Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ o carro mais barulhento do Brasil

+26
Antz.Br
andrefabiano1
Cleberj
dilsonpb
mcprofessor38
fcjoven
FernandoSCI
carlosivo
moska
outcast
mcordobe
sayurimatsuo
marcoalves1970
Zafa
Alex Oliveira
Skywalker
Pedro
cela210
bioski
lesoft
samiralcici
Steve
Marcio5150
kleberbrandao
GabrielHabib
Profeta
30 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Sáb Dez 29, 2012 9:16 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Meu s 18 tb é barulhento mesmo assim amo meu carro

52QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Dom Dez 30, 2012 4:50 am

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Sério que seu S-18 é barulhento?
Quantos km rodados? O meu tem uns 4.000 km e impressiona por ser silencioso.

https://facebook.com/PersonalDancerBH

53QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Dom Dez 30, 2012 11:26 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu QQ só tem o barulho do protetor carter quando fica encostando depois de um quebra-molas que passei de supapo,mas cada dia mais pego o macete de não se repetir isso, e uma zuadinha que acho que seja a gasolina no tanque, não tenho certeza, o resto não tenho que reclamar, ja ouvi falar de zumbido em alta velocidade, cheguei a colocar 161km/h e nada disso ocorreu

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

54QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Dom Dez 30, 2012 2:26 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O tratamento acústico do QQ é muito simples e leve, utilizando pouco material fono-absorvente. Colocar mais material desse tipo, seja na forma de feltros, forrações ou mesmo mantas acústicas deve melhorar bastante. Até uma aplicação de material plástico pulverizado sob os paralamas e capô do motor deve ajudar com o barulho gerado pelos pneus e trem de válvulas, respectivamente.

Já o acabamento interno merece ser analisado sob dois focos. O primeiro é sua extrema simplicidade, o que o torna muito suscetível à geração de ruídos. O segundo foco, é a existência de muitos parafusos externos fixando as peças que compõe esse acabamento, facilitando bastante a extinção de muitos ruídos. Costumo apertar estes parafusos uma vez por mês, melhorando muito o nível de ruído do carro. Dois parafusos, em especial, geram muito barulho quando frouxos: os da fechadura do porta-luvas. Quando não estão apertados, parece que todo o painel está solto, pois o barulho gerado pela tampa solta reverbera em todo interior do QQ. Existem outros parafusos no painel, nas portas, no console, nas laterais plásticas do suporte do bagagito, nos bancos, enfim, tudo precisa ser apertado. Parafusos à mostra são feios, mas revelam sua utilidade ao serem apertados (coisa que os clips utilizados nos carros brasileiros mais simples não permitem).

Mas fora o acabamento, três ruídos me incomodam no QQ:

-O deslocamento de ar nos retrovisores externos acima de 90 Km/h (por curiosidade, já experimentei fechar os retrovisores, e só aí o barulho cessa, portanto não há solução viável...);

-O motor acima de 5000 RPM (barulho esperado em um motor onde um dos comandos é acionado por uma engrenagem ligada ao outro - simples, eficaz mas barulhento);

-As travessas que coloquei no rack, acima de 100 Km/h (bom, aí foi opção minha, mas não piora muito em relação ao ruído gerado pelo ar nos retrovisores...).

De qualquer forma, quando comparamos o QQ a qualquer outro carro da mesma faixa de preço, temos a vantagem de poder fechar os vidros e ligar o ar-condicionado. Afinal, de que adianta o carro apresentar um menor ruído interno se precisarmos rodar com as janelas abertas em uma estrada, por exemplo?


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

55QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Dom Dez 30, 2012 2:41 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Eu curto o barulho do motor do QQ , não acho ele tão barulhento não .

56QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Dom Dez 30, 2012 3:00 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro escreveu:Eu curto o barulho do motor do QQ , não acho ele tão barulhento não .
Penso igualmente, não vejo diferença dele para outros carros populares não, não sei de onde o povo acha tanto som, como se um uno ou celta fossem a coisa mais silenciosa do mundo

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

57QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Dom Dez 30, 2012 4:04 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

mendesmaia escreveu:
Penso igualmente, não vejo diferença dele para outros carros populares não, não sei de onde o povo acha tanto som, como se um uno ou celta fossem a coisa mais silenciosa do mundo

Falou tudo

58QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Dez 31, 2012 6:51 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Estou com 7 mil km no meu S 18.

59QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Jan 01, 2013 12:29 pm

Convidado


Convidado

Olá Alex,
Parece-me que você conseguiu eliminar a vibração/ruído do motor entre 2000 e 3000 RPM com uma braçadeira extra no escapamento. Dá pra explicar de que tipo é e onde está fixada?
Obrigado.

60QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Qua Jan 02, 2013 10:25 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Final de semana resolvi fazer uma revisão de parafusos por que eu não estava aguentando carroça sobre rodas.

Descobri que existem 3 parafusos DE PLASTICO COM PRESILHAS DE PRESSÃO DE PLASTICOS, segurando o para choque dianteiro, que são uma verdadeira PORCARIA, não prestam, troquei por parafusos e porcas de aço, e na traseira estavam FALTANDO 2 PARAFUSOS que fixem o parachoque na estrutura do carro. Coloquei tambem 2 parafusos de aço para segurar. Ficou excelente, só lamento que a CHERY fez economia porca de colocar parafusos de plastico, talvez eles pensem que o carro é de brinquedo.

Tirei fotos do absurdo dos parafusos e pressilhas de pressão de plastico do parachoque, em breve vou postar.

A CHERY realmente conhece as estradas brasileiras?

Esse carro é o mais barulhento do brasil por que os parachoques são presos com PARAFUSOS DE PLASTICOS, isso quando não está faltando PARAFUSOS como aconteceu no meu parachoque traseiro.

Será que esqueceram de colocar mais algum outro parafusos? Como eu posso ter segurança nessa marca assim?

Parafuso de plastico eu tenho nos meus carrinhos de brinquedo quando eu tinha 8 anos.

61QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 3 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Qui Jan 03, 2013 9:41 am

outcast


Banido
Banido

Sky a culpa e nem da Chery se ela está economizando em parafusos e carro usado nunca irar vir 0 KM com tudo em ordem.Estou com meu QQ a 1 ano e 2 meses e para mim esses parafusos seguram bem nunca tive problemas com eles.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos