Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Descaso do Grupo Sulpar (Chery Hong Kong - CSS do Paraná e Marília)

+5
andretullio
r_picagli
mcprofessor38
Rodrigo Pochmann
durvaljr_f
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Tarde.

Pessoal peço por gentileza de quem for do Parana e Marilia que relatem aqui como está a questão das CSS que fecharam. Todas elas do Grupo Sulpar de Curitiba! Grupo este que fazia questão de falar que ao comprar um veículo deles não estavamos comprando um Chery e sim um veículo do grupo Sulpar, com anos de tradição e comprometimento com o cliente. Era citado isso inclusive no treinamento dos vendedores. Para firmar realmente o comprometimento do grupo! Grupo esse que abandonou as CSS Hong Kong de uma maneira lamentável!

Para quem ainda não sabe o Grupo Sulpar é responsável no Paraná pela KIA e Toyota, além da Chery Hong Kong, que como sabemos foi fechada!

Aqui em Londrina-Pr a unica coisa que informam é para ligar no 0800 e ligando você descobre que o carro tem que ser levado para uma cidade a 400km de distancia(caso aqui de Londrina-Pr). E durante a revisão, que pode durar dias eles nao disponibilizam carro reserva! A própria Central alegou que não terá mecânicas credenciadas nos locais de fechamento das CSS até intão.

Tentei durante toda a semana passada entrar em contato com o Fábio Galigari, que segundo informações é o responsável pelas negociações da Chery Hong Kong e a unica pessoa com quem consegui falar foi com a Sheila, secretária dele, que além de(adivinhem...) não ter nenhuma resposta, disse que ele estava em reuniao com o pessoal da Chery e em um segundo telefonema meu, disse que ele estava em reuniao com os advogados para verificar a questao. Porém até agora nada

Por gentileza, quem tiver maiores informações vamos compartilhando, pois eu não quero sair prejudicado nessa história!

Abraços a todos.

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Muito seria esta situacao. Alguma noticia oficial da Chery?

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rodrigo as informações que estão aparecendo são CSS fechando por falta de peças de reposição da Chery.
Outras CSS também estao encerrando as atividades como a de Santa Maria-RS, Juiz de Fora-MG, Taubate e Sao Jose dos Campos...todas pelo que estou vendo estao fechando devido a desentendimentos com a Chery por falta de peças.

Esta cada vez pior a situação.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa história está meio mal contada. Não sobre a falta de peças, mas por isso ser a razão do fechamento. Se fosse assim as próprias CCSs da Kia e Toyotta teriam sido fechadas em outros anos, pois só quem teve carros dessa marca nas décadas passadas sabe dos problemas enfrentados pela importação de peças de reposição (meu irmão teve uma Sportage em 2000).

Sempre tive desconfiança desses "grandes" grupos, formados por várias marcas concorrentes. Aqui no Rio o grupo Milocar é dono da maioria das CCS da Chery e ainda da Peugeot, Honda e até motéis Laughing . Fico imaginando se não poderiam sofrer pressão das concorrentes, como perda do selo da marca e restrições, com intuito de enfraquecer a outra.

É muito estranho o fechamento delas justo no momento em que a Chery finca o pé no nosso território.



Última edição por mcprofessor38 em Qua Out 31, 2012 9:23 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Professor na verdade a historia não ta nem contada né rsss
Mais uma CSS fechou da noite para o dia...a de Presidente Prudente-SP.

O que eu vejo é que ha sim falta de peças em varias CSS e o fechamento das demais pelo que esta constando é desentendimento com a própria CHERY justamente na questão de atendimento deles as CSS.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Taí uma boa pergunta par voce fazer aos diretores da Chery, Mc !!

Estamos olhando um lado da moeda, a desculpa das css para os clientes.

Precisamos saber o ponto de vista do outro lado, Chery. Talvez a desculpa seja até mais esfarrapada, pois o assunto pode ser bem delicado.

Tambem acredito que tem mais que apenas falta de peças como motivação para isso.

Esses acordos de representação de marcas pode ser muito bom em um primeiro momento, mas após algum tempo percebe-se que o relacionamento pode ficar difícil devido a alguns itens que não foram devidamente esclarecidos na assinatura do contrato.

Existem situações onde se exige a venda de todo portifólio de produtos com metas a serem respeitadas; a reposição de estoque tem condições atreladas a determinados produtos (ou não, vem todo o portifólio, venda ou não na região); até mesmo o serviço de revisões pode ter metas e sabemos que brasileiros ainda não se sentem confortáveis com revisões em seus veículos e a Chery não facilita nos valores (se não tem problemas, pra que fazer revisão ? troca o óleo ali no posto e tudo bem...)

E ainda podemos ter a pressão das outras marcas para que o grupo não represente um concorrente com previsão de crescimento tal como estes o foram em décadas atrás.

Vamos esperar que seja uma situação temporária de reajuste da nova administração e seus colaboradores.

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui em Curitiba a CCS ainda continuam fechadas para serviços de revisão e garantia, com previsão para reabertura na próxima semana, pois a GD VEICULOS(http://www.gdveiculos.com.br/) vai assumir a oficina localizada no bairro Hauer. Também não sei o motivo do fechamento da mesma. Só nos resta esperar!!

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É galera a situação é a seguinte:

Realmente as CSS estão fechando por falta de assistência da própria CHERY, ou seja, ela passa uma coisa aos clientes mas na verdade estão fazendo outra com as CSS!

Com relação ao Grupo Sulpar eles não darão qualquer retorno aos clientes.
Quem acreditar que foi injustiçado ou enganado como eu acredito que fui deve correr atrás de seus direitos perante a lei como eu vou fazer pois ficou claro que eles estavam cientes desse problema não é de hoje e sim de meses atrás pois ja vinham transferindo funcionarios da CHERY para outras lojas do grupo, no caso da CSS de Londrina-Pr!

Espero que poucas pessoas saiam tao prejudicadas como eu!

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

tambem acredito que o problema nao seja pecas em si, mas todos os outros fatores que o professor e o picagli falaram..

as css nao vivem de pecas e sim das vendas dos carros, entao nao fechariam apenas por isso.

acredito que pode estar ocorrendo o que comentaram, estes grupos podem estar percebendo agora que nao vale a pena manter uma operacao deste porte se nao tiver bons lucros..
as vendas diminuem, os precos dos carros abaixam, nao tem novidades, pouca propaganda... as revisoes sao meio que tabeladas e entao a css nao pode ganhar mto, sao constantes reclamacoes, faltas de pecas, clientes insatisfeitos... etc etc.

ou seja, podem estar percebendo que é melhor sair fora deste problema (manter uma revenda chery) , do que continuar e ganhar pouco.
talvez estes grupos só estejam esperando terminar algum tipo de contrato de tempo minimo, para sair fora.

agora se a chery nao se impor e fazer alguma coisa, pode ser o fim.

acho que a chery tem que fazer css proprias, assumir a operacao mesmo, assim como a hyundai esta fazendo com o hb20.

o lance é que pra chery é mto mais facil terceirizar este servico do que fazer tudo eles mesmos.

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olha, tem fechado CSS de muitas marcas em minha região. A KIA Deo Motors por exemplo, da cidade de Campinas tb fechou as portas e no e-mail que recebi, eles agradecem toda confiança dos clientes ao grupo e alegam o fechamento ao aumento de IPI para importados.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Versão oficial passada pelo Sr. Cesar no Salão do Automóvel:

A matriz está assumindo (praticamente) o controle no Brasil, com isso um novo critério de qualidade está sendo adotado. Nesse caso, o interessado em representar a Chery deverá atender ao seguinte critério (dentre outros): ter um showroom com metragem mínima, possuir oficina (não basta ser associada ou vinculada) e manter o layout da empresa. O que está acontecendo nos casos relatados aqui é que as representantes não querem, ou não estão cumprindo, o estipulado.


Existe uma solução sobre as revisões/manutenção: a Chery estará adotando, nesses casos, o sistema leva-e-trás quando a CCS fica distante da residência do proprietário. ATENÇÃO é importante que o proprietário entre em contato com o SAC para agendar e garantir o serviço. Caso o serviço demore mais que dois dias será disponibilizado carro reserva (conforme garantia). Todas as outras CCS que atenderem aos requisitos serão mantidas.

Mais informação sobre a conversa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Parabéns Chery pela iniciativa do leva e trás. Que venham novas CSS de qualidade.

@sojacity


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia
Acabei de ligar e agendar a revisão na globo veículos de Joinville SC; pelo o informado pode ser solicitado o serviço de guincho para levar e trazer o veiculo; a qualidade do atendimento foi nota dez; sobre o grupo hong kong; falaram que houve uma revisão de contrato com a implantação da fabrica no BR e a hong kong não se empolgou na nova gestão e optou em descontinuar na rede....
Também a 15 dias solicitei um agendamento e ficou combinado que iriam retornar a ligação e esperei ate hj, quando descobri do fechamento de CSS.

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Conforme mencionei em outro post, também fiquei na mão pelo fechamento da CSS Hong Kong de Cascavel, PR. Liguei para a central Chery e para a CSS Geração, de Chapecó, SC, e ficou tudo agendado. Guincho para transporte por conta da Chery. Atendimento foi muito bom, com todas as atendentes muito atenciosas. Esperar agora pela guincho dia 11/11 e a revisão dia 12/11. Se houver algum problema, comunicarei a todos.

Jbacteria

Jbacteria
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, quanto a remoção via guincho, fiz a solicitação na segunda dia 05/11 a Cherry Assistance.
As 11 horas do mesmo dia o guincho da prestadora FAFUTE veio buscar o meu Tiggo que estava com grande vazamento de oleo no bloco do motor. Se passaram 3 dias, liguei a pouco ao prestador e o meu carro encontra-se parado em seu Patio em Curitiba, sem definição pela Cherry para onde vai. Utilizo o carro a trabalho pois sou vendedor externo e estou passando muitos problemas.
Solicitei agilidade e definição quanto ao serviço e um carro reserva junto a Assistencia e falaram que so poderia verificar a possibilidade depois do carro chegar em uma CSS e identificado o problema, alem de que eu deveria aguardar de 24 à 72 hs a partir da ligação para uma definição (ainda?)
Assim estou vendo que vai chegar o feriado do dia 15/11 e eu vou ficar sem carro.
O descaso da SULPAR é tão grande quanto o descaso da Cherry com seus clientes.
Lamento muito o que esta acontencendo, adora meu carro, mas já tenho minha posição. Assim que consiga solucionar os problemas com meu Tiggo vou vende-lo e mudar pra uma marca que tenha pelo menos mais estabilidade no Brasil. Problemas todas as marcas tem mas o que acredito é que são muitos os problemas com a Cherry e já passou do limite da aceitação!!!

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Meu carro já está voltando da revisão...só posso dizer que fui surpreendido de forma positiva por todos os envolvidos, desde as atendentes do 0800, pela funcionária da Chery Assistance e pelos funcionárias da Geração, CSS de Chapecó. Todos muito atenciosos, retornando as ligações/e-mails para esclarecer dúvidas etc. No momento, minha única reclamação é mesmo pela desonestidade do grupo Sulpar que repito, em nenhum momento informou sobre possíveis mudanças.
Atenciosamente,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos