Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo do QQ

+122
zosmofilho
IsraelAnderson
lascouse
MarceloCampos
Mama Medeiros
duainacio
giugleumo
cp_camila
Gusthavo
renatoqq12
Fabio Danker
mgodinho
Filippo
Pina
dark_knigth
tanaka
rafael miller
PereiraQQ
igorcer
Camilo56
Myll2013
Alexeichi
Borello
icaro
Pcsantos
Milton Lima de Araujo
Emerson Rodrigues
Edvagner
ale
fkeylle
Aces
sneves
APM
cherygonzalez
rafaeloliveiralima
Nei Luiz bittencourt
Dan Floripa
rodrigo_fernandes29
paulodanker
Tcmac
MauroDom
wlimajunior
Ana Paula de Campos
MAMGT
DanJP
lipe
mendesmaia
lela_qq
sanbroni
kanapeano
Pedro
mcordobe
pauloramoseng
durvaljr_f
MarcusDickman
FernandoSCI
ls.bastos
anirbasdr
yuriduarte
Coutinho
Cleberj
jeffbaka
TTS13
tidebatera
Antz.Br
carlosivo
Alex Oliveira
cela210
carla.azevedo2497
jupatroc
outcast
qq3xp
collares
Zafa
lininha
AndreMR
Skywalker
kamiura
anterof5
Armando
Goldman
leite
claudino29
pear
filipemedina
chicherchio
mcprofessor38
freudslz
hassunomo
Nat_zm
alexfelicioni
Dínamo Diniz
kinsah
fantomman
fccardoso
phabio
iuribarbalho
gamp
Simonevet
Maggiolino
moisesscm
lfmoita
peqprincipe
Eduardo Aloy Pinheiro
QQisso
luizroberto.psi
Fábio Vieira
rodkingrj
GabrielHabib
Profeta
kleberbrandao
Karol - Fpolis SC
Marcio5150
lcdberism
ariatany
Killerbee
avitti
QQ sem rodas
Vinicar
wbreder
r_picagli
maxtheo
126 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 17]

376Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Qua maio 21, 2014 1:20 pm

Dan Floripa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O Alto consumo tem muitos fatores, desde como o motorista dirige a alguns fatores mecânicos/elétricos

1- combustível adulterado;
2- pressão incorreta na linha de combustível;
3- termostática defeituosa faz o motor trabalhar muito frio, com isso, o sistema trabalha com injeção de motor frio (que é maios rica);
4- filtro de ar obstruído;
5- falha do sensor map
6- falha sensor oxigênio (sonda lambda).

Dentre outros fatores.
Um abraço!

Dan.

Ps. O meu faz entre 16,5km/l e 17,5km/l no trânsito da cidade.

377Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Qui maio 22, 2014 12:46 am

renatoqq12


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi Dan Floripa, tudo bem?

está com ótimo consumo, sempre foi assim? Quais alterações você ja fez no carro? (velas ou cabo develas, buffer, pneus com perfil mais alto????)

378Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Qui maio 22, 2014 8:50 am

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Renatoqq12!

O meu QQ sempre teve o consumo nessa faixa 16,5km/l 17,5km/l, tirando a primeira média que fiz usando 100% do tempo o ar-condicionado, onde a média cai para algo entre 13 km/l e 14 km/l na cidade. Mas não estico marcha e, sempre cuido o consumo pelo computador de bordo.
Faz umas duas semana que botei 2 pneus 165/70/13 na traseira.

Um abraço!

Dan.

379Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Qua Jun 04, 2014 6:50 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vejam aqui a nota do QQ p consumo pelo Inmetro - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

380Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Seg Jun 16, 2014 12:09 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa nota do Inmetro é para o motor 1.0L 3 cilindros de 12 válvulas, não se aplica ao 1.1L 16v que equipa nossos carros.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

381Consumo do QQ - Página 16 Empty Consumo QQ Sáb Jul 26, 2014 4:09 pm

cp_camila


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, tudo bem?
Estou com um QQ há um mês. Moro em Santos (ruas sem ladeiras) e o veículo está fazendo uma média de 8km/L com ar desligado.
Poxa, é normal? Vejo todo mundo falando que faz mais... Sabem se pode ser algum problema?
Abraços,
Camila. Smile

382Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Dom Ago 17, 2014 9:40 pm

Convidado


Convidado

meu QQ, 2012, fazia 14.8 km/l no trajeto misto que faço sempre pra ir trabalhar, 13 km de percurso maior parte sem transito. Agora com pneus 165 faz os mesmos 14,8 porém agora reais. abraços.

383Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Dom Ago 17, 2014 10:34 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Cp_camila, o seu é 1.1 ou 1.0?

384Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Seg Out 20, 2014 10:26 pm

Convidado


Convidado

Boa noite galera do fórum, moro em Marabá, cidade do interior do Pará, comprei um QQ de segunda mão com 7892 km rodados, hoje com 8257 km rodados, carro ano/modelo 2013/2013 ainda vai para a revisão dos 10.000 Km, de acordo com a nota fiscal o carro foi comprado em Fevereiro de 2014. O carro está praticamente novo, porém até agora não consegui média superior a 12,5 Km/L com o ar desligado, com o ar ligado a média ficou em 10,95 Km/L, detalhe: faço em média 70 km por dia, na maioria das vezes sem o ar ligado, não costumo empurrar o pé no acelerador, ando sempre tentando manter o consumo entre 3,8 e 4,5 L a cada 100 Km, meu percusso na maioria das vezes é em via expressa, ou seja, sem muito para e anda e troca de marcha. Não sei o que fazer. Li aqui no fórum que tem QQ fazendo 14 até 16 Km/L na cidade. confesso que estou meio frustrado com o meu. Fui na concessionária e eles me disseram que o carro está normal, pessoal, das duas, uma: ou esse carro está com algum problema e eles não querem mexer ou eu sou um tremendo de um azarado. Alguém pode me ajudar a melhorar esse consumo ridículo que o meu QQ está fazendo?

385Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 21, 2014 2:39 am

giugleumo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alex fagundes o seu tá otimo, pois divida 100 por 4,5, e vai ver o seu consumo. 22,2 km/l.

386Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 21, 2014 10:55 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

ele engana muito no consumo devido ao tanque pequeno, a impressão que dá é que estamos a todo momento abastecendo... mas se colocar na ponta do lápis.. é econômico sim...o que realmente mata na cidade é o ar, na estrada até não se sente diferença pois esta com o motor cheio em rotações mais altas, mas na cidade..... meu consumo na estrada é 17, 18, kml.. na cidade nunca calculei.

387Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 21, 2014 12:17 pm

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



O meu está com média entre 16,5 KM/L e 17,5 KM/L aqui no transito de Floripa, sem ar condicionado. Na estrada faz quase 22 KM/L.

Na foto, foi assim que ascendeu a luz da reserva 543 km dividido por 32l = 16,968 KM/L..

Em geral, os motores começam a dar média depois dos 10.000 km.

Consumo do QQ - Página 16 2nqyv7p

388Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 21, 2014 1:23 pm

Convidado


Convidado

Bom dia galera do fórum, desde já agradeço a colaboração de vocês, ao giugleumo, Lipe e Dan Floripa.
Pessoal vou dizer como eu fiz para obter a média real de consumo de combustível, Fui no posto mais próximo e enchi o tanque com os 35 litros de gasolina indicado no manual do carrinho, rodei até o carro parar e consegui os seguintes resultados; Tanque 35L, Rodei 437,5 Km; logo: 437,5/35 = 12.5 Km/L.
Com relação aquela marcação que aparece no painel de Litros a cada 100 Km, eu fui na Concessionária e o mecânico me explicou que não é muito preciso, e que na verdade o QQ não tem computador de bordo, portando é apenas um subsídio para que o condutor possa ter uma referência sobre o consumo de combustível, o ideal, segundo ele, é que o condutor mantenha o pé sempre abaixo dos 5L a cada 100 Km, mas não significa que o carro está fazendo 20 Km/L. Vocês já ouviram falar no econômetro? é mais ou menos como esse dispositivo que equipa os carros da fiat, como é o caso do pálio fire. Abraços a todos!

389Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Ter Out 21, 2014 5:19 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

final de semana vou tirar uma nova média, mas vou fazer o sistema tanque a tanque. vou encher em Balneário e reabastecer e, Carazinho -RS vai ser mais preciso dessa forma. Considerando os 35L que tem o tanque do QQ.

390Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Qua Out 22, 2014 1:42 pm

duainacio

duainacio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal meu Chery QQ esta com 33.000 km meu trajeto é composto por 80% do caminho diario por rodovia e de 20% em trânsito urbano tanto na ida quanto na volta do trabalho. eu faço a distancia de 530 KMs com um tanque de combustível. Faço meus abastecimentos sempre no mesmo Posto e coloco sempre o mesmo tipo de combustível. Quando chego para abastecer na maioria das vezes o tamque fica bem cheio com 30 lts; portanto meu Chery está fazendo 17Km/l . Cabe salientar ainda que ando a 80 km/h sem esticar as marchas e tão pouco apertar o carro para chegar a essa velocidade. Outra informação é que faço calibragem de pneus semanalmente com 34 lbs nos 4  e essa média é sem o uso do Ar Condicionado. Já se andar com o ar a semana  toda com um tanque consigo 400 kms e o tanque pega os mesmos 30 lts, portanto 13km/l.

391Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Seg Out 27, 2014 5:58 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

como o prometido. Foram 620km com um tanque e 70% do caminho com ar ligado do litoral para o planalto. BC SC- Carazinho RS, na chegada reabasteci o tanque e ainda contava 0,5l. totalizando 18,5 km/l. abraços

392Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Qua Out 29, 2014 1:37 pm

Convidado


Convidado

Poxa, estou com inveja dos carros de vocês, mas, como eu não comprei novo na css, não sei nem o que dizer ao mecânico, já que, a chery não divulga oficialmente quantos km/L faz o carrinho. Nesse caso eu só posso me orientar pelos testes de revistas especializadas, como é o caso da 4 Rodas, que divulga médias de 11.4 Km/L na cidade e 15 km/L na Estrada. Confesso que estou meio frustrado com o meu, afinal de contas o carro é leve e de pequenas dimensões, pneus pequenos e mesmo assim consigo a mesma média do carro da minha mãe que é um Nissan March 1.0 16V com rodão aro 15.



Fonte: Reportagem Revista quatro rodas: Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

393Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Qui Out 30, 2014 12:21 pm

Mama Medeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou preocupado o meu fez uma media 100km com 8,5l. Totalizando +-11,5. Crying or Very sad
Coincidencia ou nao recentemente troquei as velas do QQ'zinho, vou destrocar e fazer a media novamente para ver se e isso msm ou se sao as velas.

394Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Seg Nov 10, 2014 3:10 pm

Convidado


Convidado

Mama medeiros, o consumo depende muito do tipo de pista que você pega todos os dias, se é asfalto ou chão, se tem buracos de mais ou se a pista é um tapete, tudo isso influencia no consumo do carrinho, por exemplo: se no seu trajeto diário você passa muito tempo trocando as marchas da 1ª para 2ª isso significa que você precisa reduzir diversas vezes ao longo do seu trajeto fazendo com que o carro consuma mais que o especificado. Experiente fazer uma viagem onde você consiga colocar uma quinta marcha e mantê-lo por mais tempo sem reduzir, aí então faça o teste e poste aqui no fórum. Beleza? Espero ter ajudado.

395Consumo do QQ - Página 16 Empty Estou satisfeito com o consumo Seg Dez 01, 2014 11:19 am

MarceloCampos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu ando a média de 70km a 140km por dia, e o mesmo e bem econômico, o meu faz a media 16 a 20 km com o litro.

Eu gostei, ando somente com o ar ligado, ainda mais que aqui em Goiânia e bem quente.


Vale muito a pena.

396Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Ter Dez 02, 2014 11:10 am

lascouse

lascouse
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O Meu QQ 2013 (comprei em Outubro de 2013), se aproxima dos 13.000 Km e está apresentando um consumo elevado depois da revisão dos 10 mil.
Antes, mesmo na cidade eu tinha um calculo de aproximados 13,5Km/Litro , agora está dando em torno de 10,5Km/Litro . O trajeto não mudou, o pé do motorista também não (kkkkk) e nem o posto onde abastecia, podem ter mexido em algo na revisão que mudou o consumo do motor???

397Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Dom Dez 07, 2014 1:50 am

IsraelAnderson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu to com o meu QQ há quase 1 mês, mas como eu rodo pouco, a km ai dá está baixa. Aqui em Brasília ultimamente tem chovido muito e as vezes eu nem saio por causa disso. Mas já tirei uma média de consumo dele nesse primeiro mês e bateu nos 15km/L com ar ligado. O menor consumo foi o de 17km/L e o maior foi de 9km/L, quando eu o retirei da Concessionaria.

Depois que me adaptei as peculiaridades dele, eu melhorei o desempenho do consumo. Os pedais mais leves que os do clio, por exemplo.

Meu antigo clio fazia de 12 a 13km/L na cidade, uns 16 na estrada. O QQ deu uma média de 15 nesse primeiro mês.

Eu meço o consumo assim

Abasteço com 10L. Anoto o odômetro. Ando com o carro... Quando chega na reserva, abasteço de novo, ai eu sei que já se foi os 10L.

Com 10L, o Clio rodava a semana inteira. Com 10L, o QQ roda a semana toda e mais um pouco.

398Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Dom Dez 07, 2014 5:18 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Mas seria melhor medir o consumo enchendo o tanque até o 1° disparo da bomba, depois rodar e voltar para a mesma bomba e recompletar. Sei lá, dá uma marcação mais exata eu acho.

399Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Dom Dez 07, 2014 7:21 pm

IsraelAnderson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bom, 10L é um valor que eu considero mínimo para abastecimento semanal quando se está com a grana mais curta.

Acredito eu que o consumo do tanque com 10L será o mesmo que com 30L (não conto os 5 de reserva), então, vai acabar dando no mesmo.

Mas ainda vou fazer esse teste. Quando tiver uma graninha a mais.

400Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Sex Dez 19, 2014 11:08 pm

IsraelAnderson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, um mês de uso do QQ tirei as seguintes médias (com Ar ligado)

Uso normal, cidade, sem trânsito pesado - 15 a 16km/L. Essa mesma média eu já tinha aferido na mensagem anterior. Já cheguei a 18km/L também, dependendo de como pisa no acelerador e a rotação do motor. Normalmente, mantenho a rotação entre 2500-3 mil RPM e velocidade controlada - entre 60 e 80km/h dependendo da via (em Brasília isso varia muito).

Uso em uma distância maior - 60kms - 22km/L com Ar ligado, nas mesmas condições - 2500-3mil RPM e velocidade controlada dependendo da via.

A pior média foi 10-12km/L, quando eu peguei um engarrafamento enorme e estava estressado, exagerei demais na pisada.

A calibragem dos Pneus sigo a recomendada na porta do carro.

401Consumo do QQ - Página 16 Empty Re: Consumo do QQ Seg Dez 29, 2014 10:51 pm

Convidado


Convidado

Caros colegas, como o prometido, fiz a média rodando na estrada, viajei de Marabá no Pará à Axixá no Tocantins com bagagem, quatro adultos e uma criança, rodei 196 Km com 80% do ar ligado, e ainda pequei 11 Km de estrada de chão rodando devagar utilizando na maior parte do trageto a primeira e segunda marcha por causa dos buracos e ao chegar ao destino completei o tanque com 12,62L ou seja, média de 15,52 Km/L. Depois desse teste, verifiquei que esse carro não tem nada econômico, pois só confirma o que foi divulgado no site da revista quatro rodas. O QQ faz 11Km/L na cidade e 15Km/L na estrada. Só para ter uma idéia o Nissan March que é bem maior, pneus maiores aro 15 chega a fazer 16Km/L na estrada e 14Km/L na cidade, eu sei porque a minha mãe tem um e fizemos o mesmo trajeto no mesmo dia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 17]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos