max Rodrigues


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É pessoal a coisa está séria, a JAC já jogou a toalha;

Confiram:http://www.noticiasautomotivas.com.br/jac-engaveta-projeto-de-fabrica-no-brasil-chinesa-acusa-governo-de-desrespeitar-regras-da-omc/

6CHERY x IPI Empty JAC jogou a toalha Sex Set 23, 2011 5:01 pm

Max Rodrigues


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jlemming escreveu:A JAC nacionalizou todos os recém-importados pra se livrar do aumento. Não sei se outros países são beneficiados na AL, acho que só o México e Argentina.


Acho que não é bem assim não
confiram:http://www.noticiasautomotivas.com.br/jac-engaveta-projeto-de-fabrica-no-brasil-chinesa-acusa-governo-de-desrespeitar-regras-da-omc/

7CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Seg Set 26, 2011 11:05 am

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quanto à JAC, eu acredito que esteja esperneando, com raiva, como que ameaçando o governo; no entanto, é bom lembrar que, com este clima de instabilidade, fica o medo de que, a qualquer momento, possa o governo alterar novamente as regras e prejudicar de novo as montadoras asiáticas, especialmente JAC, Chery, Kia e Hyunday. Crying or Very sad

Agora, por fim, como pode o governo ter tanta cara de pau? E ainda há quem defenda esta medida no meio do povo, pois, decerto, não sabem que tantos carros das "nacionais" vem do México ou Argentina: Focus, Fiesta SE, o FIAT 500 agora, Ranger...

8CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Seg Jul 30, 2012 3:24 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A novela continua ou é a saga "História sem Fim"?

Todo mundo já sabia que as pobres coitadas das montadoras nacionais estavam "muito" preocupadas com seus funcionários, fazendo com que o governo aplicasse uma taxação no IPI... mas isso realmente era o problema?

Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E olha a cara de pau das nacionais:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A redução de IPI era para "salvar" as montadoras nacionais. Tá parecendo a mesma coisa que aconteceu com os bancos americanos (crise de 2008) os EUA injetaram dinheiro neles para capitalizar o povo e o que fizeram foi aumentar seus bolsos...

Tá na cara que o que desejam é o lucro Brasil!


Para o Administrador: não encontrei o restante das discussões sobre o IPI, seria possível repetir essa mensagem nos outros tópico sobre IPI ou fundi-los? Grato.

9CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Ter Ago 07, 2012 10:03 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mais notícias fresquinhas sobre a fábrica da Chery...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tive que editar... essa matéria é mais completa e concisa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

10CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Qua Ago 08, 2012 11:37 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O fato da Chery montar veículos no Uruguai não significa isenção automática de IPI para os veículos comercializados aqui no Brasil. A isenção de IPI exige três condições:

1ª)O país exportador deve pertencer ao Mercosul (caso do Uruguai) ou manter um tratado de reciprocidade com o Brasil (caso do México).

2ª)O veículo deve ser produzido no país exportador. Não é o caso dos Chery "uruguaios", pois são apenas montados a partir de kits CKD chineses. A nova regulamentação aplicada à indústria automotiva também deve ser aplicada aos veículos originados no Mercosul. Uma VW Amarok produzida na Argentina, por exemplo, deverá ter 65% de nacionalização local (Argentina). Claro que isso não é problema para VW, Renault e outros fabricantes que produzem no Brasil e na Argentina.

3ª)Mesmo entre países do Mercosul, existem acordos de reciprocidade. Se a VW brasileira importa a Amarok da Argentina como se fosse nacional, por exemplo, é porque para lá exporta o Gol e o Voyage (Gol Sedan lá), entre outros.

A operação da Chery no Uruguai, portanto, não contempla a possibilidade de exportações viáveis nem para o Brasil nem para a Argentina. Aliás, para a Argentina eles não tem conseguido exportar nem pagando impostos (o "IPI" argentino).

Concluindo, a solução é essa mesma vislumbrada pela própria Chery: fabricar de verdade aqui no Brasil e exportar para toda a américa latina. Afinal, Chile, Colômbia, Venezuela, entre outros, já possuem operações de importação da Chery. Para a Argentina já é mais complicado.

11CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Qua Ago 15, 2012 9:30 pm

ls.bastos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Me preocupa se fabricando os carros no Brasil, os preços não vão aumentar, principalmente do QQ.

12CHERY x IPI Empty Re: CHERY x IPI Seg Ago 27, 2012 1:51 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mesmo com redução de IPI os "nacionais" ainda não acompanham os chineses no quesito itens de série.... se vc parar para analisar com detalhe vai constatar que sempre falta alguma coisa nos "nacionais".
Eu acho que se a chery quer conquistar o mercado vai ter que caprichar mais no acabamento e turbinar nos itens de série...
Quanto saí um GPS, teto solar e cambio hidramático na China? U$$ 100,00? na boa pessoal para uma Face sair por R$ 15.000,00 no Chile aposto que o carro saí por menos de U$$ 5.000,00 da fábrica..
abraço!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos