Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Coxim do motor do Celer quebrado

+7
CésarMac
lininha
Marcio Luz
Rbmartinasso
triton
Myll2013
Jr Celer
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Coxim do motor do Celer quebrado Empty Coxim do motor do Celer quebrado Sáb Jun 21, 2014 3:48 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal

Meu celer está com 7mil KM. Começou a fazer um barulho estranho quando arrancava, levei CSS e constatou que o coxim do motor está quebrado, segundo o chefe da oficina isso está acontecendo em um lote do celer.

Fiquem atentos, qualquer barulho pode ser isso!

Eles irão trocar na garantia. Óbvio.... Assim espero....

2Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Sáb Jun 21, 2014 5:25 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Tem que trocar em garantia, é OBVIO, um carro tão novo com essa km não deve nem ter perdido o cheiro de novo ainda. Caso se abstenham, justiça na CHERY, mas acredito que ela não seria louca de deixar essa passar, mas pensando bem, será que depois de tantos recall anunciados, a CHERY vai fazer uma para o Celer para consertar este problema?

3Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Dom Jun 22, 2014 9:52 am

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Aconteceu no daqui também. Da um tranco na hora de arrancar. A CCS disse que não foi o primeiro. E a homocinética do lado do motorista está com ruídos também. 8.500km rodados. Ta marcado pra trocar dia 27.

4Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Dom Jun 22, 2014 11:30 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

hum, Celer importado mostrando que não está tão diferente assim dos outros modelos, vamos ver o Nacional.

5Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Seg Jun 23, 2014 6:26 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Myll, não vejo motivos para desânimo. Acho o Celer um carro muito bom. Todo carro possui defeito(s) crônico(s). É só pesquisar. Não é à toa que toda hora é divulgado um novo recall. No caso do Celer, tem o agravante de que essas primeiras unidades que foram importadas (ano 12/13) passaram quase ano paradas no porto aguardando trâmites burocráticos. Esse é o maior motivo para os Celers já saírem da CCS com os limpadores ressecados, por exemplo. O que conta mesmo pra mim é a boa vontade da CSS em resolver os problemas. E isso tem funcionado bem na CCS daqui.

6Coxim do motor do Celer quebrado Empty Coxim do Motor Ter Jun 24, 2014 10:34 pm

Rbmartinasso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá gente boa noite, eu comprei um Celer tb 2013 e com 15.000km ele tb apresentou quebra no coxim do motor, e ja duas trocas de bombas de combustivel e pior a própria concessionaria detectou o problema e disse que minha garantia havia expirado e que não poderiam trocar a peça!!!
Alguem sabe me dizer se isso procede, pq quando eu comprei o carro a vendedora me garantiu a garantia de 5 anos se as revisões estivessem em dia.
Me ajudem por favor

7Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Qui Jun 26, 2014 2:09 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, a peça já chegou! A CSS me ligou agendado a troca para terça dia 01 julho!

Este atendimento me surpreendeu, foi antes do prazo que eles me deram.

Rb martinasso de uma olhada no manual do veículo e verifique se o antigo proprietário realizou a revisão no prazo! se isso aconteceu tem garantia sim! Bate o pé que da certo!

8Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Qui Jun 26, 2014 10:06 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Essa questão de garantia é osso viu, eu sou GARANTISTA numa CSS de motos, e tenho que dizer a vários clientes que eles perderam a garantia de 2 anos a moto, ou por muito tempo do previsto no manual para a revisão, ou por excesso de KM que tmb está previsto em manual, ou por colocar algum acessório que anula tal garantia de determinado itém. Enfim, verifique o que houve junto com o manual e peça junto a CSS a lista completa de serviços realizados pela revenda em seu Celer, pois junto com o fabricante tem que constar todas as revisões e peças trocadas em garantia para seu veiculo no historico do carro. Se negarem-se, JUSTIÇA neles!

9Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Sex Jun 27, 2014 11:49 am

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Novidades galera. O coxim foi trocado hoje. De quebra, pedi para trocar a cebolinha da luz de ré. O serviço foi rápido e o carro está bom. Quanto à homocinética, fizeram o pedido da peça, com prazo de 10 dias para chegar. Quero destacar que estou muito satisfeito com o atendimento da Cygnus Veículos, em São Luís/MA. Meus agradecimentos a Itamar, Leila e Simão.

Algumas informações relevantes: olhei mais dois coxins de Celer por lá (já desmontados em um canto da sala) com o mesmo problema. Esses coxins são hidráulicos (possuem óleo dentro). Eles acreditam que o calor do catalizador pode estar acelerando o desgaste da peça (o coxim fica bem próximo do catalizador). Mas, pelo que pude perceber, a Chery está atenta aos problemas dos carros. Escutei uma conversa sobre um boletim interno da Chery aos Concessionários relatando o problema com os módulos BCM (problema que faz com que as luzes do pisca direito fiquem acesas o tempo todo) do primeiro lote de Celer que foi importado. A Chery detectou o problema e passou a corrigir antes de encaminhar os carros à CSS. O módulo BCM do meu foi trocado em garantia ainda nos primeiros meses de uso.

Ah, aproveitei e fiz teste drive no Tiggo Automático. Gostei muito do carro. O câmbio tem uma característica muito interessante: o conversor de torque é bloqueado a partir da segunda marcha. Em todos os câmbios automáticos que já tive contato, isso só acontece na quarta marcha. Em outras palavras, o Tiggo, a partir da segunda marcha, deixa de ter aquela perda por escorregamento, onde parece que você está pisando um pouco na embreagem, comportamento típico de carro automático. Com isso, o carro passa a ter freio motor também a partir da segunda marcha (você tira o pé do acelerador e o giro não cai pra 1.000 rpm como na maioria dos automáticos). Esse recurso pode ajudar na economia de combustível, visto que o Tiggo pode fazer uso do cut-off a partir da segunda marcha.

Aqui vão algumas fotos do serviço:

Coxim do motor do Celer quebrado 2igozz6
Coxim do Celer com problema, retirado do meu carro

Coxim do motor do Celer quebrado 2hqt9o8
Coxim do Celer com problema, retirado do meu carro

Coxim do motor do Celer quebrado W1rbyo
Cebolinha/Interruptor da luz de ré com problema, retirado do meu carro

Coxim do motor do Celer quebrado 294tkap
Coxim novo instalado

Coxim do motor do Celer quebrado 14eb5vs
Coxim novo instalado. Vejam como fica próximo do catalizador (área muito quente)

Coxim do motor do Celer quebrado E8muu0
Cebolinha/Interruptor da luz de ré já trocado


Só a título de comparação: já falei aqui no Fórum, em um tópico antigo, que tenho um outro veículo, um Chevrolet Vectra Sedan Collection Automático, ano 2011/2011. Inclusive falei de alguns problemas que ele já deu. O interessante é que, com aproximadamente 35.000km, o Vectra também teve problema em um coxim, só que foi o do câmbio. No caso, não foi exatamente o coxim de borracha que quebrou, mas sim o suporte dele, que é feito de alumínio. Meu carro estava na garantia, com todas as revisões feitas, e a Dalcar (CCS GM em São Luís) se recusou a efetuar a troca. Todo mundo com quem falei em autopeças disse que esse é um problema comum do Vectra e Astra. Fiquei muito chateado na época. Eu tive que mandar trocar por minha conta, mas também nunca mais pisei lá pra fazer revisão. E nunca mais compro um carro lá. Esse relato é só para vocês verem que existe CCS boa e ruim, independentemente da marca.

Coxim do motor do Celer quebrado 29ztumu
Suporte do Coxim do Vectra quebrado

Coxim do motor do Celer quebrado Nys8ih
Suporte do coxim do Vectra novo que comprei e o local onde costuma quebrar


Abraço galera!!!

10Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Sex Jun 27, 2014 5:50 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal seu relato triton.

Eu também estou muito satisfeito com a GD Veículos em Curitiba! sei que outras pessoas aqui do forum tiveram problemas com eles! principalmente a respeito da documentação do veículo! mas eu até agora sempre fui muito bem tratado.

11Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Sex Jun 27, 2014 7:29 pm

Marcio Luz

Marcio Luz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Legal saber que as ccs estão evoluindo no quesito atendimento.

Aqui em Belém passamos um "aperreio" em alguns meses, por causa de um indivíduo que tinha lá, sem paciência. Perceberam. Trocaram o cara e agora o atendimento está ótimo, pois o "sangue novo" com certeza quer mostrar serviço.

Abraço!

12Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Ter Jul 01, 2014 12:40 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu está fazendo um estalo quando acelero...será que é isso tb? É um barulho bem discreto, que às vezes nem ouço.

 scratch 


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

13Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Ter Jul 01, 2014 10:16 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Corra na CSS Lininha, perca tempo não.

14Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Sáb Jul 05, 2014 10:01 am

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Galera, Fiquei surpreso em saber que o coxim do motor do Celer é hidráulico. Li uma matéria onde o Etios era elogiado pela baixa vibração do motor porque a Toyota tinha instalado estes coxins hidráulicos. Ou a Chery tá vacilando no marketing ou estão elogiando algo que já se tornou comum nos carros atuais. scratch

15Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Seg Jul 07, 2014 9:40 am

Vitor Aurichio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O coxim traseiro do Celer é hidráulico também... realmente, absorve muito mais as vibrações do que um coxim comum.

16Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Seg Jul 07, 2014 11:14 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É pessoal, o meu está com o mesmo problema.

Estou com 13.000 rodados. O tranco eu já sentia há algum tempo, mas pensei que era só trocar a marcha e acelerar mais devagar que tava tranquilo. Mas de faz umas 3 semanas que comecei a ouvir um barulho de pancada durante as acelerações e agora o barulho está bem alto, incomodando mesmo.

Já agendei na css semana que vem, o carro vai ficar até de molho em casa por enquanto.

17Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Qua Jul 16, 2014 2:43 pm

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Levei o css esta semana.

Fui com o mecânico dar a volta no carro mas só em dar a partida ele ouviu o barulho e disse que provavelmente era o calço. Ele me explicou o que era o calço e percebi que era a mesma coisa que coxim. Disse para ele que tinha visto na internet que o problema era recorrente no Celer e tal... ele disse que assim tivessem um diagnóstico me ligava.

Diagnóstico:
3 coxins quebrados, um frontal, um do meio e outro traseiro.

Orçamento:

Frente:   R$ 183,00
Meio:     R$ 263,00
Traseiro: R$ 83,00

Serviço: R$ 270

Argumentei que era um problema recorrente, pela proximidade do coxim com o catalisador, mas ele falou que a quebra foi devido a  pancada. Perguntei se o protetor do cárter não segura uma pancada, mas ele disse que o coxim estava mais atrás.

Vendo na internet, encontrei caso semelhante com um HB20 e pelo que entendi foi 1 coxim e custou R$ 650,00 a troca na css. Os preços de coxim dianteiro do Onix ficam por volta de 180,00 no M.L. O valor parece não estar fora do padrão. Na média cada coxim saiu por isso, porque não consegui preço dos do meio e traseiro.

Há um tempo atrás meu irmão avisou que subiu um morro de barro com muita pedra rápido demais e o carro bateu bastante. A dona que morava no local avisou que se não subisse rápido o carro como estava cheio podia descer de ré, porque estava chuvoso e ele viu um palio se esguelando do lado. Então sentou o pé mas o Celer tinha força até demais. Um tempo depois vi que um dos suportes do protetor do cárter estava quebrado e mandei soldar. Acredito que realmente possa ter sido a pancada.

Outra linha de pensamento que tive é, se somente o coxim próximo ao catalisador quebrou por esquentar e outros quebraram pela sobrecarga do motor sambando. Mas nesse caso, é tão rápido assim para quebrar o coxim? Porque o barulho começou bastante imperceptível e foi aumentando de volume bem rápido. O que reforça a suspeita de ter quebrado somente um e outros quebrarem depois. Mas ai é quase uma investigação policial e sendo honesto, é bem mais plausível a quebra com a pancada porque sei que o veículo bateu no chão mesmo.

Mas quero tirar a dúvida com vocês que sacam mais:

É possível quebrar 3 coxins com pancadas mesmo?

18Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Qua Jul 16, 2014 7:23 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Luciano, o conjunto motor/câmbio é sustentado por três coxins. Se a CSS estiver sendo honesta, o seu carro estava com todos os coxins danificados. Quando fiz a troca do coxim dianteiro, fiquei acompanhando o serviço e perguntei ao mecânico onde ficavam localizados os demais. Eles ficam em uma posição bem mais elevada em relação ao assoalho do carro, o que me faz acreditar não ser possível que eles batam diretamente no chão. No entanto, as pancadas podem ter provocado grandes trancos no conjunto motor/câmbio, danificando os coxins (verifique se o carter apresenta sinais batida). Também deve ser considerado que quando um coxim está danificado os outros dois ficam sobrecarregados, podendo acelerar o desgaste.
A propósito, achei os preços das peças muito bons, principalmente pelo fato de o coxim dianteiro ser hidráulico.

19Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Qui Jul 17, 2014 10:04 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Mas uma dúvida, isso não deveria ter sido trocado em GARANTIA?

20Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Sex Jul 18, 2014 11:49 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

triton, o protetor do cárter apresentou sinal de batida sim, tanto que tive que mandar resoldar um dos braços que romperam. Sei que não fizemos nenhum teste de esforço, mas esse problema não indica , pelo menos inicialmente, que a qualidade dos coxins do Celer é inferior aos nacionais, correto? Seria normal isso ocorrer em qualquer carro que tenha dado fortes pancadas no chão?

Myll2013, acredito que não. Por ter sido ocasionado por uma pancada, tanto que tive que mandar resoldar o protetor do cárter e sei que o carro deu pancadas fortes no chão.

Se o impacto é capaz de quebrar o coxins o problema no carro foi devido ao mau uso e naturalmente nenhuma garantira cobriria. Esse é justamente o motivo pelo qual vim perguntar no fórum, se é plausível a explicação que o mecânico me deu: Quebra de 3 coxins devido a pancada( que eu sei que o carro sofreu).

21Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Qui Fev 26, 2015 11:08 pm

seabrinha

seabrinha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, o meu tá com 11 mil e apresentou os mesmos sintomas descritos anteriormente (pancada ao sair na primeira e segunda marchas, vibração no volante, etc.). Levei hoje na concessionária e foi constatado quebra do coxim e respectivo vazamento do óleo. Trocarão em garantia e o chefe da oficina me disse que outros celers têm apresentado o mesmo problema. Fiquem de olho e cobrem a troca na garantia!

22Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Sex Fev 27, 2015 2:22 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Bom, então agora sabemos que o Celer tem este problema, quem o tive que tome cuidado, mas o mais importante ai é a Chery fazer a troca das peças em questão em garantia sem atingir o bolso do consumidor, pois nota-se que é um problema vicioso do lote de peças de fabricação. No mais o novo Celer estará ai nas lojas já segunda metade de Março e espero que ele não compartilhe todas as peças em questão. Mas sobre tal qualidade, a imprensa é quem falará algo.

23Coxim do motor do Celer quebrado Empty Re: Coxim do motor do Celer quebrado Seg Ago 01, 2016 11:23 pm

Eli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O coxim dianteiro do
Meu celer quebrou com 15000km e comprei o original demorei um mês pra trocar e o resultado foi que o mangote do radiador rachou fiquei no prego na rua
Não demore em trocar

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos