Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar condicionado quebrado

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ar condicionado quebrado Empty Ar condicionado quebrado Ter Jun 21, 2011 9:16 am

mauro carpina


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, gostaria de registrar que retirei meu Tiggo na noite da sexta-feira passada, dia 17. Ocorre que no sábado pela manhã comecei a perceber que o ar condicionado resfriava pouco, por opção, parei de usar o ar, considerando que em Brasília, nessa época do ano, alguns dias o acessório é dispensável. Todavia, ontem, entre 13:00 e 14:00, um sol de rachar aqui em Brasília, tentei usar o ar condicionado, foi quando constatei que realmente o ar havia parado de funcionar. Minha indignação, é que considero que esse tipo de problema é inadmissível para qualquer tipo de veículo, ainda mais quando se desembolsa cerca de 60 mil reais. Por hipótese, entra todo mundo na lista dos espertinhos, a chery por nos conduzir ao pensamento de que realiza testes ineficientes, a autorizada por por nos fazer pensar que sabia, mas omitiu, em prol ao lucro imediato, a(s) deficiência(s) que apresenta(m) o veículo sob sua responsabilidade e, ainda, o vendedor que ludibria o comprador para que leve a bomba para casa, em seu papel de fazer com que o carro saia do pátio e seja colocado a revelia da garantia (devem receber uma espécie de ressarcimento ou coisa parecida). No meu caso em específico posso imaginar que o problema já era de conhecimento da autorizada, no entanto, eles colocaram o gás suficiente para que eu não notasse o problema. Temos que nos movimentar para que esse tipo de situação pare de ocorrer com tanta frequência. Existem inúmeros depoimentos de pessoas que tiveram a má sorte de pegar esses veículos com alguma espécie de anomalia. Podia ser qualquer um e, com certeza, ainda terão muitos por aí passando pelo que eu estou passando: a sensação de que fui enganado! Por isso, eles não fazem questão de mostrar o veículo pra você, a inspeção somente ocorre quando o carro já está em seu nome. A Dali Veículos, aqui em Brasília, segundo o vendedor, detém a exclusividade de comercialização da marca. Então, não tem jeito (de repente tem. Goiânia.). Seu desejo por um chery pode até ser na dali, mas tomem algum cuidados: pesquise o tipo de problemas mais corriqueiro no modelo desejado; faça uma lista de cuidados e observações que devem ser policiados: tenha certeza de que seu carro não será do showroon tomando nota do chassi do veículo exposto e notificando o vendedor a respeito ( se quiser o do showroom peça descontos, mas descontos consideráveis); peça para ver os veículos disponíveis, escolha aquele com menor quilometragem; Pegue o veículo no horário da manhã, em hipótese alguma nunca a noite ou na sexta-feira;

2Ar condicionado quebrado Empty Orientações sobre seu problema Sáb Jul 02, 2011 3:43 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mauro carpina escreveu:Olá, gostaria de registrar que retirei meu Tiggo na noite da sexta-feira passada, dia 17. Ocorre que no sábado pela manhã comecei a perceber que o ar condicionado resfriava pouco, por opção, parei de usar o ar, considerando que em Brasília, nessa época do ano, alguns dias o acessório é dispensável. Todavia, ontem, entre 13:00 e 14:00, um sol de rachar aqui em Brasília, tentei usar o ar condicionado, foi quando constatei que realmente o ar havia parado de funcionar. Minha indignação, é que considero que esse tipo de problema é inadmissível para qualquer tipo de veículo, ainda mais quando se desembolsa cerca de 60 mil reais. Por hipótese, entra todo mundo na lista dos espertinhos, a chery por nos conduzir ao pensamento de que realiza testes ineficientes, a autorizada por por nos fazer pensar que sabia, mas omitiu, em prol ao lucro imediato, a(s) deficiência(s) que apresenta(m) o veículo sob sua responsabilidade e, ainda, o vendedor que ludibria o comprador para que leve a bomba para casa, em seu papel de fazer com que o carro saia do pátio e seja colocado a revelia da garantia (devem receber uma espécie de ressarcimento ou coisa parecida). No meu caso em específico posso imaginar que o problema já era de conhecimento da autorizada, no entanto, eles colocaram o gás suficiente para que eu não notasse o problema. Temos que nos movimentar para que esse tipo de situação pare de ocorrer com tanta frequência. Existem inúmeros depoimentos de pessoas que tiveram a má sorte de pegar esses veículos com alguma espécie de anomalia. Podia ser qualquer um e, com certeza, ainda terão muitos por aí passando pelo que eu estou passando: a sensação de que fui enganado! Por isso, eles não fazem questão de mostrar o veículo pra você, a inspeção somente ocorre quando o carro já está em seu nome. A Dali Veículos, aqui em Brasília, segundo o vendedor, detém a exclusividade de comercialização da marca. Então, não tem jeito (de repente tem. Goiânia.). Seu desejo por um chery pode até ser na dali, mas tomem algum cuidados: pesquise o tipo de problemas mais corriqueiro no modelo desejado; faça uma lista de cuidados e observações que devem ser policiados: tenha certeza de que seu carro não será do showroon tomando nota do chassi do veículo exposto e notificando o vendedor a respeito ( se quiser o do showroom peça descontos, mas descontos consideráveis); peça para ver os veículos disponíveis, escolha aquele com menor quilometragem; Pegue o veículo no horário da manhã, em hipótese alguma nunca a noite ou na sexta-feira;

Mauro, não sei se no presente momento você resolveu este problema, mas segue meu breve relato.

Eu tive problema de ar desde que tirei o carro da CSS, mas fui informado de que o tal barulho era 'normal', mas não era...
Levei na CSS na primeira vez: carga de gás e está tudo resolvido! O problema voltou no dia seguinte.

Fui na segunda vez: nova carga de gás, alguns ajustes e conselhos para mudar meu estilo de condução do carro (argh!). E o problema voltou...

Terceira vez: já fui com a faca no pescoço - ou resolve ou discutiremos judicialmente (odeio usar minha condição de autoridade nestas horas, mas não tive outro jeito). O carro ficou por um dia inteiro, e quando fui tirar - adivinhem! - o problema ainda estava lá. Desespero geral da oficina, o próprio dono da CSS deu as chaves do carro dele para que eu fosse trabalhar, e que o problema seria resolvido 'prá ontem'. Saí de manhã, e a tarde realmente o carro estava pronto, e sem o barulho - mas precisaram trocar o compressor, sabe ?!

Que fique registrado meu relato, para mostrar que as CSS não podem pagar o pato sozinhas pelos problemas dos carros. Eu começaria perguntando quem foi o 'iluminado' que teve a brilhante idéia de mandar montar carros no Uruguai (agi com dolo, sabia destas coisas quando comprei o meu, mas não sabia que estes 'hermanos' montavam carros tão mal assim).

Quanto mais relatos melhor, para podermos fazer um raio X do modelo. Abs e até mais.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos