Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu QQ tá dando choque

+29
lela_qq
outcast
mcprofessor38
Cleberj
Antz.Br
Pilastra
Pedro
Skywalker
Nat_zm
Fábio Vieira
Dínamo Diniz
little_girl
Rufino.-
Maggiolino
jlemming
Wellington
Janine
Goldman
Agravo
Fluffy
larissaeiras
leomiano
XandyMarinho
r_picagli
antoniojoserj
Steve
Karol - Fpolis SC
felipemaraschin
Gravity
33 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Sex Ago 05, 2011 3:58 pm

Goldman


Administrador
Administrador

felipemaraschin escreveu: então, se não tem nenhum cometário a fazer sobre o choque do QQ, por favor fique quieto. Não vi nenhum comentário seu focado em resolver o problema, mas com certeza se alguém estiver com problemas em chuveiros elétricos poderá utilizar seus conhecimentos.
Creio que aqui é um fórum livre e não é você que vai me mandar calar a boca.

Além de não saber absolutamente nada com fundamento ainda é irônico.

Fica na sua e não fala bobagens, inclusive o seu comentário absurdo de aterrar a resistência de um chuveiro e verificar o aterramento do carro, porque se voltar a falar sobre o que não sabe terá alguém para corrigi-lo.

Peço desculpas não a você, mas aos outros colegas, meu objetivo foi o de não perpetuar no fórum bobagens de users que nada sabem e passam a escrever como senhores da verdade. O cara diz para verificar o aterramento do carro e ainda acha que sabe o que esta falando...

r_picagli escreveu:1. Trocar o tecido do banco do carro por outro anti-estático. Só que o tecido da roupa também deve ser anti-estático senão não funciona. (Até com couro isso acontece)

2. Antes de sair do carro, segure na lataria e só então gire e coloque o pé no chão. Isso diminui o nível de carga eletrostática gerada...
Novamente aos outros participantes, falar mais o que?

O colega picagli já disse tudo, a solução é colocar a mão em alguma parte metálica do carro antes de por o pé no chão pois isso distribui a carga eletrostática do ocupante do veiculo pelo carro todo.

27Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty O meu também! Qui Ago 18, 2011 7:22 pm

Janine


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara.... eu já não aguento mais.... faço percursos pequenos e tomo choque toda hora! E não adianta dizer que sou eu porque tenho um Fiesta também e quando ando nele não tomo choque, basta eu trocar o carro, e lá vem os choques. Todo dia, todas as vezes que vou descer do carro.

28Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Sex Ago 19, 2011 9:21 am

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Janine escreveu:Cara.... eu já não aguento mais.... faço percursos pequenos e tomo choque toda hora! E não adianta dizer que sou eu porque tenho um Fiesta também e quando ando nele não tomo choque, basta eu trocar o carro, e lá vem os choques. Todo dia, todas as vezes que vou descer do carro.
Janine, pra mim tem funcionado a dica do r_picagl: ao abrir a porta, toco a lataria antes de girar o corpo pra sair e só solto quando já estou fora do carro. parei de levar choques.

O felipemaraschin me indicou um chaveiro anti-estático que vou comprar - até porque serve pra quem conserta computadores, meu caso - e você poderá encontrar em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] O meu ainda não chegou, assim que chegar colocarei as impressões aqui.

Mesmo com esse "hábito necessário" de tocar a lataria, ainda considero o QQ um excelente custo/benefício.

29Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Seg Set 12, 2011 10:14 am

Wellington


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando fui comprar o meu ,que ainda não chegou, levei 2 choques desses ao descer do carro, mas foi estático mesmo, estava muito calor, sei la, estranhei mas no meu pálio tbm levei uns desses em dias quentes, as vezes acontece, na geladeira.... sei la, acho que depende da pessoa....só não vai querer fazer fiu terra....kkkkkk

30Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Seg Set 12, 2011 1:56 pm

Janine


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando eu lembro de colocar a mão na lateral e sair realmente não tomo os choques... rsrsrs... Tá valendo.

31Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Set 15, 2011 12:05 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Comprei o chaveiro antiestático conforme disse (duas mensagens acima).

Para usar o chaveiro eu tenho que descer do carro e tocar com ele em alguma parte metálica do carro antes de tocar com alguma parte do meu corpo. Se tiver eletricidade estática, ele acende uma luz.

Sinceramente? Dá mais trabalho que colocar a mão na lataria enquanto desce. No chaveiro dá pra saber que você iria levar choque, esta é a única vantagem.

32Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Set 15, 2011 4:40 pm

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém pode postar um vídeo de como descer do QQ sem levar choque? Que tal youtube? Tenho uma amiga que comprou um QQ (AZUL!) e também está levando choque qdo desce do carro. Shocked

33Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Sex Set 16, 2011 11:23 am

Janine


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então... não faz diferença a cor... o meu é preto. Fala pra ela lembrar de colocar a mão em uma parte metálica (tipo: no batente) e só soltar depois de colocar os dois pés no chão... Resolve!
Ela deve usar muito bota de couro, como eu... pelo que andei lendo cria muita estática e por isso tomamos vários choques absurdos... kkkkkkkkkkk

34Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Seg Set 19, 2011 9:35 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho tomado uns choques que até doem nos dedos.

Vou passar a experimentar essa técnica.

35Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Ter Set 20, 2011 7:29 pm

Rufino.-


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola,

Como todos voces, tambem tenho levado alguns choques em meu QQ. Nada que incomode, apenas nos pega desprevenidos. Normalmente acontece em dias frios e secos, porem quando estive na regiao dos Canions entre SC e RS, onde fazia bastante frio, nao aconteceu!!!
Andei pesquisando e achei estes dois enderecos abaixo, onde me parece, que o problema esta no atrito entre ocupantes e revestimento dos assentos. Talvez a solucao definitiva seja o revestimento dos bancos em couro. Solucao nada barata, mas que deixaria o carrinho mais bonito e pratico. afinal tenho filho pequeno e os bancos sujam com frequencia.
Por enquanto vou continuar levando choque e sendo pego desprevenido. Laughing bom Twisted Evil

Ate mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

36Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qua Set 28, 2011 10:17 am

little_girl


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá! Também levei muitos choques, mas dando uma olhada nos posts criei um jeitinho de descer do carro e nunca mais tive esse problema. Segue o passo a passo:

1. Gire a maçaneta e empurre a porta ainda com os pés dentro do carro.
2. Segure na parte de cima da porta, como se estivesse apoiando para descer do carro.
3. Coloque os pés no chão e desça do carro ainda segurando a porta.
4. Pronto, agora é só fechar a porta e apertar a chave p travar.

obs: já fiz isso usando tênis, sapato de coro e até descalça e nunca mais levei choque.

37Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Out 27, 2011 4:26 pm

Dínamo Diniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gravity escreveu:Meu QQ tá dando choque. Constantemente, ao descer, dá aquele choque de eletricidade estática.

Geralmente acontece quando percorro mais de 100km na estrada e, portanto, pode ser a soma de:
  • clima seco, com baixíssima umidade, nesta época do ano
  • velocidade relativamente alta (entre 90km/h e 110km/h)
  • percurso um pouco mais extenso


Estes três fatores acima citados favorecem a criação de eletricidade estática pois aumentam o atrito com o ar. Mas já aconteceu até em percursos na cidade, cerca de 200m de distância em baixas velocidades. E com outros carros nunca aconteceu!

Alguém tem um QQ elétrico?

MEU DEUS!!! Agora eu já vi de tudo!

38Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Normal Sex Out 28, 2011 9:19 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É normal isso nesse carro, comigo acontece de vez em quando só, mas em 7 anos andando com outros carros NUNCA tinha visto isso.

Hoje em dia eu espero minha mulher descer do carro antes, aí é ela que leva o choque...auhsuhuahuahaua

fikdik ;]

39Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Dom Out 30, 2011 5:23 pm

Nat_zm

Nat_zm
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fábio Vieira escreveu:

Hoje em dia eu espero minha mulher descer do carro antes, aí é ela que leva o choque...auhsuhuahuahaua

fikdik ;]

Gente boa hehehee Cool

40Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qua Nov 16, 2011 6:13 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fomos "grampeados"... Laughing

Nossa conversa foi reproduzida em um site de videogames!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem até uma foto do Pikachu elétrico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Meu QQ tá dando choque - Página 2 Pikachu2

PS: Depois do chaveiro, parei de levar choque...

41Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Fev 02, 2012 11:03 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

kkkkkk a foto do pikachu foi o maximo, tudo haver, nem tinha lembrado... Very Happy...

aqui em belo horizonte o fusca tem uma aerodinamica bem redonda e nunca tomei essas descargas eletroestaticas, vamos ver com o QQ, eu devo pegar quarta, mas creio que tambem não haverá problemas, por que Belo Horizonte é muito morro e sinal, o esquema de sinal de transito aqui é um pouco mal organizado, sinais fora de sincronia então abre um e fecha logo em seguida o da frente, eu não pego retas como a linha verde para confins e cidade administrativa, anel, etc.

Eu vou bastante a brasilia a trabalho e lá dá descargas mesmo, por causa que é plano e tem poucos sinais, as vias são de acesso rapido e o clima de brasilia é seco, atrito com o ar é bem maior que aqui em Belo Horizonte, que tem muita subida e decida, "mares de morros"... e bh só é mais seco no inverno...



Última edição por Skywalker em Qui Fev 02, 2012 11:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionando info)

42Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Fev 16, 2012 2:40 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom, entrei para o clube dos que levam choque tbm, nunca levei choque no meu fusca nem no meu uno, ontem comecei a levar choque e o mais estranho é que dentro do carro, encostei na parte metalica do encaixe da chave no volante e tomei uma pequena descarga la, e logo que sai tomei outra, eu DETESTO tomar choques, tenho traumas de infância com isso no chuveiro, então estou procurando uma solução urgente, vou experimentar o chaveiro eletroestatico, hoje os passageiros que vieram comigo, fizemos 3 km, para almoçar, tomamos choque, ele tomou choque, eu tomei choque, putz, isso é pessimo, não é normal isso, varias pessoas reclamando do mesmo problema e a chery não faz nada ou não testou direito, dizer que isso é normal em todo carro é um grande absurdo, por que eu nunca tomei choque nos meus outros carros e varias pessoas tambem não...

será que é a aerodinamica do carro muito arredondado?

43Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Fev 16, 2012 5:44 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

no meu só tomo choque as vezes quando encosto na lateral da porta pra empurrar , agora fecho pela borracha e nunca mais levei choque .

44Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Fev 16, 2012 9:16 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu detesto tomar choque...

45Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Dom maio 06, 2012 10:03 am

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Desenterrando o tópico, a causa do choque é o tipo de estofamento. Tive um Monza 89 (comprado quase zero km)e na época era carro de luxo, como os bancos era "aveludados" sempre acontecia de ficar eletrizado e tomar uns chokitos.

Enfim, estou lendo praticamente todo o fórum, pois estou pensando em investir num QQ. Seria uma compra mais emocional do que racional. rsrsrs

Abraços

46Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Dom maio 06, 2012 11:46 am

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Parei de tomar choque, antes de descer do carro eu seguro na porta e piso no chão de fora com a mão na porta, então já descarrega a eletricidade estatica sem sentir o choque.

Estou gostando dele, ja ta com 8.300 km, só a concessionaria beijing aqui de belo horizonte que ta %@!#*, tem mais de 1 semana que fui la solicitar agendar para olhar uns probleminhas, como a correia frouxa fazendo barulho alto, e até hoje naõ me retornaram, o pos-venda da chery que está %@!#*, não tem um controle de qualidade, auditoria de atendimento que a automax da fiat tem, eu ja tive um uno comprado la, e a auditoria liga até para eu avaliar o atendimento e dar nota, é outra coisa, eu sinto falta disso na chery, bom, o carro é legal, agora quando eu acelero e troco de marcha estou curtindo demais, ele solta um barulhinho tipo um superchange, um "ttsuuu", e o bixim anda bem, 68cv 16v, abs + air bag + direção hidraulica + ar condicionado foi o maior atrativo, cansei de pagar 25 mil reais em um carro 2 portas sem nada, no caso foi esse valor que paguei no Uno em 2009...

47Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Dom maio 27, 2012 1:48 pm

Convidado


Convidado

O Meu QQ não está dando choque, vou reclamar com o fabricante, eu também exijo um QQ Chocante! kkkkkk

48Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty QQ Eletrizante Seg maio 28, 2012 10:04 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Skywalker escreveu:Parei de tomar choque, antes de descer do carro eu seguro na porta e piso no chão de fora com a mão na porta, então já descarrega a eletricidade estatica sem sentir o choque.

Olá pessoal, quem é de Brasília sabe que na época da seca, maio a setembro (quem não é daqui não faz idéia de como é o clima com umidade na casa dos 15% crazy ), estamos sempre tomando choques ao desembarcar dos carros, independente da marca, modelo, formato da carroceria, etc...
Os agravantes para esse acúmulo de energia eletrostática são os plásticos mais variados que temos contato dentro do veículo, o carpete, o forro dos bancos, o atrito com o próprio volante, tipo de calçado, tipo de tecido da roupa e por aí vai.
Já vi gente descendo do carro abrindo a porta com o pé, chutando mesmo, tanto para abrir a porta quanto para fechá-la.
Tem gente que prende um fio de cobre e deixa arrastando no asfalto (aterramento?!?).
Uu normalmente ao descer do carro bato com um dos dedos com um pouco de força na porta para descarregar (a força é apenas para "mascarar" a dor do choque), a técnica do nosso amigo Skywalker é válida, vou tentar incorporá-la à minha rotina. manual positivo

49Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Ter Jun 12, 2012 2:10 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pra min quem começou a falar m e fugir do topico foi Agravo$$ todos tem direitos de dar uma opniçao seja ela errada ou não Agravo e Adm vcs nao são Eng elétrico para corrigir alguem alias não precisa nem ser mecanico pra saber oq acontece nesse topico Sr Adm Overdrive não viu ou fingiu q nao viu. Isso q vcs fizeram é falta de educação, deixa o felipe do face se expresar, acho q objetivo do clube do chery acrescentar informações, todos dando opinioes e não dizer q vc esta certo vc esta errado respeite a opinião de todos no final todos tem bom censo de saber o q é certo.
Abraços

50Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qua Jun 13, 2012 11:57 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu irmão tem um Cerato e reclama dos choques também (principalmente a esposa dele) e quando saíram com uns amigos que tinha um Soul tomaram choque também...
Já tomei choque no Palio e no Corsa que tive...

Ou seja, isso não é exclusividade da Chery


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

51Meu QQ tá dando choque - Página 2 Empty Re: Meu QQ tá dando choque Qui Jun 14, 2012 11:32 am

outcast


Banido
Banido

Minha irmã teu Ecosport 4WD e ela reclama também dos choques.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos