Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo: Opiniões Atualizadas - faço ou não negócio?

+8
FrEaK@ZoiD !!!
rfranca
Ygorzito
r_picagli
jlbulla
Xavante
bighouse
fabio_wolf
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

fabio_wolf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite meus caros!

Sou apaixonado por Caminhonetes e SUVs e estou muito interessado na Tiggo. De cara aviso que não tenho pré conceito nenhum contra marcas chinesas ou asiáticas e não é isso o que me preocupa na aquisição deste veículo mas sim vários feedbacks negativos a respeito desta marca. Já desisti do Cielo pois é só acompanhar este mesmo forum para perceber que a chance de ter problemas é alta porém a Tiggo não tenho visto tantos relatos de problemas.

O que eu gostaria que comentassem é: após esse período inicial, como estão os carros agora? Já ouvi diversos relatos de que a Chery estaria consertando vários problemas comuns e melhorando os veículos. Alguém poderia confirmar se isto é verdade? Alguém que tenha comprado uma possível "última versão" poderia dizer se enfrentou alguns dos problemas antigos? Como estão os carros que saem hoje das concessionárias?

Confesso que estou bastante preocupado - vou financiar mais de 50% do veículo e não posso arriscar a ter que me desfazer do carro tão cedo e não tenho grana pra comprar outra SUV... em fim, o que me dizem?

Obrigado a todos!
[]'s

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pode comprar!

3Tiggo: Opiniões Atualizadas - faço ou não negócio? Empty Depende do seguinte... Sáb Jul 02, 2011 3:55 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

fabio_wolf escreveu:Boa noite meus caros!

Sou apaixonado por Caminhonetes e SUVs e estou muito interessado na Tiggo. De cara aviso que não tenho pré conceito nenhum contra marcas chinesas ou asiáticas e não é isso o que me preocupa na aquisição deste veículo mas sim vários feedbacks negativos a respeito desta marca. Já desisti do Cielo pois é só acompanhar este mesmo forum para perceber que a chance de ter problemas é alta porém a Tiggo não tenho visto tantos relatos de problemas.

O que eu gostaria que comentassem é: após esse período inicial, como estão os carros agora? Já ouvi diversos relatos de que a Chery estaria consertando vários problemas comuns e melhorando os veículos. Alguém poderia confirmar se isto é verdade? Alguém que tenha comprado uma possível "última versão" poderia dizer se enfrentou alguns dos problemas antigos? Como estão os carros que saem hoje das concessionárias?

Confesso que estou bastante preocupado - vou financiar mais de 50% do veículo e não posso arriscar a ter que me desfazer do carro tão cedo e não tenho grana pra comprar outra SUV... em fim, o que me dizem?

Obrigado a todos!
[]'s

... se vc vê um carro como investimento esquece, porque com a malha de opções que nos são oferecidas, este conceito se encontra em pleno desuso.

Porém, se vc vê o carro como algo básico em nossas vidas, conforme eu vejo, saiba que qualquer modelo de qualquer fabricante tem seus prós, seus contras, e traz seus consequentes aborrecimentos - vide tópico de minha autoria a respeito disso.

Agora, quando estamos cientes de nossos direitos, e os exercemos com firmeza, não haverá, em tese, problema ou aborrecimento que tire o prazer de ter um desses na garagem.

Resumindo, posso afirmar que o Chery Tiggo tem mais virtudes do que defeitos, e se estiveres disposto a conviver com os defeitos, pode comprar, que não irá faltar suporte, apoio, orientações e dicas neste egrégio fórum - muitas delas foram muito úteis para mim, inclusive. Abs e escreva quando puder - sobretudo se optar pelo Tiggo!

fabio_wolf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa!! Obrigado pelas respostas!

Xavante, você tocou num ponto muito importante: investimento. Eu não estou comprando o carro "como investimento", porém também não quero "queimar" o que vou investir - mesmo por que, como eu disse não tenho condições de fazer algo assim.

Meu interesse na Tiggo é realmente o prazer de ter uma SUV. Meu primeiro carro foi uma S10 cabine simples e... desde lá não consigo mais sentir prazer em dirigir se não for em um carro grande (sim, eu sei parece besteira mas fazer o que...). Meu uso de um carro é algo básico: trabalho, faculdade, viagens. Minha outra opção fora a Tiggo é uma Ranger Cabine Simples - mas 50 mil num carro para duas pessoas é meio complicado...

Também quero acrescentar algo extremamente importante ao tópico que me fez voltar a considerar fortemente a Tiggo como opção: A Tiggo dá problemas? Ok, TODO CARRO DÁ! Recentemente acompanhei 3 casos que me fizeram abrir os olhos. Minha noiva tem um Celta, meu Pai tem um Logan e meu irmão um Novo Gol - todos foram adquiridos novos, Zero KM na css e... TODOS DERAM ALGUM TIPO DE PROBLEMA. O Logan apresentou problemas de suspensão e central do alarme, o Gol apresentou ruídos internos que fizeram meu irmão retornar mais de 3 vezes na Css e o Celta.. Difícil de acreditar mas queimou peças da injeção, vela, ar, e além disso diversas regulagems foram necessárias incluindo na embreagem que raspava na segunda e na primeira. E todos estes casos são de pessoas próximas... Aí que eu peguei mais confiança na Tiggo pois acompanho os tópicos aqui e o que eu mais vejo é: "Esse carro chines dá problema". Ok, se não fosse chines isso seria relevante e tão comentado?

Hoje minhas maiores preocupações nesta investida na Tiggo realmente é acompanhar como ela vem se comportanto após uma maior kilometragem - depois dos 20, 30, 50 mil... Viajo constantemente de Sao Paulo para Curitiba e esses números não irão demorar a chegar para min. Tenho receio pois vou financiar a longo prazo e não queria ter que me desfazer e perder um grande dinheiro.

Mais pessoas que já a tenham a bastante tempo e kilometros poderiam me dizer quais são suas opiniões hoje? O carro aguentará o mesmo que um outro nacional - 100, 150 mil km? O restante como partes internas, peças pequenas.. ainda estão durando?

Valeu gente! Vamos tentar manter o tópico ativo - não só pelas minhas dúvidas mas por que estamos tratando de uma abordagem diferente do "deu problema logo não presta" mas sim tratando de igual pra igual como uma compra de qualquer carro nacional que possa ter consequencias, sejam elas vantagens e desvantagens.

Abraços!!

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Prezado Fábio,

Sinto-me no dever de replicar vossa mensagem, em virtude da riqueza de detalhes no seu texto:

- ... desde lá não consigo mais sentir prazer em dirigir se não for em um carro grande (sim, eu sei parece besteira mas fazer o que...): não te recrimino por isso, pois eu também passei por uma 'transição' ao me desfazer do Marea e passar para o 'Bruce Lee' (é como eu o chamo o meu 'chinezão') - e olha que são dois carros com estilos totalmente distintos. Mas em muitos momentos na vida devemos ser práticos, sabe? E eu não pensei 2 vezes quando a CSS Itavema jogou o preço do carrão na 'chon', e ainda queriam me vender o Dobló com direito a ágio e fila de espera... Pior prá eles, que perderem um cliente com 12 anos de Fiat.

Fui a CSS Chery só por sondagem, mas quando fizeram um lance pelo meu carro bem maior - e dentro de um patamar justo -, aí teve negócio, e foi assim que fui apresentado ao Tiggo.

Este carro atualmente possui 3 'safras':

- 2009 - o que veio da China, 'design' um pouco ultrapassado, talvez não muito acostumados às nossas condições, e com recursos não muito usuais - como o tal aquecimento de banco, que talvez seja útil no frio do Sul do país;

- 2010 (meu caso): peças vieram da China para montagem no Uruguai em CKD. Que me perdoem quem é de lá, mas eles não sabem montar carros nem prá eles, o que dirá para nós... então fuja deles e;

- 2011: genuinamente chinês, com qualidade um pouco mais refinada do que a versão 2009, embora vítima do que chamo de 'depenation team' (2 luzes de visita e pneu chinês, fazer o quê, né?!).

- (...)e o Celta.. Difícil de acreditar mas queimou peças da injeção, vela, ar, e além disso diversas regulagems foram necessárias incluindo na embreagem que raspava na segunda e na primeira. E todos estes casos são de pessoas próximas...(...): não sou 'expert' em mecânica - qualquer dia desses, quem sabe, faço um desses cursos por correspondência no IUB - mas leio, leio muito sobre assuntos automotivos. Com relação ao Logan, já ouvi dizer que a primeira geração não fez testes de campos necessários por aqui - costumo dizer que qualquer carro que rode por aqui rodaria bem em qualquer outro lugar no mundo, nossas ruas e estradas dispensam maiores comentários...

Quanto ao Gol, se ele for o G5, lamento dizer, mas é um poço de problemas, a VW já não faz mais carroças como antigamente, basta dizer que os primeiros modelos trincavam os vidros do nada, e os 'consultores' tinham a cara de pau de dizer que era sereno que dava nos carros... Tudo isto para disfarçar o fato de que o 'carro' não fez todos os testes de torção de carroceria que deveria fazer.

Quanto ao Celta da Sra. sua noiva - considerado pela crítica como o melhor popular do momento - procura ver onde está abastecendo o carro, pois os sintomas apresentados são típicos de gasolina 'batizada' - lamentavelmente um problema que atinge também a minha amada Costa Verde Fluminense... Para não dizer que uma das vezes que meu Tiggo foi para o estaleiro foi por causa disso, e dias depois o dono do posto foi preso e investigado por adulteração, bem feito prá ele!

Ok, se não fosse chinês isso seria relevante e tão comentado? R: Nem tenha dúvidas, há uma pressão interna muito grande para que o 'status quo' das 4 ou 5 grandes seja mantida a todo custo, mesmo que para isso usem os recursos baixos da velha e conhecida engenharia social (testemunhos 'fake' dando conta de má qualidade do carro, problemas crônicos insolúveis e coisas afins).

Hoje minhas maiores preocupações nesta investida na Tiggo realmente é acompanhar como ela vem se comportanto após uma maior kilometragem - depois dos 20, 30, 50 mil... Viajo constantemente de Sao Paulo para Curitiba e esses números não irão demorar a chegar para min. Tenho receio pois vou financiar a longo prazo e não queria ter que me desfazer e perder um grande dinheiro.

Mais pessoas que já a tenham a bastante tempo e kilometros poderiam me dizer quais são suas opiniões hoje? O carro aguentará o mesmo que um outro nacional - 100, 150 mil km? O restante como partes internas, peças pequenas.. ainda estão durando?

R: Olha, há relatos aqui neste fórum de gente que conhece o Tiggo de andanças em outros países,e casos de proprietários de veículos que já rodaram com eles cerca de 200.000 km sem muitos problemas (fonte confiável, moderadores deste fórum).

Quanto à manutenção, creio que, salvo algumas exceções, as CSS dão conta do recado - pelo menos é o caso da minha. Aliás, com relação aos problemas de acabamento, tentei resolver amigavelmente e, como não teve êxito, queixei-me no PROCON e, mediante acordo, terei em troca o tudo que espero de um automóvel 0 km, pecinha por pecinha, parafuso por parafuso - afinal garantia é prá estas coisas...

E depois que acabar a garantia, e ainda assim eu quiser ficar com o carango?

Bom, ou algum usuário daqui vai se fazer com sua oficina mecânica e de autopeças - nos moldes do que acontece com os membros do clube do Marea - ou então vamos recorrer ao mercado paralelo, que dará conta do recado - por sinal os próprios chineses fomentarão este mercado...

Como argumento final, vale lembrar que este carro custa, em média, nos países em que é comercializado, algo em torno de R$ 25.000 (pagamos mais do que o dobro por causa do valor protecionista e quase irracional de Imposto de Importação que é cobrado).

Então pensemos, será que podemos exigir tanto em termos de qualidade e acabamento num carro desta faixa de preço ?? Talvez, pelo custo final que ele terá para nós, que ganhamos nosso dinheiro de forma suada e honestamente. Mas sem perder de vista que no exterior ele é um carro médio no meio da multidão e é só.

Gostaria de me estender mais, mas o dever me chama, em outro tópico prossigo em minhas considerações.

Desejo sucesso na sua empreitada, depois volte a dar notícias, a fim de contar o que decidiu.

Cordialmente, Xavante.


6Tiggo: Opiniões Atualizadas - faço ou não negócio? Empty Falta de sorte... Sáb Jul 16, 2011 10:56 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...



fabio_wolf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jlbulla escreveu:É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...




Caramba amigo, mas o que houve? Não está mais com o carro?

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Diga-nos uma coisa, o seu Tiggo é uruguaio ou é genuinamente chinês ?? Abs e boa sorte no desfecho do seu caso, seja ele qual for. Very Happy

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jlbulla escreveu:É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...

Caro João Luis

Vi seu desabafo no forum dos carros chineses (exatamente igual a esse, por sinal) mas não acho justo difamar sem colocar "nomes aos bois".

Descreva todos os 12 problemas que relatou a css e a Chery para que nós possamos cientizar sobre os mesmos;

Comente sobre suas solicitações atendidas e não atendidas;

Informe qual(is) concessionaria(s) o atendeu e como foi o resultado;

Diga o nome do vendedor, mecanico, gerente da css e contato na Chery Brasil para que estes se sintam intimidados pela exposição e tomem atitude digna ao cargo que ocupam.

Desta forma, tanto nós como os envolvidos no caso, poderemos ajuda-lo senão, serão apenas palavras ao vento .....

10Tiggo: Opiniões Atualizadas - faço ou não negócio? Empty Aguardem um pouco. Dom Jul 17, 2011 6:47 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peço que aguardem mais alguns dias, dei um ultimato a CHERY BRASIL e aonde comprei, prazo final nesta terça-feira. Mas, não são 12 problemas, eram 15, e hoje vi mais um que me deixou mais desmotivado ainda... Com certeza se procurar com mais atenção, encontrarei mais coisas... Pode ter sido falta de sorte, ou produto de baixissima qualidade.

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fabio_wolf escreveu:
jlbulla escreveu:É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...




Caramba amigo, mas o que houve? Não está mais com o carro?

Te aconselho esperar um tempo pra ver se lançam a versão aut. mas se gosta de manual, pense 5 vezes antes de comprar, não tenho um então não posso opinar se a compra é boa ou não

fabio_wolf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jlbulla,

Já subiu o número de problemas? Tenho certeza que você pode revelar sem ter retaliações por parte da Chery afinal, uma coisa não tem nada a ver com a outra - a garantia existe com você contando ou não os problemas. Liberdade de expressão está na constituição...

Ygorzito,

Não entendi, aconselha a pensar 5 vezes antes porém não tem e não pode opinar? E onde exatamente uma versão automática, ao meu ver bem mais complexa, seria a solução?


Gente, afinal o que está acontecendo? Desculpem agora o MEU desabafo mas tem muita coisa perdendo a coerencia, chega até parecer que são vendendores da concorrencia que estão semeando desinformação...

13Tiggo: Opiniões Atualizadas - faço ou não negócio? Empty Carro de péssima qualidade. Ter Jul 26, 2011 12:34 am

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Peço a ajuda de voces para que divulgem o que a empresa CHERY, representada em São Paulo, no bairro da Lapa pela empresa WEIMOTORS, empresa do grupo DIPECAR, AUTO TASTALDI, realmente vende aos seus clientes, um produto de baixissima qualidade.

O veículo em questão, um CHERY, modelo TIGGO 2011, foi adquirido na empresa WEIMOTORS, no final de Fevereiro de 2011, mas entregue em Março de 2011, na entrega apresentou problemas na pintura, tinha marcas de retoque na porta do motorista, e disformidade na pintura geral, o senhor Leandro Tastaldi que entregou o veículo, disse que seria corrígido esses problemas na revisão de 2500 kms, fato que somente a cristalização da pintura foi realizada, os retoques ainda apareciam. Também apresentou problemas na porta do motorista, ela fazia um barulho que mais parecia um gemido.

Com menos de 3 semanas de uso do mesmo, este veio a perder toda a carga do ar-condicionado, tendo de ir antes do tempo para a concessionária, forama necessária 3 visitas para o reparo do mesmo. Na primeira visita, foi entregue o veículo ao mecânico Luis, que seria o responsável pela oficina, atuando como consultor e mecânico, deixei nas mãos do mesmo, reclamei do ar-condicionado, da porta que gemia e do alame que em 90% dos locais que vou ele não funciona, me disse que o alarme não tinha jeito, teria de instalar um outro para funcionar de acordo, achei errado isso.

Após 2 horas, 2:30 horas, ele me ligou falou ara buscar o carro e trazer outro dia, pois para encontrar o defeito teria de demonstar a frente do carro, e como iria utilizar o mesmo no fim de semana, não seria possível, isso foi em uma sexta-feira, concordei e fui retirar o carro, mas na hora, vi alguns episódios estranhos, primeiro, entreguei o veículo com o rádio desligado e quando liguei o carro, este estava com um volume altíssimo e em outra estação que não ouvia, ele me disse que não ouvirá o barulho/gemido que relatei, também com esse volume alto, não tem como se ouvir. Depois saindo da concessionária, observei a luz da reserva de combustível acessa, estranhei, havia deixado com quase meio tanque, e quando olhei no odômetro, o parcial estava zerado, já o total, estava com mais de 50 kms rodados do que havia deixado na concessionária. Pergunto, o que fizerm com este veículo se não fizeram nada de conserto?

Voltei de novo na segunda-feira e deixei de novo com o mecânico Luis, ah, esqueci de mencionar que o interior do veículo foi todo remexido, agora tirei tudo, não deixei nada, me ligaram no dia seguinte falando para retirar o veículo poís deveria aguardar a autorização da CHERY para o reparo, isso na terça-feira, na quarta-feira me ligaram para levar de volta a concessionária, pois o serviço tinha sido aprovado. Na segunda visita, o reparo já havia sido realizado, foi uma conexão que se soltou e vazou o gás, não poderiam ter dado a carga de gás já na segunda vez? Finalmente repararam também a porta, o barulho/gemido, mas ficou mais difícil de se fechar a mesma sendo necessário bater mais forte. Agora com relação ao alarme, continuava daquela forma, sem funcionar em 90% dos lugares que vou.

O reparo do ar não ficou bom, ele perdeu a eficiência de antes, relatei o fato ao diretor da concessionária, senhor Marcelo Tastaldi, juntamente com outros problemas, e ficou acertado que quando fizesse a revisão seri aresolvido tudo. Finalmente chegou a revisão de 2500 kms, era 26/05/2011, agora quem nos atende não é mais o mecânico Luis, mas sim o senhor Jorge, um senhor experiente que atua, veja bem eu disse atua, ele é funcionário da Mitsubishi a 14 anos e agora esta atuando na sua licença para a CHERY, na empresa WEIMOTORS, ah, falei também que o mecânico Luis foi demitido na minha última visita em março? Mas, advinhem quem ia realizar a manutenção do meu veículo, já sabem né, o próprio, o mecânico Luis, estranho né, foi demitido, mas não foi?

Voltei para retirar o veículo, agradeci e saí, ah mas não antes sem pagar pela revisão, que no site da CHERY é um preço e se voce não sabe disso paga mais na concessionária, sabia disso? E tem a lavagem, em outras concessionárias de outras marcas que conheço, eles te entregam o carro limpo depois do serviço, aqui queriam me cobrar R$30,00, me neguei a pagar.

O carro saiu na sexta-feira, final da tarde, e só peguei ele no domingo e ao utilizar, surpresa, todos os defeitos relacionados estavam lá de novo, não fizeram nada, ou fingiram fazer, voltei no domingo mesmo e encontrei o senhor Marcelo na loja, questionei se fizeram a revisão, este se mostrou ofendido, mostrei para ele e pediu para que eu voltasse. Pois bem, voltei, deixei de novo na concessionária e ao retirar, oitava visita a mesma, continuava tudo horrível, agora até mais, poís para tentar reparar a saída de ar que sopra todo o tempo para os pés e para o para-brisa, o botão de seleção estava torto. Questionei o senhor Marcelo, ele não gostou e mandou que eu procurasse a CHERY, a fabricante. Questionei de novo que era obrigação dele e não a minha contatar o fabricante, ele depois de muita insistência minha o fez. Eu também, contatei o fabricante e este, pasmem, está no manual, que devo procurar a concessionária, se não contente o gerente, não contente ainda seu dono e se mesmo assim não estiver contente o fabricante. O fabricante me responde que devo procurar uma revenda e no meu caso a WEIMOTORS, que absurdo isso.

Ah, antes da entrega dessa oitava visita, conversava com o senhor Jorge e este me falou apontando um carro atrás de mim, um CHERY FACE, que era um veículo de péssima qualidade, depois de pensar um pouco veio querer corrigir, dizendo que pelo valor pago a relação de custoXbenefício, esse carro era magnífico, vai que cola né.

A fabrica enviou um técnico para avaliar o veículo, o senhor José Luis, este parecia muito sério e respeitador, mostrei todos os problemas para o mesmo, isso foi em 09/06/2011, ele confirmou e ratificou perante os senhores Marcelo Tastaldi e Leandro Tastaldi, e disse que seria necessário substituir a caixa de ar que estava com defeito e o restante seria ajuste simples. Todos os envolvidos concordaram com a solução.

No dia 15/06/2011 e 20/06/2011, recebi um e-mail da fabricante dizendo que o veículo se encontrava em perfeitas condições de uso, informado a eles pelo senhor Marcelo Tastaldi da visita do senhor José Luis no dia 09/06/2011. Voltei a concessionária já disposto a devolver o veículo e questionei o senhor Marcelo Tastadi sobre o e-mail que recebi, este ficou surpreso e disse que ainda não entrará em contato comigo poís aguardava a caixa de ar que a fabricante não entregará, entrou em contato na minha frente com o fabrincate e se não me enganou falou com uma tal de Letícia sobre o assunto, e esta disse-lhe que fora um erro de informção e que seria corrigido inclusive seria enviado um e-mail para o meu conhecimento, fato este não realizado até a presente data. Depois o senhor Marcelo me ligou e leu um e-mail do senhor José Luis dizendo que o mesmo estava em perfeitas condições, estranho isso, cade a hombridade desse homem, que para mim falou uma coisa e depois disse outra?

Ficou acertado de fazermos de novo esse serviço da troca da caixa do ar, manutenção do ar-condicionado, eliminação dos ruídos, esse carro é uma fábrica de barulho, troca/acerto do alarme/controle da chave, poís esse dentro da concessionária e na presença do técnico da fábrica o senhor José Luis, não funcionou de forma alguma, teria de deixar o veículo mais tempo na concessionária e a fábrica iria me disponibilizar um carro reserva. E o senhor Marcelo Tastaldi firmou um acordo verbal comigo de que se o veículo não ficasse bom, iria me ajudar a devolver a fábrica com ressarcimento dos valores pagos. O veículo ficou para reparo do dia 28/06/2011 a 01/07/2011, fui retirar, dei uma volta com o senhor Marcelo e não fiquei satisfeito, os barulhos continuavam, o ar quando vai para concessionária, volta funcionando, mas passa uma semana e começa a piorar de novo, o alarme foi mexido, deu uma melhora, funcionou na concessionária, mas aonde fui com o senhor Marcelo, não funcionou a uma distância adequada, teve de colar o controle no vidro para funcionar uma única vez , o painel esta riscado, tiveram de tirar ele para trocar a caixa de ar, o câmbio, tiraram o trambulador para fora, lubrificaram e instalaram de volta, agora arranha as marchas mais do que antes e esta pesado para trocar as mesma, sendo necessário grande esforço, bem cansativo, fora que também ficou arranhado embaixo da alavanca de câmbio, o quadro de instrumentos, esta arranhado, o acrílico, e entre o painel e o console central tem uma fresta enorme. O botão de seleção da direção do ar esta fora da posição e agora esta travado na posição de saída para os passageiros, a seleção não atua mais, e veja que foi susbstituído a caixa de ar no dia 01/07/2011 e hoje é 25/07/2011, para reduzir o ruído do painel o senhor Marcelo fez uma adaptação e colocou a manta de isolção que era da caixa de ar antiga entre o painel e o vidro, melhorou um pouco o ruído, mas ficou feio demais. Falta um parafuso de fixação na parte plástica entre o para-brisa e o capô do veículo e tem outras coisinhas mais. Ah e tudo isso com o veículo com pouco mais de 3300 kms. Falei que o volante esta desalinhado em relação as rodas?

Tudo isso em 12 visitas a concessionária WEIMOTORS e com conhecimento e acompanhamento da empresa CHERY. Estou pedindo as importâncias pagas de volta, baseado no CDC Brasileiro artigo 18, pois já se passaram muito mais de 30 dias e eles não solucionaram os problemas. Essa grande empresa CHERY só presta a se dizer que devo deixar o veículo para analíse e reparo na concessionária da redes dele, e advinhem em qual eles querem que eu vá? Na WEIMOTORS de novo, já se foram 12 visitas e nada solucionaram, não tem o poque voltar lá de novo, é eles cumprirem o que determina o CDC Brasileiro.

Vejam o filme que postei no youtube, lá não tem tudo, mas da para verem como é a empresa CHERY e seus produtos de baixissima qualidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Faço um apelo a todos para que divulgem ao máximo de pessoas possível, quem sabe dessa forma consigamos que as empresas como essas prestem maior atenção aos consumidores e dessa forma também possam me ajudar nesse impasse perante essa empresa chinesa que não respeita os consumidores brasileiros.

Se possível enviem com cópia aos envolvidos também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado e abraços.

João Luis.

Desculpe se não pode se enviar link de outra página, peço a gentileza que edite o link se não for permitido.

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu já comentei aqui várias vezes, a minha Tiggo fechou 15mil Km neste final semana. Fiz uma viagem de 500km sexta e voltei sábado mais 500km. Com um consumo de 12.5km/l carrega e direito a muita serra.
A minha é Uruguaia não tive nenhum problema grave. Tenho ela desde novembro, ou seja 9 meses.
Meu irmão comprou uma em janeiro, chinesa, sem problemas até agora.
Se é sorte ou azar, não sei, mas a minha esta ótima!
Também já disse aqui, a minha tem bateria, filtros, amortecedores e radio - fabricados no Brasil, pode ter mais coisas, mas ainda não descobri.

Raul

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O Tiggo da patroa IDEM (Tiggo chinês comprado em Outubro). Sem problemas graves, apenas uma ou outra reclamação (encosto do banco, barulhos internos, motor com nivel de ruido acima do esperado)...

Ja fizemos a revisão dos 10000km e consertamos uma colisão traseira provocada por um onibus na CCS WEI motors e fomos otimamente atendidos. Serviço muito bem executado.

Apenas uma ressalva a Chery Brasil: a tampa do estepe original é de plástico ABS pois são as tampas q vem com o carro da China mas as tampas para REPOSIÇÃO são feitas em FIBRA DE VIDRO.
Isso nos levou a reclamar na CCS pois achamos que pelo fato de ter fibra na tampa, a peça quebrada tinha sido recondicionada em vez de quebrada, mas não... todas as tampas q estavam no estoque de peças da CCS eram de fibra.

Ótimo custo x benefício e satisfação total com o atendimento (CCS Wei Motors e Golden Motors) aqui em casa.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

lucianofrank


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu tiggo vai fazer 2 anos no próximo mês e 40.000km. Nunca tive maiores problemas e justamente por isso indico a outras pessoas. Problema somente na bateria e no som. Carro está perfeito embora já esteja bem rodado. Minha única crítica é que estão me cobrando R$ 1.880,00 na revisão dos 40.000km. Querem trocar peças que estão em perfeito estado. Dessa forma será a revisão mais cara do Brasil. Antes dessa revisão não havia pago mais do que R$ 400,00 nas outras revisões.

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo, são 3 anos de garantia, então no máximo q pode acontecer de ruim é vc ficar alguns dias sem carro, isso é em caso extremo.

Comprei o meu e recomendo!

18Tiggo: Opiniões Atualizadas - faço ou não negócio? Empty Faça negócio ! Ter Ago 07, 2012 12:20 pm

paulosantarita


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tenho um Tiggo 2011/2011 desde ABR/2011, já com 20.000 Km's rodados. Nunca deu problema sério. E probleminhas TODOS os carros tem, nacionais ou importados. Assim, considerando os itens de série, trata-se da melhor relação custo/benefício do mercado.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Se melhorar a grana aqui de casa, pretendo trocar meu Cielo por um Tiggo (zero) e o QQ da minha esposa por um Cielo Hatch (nem que seja usado).
Minha esposa ADORA o Tiggo e confesso que sempre tive vontade de possuir um SUV...

Sobre barulhos, meu pai tem um Sportage e meu amigo um TR4, ambos tem ruídos e barulhos na suspensão e são bem mais caros. No consumo, o TR4 tá fazendo 7,5km/l e o Sportage uns 8km/l. Porém são automáticos (o consumo é maior).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos