Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PROCESSO JUDICIAL

+2
VerdadePura
Leo Marques
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1PROCESSO JUDICIAL Empty PROCESSO JUDICIAL Qui maio 26, 2011 3:03 pm

Convidado


Convidado

Prezados, estou aqui para questionar se algum membro já entrou ou pretende entrar contra a CHERY do Brasil por conta dos problemas relatados neste sítio????? Estou extremamente desgostoso com o carro, na concessionária, a única coisa que oferecem, aliás na audiência de conciliação, a compra do veículo no valor do mercado, não cobre a metade do que paguei na entrada, impossível e como causa coletiva possui maior força, quero ver se me alio a alguém ou alguns proprietários insatisfeitos.

2PROCESSO JUDICIAL Empty Entrei na Justiça Qui Jun 02, 2011 11:25 am

Leo Marques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou entrar na justiça esta semana, meu carro faz muito barulho quando engato a ré em subidas ingremes, e ele não consegue subir, já foi falado que era a caixa de marcha que não era adequada, mas a ccs aqui de Resende não conseguiu a substituição da caixa estou esperando tem uns 4 meses e nem resposta quando vai chegar essa caixa eles me deram.
Agora é tarde vou acionar a justiça,temos direito
onde esta a garantia1?

3PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Qui Jun 02, 2011 8:58 pm

Convidado


Convidado

Prezado Leo, entrei com uma ação, não tenho confiança no carro, este passou a apresentar novos problemas, agora não está ligando de forma adequada, passo várias tentativas para conseguir ligá-lo, rendimento com motor frio não apresenta potência adequada, fora outros vários problemas, como até pontos de ferrugem.

Leo Marques escreveu:Vou entrar na justiça esta semana, meu carro faz muito barulho quando engato a ré em subidas ingremes, e ele não consegue subir, já foi falado que era a caixa de marcha que não era adequada, mas a ccs aqui de Resende não conseguiu a substituição da caixa estou esperando tem uns 4 meses e nem resposta quando vai chegar essa caixa eles me deram.
Agora é tarde vou acionar a justiça,temos direito
onde esta a garantia1?

4PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Sex Jun 03, 2011 8:30 am

Leo Marques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Flávio quanto mais pessoas entrarem vai facilitar o nosso processo, pois eles não estão dando a mínima para os nossos problemas.
A central de atendimento ao cliente é uma porcaria, eles não tem nenhuma informação para dar, dizem que irão entrar em contato, porém já faz 3 meses que não me falam nada.
O meu carro não sobe nem a garagem do meu primo, um absurdo, olha que o carro dele e um gol mil e a gás.

5PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Sex Jun 03, 2011 12:57 pm

VerdadePura


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estamos entrando ação esta semana, média de consumo ridículo de 4,3 a 5,4 km/l.

6PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Sex Jun 03, 2011 1:53 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Que consumo é esse ?
Vc anda com o pé atolado ?
So pode.

7PROCESSO JUDICIAL Empty quero entrar com processo tb Dom Jul 03, 2011 7:47 pm

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, tenho um cielo e um face... ambos com problemas, estou querendo entrar com uma ação contra a Chery(seja fábria ou CSS) para ver se eles dão um jeito de vez no carro.


Quem topa?

Quem estiver afim, manda uma mensagem pra mim que trocamos telefone para darmos inicio ao assunto.


abraçao!

8PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Seg Jul 04, 2011 9:47 am

Convidado


Convidado

Eu iniciei um processo, mas no TJDFT, aqui de Brasília, solicitei a troca por um carro novo (quero vendê-lo, pois não confio na marca!!) e indenização moral e material, pode contar comigo para auxiliá-lo no que puder!!!!! O complicado é vc esperar pelo judiciário, que apesar de explícito no CDC, fazê-lo cumprir é difícil!!!!!!!!!!!!!!!!


Quem topa?

Quem estiver afim, manda uma mensagem pra mim que trocamos telefone para darmos inicio ao assunto.


abraçao![/quote]

9PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Seg Jul 04, 2011 10:27 am

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FLÁVIO escreveu:Eu iniciei um processo, mas no TJDFT, aqui de Brasília, solicitei a troca por um carro novo (quero vendê-lo, pois não confio na marca!!) e indenização moral e material, pode contar comigo para auxiliá-lo no que puder!!!!! O complicado é vc esperar pelo judiciário, que apesar de explícito no CDC, fazê-lo cumprir é difícil!!!!!!!!!!!!!!!!


Quem topa?

Quem estiver afim, manda uma mensagem pra mim que trocamos telefone para darmos inicio ao assunto.


abraçao!
[/quote]


Cara... preciso de ajuda em como proceder com isso.

Abraços e obrigado

10PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Seg Jul 04, 2011 2:08 pm

Convidado


Convidado

Cara... a coisa infelizmente funciona assim, primeiramente, há alguma escolhas a serem feitas, são elas: entrar com juizado especial (sem advogado - causas até R$10.800,00, com advogado - causas até R$21.600,00) e justiça comum, processo eternooooo. Como cabeça de juiz ninguém sabe o que virá, optei por algo rápido, conforme o CDC é claro no que tange aos produtos ou serviços, a não resolução de vício ou defeito num prazo de 30 dias O CONSUMIDOR escolhe, dim-dim de volta corrigido, ou veículo zero do mesmo modelo (igualzinho), ou outro veículo que não da marca CHERY no mesmo valor. No meu caso fiz uma petição para indenização no valor R$ 10.800,00 por danos materiais e morais, além de pedir uma ordem judicial para que trocassem o carro por outro Cielo e após isso eu vender o carro na esperança que fosse um processo rápido. Entretanto como já esperava, o acordo proposto pela marca e css foi recompra do veículo pelo valor de mercado, ou seja, o preju é todo meu, óbvio, não aceitei, assim entraram com pedido de perícia, juntei todas as provas e enviei (fotos, ordens de serviço, exemplos de outros proprietários com mesmos problemas, e-mails que enviei para marca e concessionária) até o momento, não recebi qualquer decisão quanto ao caso, mas torço para seja resolvido o mais rápido possível.. não quero mais esse veículo!!!!!!!!!!!!!!

11PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Seg Jul 04, 2011 8:12 pm

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FLÁVIO escreveu:Cara... a coisa infelizmente funciona assim, primeiramente, há alguma escolhas a serem feitas, são elas: entrar com juizado especial (sem advogado - causas até R$10.800,00, com advogado - causas até R$21.600,00) e justiça comum, processo eternooooo. Como cabeça de juiz ninguém sabe o que virá, optei por algo rápido, conforme o CDC é claro no que tange aos produtos ou serviços, a não resolução de vício ou defeito num prazo de 30 dias O CONSUMIDOR escolhe, dim-dim de volta corrigido, ou veículo zero do mesmo modelo (igualzinho), ou outro veículo que não da marca CHERY no mesmo valor. No meu caso fiz uma petição para indenização no valor R$ 10.800,00 por danos materiais e morais, além de pedir uma ordem judicial para que trocassem o carro por outro Cielo e após isso eu vender o carro na esperança que fosse um processo rápido. Entretanto como já esperava, o acordo proposto pela marca e css foi recompra do veículo pelo valor de mercado, ou seja, o preju é todo meu, óbvio, não aceitei, assim entraram com pedido de perícia, juntei todas as provas e enviei (fotos, ordens de serviço, exemplos de outros proprietários com mesmos problemas, e-mails que enviei para marca e concessionária) até o momento, não recebi qualquer decisão quanto ao caso, mas torço para seja resolvido o mais rápido possível.. não quero mais esse veículo!!!!!!!!!!!!!!

Legal! Mas e no meu caso que já estou a mais de 30 dias? Será que rola pelo menos de eles comprarem meu carro conforme tabela Fipe?

12PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Sáb Jul 23, 2011 2:40 pm

VerdadePura


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu caso, entramos contra a CHERY por vários motivos:
Consumo exagerado, barulhos, bóia, tanque, manual, ...
O pior é que NAO conseguimos repassar o carro, pois NAO tem preço de mercado aqui em Belém, a marca é desconhecida das revendas.
Então somos obrigados a ficar com o carro beberrão inveterado.
Nosso gasto com gasolina dobrou e até que saia uma decisão na Justiça vão ser anos de prejuízos com gasolina. E quem perde somos nós.
Sem contar que todo fim de semana era perdido levando carro para concessionária em vão, já que nada era resolvido.
Quando entramos na Justiça contra eles, vieram 2 técnicos de SP para ver o carro, mas quase nada foi resolvido. Ainda continua um beberrão.
Bom, estamos presos à essa marca e sem data pra sair desse tormento.
Faço uma planilha de consumo a cada tanque cheio.
E a cada visita ao posto, uma revolta! Que um dia a Justiça seja feita.
Eles nos enganaram dizendo que fazia 8 a 10km/l tranquilo, e JAMAIS fez!

13PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Dom Jul 24, 2011 1:26 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Amigo, sei que você tá chateado com o seu veículo.
Mas não dá pra generalizar como vc tá fazendo em vários tópicos. Meu cielo quando eu enfio o pé faz 7km/l e normalmente faz 9.5 ou 10 como o da maioria dos proprietários aqui do fórum.
Fora isso você está certissimo em buscar seus direitos.

14PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Dom Jul 24, 2011 4:31 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Verdadepura = mentirapura

kkkkkkkkk

15PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Qui Jul 28, 2011 5:46 pm

Convidad


Convidado

Movi ação contra a Chery sim, não importa quanto tempo demore para a solução do meu caso, eu desejo na verdade que eles paguem pelo prejuízo moral e material que me causaram, pois colocar no mercado um carro que não oferece segurança ao condutor é inadmissível!!!
Boa sorte a todos!

16PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Ter Ago 02, 2011 5:06 pm

Convidad


Convidado

Quanto a comprar um uno mille, não vejo problema algum, não sou preconceituoso e tampouco comprei carro para ficar pagando de gatinho por aí, se os dois engraçadinhos compraram um Chery e estão satisfeitos, ótimo para vocês, se sentem segurança ao dirigir, parabéns, coloquem toda a família dentro do carro e façam uma viagem bem longa, de preferência para um lugar onde não tenham possibilidade de escrever as besteiras que escreveram aqui, guardem a opinião de vocês só para vocês, pois para mim elas não fazem diferença alguma.....

17PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Ter Ago 02, 2011 5:13 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

se a opiniao de outras pessoas não faz diferença pra você o que você está fazendo aqui então?
Que eu sabia um fórum serve exatamente pra isso.

O problema das pessoas que se foderam com a chery, é que acham que vão chegar no forum falando que o carro é uma merda e que todo mundo vai concordar.
Desculpa se o teu carro veio fodido, o meu não veio, portanto não tem porque eu reclamar da marca.
Agora se lá pra frente acontecer alguma coisa e eles me deixarem na mão aí tudo bem, também entro com processo contra a Chery.

18PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Ter Ago 02, 2011 5:43 pm

Convidad


Convidado

Quando a opinião é construtiva eu aceito sem problemas, mas ficar fazenda graça com o problema alheio é pura ignorância!
Leia o que escrevi e verá que em momento algum disse que o carro é uma merda, e ainda que tivesse dito estaria me referindo ao carro que comprei, portanto, a minha opinião não se estende a todos que compraram carros da marca, o meu carro em especifico apresenta problemas que Chery não resolve e tampouco faz questão de resolver, motivo pelo qual qual exijo uma solução através de demanda judicial, mas de uma coisa esteja certo, eu respeito a opinião de todos no fórum, não fico rindo da desgraça de ninguém, porém, nem todos pensam igual, e eu sinto muito por isso, pois o objetivo do fórum deveria ser de buscar cada vez mais soluções para os problemas que a marca não está solucionando, ao invés de escrever besteiras que nada acrescentam.....

19PROCESSO JUDICIAL Empty Re: PROCESSO JUDICIAL Dom Ago 21, 2011 2:34 pm

Márcio Calixto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Penso o seguinte: se o carro é zero quilômetro, oriundo de uma empresa que quer se fixar no mercado a todo custo, É IMPRATICÁVEL A IDEIA DE UM CARRO QUE JÁ VENHA COM PROBLEMAS. Isso é desrespeito sim, mas não é em função de o carro ser chinês, qualquer empresa no Brasil desrespeita consumidor.

Tudo bem, qualquer coisa manufaturada é passível de problemas, mas as empresas não possuem o famoso Controle de Qualidade? O que acontece é que o discurso não completa e contempla a prática.

Entre na justiça, seja agressivo e coloque a boca no trombone. Vide o que aconteceu com a Renault, com a Citroën, com a Volks, com a Chevrolet, com a Fiat, e com várias outras que sofreram retaliação de seus consumidores e tiveram que baixar a bolinha e atender às necessidades de seus óbvios clientes - e que foram desrespeitados. Esses fabricantes têm que entender que quem manda em nosso dinheiro somos nós, e não a necessidade excessiva deles. O que eles fazem é carros, então que façam da melhor maneira. Sim, queremos carros, mas que respeitam a nossa escolha por qualidade e beleza, tal qual nós fomos capazes de acreditar na marca que eles vendem. E que não criem falsos argumentos para driblar suas incompetências na área de engenharia.

http://WWW.ESTUDANDOEUPASSO.COM.BR

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos