Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sensor de pressão dos Pneus

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sensor de pressão dos Pneus Empty Sensor de pressão dos Pneus Qua Ago 10, 2011 10:12 am

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Estou interessado em colocar o sensor de pressão de pneus no meu Face.

O Chery List é um pouco confuso e o Face tem vários módulos, mas pelo que já me informei no passado, a ECU (eletronic control unit) é quem recebe as informações do "resto do carro" e transmite para o painél. O Face possui apenas um part number de ECU, ou seja, não há risco de colocar o sensor no veículo e o módulo não transmitir a informação para o painél. Um ponto a menos para preocupação.

Minhas dúvidas são:

  • Existe o sensor/switch de pressão dos pneus da Chery? (não encontrei a indicação no Chery List). Se existir, aonde é instalado? será necessário colar o sensor na parede interna do pneu ou é uma "continuação da válvula?

  • Se existir esse sensor, como ele passa a informação para o sistema do carro? É via chicote ou wireless? .


Alguém já viu informações sobre esse sensor em algum lugar?

Um abraço!!!

2Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qua Ago 10, 2011 12:22 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

felipemaraschin escreveu:(...)Estou interessado em colocar o sensor de pressão de pneus no meu Face.(...)

Olá Felipe, tenho um Face também. Interessante instalar este sensor, mas penso que você seja a primeira pessoa aqui no fórum a citar o recurso. Já entrou em contato com a agência? Onde você comprou o seu? Abraço!

3Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qua Ago 10, 2011 1:24 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mais fácil e barato:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A indicação só não fica no painel, mas na própria roda:
Sensor de pressão dos Pneus Sku_34947_1

4Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qua Ago 10, 2011 1:48 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde Victor;

Este assunto chegou a ser discutido em outro tópico ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), mas também sem conclusões.

Não sei aonde buscar essa informação e também tenho minhas dúvidas se o pessoal da css vai saber disso.

Rterra, boa opção Very Happy , mas acho que não iria resistir aos "curiosos" que sempre roubam tampas de válvulas dos pneus por ae Very Happy .

Um abraço!!!

5Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qua Ago 10, 2011 2:14 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bem bacana essa opção Very Happy Mas realmente, o povo acaba roubando essas coisas, infelizmente isso acontece...

Estarei hoje na agência para verificar o pino do carona que está fazendo um barulho, vou perguntar sobre esse lance do sensor.

Abraço!

6Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qua Ago 10, 2011 2:18 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho procurado literatura técnica sobre o Face, mas só achei o manual de serviço em russo. Assim fica difícil se informar sobre o carro... Esse tipo de informação deve ter lá.

Liquei para a o 0800 da Chery e a atendente me disse que era para entrar em contato com a css, mas que esse recurso ainda não está sendo disponibilizado pela Chery Brasil. Ou seja, não dá para contar com o fabricante para isso... Lamentável.

Victor, espero que o pessoal da css saiba te responder sobre isso.

Um abraço!

7Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qua Ago 10, 2011 2:48 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

felipemaraschin escreveu:Tenho procurado literatura técnica sobre o Face, mas só achei o manual de serviço em russo. Assim fica difícil se informar sobre o carro... Esse tipo de informação deve ter lá.

Liquei para a o 0800 da Chery e a atendente me disse que era para entrar em contato com a css, mas que esse recurso ainda não está sendo disponibilizado pela Chery Brasil. Ou seja, não dá para contar com o fabricante para isso... Lamentável.

Victor, espero que o pessoal da css saiba te responder sobre isso.

Um abraço!

O Face lá fora já tem câmbio automático e teto solar, além de outros recursos q devem chegar aqui em breve... Mas pode deixar, na volta publicarei aqui a resposta deles, mais tardar amanhã de manhã, sem problema. Abraço!

8Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qui Ago 11, 2011 1:06 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde Felipe,

Fui ontem à agência e citei as suas dúvidas. O vendedor não soube responder, na verdade isso foi uma novidade pra ele, mas conversando com um mecênico de lá ele me disse que seria necessário entrar em contato com a própria Chery para confirmar se é possível ou não. Ele disse que utilizando o Pack Multimidia seria possível transmitir os dados via Bluetooth.

Se souber se algo mais te aviso, abraço!

9Sensor de pressão dos Pneus Empty Re: Sensor de pressão dos Pneus Qui Ago 11, 2011 1:32 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Vitor!

Estou tentando descobrir como isso tudo funciona, pq mesmo comprando o pack mídia bluetooth ainda precisaremos do sensor. Entrei em contato com um revendedor de peças da China por email e estou tentando conseguir a informação por lá, pq pelo Brasil está difícil... Não dá para contar com a Chery pq eles não disponibilizam essa tecnologia no Brasil (ainda), ou seja, tem que falar com alguém que esteja em algum lugar que eles disponibilizem.

Por enquanto vou continuar tentando com o pessoal da China que tem maior chance de sucesso. Vou postar se conseguir algo novo.

Um abraço!!!

10Sensor de pressão dos Pneus Empty Sensor de pressão dos pneus Dom Ago 26, 2012 11:01 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Hoje acompanhei meu irmão habilitando essa função no Jetta dele, na verdade quem faz essa leitura da pressão dos pneus é o sistema de ABS, ele mede a velocidade de cada roda e consegue verificar a diferença na rotação da roda com pneu quando o mesmo está com a pressão mais baixa que o normal. Em tese, todo carro com ABS teria condições de apresentar essa informação (pneu baixo) no painel, basta habilitar a função.
Só não sei como fazer isso no Face, quem descobrir divulgue, pois poderá ajudar muitos colegas do fórum.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos