Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ o carro mais barulhento do Brasil

+26
Antz.Br
andrefabiano1
Cleberj
dilsonpb
mcprofessor38
fcjoven
FernandoSCI
carlosivo
moska
outcast
mcordobe
sayurimatsuo
marcoalves1970
Zafa
Alex Oliveira
Skywalker
Pedro
cela210
bioski
lesoft
samiralcici
Steve
Marcio5150
kleberbrandao
GabrielHabib
Profeta
30 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Abr 23, 2012 2:19 pm

Zafa


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Skywalker.

Verifiquei a lista dos problemas relacionados em seu tópico, mas todos são de fácil solução.
Como a revisão já está próxima recomendo que agende a solução de todos eles, lembrando que vc poderá levar o carro entre 9000 a 11000 km rodados.
Exija seus direitos e tenho certeza que voltará a ficar satisfeito com seu QQ. positivo

Um abraço.

27QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Abr 23, 2012 2:25 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Obrigado pelas dicas Alex, vou procurar os parafusos para apertar, nunca apertei eles, e estão ficando insuportaveis já, parece que vai tudo desmanchar, e com a queda da letra "Y" e o encaixe de plastico do cinto de segurança desmontando, pensei "pronto, o carro esta se desmanchando como um lego com menos de 4 meses de uso", mas valeu pelas dicas

Zafa, é coisas bobas mesmo, mas que vai incomodando e minando a alegria de ter um QQ, hoje cedo estava um frio danado e chuvendo aqui em belo horizonte e experimentei colocar o ar quente, ficou muito aconchegante dentro do carro e prazeroso andar...

28QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Abr 23, 2012 3:58 pm

marcoalves1970


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É barulhento, sem estabilidade, o motor parece q está preso diretamnete no cofre sem coxim, trepida tudo dentro, bancos desconfortáveis, embreagem péssima e tem q dirigir com as duas mãos bem firmes no volante pq da a impressão de q o carro vai sair da pista e tombar numa curva.

29QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Abr 23, 2012 4:16 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

marcoalves1970 escreveu:É barulhento, sem estabilidade, o motor parece q está preso diretamnete no cofre sem coxim, trepida tudo dentro, bancos desconfortáveis, embreagem péssima e tem q dirigir com as duas mãos bem firmes no volante pq da a impressão de q o carro vai sair da pista e tombar numa curva.

Bom, meu caro, ai vc esta sendo completamente exagerado, quando acelera o carro não trepida do jeito que vc esta descrevendo não, a trepidação que eu sinto é devido a porcaria de qualidade do asfalto aqui no brasil, onde o dinheiro é desviado e feito essas verdadeiras porcarias que se cair chuva durante 2 dias, abre varias crateras lunares, os bancos são desconfortaveis em relação a que? embreagem eu não tenho que reclamar, eu acho ela até macia demais e o ajuste vc mesmo pode fazer so virando o pneu esquerdo para fora com o volate, bom, eu subo aqui nas curvas a 90-100km/h sem problema, alias, sempre tenho que reduzir um pouco por causa das "costelinhas" da pista de pessima qualidade das estradas brasileiras, então acho que vc esta equivocado...

30QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Abr 23, 2012 7:03 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Skywalker,
espero que vc resolva logo o seu caso, o meu o barulho vinha do protetor de carter e resolvi rapidinho, tou a 1 semana com o carro e já rodei 350 km vou para todo lugar, e realemnte estrada de pedra ele pula bastante, mas asfalto bom nem se nota...boa sorte

31QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Ago 06, 2012 2:23 pm

sayurimatsuo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Será que esse carro não ficou barulhento devido a falta de manutenção ou então por passar por ruas com muitos buracos. Os carros w ww.meucarronovo.com.br novos não costumam ser barulhentos, a não ser que a manutenção e os cuidados comuns não estejam sendo tão bons.

32QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Ago 06, 2012 3:58 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Skywalker escreveu:

Bom, meu caro, ai vc esta sendo completamente exagerado, quando acelera o carro não trepida do jeito que vc esta descrevendo não, a trepidação que eu sinto é devido a porcaria de qualidade do asfalto aqui no brasil, onde o dinheiro é desviado e feito essas verdadeiras porcarias que se cair chuva durante 2 dias, abre varias crateras lunares, os bancos são desconfortaveis em relação a que? embreagem eu não tenho que reclamar, eu acho ela até macia demais e o ajuste vc mesmo pode fazer so virando o pneu esquerdo para fora com o volate, bom, eu subo aqui nas curvas a 90-100km/h sem problema, alias, sempre tenho que reduzir um pouco por causa das "costelinhas" da pista de pessima qualidade das estradas brasileiras, então acho que vc esta equivocado...

Olha, ou dei muita sorte ou não estamos falando do mesmo carro. Meu carro está com quase 10.000Km. Faz barulho? Sim, mas faz menos q outros que temos no nosso Brasil varonil...Quanto a estabilidade, trepidações, bom, meu QQ não é a maravilha das maravilhas, mas nem chega perto de ser o pior do ruim.
Abraços e sorte a todos

33QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Ago 06, 2012 8:56 pm

outcast


Banido
Banido

Meu QQ está com 8.708 Km e está muito barulhento quando eu piso fundo no acelerador em uma subida ou reta. Está parecendo o ronco do meu Monza. Será que esse barulho tem remédio?

34QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 07, 2012 9:31 am

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Meu QQ está com 8.708 Km e está muito barulhento quando eu piso fundo no acelerador em uma subida ou reta. Está parecendo o ronco do meu Monza. Será que esse barulho tem remédio?
qq2012, o meu já está com 9.500Km e tem esse mesmo barulho. Aliás, em outro item do fórum me falaram que c/ o tempo o barulho tenderia a diminuir ou desaparecer, mas não é o que está acontecendo. Será que é característica dele, ou alguma peça do motor / câmbio está vibrando ? No meu carro este ruído aparece com a rotação do motor entre 2.500~3.500 rpm.

35QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 07, 2012 9:36 am

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

moska escreveu:
qq2012, o meu já está com 9.500Km e tem esse mesmo barulho. Aliás, em outro item do fórum me falaram que c/ o tempo o barulho tenderia a diminuir ou desaparecer, mas não é o que está acontecendo. Será que é característica dele, ou alguma peça do motor / câmbio está vibrando ? No meu carro este ruído aparece com a rotação do motor entre 2.500~3.500 rpm.

Moska, o meu tambem tem esse barulho, por enquanto não incomoda mas que é chato isso é...

36QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 07, 2012 10:03 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

carlosivo escreveu:

Moska, o meu tambem tem esse barulho, por enquanto não incomoda mas que é chato isso é...

No meu QQ acontece entre 2.500 rpm e 3.000 rpm. Não sei se é algo solto ou característica. De qquer forma vou solicitar q olhem na revisão dos 10.000 Km.
Abraços e sorte a todos.

37QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 07, 2012 3:08 pm

FernandoSCI


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha, esses relatos sobre os roncos devem ser relacionados ao escape (eu diria que tem 90% de chance de ser isso).
Um conjunto de escape (intermediário + silensioso final) mal calculado ou com defeito, pode tornar o carro muito barulhento, roncando igual carro velho.

Lembro duma vez que troquei o conjunto de escapamento do meu 206 1.4 8V e por descuido o cara colocou escapamento de peugeot 1.0 16V. Saí com o carro parecendo um chevette tubarão, aos 2.000RPM parecia carro do início dos anos 90.
Voltei lá e após a troca pelo escapamento correto, o carro mal percebia que estava ligado de tão silencioso, mesmo nas esticadas.

(Nos Peugeot's há casos de escapamentos com "manta" defeituosa já no primeiro ano de uso. Verifiquem isso nos QQs de vocês.)

38QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 07, 2012 7:17 pm

fcjoven


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite. Sobre o ruído no escapamento: meu QQ já está com 13000km. Na revisão dos 10000km, questionei a concessionária sobre o assunto, e fui informado que seria necessário a substituição do catalisador, peça não coberta pela garantia para os veículos sem protetor de carter. Preço para substituição: R$ 1200,00. Optei por continuar com o ruído.

39QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 07, 2012 9:21 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

fcjoven escreveu:... e fui informado que seria necessário a substituição do catalisador, peça não coberta pela garantia para os veículos sem protetor de carter. Preço para substituição: R$ 1200,00...

Já tinha relatado aqui no fórum que o problema poderia ser o catalizador.
Mas NÃO CAIA NESSA DE "não coberta pela garantia", cobre seus direitos...
Tive um Symbol com esse problema e eles trocaram a peça (mas depois de ter peitado eles).

O QQ da minha esposa não apresenta (ainda) nenhum barulho relativo a escapamento, mas o peito de aço do carro já tá um bagaço e encosta um pouco na base do motor.

40QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Qua Ago 08, 2012 10:59 am

FernandoSCI


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fcjoven escreveu:Boa noite. Sobre o ruído no escapamento: meu QQ já está com 13000km. Na revisão dos 10000km, questionei a concessionária sobre o assunto, e fui informado que seria necessário a substituição do catalisador, peça não coberta pela garantia para os veículos sem protetor de carter. Preço para substituição: R$ 1200,00. Optei por continuar com o ruído.


Mesmo admirando a proposta do QQ é inevitável o questionamento sobre a qualidade dos componentes do carrinho.
Uma peça como o catalisador, projetado pra durar em média mais de 70 mil Km, não durar nem 20??!!!
Daí é complicado...

É como o mcprofessor disse, o negócio é EXIGIR a troca na css.

41QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Ago 13, 2012 11:09 am

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Verifiquem se o motor não está pegando no protetor do carter, quando retirei o meu da CCS verifiquei um barulho na faixa dos 2700 Rpm, como sei um pouco de mecanica, já deduzi que seria o protetor, eu mesmo, coloquei uma porca entre o chassi e o protetor (abaixando o protetor) e o barulho desapareceu.
Também achei que o QQ pulava muito, coloquei um conjunto de bufers e pronto, é so beleza.

42QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Ago 13, 2012 11:35 am

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O problema é o barulho coloca um abafador a mais no escapamento ou então paguem 35000 no popular garanto q o barulho é igual

43QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 14, 2012 1:19 pm

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, não sei se é porque tenho deixado o meu carro muito no sol ultimamente (ele é preto!), mas eu percebi que o barulho vindo porta luvas ficou muito mais intenso. Sempre houve um pequeno ruído com a vibração do carro, mas agora está bem chato. Alguém tem alguma idéia do que possa ser feito para reduzir este ruído ?

44QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Qua Ago 15, 2012 11:34 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O trinco da tampa do porta-luvas pode ser regulado/apertado com uma chave de fenda. Com a vibração natural do carro, além da dilatação de todo o painel causada pelo sol, é normal esse trinco se desregular. Muitos carros nacionais não tem regulagem. O QQ, normalmente, tem um certo desalinhamento na tampa do porta-luvas (entre outros desalinhamentos do acabamento...). Acredito que por isso o trinco tem a possibilidade de regulagem.

Aliás, a maior parte dos itens de acabamento do QQ podem ser facilmente apertados/regulados, pois quase tudo é fixado por parafusos bem aparentes. Pode não ser bonito, mas facilita muito para tirar os barulhos do carro.

45QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Qua Ago 15, 2012 12:46 pm

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Obrigado pela dica Alex. Você parece entender bastante de carros, suas dicas são sempre muito interessantes e úteis.



Última edição por Overdrive em Qua Ago 15, 2012 4:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

46QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Qui Ago 16, 2012 7:52 pm

outcast


Banido
Banido

No final de samana passado eu apertei todos parafusos do motor e na parte de dento eu apertei os parafusos do painel traseiro tava muito frouxos e estava fazendo muito barulho.

47QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Ago 20, 2012 2:24 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é. O barulho interno do QQ me irrita mais do que a famosa suspensão mole (ainda não coloquei o buffer). Na verdade, ruídos no geral me incomodam, então esse fator fica mais presente quando avaliado por mim.
Eu até coloquei papel "contact" nesses orifícios, mas acho que não ficou muito bom, pois não tenho muita paciência com personalização e coisas do tipo com carro.

48QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Seg Ago 20, 2012 9:44 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Andrefabiano1, o contact não vai abafar como os feltros, talvez por isso o resultado não tenha sido o esperado para o seu caso!

49QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Ter Ago 21, 2012 9:51 am

fabiosantos_RJ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também acabei de comprar um QQ e estou muito satisfeito. ABAIXO AO MONOPÓLIO DOS CARROS NACIONAIS!!!! Pessoal quer comprar carro e não cuidar. Ai não tem carro que resista.

50QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Sex Dez 28, 2012 10:25 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

qq2012 escreveu:No final de samana passado eu apertei todos parafusos do motor e na parte de dento eu apertei os parafusos do painel traseiro tava muito frouxos e estava fazendo muito barulho.

Vou dar uma olhada nisso nesse final de semana, apertar todos os parafusos que eu conseguir ver, principalmente os debaixo do carro, o barulho do meu QQ esta absurdo demais em rua de pedra, da até vergonha de andar com ele em rua de pedra!

Tenho feltros que comprei para fazer isolamento acústico no fusca, vou aproveitar e fazer no QQ.

51QQ o carro mais barulhento do Brasil - Página 2 Empty Re: QQ o carro mais barulhento do Brasil Sáb Dez 29, 2012 9:16 pm

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Meu s 18 tb é barulhento mesmo assim amo meu carro

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos