Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revisão de 40.000km do Tiggo

+15
Deiverson Flausino
Screamer
alibibruno
Vanialu
yuriduarte
Goldman
MRC
lgodinino
alemellado
Casinha
mcprofessor38
Emerson Mazulo
felipemaraschin
FAyres
lucianofrank
19 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Revisão de 40.000km do Tiggo Ter Ago 09, 2011 9:33 pm

lucianofrank


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A concessionária da chery em Salvador está cobrando R$ 1.880,00 pela revisão de 40.000km do Tiggo. Entrei em contato com a Chery do Brasil que me informou (absurdo) que o preço é estipulado pela concessionária. É a revisão mais cara do Brasil!

2Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qua Ago 10, 2011 11:51 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigo sou de SSA também e concordo com voce que os preços da css sao bastante abusivos. Entre em contato com a css de feira, que se eu nao me engano também é MG Veiculos, mas se por um acaso o valor for menor voce tenta argumentar isso aqui e tenta abaixar o preço, acredito que nao seja nada muito significativo. Nao custa tentar.
É o peço que se paga por ter apenas uma css, a JAC mal chegou e já tem duas aqui.
É a vida...
Abraço

3Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qui Ago 11, 2011 4:33 pm

felipemaraschin

felipemaraschin
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nesse ponto a JAC está muito na frente da Chery. Conheço pessoas que não estão comprando Chery por isso.

Aqui no Rio tem apenas uma oficina da Chery, mas tem SEIS da JAC (as oficinas da JAC fazem parte das css).

Se a Chery quer melhorar no pós-venda precisa investir em mais oficinas.

Um abraço!!!

4Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qui Ago 11, 2011 7:19 pm

lucianofrank


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FAyres escreveu:Amigo sou de SSA também e concordo com voce que os preços da css sao bastante abusivos. Entre em contato com a css de feira, que se eu nao me engano também é MG Veiculos, mas se por um acaso o valor for menor voce tenta argumentar isso aqui e tenta abaixar o preço, acredito que nao seja nada muito significativo. Nao custa tentar.
É o peço que se paga por ter apenas uma css, a JAC mal chegou e já tem duas aqui.
É a vida...
Abraço


É verdade... vou fazer isso... de fato a de Feira de Santana é também de manuel. Me parece que já tem em Vitória da Conquista também. Mas acho que deveríamos cobrar uma posição da Chery do Brasil. É um absurdo deixar os valores a cargo das css.

5Revisão de 40.000km do Tiggo Empty E eu achando R$ 1.880,00 caro Sex Set 02, 2011 11:42 am

lucianofrank


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

... Pois é... o valor inicial, se o carro não apresentar nenhum desgaste em outras peças, subiu para R$ 2.290,00. Como o meu Tiggo precisou trocar mais dois ítens, paguei quase R$ 2.500,00 nessa revisão.

6Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Seg Ago 27, 2012 2:42 pm

Emerson Mazulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na Chery Viva Recreio, no Rio de Janeiro, a minha revisão dos 40.000 Km foi orçada em R$ 1.800,00. Um absurdo.

7Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Seg Ago 27, 2012 10:26 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Considerando a diferença de um ano entre o primeiro orçamento postado e o Emerson, até que a da Viva ficou mais barata...
Mas continua cara!!! hehehehe...

8Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Seg Dez 10, 2012 2:47 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Pessoal, segue abaixo códigos e link´s de peças a serem trocadas na revisão de 40.000 km, na Css Chery incluindo mão de obra fica média de R$ 1.500,00.
As peças comprando no Frewway ficam em U$300,00 dólares incluindo impostos.
Vou fazer minha revisão de 40.000 e decidi fazer por conta própria, vou comprar no frewway e a mão de obra vou pagar R$100,00 para um mecânico da própria Chery.
Quanto a garantia eu sei que vou perder porém analisem o seguinte, a partir de 60.000 km a garantia acaba mesmo e mais, as Css tem uma tabela que quase todas as peças já saem da garantia automáticamente a partir de 40.000 km.

1- VELAS IGNIÇÃO - Código Chery- 481F-3707010
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2- FILTRO ÓLEO - Código Chery- 481H-1012010
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3- POLIA INTERMEDIÁRIA - Código Chery - A118111210CA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4- TENSIONADOR DE CORRREIA - Código Chery - 473H-1007060
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5- CORREIA DENTADA - Código Chery - 481H-1007073BA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6- FILTRO COMBUSTIVEL - Código Chery - T11-1117110
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7- FILTRO DE AR - Código Chery - A211109111
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8- CORREIA ALTERNADOR - Código Chery - B11-3701315BA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



http://casinha.guimaraes@hotmail.com

9Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Sáb Dez 15, 2012 6:18 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Pessoal,
Comprei os 8 itens postado anteriormente no frewway,os mesmos são utilizados na revisão dos 40.000, o custo foi de U$ 320,00 ( dólares) inclusos os impostos e frete, o tempo entre a compra e chegada das peças foram de 25 dias !
Vou gastar mais R$ 100,00 de mão de obra com mecânico da própria CCS Chery !
Desisto dessa garantia enganadora dessa Chery barulhenta, Css metendo a mão em nossos bolsos, prazos de reposição das peças em garantia um absurdo de demora !
Enfim quem é proprietário de um veículos Chery sabe o que eu estou escrevendo ! icon_thmbdown icon_thmbdown icon_thmbdown

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

10Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Sex Jan 11, 2013 11:38 am

alemellado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fiz minha revisao de 40000 na cherry Oriente que tem lojas em santo andre e são paulo, e paguei por ela R$ 1150,00 com as trocas das correias,espaçador, velas, filtros e oleo.
Acho que os serviços desta concessionaria são muito bons, e com um preço justo.

11Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Sex Jan 11, 2013 2:08 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

alemellado,
Concordo com vc, o preço ficou abaixo do valor que o site da Chery sugere.
Obrigado pela postagem...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

12Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qui Jan 17, 2013 2:34 pm

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Fiz a revisão de 40.000 km na Dali do SIA, aqui em Brasília, nos dias 03 e 04 de janeiro e mais uma vez tentaram levar vantagem, me mostraram a tabela de revisão com os preços iguais aos do site antes das recentes mudanças, onde só com os itens obrigatórios (antes das mudanças) sem contar com o alinhamento e balanceamento, ficaria em R$ 1.239,00, e poderia acrescentar outros itens, como óleo da transmissão, fluído de freio, aditivo para radiador, lavagem e etc. Eu pedi estes que citei e ficou em R$ 1.494,50, só o alinh. e bal. foram R$ 120,00, fiz por que não tenho tempo pra levar em outro lugar.

Porém, como na tabela que mostram tem só o valor total dos itens obrigatórios e os preços dos outros disperços, no primeiro orçamento ficou quase R$ 1.800,00, ao invés dos quase 1.500,00. Ainda bem que havia guardado na cabeça a maioria dos preços unitários e fiz as contas e vi que tinha marmelada. Quando reclamei o cara disse que o orçamento saia errado por causa de problema no sistema, mas iam me cobrar o valor certo, eu duvido muito que aconteceria isto, até porque eles pedem para assinarmos o orçamento.

Resumindo, fiquem espertos, na outra revisão (30 mil) disseram que tinha que trocar as pastilhas e discos de freios porque eu havia reclamado que o pedal estava trepidando ao frear, eu recusei o serviço/substituição, um absurdo por sinal (ver minha msg anterior), aí acho que apertaram algo que fez parar de trepidar. Agora nem falaram nada.

Cuidado!!!!

Obs.: desta vez reclamei da trepidação do retrovisor esquerdo que arrumaram sem cobrar nada e reclamei da falta de pressão naquele Cinzeiro/porta treco que fica na frente da alavanca do cambio e disseram que estavam sem a peça e quando ela chegar vão me ligar, ah vão sim.... hehehe


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

13Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Sáb Jan 26, 2013 11:05 am

MRC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou passando por uma situação de completa falta de respeito desde Dezembro de 2012.

Como todos os proprietários de um veículo Chery, sabem que as poucas concessionárias Chery não fazem as revisões como deveriam ser feitas e cobram absurdos valores dos proprietários - comigo não foi diferente quando eu fiz a primeira revisão, após ter retirado um TIGGO em fevereiro de 2009 da Concessionária Shanghai, depois de muita enrolação, atraso na entrega e cheguei a ir até a concessionária para cancelar e não respeitaram o meu direito, se negando a cancelar a venda do veículo, mas como já tínhamos passado muito nervoso, acabamos por retirar o veículo.

Devido a isso, passei a fazer as revisões em uma oficina de confiança desde então.

Em Novembro de 2012, parei na mesma oficina para fazer uma nova revisão, onde segundo o manual, deveria ser feito além de outras coisas a troca da correia dentada, o que foi feito conforme o manual - e para a minha surpresa, em Dezembro de 2012, menos de 20 dias depois da troca, na semana anterior ao Natal, à mesma veio a se quebrar nos deixando parados na rua, tendo o veículo que ser rebocado e o mecânico ao abrir para ver o que tinha acontecido, a surpresa acima descrita, correia quebrada, de péssima qualidade, ocasionando um prejuízo enorme por conta disso.

Bom, como a peça era original e comprada em uma concessionária Chery, segundo o mecânico em defesa da Mercadocar Guarulhos, tinha que ser acionado a garantia da peça, o que foi feito desde o ano passado e até hoje (26/01/2013) a mesma não assumiu a sua responsabilidade, segundo relatos da Mercadocar para com o mecânico, indo contra o Código de Defesa do Consumidor.

E se não bastasse à falta de respeito, segundo o mecânico, nesta segunda-feira (21/01/2013) esteve em sua oficina, um motorista da concessionária Vigorito com o veículo da mesma concessionária, entregando outra correia dentada para o mesmo, sem a devida embalagem, mas com as gravações da marca na correia, o que não havia na outra que se quebrou.

Vigorito(Chevrolet) com a Chery - qual a ligação?

Estou tendo um gasto enorme diariamente por conta da falta do veículo.

Fica aqui o aviso e estou aguardando a mais de um mês uma posição da CHERY e da MERCADOCAR.

14Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Dom Jan 27, 2013 12:24 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

MRC escreveu:...passei a fazer as revisões em uma oficina de confiança desde então.
Neste caso a garantia de fabrica do veiculo foi perdida. Não há o que reclamar.


MRC escreveu:Em Novembro de 2012, parei na mesma oficina (de confiança) para fazer uma nova revisão, onde segundo o manual, deveria ser feito além de outras coisas a troca da correia dentada, o que foi feito conforme o manual - e para a minha surpresa, em Dezembro de 2012, menos de 20 dias depois da troca, na semana anterior ao Natal, à mesma veio a se quebrar nos deixando parados na rua, tendo o veículo que ser rebocado e o mecânico ao abrir para ver o que tinha acontecido, a surpresa acima descrita, correia quebrada, de péssima qualidade, ocasionando um prejuízo enorme por conta disso.
Se foi a oficina de confiança que comprou a correia na autorizada Chery é ela, a oficina, responsável pela troca da correia (correia + mão de obra). Se foi você que comprou a correia você deve procurar a autorizada Chery e solicitar a troca por uma nova original, neste caso a oficina poderá cobrar de você a mão de obra para trocar novamente a correia. (sorte sua que não houve danos ao motor como empenamento de válvulas)


MRC escreveu:Bom, como a peça era original e comprada em uma concessionária Chery, segundo o mecânico em defesa da Mercadocar Guarulhos,
O que a Mercadocar (loja multimarcas de autopeças) tem a ver com isso já que a correia foi comprada na concessionária?


MRC escreveu:Vigorito(Chevrolet) com a Chery - qual a ligação?
Pode ser que alguma concessionária Chery seja do Grupo Vigorito (GM). Mas o melhor é perguntar para quem te deu essa informação.

15Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Seg Jan 28, 2013 12:38 am

MRC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite Overdrive e obrigado pelo retorno!

Vou explicar melhor, pois percebi que você não entendeu direito.

Em primeiro lugar, uma coisa é a garantia de fábrica do veículo e a outra é a garantia de uma peça, que independentemente de ser comprada em uma concessionária, tem a sua garantia legal de qualidade e é o que está sendo exigido.

Concordo quando você diz que o mecânico é o responsável, mas não entendeu sobre as responsabilidades.

Diretamente a mim é o mecânico sim, mas o mesmo comprou da casa de peças Mercadocar que por sua vez comprou da concessionária Chery, e o problema está que, a Chery fugiu da sua responsabilidade direta, que automaticamente repassou á Mercadocar, uma vez que foi ela quem vendeu a peça, cabendo a si a responsabilidade de exigir da concessionária, sem eximir é claro a responsabilidade do mecânico, que está em primeiro plano - mas é digno e legítimo que a Chery assuma a sua responsabilidade, uma vez que vendeu uma peça sem qualidade e "me enrolou" por mais de um mês, dizendo que iria enviar um técnico na oficina e não enviou (não relatei acima).

Espero ter esclarecido melhor.

p.s.: Ah, o motor precisa ser retificado sim...

16Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Seg Jan 28, 2013 1:09 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá MRC, quando uma mensagem não é compreendida há sempre duas possibilidades ou o texto não esta bem redigido ou quem lê tem alguma limitação que não lhe permite entender...

Voltando ao problema; por essa e outras quando algum carro que tive teve que substituir a correia de sincronismo (vulgo correia dentada) sempre comprei pessoalmente na concessionária e verifico se a oficina tem a ferramenta de fasagem para o motor do meu carro.

Boa sorte na solução do seu problema.

17Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Seg Jan 28, 2013 7:25 pm

MRC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O problema foi com a qualidade da correia mesmo, pelo menos é o que tudo indica.
Obrigado e fica também como alerta aos proprietários de veículos Chery.
Abçs.

O problema não está na marca, mas em quem os importa no Brasil!

18Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Dom Abr 14, 2013 1:54 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

MCR,
Tudo bem? E aí como está o desenrolar do seu problema ? Conseguiu a referência do sincronismo ? Um abraço e espero que tenha conseguido ! Assim que tiver as soluções, deixa para nós um breve relato de como conseguiu todos os passos nesse problema sério que vc está passando !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

19Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Dom Abr 14, 2013 8:56 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Casinha e MRC,
tão importante ou mais que o sincronismo é a tensão da correia

o sincronismo o mecânico pode acertar pois depois de montar o motor ele pode virar o virabrequim na mão com uma chave de boca se der duas voltas interias sem problemas o motor nao está atropelando valvula mas se a correia estiver com a tensão excessiva vai correr nos rolamentos guia, rolamento tensor, etc e acaba sendo cortada pela aba de uma dessas polias. a tensao excessiva detona o rolamento mais fragil e ele empena o eixo fazendo uma "cunha "que guia a correia contra a aba das polias que acaba funcionando como uma faca que vai fatiando a correia até que ela parte.
verifique a correia , se ela estiver mais fina. nao troque so a correia pois está , com certeza com uma ou mais polias com o eixo empenado. já que está com o motor aberto, troque todos os rolamentos tensores e auxiliares.

A título de exempli tenho um motor VW AP 1.6 diesel que ao troacar a correia denteda o imbecil apertou demais, além de empenar o rolamento auxiliar , alavancou a bomba injetora e ferrou a bomba bosh. A correia nao arrebentou pois eu vi ela fatiadada. Olho vivo nesses MEXANICOS. BOA SORTE

20Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Seg Abr 15, 2013 9:18 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

yuriduarte,

Valeu pelos alertas....talvez tenha até sido isso que aconteceu com o Tiggo do MCR, ele fez a troca em seu mecânico e poucos dias após a troca da correia dentada, ela arrebentou !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

21Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qui Jun 06, 2013 10:20 am

Vanialu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom Dia!
Prestes a realizar a famigerada Revisão de 40.000 Km do Tiggo, me deparei com a informação das Css Chery, que desde o ano passado(final), houve alteração nas peças a serem trocadas com anuência do fabricante! Diminuindo os itens, bem como o valor. Observa-se que não serão trocadas: POLIA INTERMEDIÁRIA, TENSIONADOR DE CORRREIA, CORREIA ALTERNADOR, etc. Tais peças passarão a fazer parte da Revisão de 60.000Km ! Sendo assim, somente serão trocadas, mais adiante e consequentemente o valor da Revisão será oneroso! Agora, dúvida de como proceder???!!!

22Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Ter Dez 03, 2013 5:07 pm

alibibruno


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Casinha, eu liguei na Css e me informaram para a troca das correias, a correia dentada, correia de acessórios, tensor da correia dentada, e dois roletes, sabe me informar que roletes são estes ? até mesmo por conta das peças que você colocou a lista para compra no site freewai.com estaria faltando uma das peças, ou estou fazendo confusão.
Meu carro está com 60 mil km Tiggo 2011

Obrigado

23Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qua Dez 04, 2013 12:36 pm

alibibruno


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Casinha, muito obrigado pela ajuda, fico muito grato mesmo, já comprei os filtros, todos e vou trocar amanhã junto com o óleo, então estes dois links ai já tem tudo né, não preciso comprar mais nada para troca da correia dentada ???

Quando fui ver hoje para trocar o óleo, o cara da loja me falou para colocar o 10w40 por ser mais fino, o que acham ??? fiquei na duvida até mesmo por que no manual fala o 15w40, e o preço é bem maior no final o 10w40.

Me ajuda em mais uma duvida, o filtro de cabine, como eu troco??

Obrigado

24Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qua Dez 04, 2013 8:24 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

alibibruno, eu particularmente não acho interessante usar um óleo mais fino. Como você mora em Brasília, dá um pulo nas lojas da Ômega Super Troca, o Lubrax Techno 15w40 está saindo R$ 18,99 o litro.

http://vaultbr.com.br/

25Revisão de 40.000km do Tiggo Empty Re: Revisão de 40.000km do Tiggo Qua Dez 04, 2013 9:19 pm

alibibruno


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Foi exatamente na omega mesmo que me aconteceu este episódio. Smile sempre troquei óleo lá, mas desta vez peguei um cara babaca, amanhã vou na outraa loja do Núcleo Bandeirante resolver isso. Valeu pela resposta.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos