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Descaso Chery com cliente

5 participantes

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1Descaso Chery com cliente Empty Descaso Chery com cliente Qua maio 11, 2011 3:56 pm

digao_lk


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros companheiros atuais ou futuros donos de um Chery.

Há cerca de 1 mês meu carro, um Tiggo 2010 com 18.000, começou a acender a luz da bateria, 3 ou 4 dias depois fiquei na mão em plena Rodovia Presidente Dutra com minha filha de 8 meses e minha esposa a bordo. Imaginem meu desespero !!!

Parei em um posto e um auto elétrico identificou que o alternador havia parado de carregar e por isso, quando a carga da bateria acabou, o carro apagou geral. Demos uma carga na bateria e consegui chegar em casa.

No dia seguinte liguei na Chery Assistance e pedi para guincharem meu carro ate a Chery Shangai, CSS que fica em SP. Ate aí tudo bem, bom atendimento e ate carro reserva por 2 dias. Mal sabia que meu calvário só estava começando .

A partir desse dia e ate hoje (11/05/2011), quase 1 mês depois, meu carro continua na concessionária e eu andando a pé, ou melhor, gastando os tubos em taxi.

Eis que eu fui buscar apoio na central de atendimento da Chery e fui muito mal atendido. Queria alguém que resolvesse meu problema se não arrumando a peca, liberando o carro reserva ate que o problema seja sanada, mas nenhum nem outro. Eles estão se lixando pra nos clientes, vc liga a linha "cai", não te passam pra quem pode resolver, etc , etc...

Já tomei minha decisão vou vender meu Tiggo e contar pro máximo de pessoas possível a porcaria do pos venda da Chery e todos os defeitos do Tiggo que eles teimam em não assumir (cambio, suspensão, problema na bóia de combustível e ass vai)

É isso pessoal. Cuidado.

Abraços

Rodrigo Marcondes

2Descaso Chery com cliente Empty Re: Descaso Chery com cliente Seg maio 16, 2011 1:26 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se o carro esta na garantia o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante que o mesmo deve ser reparado no máximo em 30 dias ou o valor do bem deve ser restituído ao consumidor.

Consulte o PROCON e ou um advogado. O PROCON pode não resolver, mas te documentara para uma possível ação legal. Boa sorte!

3Descaso Chery com cliente Empty Coisa horrível isso. Sáb Jul 16, 2011 11:03 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voce não é o único com problemas com a CHERY BRASIL, aqui, a autorizada manda entrar em contato com a fabrica e a fabrica, naquele e-mail de cliente, manda procurar a autorizada, naquele velho jogo de empurra-empurra, aqui chegou no limite, estamos indo ao PROCON e depois se necessário, judicial.

4Descaso Chery com cliente Empty Re: Descaso Chery com cliente Dom Jul 17, 2011 12:34 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jlbulla escreveu:Voce não é o único com problemas com a CHERY BRASIL, aqui, a autorizada manda entrar em contato com a fabrica e a fabrica, naquele e-mail de cliente, manda procurar a autorizada, naquele velho jogo de empurra-empurra, aqui chegou no limite, estamos indo ao PROCON e depois se necessário, judicial.

Caro João Luis

Vi seu desabafo no forum dos carros chineses (exatamente igual a esse, por sinal) mas não acho justo difamar sem colocar "nomes aos bois".

Descreva todos os 12 problemas que relatou a css e a Chery para que nós possamos cientizar sobre os mesmos;

Comente sobre suas solicitações atendidas e não atendidas;

Informe qual(is) concessionaria(s) o atendeu e como foi o resultado;

Diga o nome do vendedor, mecanico, gerente da css e contato na Chery Brasil para que estes se sintam intimidados pela exposição e tomem atitude digna ao cargo que ocupam.

Desta forma, tanto nós como os envolvidos no caso, poderemos ajuda-lo senão, serão apenas palavras ao vento .....

5Descaso Chery com cliente Empty Aguardem um pouco. Dom Jul 17, 2011 6:53 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peço que aguardem mais alguns dias, dei um ultimato a CHERY BRASIL e aonde comprei, prazo final nesta terça-feira. Mas, não são 12 problemas, eram 15, e hoje vi mais um que me deixou mais desmotivado ainda... Com certeza se procurar com mais atenção, encontrarei mais coisas... Pode ter sido falta de sorte, ou produto de baixissima qualidade.

6Descaso Chery com cliente Empty Re: Descaso Chery com cliente Dom Jul 24, 2011 4:04 pm

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito estranho.....

Tenho visto muito Tiggo na rua aqui em Porto Alegre.
A minha fechou 14mil km sem problemas.
Tudo que pedi a css, consegui!
Tudo que pedi a Chery via e-mail consegui!

Muito estranho...

Só para constar, comprei fazem 45 dias uma Strada Adventure CE. com 30 dias tive que deixar por 2 dias na FIAT para colocarem o painel do lado esquerdo no lugar, estava caindo.....

Fato é: Italiano, Chinês, Francês, Coreano, Japonês todos dão problema.

AH! E brasileiro: Gurgel.....

Raul

7Descaso Chery com cliente Empty Carro de péssima qualidade. Ter Jul 26, 2011 12:37 am

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Peço a ajuda de voces para que divulgem o que a empresa CHERY, representada em São Paulo, no bairro da Lapa pela empresa WEIMOTORS, empresa do grupo DIPECAR, AUTO TASTALDI, realmente vende aos seus clientes, um produto de baixissima qualidade.

O veículo em questão, um CHERY, modelo TIGGO 2011, foi adquirido na empresa WEIMOTORS, no final de Fevereiro de 2011, mas entregue em Março de 2011, na entrega apresentou problemas na pintura, tinha marcas de retoque na porta do motorista, e disformidade na pintura geral, o senhor Leandro Tastaldi que entregou o veículo, disse que seria corrígido esses problemas na revisão de 2500 kms, fato que somente a cristalização da pintura foi realizada, os retoques ainda apareciam. Também apresentou problemas na porta do motorista, ela fazia um barulho que mais parecia um gemido.

Com menos de 3 semanas de uso do mesmo, este veio a perder toda a carga do ar-condicionado, tendo de ir antes do tempo para a concessionária, forama necessária 3 visitas para o reparo do mesmo. Na primeira visita, foi entregue o veículo ao mecânico Luis, que seria o responsável pela oficina, atuando como consultor e mecânico, deixei nas mãos do mesmo, reclamei do ar-condicionado, da porta que gemia e do alame que em 90% dos locais que vou ele não funciona, me disse que o alarme não tinha jeito, teria de instalar um outro para funcionar de acordo, achei errado isso.

Após 2 horas, 2:30 horas, ele me ligou falou ara buscar o carro e trazer outro dia, pois para encontrar o defeito teria de demonstar a frente do carro, e como iria utilizar o mesmo no fim de semana, não seria possível, isso foi em uma sexta-feira, concordei e fui retirar o carro, mas na hora, vi alguns episódios estranhos, primeiro, entreguei o veículo com o rádio desligado e quando liguei o carro, este estava com um volume altíssimo e em outra estação que não ouvia, ele me disse que não ouvirá o barulho/gemido que relatei, também com esse volume alto, não tem como se ouvir. Depois saindo da concessionária, observei a luz da reserva de combustível acessa, estranhei, havia deixado com quase meio tanque, e quando olhei no odômetro, o parcial estava zerado, já o total, estava com mais de 50 kms rodados do que havia deixado na concessionária. Pergunto, o que fizerm com este veículo se não fizeram nada de conserto?

Voltei de novo na segunda-feira e deixei de novo com o mecânico Luis, ah, esqueci de mencionar que o interior do veículo foi todo remexido, agora tirei tudo, não deixei nada, me ligaram no dia seguinte falando para retirar o veículo poís deveria aguardar a autorização da CHERY para o reparo, isso na terça-feira, na quarta-feira me ligaram para levar de volta a concessionária, pois o serviço tinha sido aprovado. Na segunda visita, o reparo já havia sido realizado, foi uma conexão que se soltou e vazou o gás, não poderiam ter dado a carga de gás já na segunda vez? Finalmente repararam também a porta, o barulho/gemido, mas ficou mais difícil de se fechar a mesma sendo necessário bater mais forte. Agora com relação ao alarme, continuava daquela forma, sem funcionar em 90% dos lugares que vou.

O reparo do ar não ficou bom, ele perdeu a eficiência de antes, relatei o fato ao diretor da concessionária, senhor Marcelo Tastaldi, juntamente com outros problemas, e ficou acertado que quando fizesse a revisão seri aresolvido tudo. Finalmente chegou a revisão de 2500 kms, era 26/05/2011, agora quem nos atende não é mais o mecânico Luis, mas sim o senhor Jorge, um senhor experiente que atua, veja bem eu disse atua, ele é funcionário da Mitsubishi a 14 anos e agora esta atuando na sua licença para a CHERY, na empresa WEIMOTORS, ah, falei também que o mecânico Luis foi demitido na minha última visita em março? Mas, advinhem quem ia realizar a manutenção do meu veículo, já sabem né, o próprio, o mecânico Luis, estranho né, foi demitido, mas não foi?

Voltei para retirar o veículo, agradeci e saí, ah mas não antes sem pagar pela revisão, que no site da CHERY é um preço e se voce não sabe disso paga mais na concessionária, sabia disso? E tem a lavagem, em outras concessionárias de outras marcas que conheço, eles te entregam o carro limpo depois do serviço, aqui queriam me cobrar R$30,00, me neguei a pagar.

O carro saiu na sexta-feira, final da tarde, e só peguei ele no domingo e ao utilizar, surpresa, todos os defeitos relacionados estavam lá de novo, não fizeram nada, ou fingiram fazer, voltei no domingo mesmo e encontrei o senhor Marcelo na loja, questionei se fizeram a revisão, este se mostrou ofendido, mostrei para ele e pediu para que eu voltasse. Pois bem, voltei, deixei de novo na concessionária e ao retirar, oitava visita a mesma, continuava tudo horrível, agora até mais, poís para tentar reparar a saída de ar que sopra todo o tempo para os pés e para o para-brisa, o botão de seleção estava torto. Questionei o senhor Marcelo, ele não gostou e mandou que eu procurasse a CHERY, a fabricante. Questionei de novo que era obrigação dele e não a minha contatar o fabricante, ele depois de muita insistência minha o fez. Eu também, contatei o fabricante e este, pasmem, está no manual, que devo procurar a concessionária, se não contente o gerente, não contente ainda seu dono e se mesmo assim não estiver contente o fabricante. O fabricante me responde que devo procurar uma revenda e no meu caso a WEIMOTORS, que absurdo isso.

Ah, antes da entrega dessa oitava visita, conversava com o senhor Jorge e este me falou apontando um carro atrás de mim, um CHERY FACE, que era um veículo de péssima qualidade, depois de pensar um pouco veio querer corrigir, dizendo que pelo valor pago a relação de custoXbenefício, esse carro era magnífico, vai que cola né.

A fabrica enviou um técnico para avaliar o veículo, o senhor José Luis, este parecia muito sério e respeitador, mostrei todos os problemas para o mesmo, isso foi em 09/06/2011, ele confirmou e ratificou perante os senhores Marcelo Tastaldi e Leandro Tastaldi, e disse que seria necessário substituir a caixa de ar que estava com defeito e o restante seria ajuste simples. Todos os envolvidos concordaram com a solução.

No dia 15/06/2011 e 20/06/2011, recebi um e-mail da fabricante dizendo que o veículo se encontrava em perfeitas condições de uso, informado a eles pelo senhor Marcelo Tastaldi da visita do senhor José Luis no dia 09/06/2011. Voltei a concessionária já disposto a devolver o veículo e questionei o senhor Marcelo Tastadi sobre o e-mail que recebi, este ficou surpreso e disse que ainda não entrará em contato comigo poís aguardava a caixa de ar que a fabricante não entregará, entrou em contato na minha frente com o fabrincate e se não me enganou falou com uma tal de Letícia sobre o assunto, e esta disse-lhe que fora um erro de informção e que seria corrigido inclusive seria enviado um e-mail para o meu conhecimento, fato este não realizado até a presente data. Depois o senhor Marcelo me ligou e leu um e-mail do senhor José Luis dizendo que o mesmo estava em perfeitas condições, estranho isso, cade a hombridade desse homem, que para mim falou uma coisa e depois disse outra?

Ficou acertado de fazermos de novo esse serviço da troca da caixa do ar, manutenção do ar-condicionado, eliminação dos ruídos, esse carro é uma fábrica de barulho, troca/acerto do alarme/controle da chave, poís esse dentro da concessionária e na presença do técnico da fábrica o senhor José Luis, não funcionou de forma alguma, teria de deixar o veículo mais tempo na concessionária e a fábrica iria me disponibilizar um carro reserva. E o senhor Marcelo Tastaldi firmou um acordo verbal comigo de que se o veículo não ficasse bom, iria me ajudar a devolver a fábrica com ressarcimento dos valores pagos. O veículo ficou para reparo do dia 28/06/2011 a 01/07/2011, fui retirar, dei uma volta com o senhor Marcelo e não fiquei satisfeito, os barulhos continuavam, o ar quando vai para concessionária, volta funcionando, mas passa uma semana e começa a piorar de novo, o alarme foi mexido, deu uma melhora, funcionou na concessionária, mas aonde fui com o senhor Marcelo, não funcionou a uma distância adequada, teve de colar o controle no vidro para funcionar uma única vez , o painel esta riscado, tiveram de tirar ele para trocar a caixa de ar, o câmbio, tiraram o trambulador para fora, lubrificaram e instalaram de volta, agora arranha as marchas mais do que antes e esta pesado para trocar as mesma, sendo necessário grande esforço, bem cansativo, fora que também ficou arranhado embaixo da alavanca de câmbio, o quadro de instrumentos, esta arranhado, o acrílico, e entre o painel e o console central tem uma fresta enorme. O botão de seleção da direção do ar esta fora da posição e agora esta travado na posição de saída para os passageiros, a seleção não atua mais, e veja que foi susbstituído a caixa de ar no dia 01/07/2011 e hoje é 25/07/2011, para reduzir o ruído do painel o senhor Marcelo fez uma adaptação e colocou a manta de isolção que era da caixa de ar antiga entre o painel e o vidro, melhorou um pouco o ruído, mas ficou feio demais. Falta um parafuso de fixação na parte plástica entre o para-brisa e o capô do veículo e tem outras coisinhas mais. Ah e tudo isso com o veículo com pouco mais de 3300 kms. Falei que o volante esta desalinhado em relação as rodas?

Tudo isso em 12 visitas a concessionária WEIMOTORS e com conhecimento e acompanhamento da empresa CHERY. Estou pedindo as importâncias pagas de volta, baseado no CDC Brasileiro artigo 18, pois já se passaram muito mais de 30 dias e eles não solucionaram os problemas. Essa grande empresa CHERY só presta a se dizer que devo deixar o veículo para analíse e reparo na concessionária da redes dele, e advinhem em qual eles querem que eu vá? Na WEIMOTORS de novo, já se foram 12 visitas e nada solucionaram, não tem o poque voltar lá de novo, é eles cumprirem o que determina o CDC Brasileiro.

Vejam o filme que postei no youtube, lá não tem tudo, mas da para verem como é a empresa CHERY e seus produtos de baixissima qualidade.

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Faço um apelo a todos para que divulgem ao máximo de pessoas possível, quem sabe dessa forma consigamos que as empresas como essas prestem maior atenção aos consumidores e dessa forma também possam me ajudar nesse impasse perante essa empresa chinesa que não respeita os consumidores brasileiros.

Se possível enviem com cópia aos envolvidos também:

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Obrigado e abraços.

João Luis.

Desculpe se não pode se enviar link de outra página, peço a gentileza que edite o link se não for permitido.

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