Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery Face - Facelift na China

+2
rterra
jp&buh
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chery Face - Facelift na China Empty Chery Face - Facelift na China Qui Set 01, 2011 1:25 pm

jp&buh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje acessei este site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e pelo que pude perceber, nosso querido Face sofreu alterações na motorização e na aparencia interna na China. Parece ter 1 novo motor 1.0 que considero interessante, porém achei de mto mal gosto a nova aparência do painel, com velocimetro digital do QQ e um rádio que nem cd player é, de 1DIM. Já que o nosso com painel antigo virá assim tbm! E vcs, o que acharam da mudança? O site tá em chinês, mas nada que o google tradutor não resolva! Razz

2Chery Face - Facelift na China Empty Já que ninguém se pronuncia .... Sex Set 02, 2011 8:29 am

jp&buh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Poxa galera, ninguém vai falar nada? Tudo isso é preguiça de olhar o site?

Tô pondo as fotos aqui, pra ver se alguém se anima pra dizer algo....

As fotos são oficiais, do site da Chery.

Eis o novo Chery A1 (Nome na China)

Chery Face - Facelift na China 2011821742090
Novo painel, velocimetro digital do QQ, novos bancos...



Chery Face - Facelift na China 2011821740590
Novo rádio sem cd player, poderia ser 2DIM né? Detalhe dos novos comandos do AC...



Chery Face - Facelift na China 2011821741580
Detalhes a forração das portas ( será q serão assim, só no plasticão?), Novos bancos...

Chery Face - Facelift na China 2011821741360
Bancos traseiros...

Chery Face - Facelift na China 2011821741260
Pelo visto deixaram de ser bipartidos...

Chery Face - Facelift na China 2011821745030
Detalhe ao novo motor 1.0 de 12 válvulas...

É isso.... o restante parece que ficou a mesma coisa...

E vcs? Gostaram? Odiaram? Digam oq acharam...

3Chery Face - Facelift na China Empty Re: Chery Face - Facelift na China Sex Set 02, 2011 10:48 am

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tirando a chinesinha, só vi piora no carro. O interior atual é bem melhor do que esse "novo". Parece até que o carro tá caindo de categoria...

4Chery Face - Facelift na China Empty Prós e Contras Sex Set 02, 2011 11:16 am

adrianosd


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Do que Gostei:
- Direção;
- Das cores dos bancos em geral;
- Das saídas do Ar-condicionado;
- Do freio de mão tradicional.

Do que não gostei:

- Da falta do CD Player;
- O painel digital (muito fraquinho no meu ver);
- O acabamento das portas (só plástico);
- O acabamento do painel (muito plástico c/pouco porta-objetos);
- No teto mudaram os pegadores (eram 3 p/cada porta"era retrátil", que danado é aquilo agora? Parece ser um pegadores FIXOS e só nos traseiros);
- Tiraram os auto-falantes traseiros (não sei se tem nas portas, pelo visto não. Só na porta da frente);
- Os bancos que deixaram de ser bi-partidos;
- Tiraram o porta revistas dos bancos;
- Parece que não tem mais regulagem de altura dos cintos dianteiros;
... Dentre outras coisas que pelas fotos não dê para observar.

O motor vai de gosto p/gosto! Alguns vão gostar por ser mais econômico (mas será mesmo?), vai ser bom para o Brasil porque tem redução fiscal por ser 1.0 (redução de IPI, se não me engano).

Mas será que eles vão reduzir o valor o vão engolir (como sempre) esta diferença? Porque ultimamente só vejo exploração no aumento dos preços dos carros da Chery, com a chegada dos carros FLEX (na minha cidade - João Pessoa-PB), aumentaram R$1.000,00 e eles não são do modelo 2011/2012, são só 2011 FLEX, provavelmente vão aumentar mais R$1.000,00 quando chegar o modelo 2012 FLEX. O QQ teve o mesmo aumento de R$1.000,00, agora este foi pior! Sem justificativa nenhuma! Apenas pelo sucesso de vendas. Tinha mais de 150 pessoas na lista de espera para compra. Se continuar assim o sucesso das vendas dos chineses vão cair! Querem se igualar a JAC? Porque a JAC quer se mostrar melhor que a CHERY por causa dos altos valores cobrados em seus carros (comparando-se com os mesmos modelos vendidos pela CHERY).

Se a CHERY continuar assim, o preconceito do Brasileiro vai ganhar e o sucesso de vendas vai se tornar em pesadelo para todos que possuem carro da marca. Se o lema da CHERY é o melhor preço (CUSTO-BENEFÍCIO), então favor, preparar melhor suas concessionárias! Pois está havendo muita diferença de preços do mesmo carro em questão (FACE) até mesmo entre as cidades vizinhas da minha cidade!

A marca é Chinesa, mas quem está fazendo os negócios aqui são Brasileiros, como o vendedor (Franklin) da minha cidade mesmo falou: "Jeitinho Brasileiro né?", querendo dizer que agora que vem o sucesso, os preços acompanham esse sucesso! Em vez de lucrar com a quantidade, querem lucrar também com os preços elevados.

É isso!

5Chery Face - Facelift na China Empty Re: Prós e Contras Sex Set 02, 2011 12:02 pm

jp&buh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O acabamento geral, me pareceu melhorado... Pode ser só impressão... Só vendo ao vivo mesmo pra saber.

Quanto aos falantes traseiros, entendi que haverão versões do Face na China, partindo do basicão 1.0 12v ao top de linha 1.3 16v com câmbio automatizado. O básico pelo que pude ver só terá 2 falantes mesmo... e mais um monte de coisa a menos.

Não entendi a estratégia da Chery, ela tá querendo descer o carro de nível e colocar outro em seu lugar? Só pode ser....

Agora resta saber se essa versão substituirá a nossa versão atual, que eu considero como sendo muito mais bonita estéticamente falando... Mesmo com o acabamento parecendo melhorado nessa nova versão.

Só nos resta esperar ....

6Chery Face - Facelift na China Empty Opiniões sobre o "novo" Sex Set 02, 2011 3:44 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde pessoal.

No geral, gostei. Ficou mais elegante, forração interna mais escura, pro meu gosto, acho melhor pois não sujam com facilidade. Só não engoli a troca do bloco de instrumentos, o bloco "antigo" acho mais bonito no visual, estética e praticidade. Quando comprei meu Face, a primeira coisa que me chamou a atenção foram os instrumentos e até hoje eles me agradam muito.
Na parte de preços, acho que a Chery já entrou no mesmo esquema das outras montadoras. É esperar pra ver!!!
Torço para que não tenham tanta ganância pois os preços praticados no Brasil já são excessivamente gordos e eles sabem muito bem disso. Se nossos governantes olhassem mais pro país ao invés dos próprios bolsos, talvez os empresários teriam mais escrúpulos e iriam com menos sede ao pote..... Mas...... Fazer o quê?????????

Abração a todos.

7Chery Face - Facelift na China Empty MARGEM de LUCRO Sex Set 02, 2011 6:14 pm

adrianosd


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O que o usuário anterior falou é totalmente verídico! Eu achei em outro forum alguns comentários sobre uma reportagem recente, datada em (13/07/2011) que fala das altas margens de lucro, passando as vezes de 100%, no caso da Chery é em torno de 85% de lucro em média, EM CADA CARRO! Fora o lucro de cada concessionária que sempre adiciona R$1.000,00 ou R$2.000,00 no preço, algumas alegam o frete! Mas nem sempre o frete é este valor! Pois quanto a maior quantidade de carros transportados mais barato fica este frete, mas além do frete tem este adicional acima citado.

Veja esta tabela que retirei da reportagem, referente a margem de lucro de cada fábrica (dos carros importados pelas fábricas nacionais e internacionais):

Chery Face - Facelift na China Tabelany
FONTE: UOL - Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la
Obs.: Estes valores ae acima citados em Reais, já constam o frete e impostos para a chegada dos carros no Brasil, o chamado produto nacionalizado.

Eu indico a LEITURA NA ÍNTEGRA da matéria, localizada no link anterior!. É muito importante para TODOS saberem que nem sempre o barato é tão barato assim como a gente pensa! Pois se a margem de lucro da Chery em cima do carro FACE fosse de 39% (para demonstrar apenas a mesma margem de lucro da FIAT com o importação do Siena Argentino), o preço do carro no BRASIL, já com todas as taxas pagas e impostos pagos, o carro sairia em média por R$24.700,00, estou falando do FACE! Que custa lá na China US$ 7,1 mil ou R$11.289,00 (preço FOB "sem incluir frete, seguro e impostos").
Obs.: Este preço demonstrado aqui é apenas um demonstrativo, não sou da fábrica, nem do grupo importador e não tenho como provar nada. Apenas estou seguindo a lógica dos dados demonstrados na reportagem que saiu na UOL e outros portais de notícia, é só procurar no Google.

Pior ainda é a JAC, que só visa LUCRO. A campanha de Marketing dela é altíssima e uma parte dessa campanha é o PREÇO ALTO dos carros, querendo mostrar que é caro porque teria qualidade! Se fosse barato o Brasileiro não daria valor! E outra coisa que eles colocam no marketing dela é a potência dos motores, dizem ser 1.4, mas não é 1.4 e sim 1.3! Igual aos da Chery! Eles alegam que a cilindrada desses motores é um pouco acima de 1300cm³ - "exatos 1332 cm³", ae arredondam para 1.4(informação tirada na Revista 4 Rodas, página 59, da Edição 615 de Março de 2011 - LINK para a matéria "vai abrir um pop up, é só clicar em Clique aqui, tem que ter o plugin flash instalado"). Uma boa parte deste preço alto vai p/pagar as campanhas na TV com pessoas conhecidas, como apresentadores de TV de uma emissora que normalmente está em primeiro lugar no ibope nos domingos.

Obs.: Caro moderador, eu acho que esta matéria deveria se movida para um novo Tópico e FIXA-LA para TODOS terem consciência de quem é quem aqui no Brasil, mesmo a Chery tendo alto índices de lucro, é uma das Importadoras/Fábricas internacionais que tem menos ganância, pelos dados obtidos na matéria! Fazer uma campanha: Quem tiver menor margem de lucro, terá maior sucesso nas vendas! Agradecido!

8Chery Face - Facelift na China Empty Face sai de linha no Brasil Dom Out 21, 2012 3:37 pm

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nao creio que o Face seja produzido no Brasil. Ha todos os indicios que no Brasil teremos o S18 e o novo Fulwin2, que no Brasil sera chamado Celer e sera exibido no Salao de SP 2012


jp&buh escreveu:Hoje acessei este site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e pelo que pude perceber, nosso querido Face sofreu alterações na motorização e na aparencia interna na China. Parece ter 1 novo motor 1.0 que considero interessante, porém achei de mto mal gosto a nova aparência do painel, com velocimetro digital do QQ e um rádio que nem cd player é, de 1DIM. Já que o nosso com painel antigo virá assim tbm! E vcs, o que acharam da mudança? O site tá em chinês, mas nada que o google tradutor não resolva! Razz

9Chery Face - Facelift na China Empty Re: Chery Face - Facelift na China Seg Out 22, 2012 1:57 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Parece q o link foi tirado do ar...

Sorry, "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] does not exist or could not be found

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos