Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ação judicial contra a CHERY

+11
fabio vivian
Casinha
LCR
JusticeFinger
Gustavo
ddbedetti
hallgrim
Goldman
Agravo
Mario Almeida
VerdadePura
15 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Ação judicial contra a CHERY Empty Ação judicial contra a CHERY Sex Jun 10, 2011 8:16 am

VerdadePura


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Entramos contra a CHERY DO BRASIL.
São muitos os motivos:

1) Consumo elevadíssimo entre 4,3 a 5,5 km/l;
2) Barulho misterioso na parte de trás do veículo e que por 2x seguidas fica na concessionária sem solução;
3) Botão do ar condicionado e renovação do ar da cabine apaga sozinho;
4) Freio de mão desregula com frequência;
5) Subida em ladeira íngrime lenta demais e sem força para um carro 1.6;
6) Marcador do tanque de gasolina até hoje não marca direito quando cheio;
7) Capacidade do tanque até hoje não se sabe se é 47 ou 57 litros.

2Ação judicial contra a CHERY Empty Minhas impressões.... Qui Jun 30, 2011 8:30 pm

Mario Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu consome uma média de 9,5 a 10km/l
Já abasteci até 55 litros (tbém estava na reserva com a luz piscando)
Quanto ao barulho atrás, no meu caso parecia uma bateção de panelas, resolvi
regulando no máximo as borrachas da tampa do porta-malas ecolocando uma fita
isolante com um pedacinho de borracha na trava do porta-malas.
Meu freio de mão ficou meio frouxo e não segura direito quando estaciono em descida.
Em subida ele fica meio fraco mesmo.
Não sei a quilometragem que estão os de vcs, mas o meu após a revisão dos 2.500 ele
ficou mais esperto e melhorou ainda mais o consumo e a agilidade após a revisão dos
10.000.
Amanhã(01/07) estarei deixando ele para a revisão do 20.000, relacionarei esses
problemas e vamos ver as soluções.

Abraços,

3Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sáb Jul 23, 2011 2:43 pm

VerdadePura


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Assim que marcarem a data da audiencia eu falo aqui no que deu.

4Ação judicial contra a CHERY Empty Número do processo Ter Ago 02, 2011 11:09 pm

Agravo

Agravo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VerdadePura escreveu:Entramos contra a CHERY DO BRASIL.
São muitos os motivos:

1) Consumo elevadíssimo entre 4,3 a 5,5 km/l;
2) Barulho misterioso na parte de trás do veículo e que por 2x seguidas fica na concessionária sem solução;
3) Botão do ar condicionado e renovação do ar da cabine apaga sozinho;
4) Freio de mão desregula com frequência;
5) Subida em ladeira íngrime lenta demais e sem força para um carro 1.6;
6) Marcador do tanque de gasolina até hoje não marca direito quando cheio;
7) Capacidade do tanque até hoje não se sabe se é 47 ou 57 litros.


na boa...dá o número do processo e onde está rolando....!!!!!!!!!

5Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Qua Ago 03, 2011 11:19 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

VerdadePura escreveu:Assim que marcarem a data da audiencia eu falo aqui no que deu.

É normal quem ler um participante elogiando de forma desmedida um determinado modelo de carro sentir certa reserva se é um alavancador de vendas ou um real proprietário feliz... se aparece alguém malhando também será gerada uma certa desconfiança; no seu caso para evitar comentários desnecessários sobre a veracidade ou não do caso basta você postar o numero do processo e a comarca, até porque vai ajudar outros participantes em casos semelhantes ao seu. Boa sorte na solução do seu problema com a Chery.

6Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Seg Ago 13, 2012 8:26 am

hallgrim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tambem estou querendo entrar com uma acao contra a Chery.

1- Barulo no volante,
2- Curso de embreagem vai diminuindo ate comecar a raspar marcha
3- quando passa em alguma ondulacao freando o veiculo, acontece uma batida forte e seca que parece que o volante soltou ou a roda caiu.
4- botao da recirculacao de ar liga e desliga sozinho, ou quando se passa do ar frio para o quente ou vice versa, ele religa sozinho.
5- o carro nao da alinhamento, por mais que alinhem em aparelhos digitais, ou analogico, o carro puxa para a direita.
6- Deixo o carro na concessionaria com tanque cheio, volta com 1/2 tanque e com os mesmos problemas.


Ao levar o carro na concessionaria por mais de 6 vezes, o gerente disse que estou arrumando problemas no veiculo, que todas as vezes que retiro o veiculo de la, os mecanicos dizem que entregaram o carro em perfeita ordem. Sem contar que rodam toda as vezes mais de 60km com meu carro e... se deixo o carro com tanque cheio, volta com 1/2 tanque para menos e com os mesmos problemas.
Isso é revoltante pois uso o carro para ir ao trabalho.. e tive que escutar que um carro com 16.000 km esta velho.

ESQUECI DE UM DETALHE..... disseram que trocaram a suspencao do meu carro.. perguntei como se nao tem peça dele aqui??? RESPOSTA - tiramos a peça do test drive e colocamos nele...

7Ação judicial contra a CHERY Empty Eu também tenho os mesmos problemas Qua Set 19, 2012 5:26 pm

ddbedetti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu também tenho os mesmos problema, no cielo chega a ser tão desconfortavel que tenho vergonha de sair nele com algumas pessoas, sempre tem um que pergunta "que barulho é esse", é ridiculo. Já estou tentando desfazer do meu tem somente 15.000 Km e nunca mais apareço nem na porta

8Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Qua Set 19, 2012 5:29 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

hehehe todo mundo fala q vai processar a chery... até agora ninguem veio dar satisfação aqui...

9Ação judicial contra a CHERY Empty Ação judicial coletiva Qua Dez 19, 2012 9:15 am

JusticeFinger


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Senhores,

Estou criando este post para unir o máximo de pessoas interessadas em abrir um ação coletiva contra a Chery, referente aos problemas apresentados com a marca.

Devido o meu problema com a marca e meu carro... segue o post...

Senhores,

O meu problema se estende desde a compra do veículo a 4 meses.
Quando fui comprar o Cielo Sedan na Shangai Motors da Av. Santa Catarina, fui atendido pelo vendedor Gabriel, que no início pareceu muito boa pessoa e bem verdadeiro (todos vendedores são assim).

Tinha um Fox 2008, que teve sua melhor avaliação na troca de todas as concessionária onde passei.
Acabei fechando a compra, sendo informado que o carro estaria disponível em no máximo 15 dias corridos (doce ilusão)... sendo que marquei a data para contato em um calendário na frente do vendedor.
1,5 semanas após a compra, entrei em contato com o vendedor que me informou que seriam 15 dias úteis.
Blz, papo de vendedor, esperei mais alguns dias.
No prazo que completaria os 15 dias úteis, entrei novamente em contato com o vendedor que me informou que havia um problema no DETRAN de SP que não estava emplacando os carros.

No dia seguinte, fui ate a concessionária para ver se poderia ajudar em algo. Chagando lá, fui atendido pelo gerente da loja (Renato). O vendedor Gabriel havia saído de férias no mesmo dia e todas as informações que ele havia me passado estavam incorretas.
O Renato me explicou o caso e falou que oq estava dando problema era o MEU FOX, por ser de placa de outro estado e tinha uma multa. Mesmo assim achei estranho pq o meu Cielo já estava na concessionária e sem placa... mas enfim...
Essa novela se estendeu por mais uma semana ate que enfim efetuamos a troca de chaves.
Peguei o carro, fizemos os testes básicos de apresentação do veículo e fui direto para o posto colocar gasolina e a alavanca de abertura do tanque quebrou em minhas mãos... o plástico estava ressecado.

Voltei na concessionária e me mandaram ir ate uma outra que tinha a peça, no Morumbi.
Fui ate a Morumbi e fiz a troca da alavanca... na saída da concessionária, fui dar uma ré e no painel acusou uma mensagem de erro... o sensor de ré estava com defeito.

Marquei de levar o carro outro dia para ajustes...
1 semana depois, levei o carro ate a Morumbi novamente pra alguns ajustes... freio de mão desregulado, motor extremamente fraco, direção desalinhada, uma bolha na pintura na parte de trás do carro e o sensor de ré.
2 dias depois, fui buscar o carro e ajustaram a maioria dos erros, menos o do sensor, que precisaria ser trocado por completo e só teriam a peça depois de 10 dias (e ficaram de entrar em contato).

Além de não entrarem em contato, a luz do airbag começou a ficar acesa comecei a atentar sobre o consumo (6,5-7 km/L)...
Quinta passada (13/12/2012) levei o carro para a revisão dos 2,5 mil km... coloquei todos os problemas novamente para ajuste...
Fui informado por um funcionário de lá que o carro estaria pronto no mesmo dia... no final da tarde, entrei em contato com o mesmo funcionário (Bruno da Shanguai Motors da Av. Morumbi) e o mesmo falou para ir buscar o carro as 9:00 da sexta (14/12/2012).
Peguei um taxi da minha residência e fui buscar o veículo (em torno de R$40,00)...
Chegando La, me deparo com o meu carro todo desmontado e o funcionário Bruno, com a maior cara de pau do mundo me desmentiu falando que não tinha falado nada.

O seu supervisor (Renato) veio falar comigo tentando se explicar falando que não haviam achado o erro do airbag e do sensor de ré... que estavam revisando toda a parte elétrica fio por fio... nessa, já perdi 1 dia de serviço, pois trabalho longe de minha residência e dependo de fretado que passa às 6:00 ou meu carro.
Na sexta, fiquei ligando de 2 em 2 horas para o pessoal da Shangai pedindo posicionamento dos reparos.
No final da tarde, o Renato falou que não acharam o erro e que ficaria só para segunda (17/12/2012). Questionei sobre o consumo, que na verdade era o que mais me preocupava... e como sempre, não tinham nenhuma informação a respeito...
Final de semana sem carro, sem fazer mercado... mas enfim...

Segunda entrei em contato novamente e ai veio as respostas... não sabiam o que era o problema do sensor de ré e do consumo era o cambio... o carro veio de fábrica com um cambio não adaptado, de marcha longa que consumia mais... era passível de troca, mas eles “dizem” que fizeram o pedido para a Chery e que a resposta de se teriam como trocar seria enviada em 48 horas e só depois fariam o pedido da peça que demoraria no mínimo 1 mês para chegar...

Pedi para o Renato formalizar estas informações na OS ou por e-mail... e fui informado que seria apenas um “acordo de cavalheiros”... pois ele não é bobo e sabe que se for constatado que o carro tem um problema de fabricação e levar ate 1 mês para ajuste eu poderia entrar com ação pedindo outro carro ou meu dinheiro de volta.

Mesmo sem uma formalização do caso, o PROCON aceita provas gravadas e eu sempre gravo todas as minhas ligações.
Estou indo no PROCON para registrar meu processo e pedir o reembolso do meu dinheiro investido (em torno de 21 mil).
Caso alguém queira entrar com uma ação conjunta, estou a disposição...

Vi diversos post de pessoas dando “dicas” de diminuir o consumo do veículo!!!
Consumo excessivo do carro??? Controlar os RPMs ou esperar o carro ficar com uma quilometragem alta???
Não sejam ludibriados pelos funcionários da Chery... é certo que o seu carro veio com o mesmo problema que o meu...
-------------------------------------------------

Segue e-mail de resposta do PROCON/SP referente ao meu problema...

Caro Leandro,


De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o fornecedor tem um prazo de até trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação ou da primeira ordem de serviço, para tentar regularizar o problema.

Decorridos os trinta dias, se não for possível regularizar o problema, deve ser observado o parágrafo 1º do artigo 18 do já mencionado Código de Defesa do Consumidor:

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional no preço".

Caso o problema não venha a ser solucionado nesse prazo máximo, sugerimos que apresente cópia simples dos comprovantes relativos ao caso (nota fiscal de compra, ordem de serviço, termo de garantia, etc) em um dos nossos canais de atendimento, para melhor análise e providências cabíveis. Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".

Os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) trabalham com sistema de agendamento de horário e distribuição de senhas. Se optar por um desses canais, antes de dirigir-se ao local é conveniente contatar o Poupatempo, através do telefone 0800 772 3633, a fim de informar-se sobre as condições para distribuição de senhas e agendamento de horário.

Atenciosamente,


Marcelle Soares
Atendimento Eletrônico

10Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sáb Dez 22, 2012 12:21 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia e bom Natal a todos ! Processei a Chery e ganhei. Decisão primeira instância e passível de recurso, após fim do recesso do forum. Em síntese o problema foi com um Tiggo que ao ser entregue apresentou defeito no catalizador, demorou 20 dias para consertarem. Foi alugado um carro pelo período. Ação ganha com devolução do valor do aluguel R$ 1800,00 mais danos morais de R$ 6.000,00. Achei pouco os danos morais, mas é uma boa vitória. Sou advogado e proprietário de um Chery S18. O Tiggo é da minha mãe ação no nome dela. No fim passo os dados da ação para verificação de quem quiser. O Meu S18 apresentou defeito e também entrei com ação audiência marcada para Abril 2013. Posso dizer, com base na audiência que fiz do tiggo que o escritório que faz defesa da Chery é muito despreparado...

Para quem quiser verificar e me desculpe o moderador mas caso desejem uma consulta no RIo de Janeiro, se provarem proprietários de um CHERY não cobro a consulta, mandem um email:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ação no Juizado Especial Civel no Rio de Janeiro.

Processo No 0353618-56.2012.8.19.0001 site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] TIggo
Processo No 0490722-90.2012.8.19.0001 site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] S18

11Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sáb Dez 22, 2012 2:59 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pessoal! Esse tópico é exclusivamente para quem entrou ou pretende entrar com uma ação judicial contra a montadora chinesa Chery; não será permitido postagens do tipo “olha o meu não deu problema algum”.

Entretanto como essas ações são publicas (não correm em segredo de justiça) quem informar que entrou com processo e não informar o número do processo e o estado onde ele corre, como fez o participante LCR, terá a sua mensagem apagada.

12Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sáb Dez 22, 2012 6:31 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

LCR,
Parabéns e obrigado pela informação, precisamos em nosso clube de profissionais participando como vc, para que os menos entendido dos seus direitos, saibam que colocar produto no mercado tem que ter qualidade e respeito com seus consumidores.
Um abraço e feliz Natal pra vc também....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

13Ação judicial contra a CHERY Empty Re: AÇÃO JUDICIAL contra a CHERY Qua maio 22, 2013 4:57 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Atualizando o Post. Ação ganha com devolução do valor do aluguel R$ 1800,00 mais danos morais de R$ 6.000,00. Achei pouco os danos morais, mas é uma boa vitória - DECISÃO CONFIRMADA EM SEDE DE RECURSO, definitiva. Sou advogado e proprietário de um Chery S18. O Tiggo é da minha mãe ação no nome dela. No fim passo os dados da ação para verificação de quem quiser. O Meu S18 apresentou defeito e também entrei com ação audiência marcada para Abril 2013. Ainda entrei com mais duas ações, outra contra o modulo do vidro que está no manual mas não existe e a última referente a garantia de cinco anos, no manual constam 3 e não recebi nada que prove os cinco anos.

Para quem quiser verificar e me desculpe o moderador mas caso desejem uma consulta no RIo de Janeiro, se provarem proprietários de um CHERY não cobro a consulta, mandem um email:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ação no Juizado Especial Civel no Rio de Janeiro.

Processo No 0353618-56.2012.8.19.0001 site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] TIggo (tem link para o Recurso)
Processo No 0490722-90.2012.8.19.0001 site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] S18

14Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Qui maio 23, 2013 4:58 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Uma mensagem foi excluída.

O participante simplesmente copiou sua mensagem de meses atrás e postou novamente.

15Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Qui maio 23, 2013 11:41 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezado Administrador, copiei parte da mensagem, havia atualizado com mais informações, se tivesse lido não diria que copiei.

16Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sex maio 24, 2013 3:30 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

LCR, concordo com vc, a mensagem de meses atrás era primeira instância, vc atualizou nos informando causa ganha em definitivo !
Mas nosso mestre não erra e pode se enganar !! reverencia

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

17Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sex maio 24, 2013 4:38 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A mensagem era complementar. Haviam informações sobre o desfecho final da ação. Havia apenas uma parte de citação copiada. Eu havia lido integralmente antes da eliminação. Uma pena.

18Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sex maio 24, 2013 5:31 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

LCR escreveu:Prezado Administrador, copiei parte da mensagem, havia atualizado com mais informações, se tivesse lido não diria que copiei.
LCR; por favor, se quiser atualizar post somente a atualização!
Você postou em 22 de Maio de 2013 que a audiência estava marcada para Abril 2013!!!

CASINHA escreveu:LCR, concordo com vc, a mensagem de meses atrás era primeira instância, vc atualizou nos informando causa ganha em definitivo !
Mas nosso mestre não erra e pode se enganar !!
fabio vivian escreveu:A mensagem era complementar. Haviam informações sobre o desfecho final da ação. Havia apenas uma parte de citação copiada. Eu havia lido integralmente antes da eliminação. Uma pena.
Casinha & companhia!

Quem disse que a mensagem tinha ido embora... só estava invisível a vocês!!!!
Quem quisesse saber o andamento dos processos era só consultar pelos números dos processos por isso a mensagem foi excomungada.
Mas esse mero zelador atendeu o clamor de vocês e voltou a mensagem.

19Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sex maio 24, 2013 8:29 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Overdrive a cada dia vc demonstra o quanto vc é justo, zela e administra tão bem nosso clube, continue assim !
Um abraço...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

20Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Qui Jun 06, 2013 10:02 am

Jorge Leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Leandro,

eu possuo um Tiggo 2011 com 37.000km e desde que comprei apresenta alguns defeitos de fábrica.
Tenho real interesse em entrar com uma ação contra a montadora.
Os problemas apresentados no meu carro são:
- barulho no vidro dianteiro
- barulho nos bancos traseiros
- velocimetro e marcador de combustivel para de funcionar e volta sozinho

21Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Seg Jun 10, 2013 4:05 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Jorge,

Preciso saber mais detalhes sobre os defeitos, por exemplo: se consertaram e voltaram; se ficou sem carro e quanto tempo; há quanto tempo sem solução. Se puder me envie um relatório detalhado para meu email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. O sr. é do RJ ? Abs.

22Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Seg Jun 10, 2013 4:16 pm

Jorge Leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Leandro,
Sou do Rio de Janeiro sim, vou enviar um e-mail para você com maiores detalhes.

23Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sex Set 06, 2013 11:10 am

productionrj

productionrj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com grandes problemas com a chery, aguardando peças a 4 meses, não me respondem, não querem nem mais falar comigo.
estou reunindo docs precisod e ajuda pra entrar com ação.

http://www.sitioserafin.com.br

24Ação judicial contra a CHERY Empty Re: Ação judicial contra a CHERY Sex Nov 22, 2013 1:11 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu já entrei com a minha ação, há quase 1 ano e maio, e até agora nada de andar. Pelo jeito, é coisa pra 4 ou 5 anos.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

25Ação judicial contra a CHERY Empty Endereço da Chery para informar ao juizado. Sáb maio 10, 2014 9:48 am

ricmoraes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Senhores,
Estou com um processo contra a Chery e recebi uma intimação via postal com a finalidade “Ao autor sobre o retorno de AR negativo”.

Alguém pode me informar onde consigo o endereço da Chery, para que eu possa informar no juizado?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos