Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor barulhento - Escapamento

+5
mcprofessor38
FAyres
coatylink
fabio vivian
thiagobaritonos
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Motor barulhento - Escapamento Empty Motor barulhento - Escapamento Seg Abr 29, 2013 1:16 am

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola pessoal.

Sempre tive uma dúvida com relação ao Cielo hatch. O meu carro é um pouco barulhento, todos que entram nele comentam o barulho do motor e alguns perguntam se é o escapamento e outros são até ousados a perguntar se o mesmo é turbinado. O barulho até parece aquele Uno antigo ou Gol quadrado, só que mais silencioso. Minha namorada tem um Peugeot e este é muito silencioso, nem dá para ouvir o motor e como não sei se é um característica da marca Chery, pois como não conheço mais ninguém que tenha. O de vocês são assim, também?

Obrigado.

2Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Abr 29, 2013 10:00 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Thiago, de fato, o isolamento acústico do Cielo não é nenhuma maravilha. Entra barulho pelas portas e pela frente. Mas o ronco do motor, principalmente em rotações mais altas, é forte sim, e bem esportivo. Não tem o que fazer. Até acho que foi proposital, para que desse um ar mais agressivo ao carro. Eu, particularmente, preferiria uns cavalos a mais ou um torque extra em baixa. Mas é isso aí mesmo, amigão. A menos que vc esteja com algum escape por perfuração ou algo assim, o que acho difícil. Fora isso, o carro em condição normal de uso, em giro sem excessos, eu acho ele bem silencioso. Ele ronca mesmo, quando em terceira marcha esticada...daí vem o ronco, mas eu até gosto. Agora, se ele tá com cara de Corcel II, daí é pq tem algo errado mesmo.

3Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Abr 29, 2013 11:37 am

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O meu cielo - 2011/2012 não tem esse barulho.

4Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Abr 29, 2013 12:25 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só em rotaçãos bastante elevadas, acima dos 5 mil rpm. Fora isso, não é nenhum barulho muito alto. Ninguém nunca achou o barulho estranho ao rodar normalmente comigo.

5Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Abr 29, 2013 7:31 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Só percebo isso acima dos 5000RPM... agora, dê uma olhada na junta do coletor, pode ser que tenha algum "vazamento".


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

6Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sex maio 03, 2013 4:12 pm

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa pessoal, mas é mais ou menos isso que o Fabio falou. Em terceira bem esticada ele tem um ronco mesmo, não se compara à um Corcel ou uno, quando passa de 3.000 rpm já começo a ouvir e 5.000 fica bem nítido, mas nada exagerado. É que o peugeot da minha namorada é silêncio total. Já o meu se consegue ouvir o ronco, mas nada muito alto.

7Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Qua maio 15, 2013 7:50 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tente então dar uma volta no Symbol da Reanault... era muito mais barulhento... eu sei pois tive um!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Qui Jul 18, 2013 1:32 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde galera,

Então, como já tinha um tópico referente a escapamento e barulho, resolvi reaproveita-lo.

Meu China começou a fazer um barulhinho estranho (de escape mesmo) no domingo e de lá para cá só vem aumentando, na terça fui fazer alinhamento,cambagem e balanceamento e quando o mecanico subiu o carro para alinhar pedi para dar uma olhada no sistema de escape. não encontrei nenhum furo, apenas em uma junção bem no meio do carro, tava um pouquinho carbonizado. o Barulho só sai com o carro em movimento, em ponto morto ou com a embreagem flexionada não faz nada... dai quando o carro começou a subir na rampa, notamos que aparentemente o barulho vinha de "Flexivel Para Escapamento C/ Malha"...

Alguém ai ja teve esse problema? se sim, conseguiram trocar na garantia? de qualquer forma ja agendei para levar amanhã a CSS e vamos ver no que vai dar...

9Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Qui Jul 18, 2013 3:16 pm

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricroger.

Eu tive o mesmo problema que vc e a peça foi trocada na garantia. Me falaram que se eu fosse pagar seria em torno de R$ 3.000,00. Eu só tive um problema, a peça demorou quase dois meses para chegar, e no final desse prazo o meu carro parecia um Corcel, isso pq eu ligava dia sim/dia não para a concessionária. Mas boa sorte com a reposição.

Abcs.

10Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Qui Jul 18, 2013 3:39 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cruel heim thiagobaritonos, bom o jeito é levar e esperar... o meu a cada dia o barulho aumenta, quero só ver... vou tentar agilizar com o pessoal da CSS.

Eu até to gostando do barulho, mas o carro esta mais fraco e esquisito depois que começou. Bom valeu...

abs...

11Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sex Jul 19, 2013 11:27 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ricroger...., ontem mesmo eu relatei um problema semelhante no meu Cielo na Cs. Um barulho é aquele q já relatamos. Parecendo moedinhas grilando alí na malha da junta flexível. Eu já tinha tentado de tudo pra solucionar aquilo, e ontem eles afastaram uma chapinha próxima, que quando vibrava, tocava na malha, segundo eles...sei lá, mas parou. O outro, parecia um ronco de ar escapando no coletor quando acelerava em baixa rotação, com marcha alta....tipo 60/h, em 5ª, e aceleeeeeera....daí vinha o ruído. Isso eles demoraram a encontrar, mas era uma junta de borracha entre a caixa e a coluna de direção, (eu duvidei), que estava danificada quando trocaram o setor. Dalí entrava pra dentro do carro o ruído do motor. Pra mim, eu acho que era a falta da junta do coletor/motor que eles esqueceram de recolocar na última manutenção. Mas enfim...parou ontem.

12Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sex Jul 19, 2013 1:42 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é Fabio,

Hoje levei o carro na CSS. Antes de subir o carro no elevador o mecânico deu uma olhada na saída do coletor e não tinha nada frouxo... daí subiu o carro e quando acelerou achou o problema... Aquela parte de malha do escapamento esta rompida internamente e quando acelera vaza compressão por ali...
A peça é essa: MASTER CATALYTIC CONVERTER - RR SILENCER ASSY
Para minha sorte o carro esta na garantia e será trocado sem custos, já foi encomendado e agora é aguardar uma média de 15 a 20 dias. Pode ser que chegue antes.
Do contrário segundo o mecânico essa brincadeira não ia ficar por menos de R$ 3.000,00... Ufa.
O único chato é que a cada dia o barulho aumenta, o consumo sobe e o desempenho cai... mas melhor nem reclamar o jeito é aguardar... depois posto o final desta historia RS...
Quanto aos barulhos que você citou acima, ainda bem que não ocorreram comigo, porém fica a dica hehe...

13Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Ago 12, 2013 11:17 am

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia pessoal,
Hoje venho postar uma noticia boa, (embora um pouco atrasado) a cerca 2 semanas dia 31 de julho o responsável pela oficina na Chery Pequim Edgar Facó (Joel) me ligou e disse que o escapamento tinha chegado, levei no mesmo dia o carro pela manhã e logo depois do almoço fui retirar. Ficou perfeito, com barulho de novo, (ou melhor sem barulho rs) tudo trocado na garantia, sem problemas e com um prazo que me surpreendeu. menos de 2 semanas. olhei o escapamento e trocaram exatamente a foto que consta em meu ultimo post.
Quando fui assinar a OS da CSS para minha surpresa o custo (para Chery) ficou em R$ 4.100,00 ainda bem que o carro esta na garantia, do contrario tava ferrado.
Bom é isso ai pessoal, atendimento nesta CSS é 10...
problema resolvido.
a b s

14Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Ago 12, 2013 1:04 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Boas noticias

15Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Ago 12, 2013 1:51 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vale como dica pra quem está com o carro na "reba" da garantia!!!!

16Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Qua Out 30, 2013 2:34 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pessoal,

Aproveitando o tópico, voltando agora pro trabalho meu cielo começou a fazer um barulho de carro velho, que ao que tudo indica ou é vazamento no coletor ou algum furo. Mas tá bem próximo ao motor o barulho.
O que acham?! Eu nunca vi onde fica esse flexível, mas espero q nao seja isso pq se eu tiver q esperar 1 mes to ferrado... o barulho é MTO alto! Ficou todo mundo na rua olhando.

17Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Qua Out 30, 2013 10:51 pm

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu tb dá, qndo está mais frio o tempo qndo ligo o barulho é bem mais alto, quando esquenta para. Acho que algo na junta do coletor que teve recall, aliás o meu ainda não foi ai recall, estou numa correria danada, como aqui em BH tem só uma CSS não da tempo para passar lá. Vou ver se marco o recall e peço para olhar, se eles não disserem que algo está furado e não está, tem lugares que já vou ne? Não tem o problema do tamanho que parece ser....


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

18Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sex Nov 01, 2013 3:24 am

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é Gustavo, o meu começou com um barulho bem baixinho e aumentando a cada dia... até que não tinha como passar desapercebido em nenhum lugar... até gravei um vídeo do barulho que o bixinho fazia... se vc conseguir ir para de baixo do carro na reta das rodas dianteiras, bem no meio do carro conseguirá ver este flexível. Aconselho a ir o quanto antes na CSS caso esteja na garantia, e se não estiver, nem perca tempo, vá a um mecânico de confiança, pois a peça é muito cara, e nesses lugares que trocam escapamentos, muitas vezes, dependendo do local eles apenas soldam e esta resolvido...

o seu já esta mais estranho em tonsbh... Bom por ser no sistema de escapamento pode ser algum parafuso frouxo ou algo do tipo, sei lá... com o calor pode dilatar e minimizar o barulho... rsrs Boa sorte ai... abs.

19Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sex Nov 01, 2013 5:09 am

Convidado


Convidado

Olá pessoal,
Geralmente esses barulhos tem tudo a ver com a falta de espaço para o tubo do escape, então em determinadas rotações ele acaba raspando em um ou outro lugar. essa junta elástica ou flexível ajuda a piorar as coisas ao permitir que o tubo se mova livremente para os lados e para cima, é por este motivo que algumas css costumam prender essa malha com 2 ou 3 braçadeiras (duas nas pontas e uma no meio) afim de limitar o seu movimento e impedir que roce dos lados do seu alojamento fazendo esse desagradável barulho.

20Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sex Nov 01, 2013 9:36 pm

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca, conseguiria montar um esqueminha de imagens para eu entender do que se trata se não for pedir demais?

Eu sou daqueles que prefere eu mesmo fazer o serviço do que deixar na mão dos outros.

Se conseguir qualquer imagem onde vai essas abraçadeiras eu entro embaixo do carro para tentar.

Abraço!


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

21Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sáb Nov 02, 2013 1:20 am

Convidado


Convidado

Tonsbin,
Não tenho esquema, mas só o que já foi publicado numa das  mensagens a respeito desse problema:

"Barulho no Catalisador/Escapamento - Sex Jun 07, 2013 12:39 am
Caros colegas, eu reclamei deste (e outros tantos problemas) e a terceira concessionária com ajuda da fábrica deu uma solução para a malha do escapamento que vibra ao acelerar o QQ. A solução dada foi enforcar a malha com 02 abraçadeiras. Eu considero uma solução do tipo gambiarra, porca. Mas pelo menos resolveu o problema."
Com o carro no elevador pude ver que o espaço para ´que o tubo possa balançar na aceleração  é mínimo e  ele ou bate no protetor do cárter ou no câmbio, limitando a movimentação na altura da malha flexível, o cano do escape balança menos e já não bate em nada, dessa forma, aquele barulho chato desaparece.

22Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Sáb Nov 02, 2013 9:43 am

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Valeu tosca! Vou dar uma analisada aqui e se conseguir algo monto um tutorial. Abraço!


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

23Motor barulhento - Escapamento Empty Re: Motor barulhento - Escapamento Seg Nov 04, 2013 4:44 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

opa, esqueci de vir aqui falar no que deu o meu...

Levei na CSS na sexta da semana passada e realmente era esse flexivel mesmo, trocaram ele e o catalisador, e aproveitaram e trocaram o reservatorio de agua que tava trincado (como aconteceu com alguns por aqui). Eu dei sorte porque só tinha um flexivel no estoque e nao precisou encomendar. Detalhe, R$2300 o valor da peça na nota fiscal. Por R$2300 eu mando refazer todo o sistema de escape do carro em inox hehehehe

Agora a maior supresa disso tudo, a galera mais antiga daqui deve lembrar que eu reclamo dum barulho de vibração no motor quando o carro tá frio que depois some, pois trocaram o flexível e catalisador e o barulho sumiu!!! Agora sim ele tá zerado sem fazer barulho nenhum. cheers cheers cheers cheers 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos