Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revoltante - Descaso

+2
jrace1
tbonez
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Revoltante - Descaso Empty Revoltante - Descaso Seg Jul 19, 2010 10:23 am

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No dia 31 de MAIO estive na loja do Rio de Janeiro e fiz a aquisição de um Chery FACE Cinza. Paguei o sinal, e deixei tudo acertado para dar o meu carro e o complemento do valor em dinheiro.

A promessa foi que meu carro seria entregue em até 30 dias. Os 30 dias se passaram e nas tentativas de contato com a concessionária a unica coisa que escutava era "vão faturar um monte de carro hoje e amanhã". No dia seguinte ligava e obtinha a mesma resposta.

Num contato com o gerente da concessionária me foi passado (há 2 semanas) que tinham faturado muitos FACE prata e preto. Na semana passada liguei novamente e recebi a mesma desculpa. E nada de uma previsão, uma data, ou um pedido de desculpa. A unica resposta é "estamos regularizando" "vamos faturar um monte de carros".

Eu apostei numa nova marca, numa alternativa ao comum. E acabei me desiludindo. Hoje fazem 50 dias que comprei meu carro, e estou andando de carro velho. Nenhuma resolução é dada ao meu problema.

Estou muito chateado com toda essa amolação pois o carro era um presente. E agora a data importante já passou.

Acho que fiz realmente um "negócio da China"... escutar essa piadinha de todos os amigos é complicado

2Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Seg Jul 19, 2010 11:12 am

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tbonez escreveu:No dia 31 de MAIO estive na loja do Rio de Janeiro e fiz a aquisição de um Chery FACE Cinza. Paguei o sinal, e deixei tudo acertado para dar o meu carro e o complemento do valor em dinheiro.

A promessa foi que meu carro seria entregue em até 30 dias. Os 30 dias se passaram e nas tentativas de contato com a concessionária a unica coisa que escutava era "vão faturar um monte de carro hoje e amanhã". No dia seguinte ligava e obtinha a mesma resposta.

Num contato com o gerente da concessionária me foi passado (há 2 semanas) que tinham faturado muitos FACE prata e preto. Na semana passada liguei novamente e recebi a mesma desculpa. E nada de uma previsão, uma data, ou um pedido de desculpa. A unica resposta é "estamos regularizando" "vamos faturar um monte de carros".

Eu apostei numa nova marca, numa alternativa ao comum. E acabei me desiludindo. Hoje fazem 50 dias que comprei meu carro, e estou andando de carro velho. Nenhuma resolução é dada ao meu problema.

Estou muito chateado com toda essa amolação pois o carro era um presente. E agora a data importante já passou.

Acho que fiz realmente um "negócio da China"... escutar essa piadinha de todos os amigos é complicado

Que dureza em rapaz, se não me engano o pessoal ai no fórum tem o e-mail da representante geral de vendas, pergunta aos moderadores e entre em contato reclamando...

3Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Seg Jul 19, 2010 12:44 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

tbonez escreveu:No dia 31 de MAIO estive na loja do Rio de Janeiro e fiz a aquisição de um Chery FACE Cinza. Paguei o sinal, e deixei tudo acertado para dar o meu carro e o complemento do valor em dinheiro.

A promessa foi que meu carro seria entregue em até 30 dias. Os 30 dias se passaram e nas tentativas de contato com a concessionária a unica coisa que escutava era "vão faturar um monte de carro hoje e amanhã". No dia seguinte ligava e obtinha a mesma resposta.

Num contato com o gerente da concessionária me foi passado (há 2 semanas) que tinham faturado muitos FACE prata e preto. Na semana passada liguei novamente e recebi a mesma desculpa. E nada de uma previsão, uma data, ou um pedido de desculpa. A unica resposta é "estamos regularizando" "vamos faturar um monte de carros".

Eu apostei numa nova marca, numa alternativa ao comum. E acabei me desiludindo. Hoje fazem 50 dias que comprei meu carro, e estou andando de carro velho. Nenhuma resolução é dada ao meu problema.

Estou muito chateado com toda essa amolação pois o carro era um presente. E agora a data importante já passou.

Acho que fiz realmente um "negócio da China"... escutar essa piadinha de todos os amigos é complicado

Ola tbonez,

Entendo sua angústia, mas temos contanto da Srta. Laise Corti, gerente de marketing da Chery Brasil:

Laise Corti
Gerente de Marketing

CHERY BRASIL
Rua Novik, 221 - Bloco A - Bairro Olaria
CEP: 13.329-620 - Salto / SP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tel: 55 11 4602-7280

Mande uma email a ela, dizendo ser membro do clube do chery, e conte sua história. Ela irá, assim que possível, entrar em contato com vc.

Há realmente muita procura em relação os carros da Chery, portanto a demanda está ultrapassando em muito a capacidade de venda. Ocasionando outros entraves, como ágio e atrasos.

Qualquer novidade, post nesse tópico.

Ok?

Rolling Eyes

https://cherybrasil.forumeiros.com

4Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Seg Jul 19, 2010 2:19 pm

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[quote="marceloodir"]
tbonez escreveu:

Há realmente muita procura em relação os carros da Chery, portanto a demanda está ultrapassando em muito a capacidade de venda. Ocasionando outros entraves, como ágio e atrasos.


Rolling Eyes

Entendo. Porem, isso nao pode ser tratado como uma coisa normal. Se nao tinham como atender nao deviam ter vendido.

Outra coisa, uma semana atrasar? Tudo bem. 20 dias é um pouco de desrespeito demais.

5Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Seg Jul 19, 2010 2:35 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

[quote="tbonez"]
marceloodir escreveu:
tbonez escreveu:

Há realmente muita procura em relação os carros da Chery, portanto a demanda está ultrapassando em muito a capacidade de venda. Ocasionando outros entraves, como ágio e atrasos.


Rolling Eyes

Entendo. Porem, isso nao pode ser tratado como uma coisa normal. Se nao tinham como atender nao deviam ter vendido.

Outra coisa, uma semana atrasar? Tudo bem. 20 dias é um pouco de desrespeito demais.

Realmente não deve ser tratado com normalidade, no entanto, pelo menos aqui no estado, o prazo mínimo para entrega de qualquer veículo popular é no mínimo 60 dias UTEIS!!

Eu acho que a grande falha da Chery Brasil é não esclarecer claramente, antes da compra, esses prazos de entrega, se possível, por escrito formalizado.

Espero que todos os caso se resolvam rapidamente.


PS: Eu comprei o meu Face Prata, na maior sorte do mundo, tinha pra pronta-entrega. Foi vapt-vupt.

PS2: Soube por fontes seguras que o marketing pesado da Chery nos veículos de comunicação está preso justamente por esses problemas de fluxo de veículos.

PS3: Com isso, a fábrica no brasil é questão de tempo. Sem falar que após o salão de automóveis de SP, acredito que tudo vai melhorar.


Ok?

What a Face

https://cherybrasil.forumeiros.com

6Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Seg Jul 19, 2010 11:35 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

aqui no litoral paulista faturaram 4 Face prata semana passada. qdo falam isso o carro demora no máx. 1 semana pra chegar. então já devem estar por lá. sorte de quem vai pegar.

o meu demorou quase 2 meses...mas como eu tava de carro, nem liguei muito pra isso.

agora Cielo tem pronta entrega de monte...

7Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Ter Jul 20, 2010 10:35 pm

Marcelo

Marcelo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tbonez escreveu:No dia 31 de MAIO estive na loja do Rio de Janeiro e fiz a aquisição de um Chery FACE Cinza. Paguei o sinal, e deixei tudo acertado para dar o meu carro e o complemento do valor em dinheiro.

A promessa foi que meu carro seria entregue em até 30 dias. Os 30 dias se passaram e nas tentativas de contato com a concessionária a unica coisa que escutava era "vão faturar um monte de carro hoje e amanhã". No dia seguinte ligava e obtinha a mesma resposta.

Num contato com o gerente da concessionária me foi passado (há 2 semanas) que tinham faturado muitos FACE prata e preto. Na semana passada liguei novamente e recebi a mesma desculpa. E nada de uma previsão, uma data, ou um pedido de desculpa. A unica resposta é "estamos regularizando" "vamos faturar um monte de carros".

Eu apostei numa nova marca, numa alternativa ao comum. E acabei me desiludindo. Hoje fazem 50 dias que comprei meu carro, e estou andando de carro velho. Nenhuma resolução é dada ao meu problema.

Estou muito chateado com toda essa amolação pois o carro era um presente. E agora a data importante já passou.

Acho que fiz realmente um "negócio da China"... escutar essa piadinha de todos os amigos é complicado

Minha situação é "igual" à do companheiro acima.

Exatamente a mesma história... Mesmo carro (Face CINZA) , também no Rio de Janeiro (ele não deixou claro, mas talvez até mesmo a concessionária seja a mesma - a minha é a da Barra da Tijuca). A diferença é que embora também tenha pago o sinal, irei pagar o resto do valor à vista, sem dar nenhum carro. O vendedor disse que o prazo era de 25 a 30 dias para o veículo ser faturado.

Assim como tbonez, liguei várias vezes para o vendedor e inclusive tenho feito contato constantemente com o gerente da loja. Ontem mesmo liguei para saber do veículo e, como sempre, a mesma pergunta "Só serve o cinza?" e então respondo "Sim". Da próxima vez vou pedir pra anotar isso, pra ver se param de me perguntar a mesma coisa.

Nesta ligação me falaram que faturaram vários Tiggo ontem, mas que não havia chegado nenhum Face, e perguntou se eu poderia aguardar até quinta ou sexta-feira para que pudessem me dar uma informação mais precisa. Respondi "Tenho escolha?!" Perguntei ainda se desta vez iriam me ligar, pois, como de costume, eles dizem que irão retornar a ligação e nunca o fazem.

Parece que estão com alguma dificuldade em trazer os FACE cinzas para o RJ. Pelo que me dizem, já tem Face de outras cores há cerca de 1 ou 2 semanas. Será possível que seja tão difícil pedir para liberar os Face cinza, já que tem gente esperando exclusivamente por este veículo???

Se já é ruim ficar sem carro para o dia-a-dia, talvez (não gosto de pensar que sou sempre o mais prejudicado.. cada um gradua seus problemas de uma forma) o meu problema seja bastante significativo; sou médico recém-formado e juntei dinheiro para comprar um carro e desde que vi o Face achei que seria uma boa comprá-lo... No entanto, o fato de não ter um carro disponível me impede de pegar plantões (é impossível sair 7h de um emprego e chegar no outro às 8h - a não ser que fosse de taxi, claro... mas aí perderia muito dinheiro também) sem ter um carro.
No final das contas, se tivesse feito como meus irmãos - que pagaram cerca de R$2000,00 a mais que eu - que receberam o Fiesta (completo - claro, sem ABS etc) deles em 1 semana eu poderia ter recuperado esta diferença nestes 40 dias que deixei de pegar plantões.

Realmente, é revoltante...

Desculpem a longa mensagem... um desabafo, praticamente..

tbonez assim que eu tiver uma resposta da concessionária posto uma mensagem aqui.

Boa Sorte a todos e espero que a Chery (ou pelo menos esta concessionária) conserte a besteira que fez/vem fazendo!

8Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Ter Jul 20, 2010 11:13 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

realmente é péssimo ficar esperando...a chery já começou com o pé esquerdo...

vamos ver se normaliza por aí, sabado vou dar uma passada na daqui para ver como é que anda a coisa.

9Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Qua Jul 21, 2010 11:32 am

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcelo escreveu:
Minha situação é "igual" à do companheiro acima.

Exatamente a mesma história... Mesmo carro (Face CINZA) , também no Rio de Janeiro (ele não deixou claro, mas talvez até mesmo a concessionária seja a mesma - a minha é a da Barra da Tijuca). A diferença é que embora também tenha pago o sinal, irei pagar o resto do valor à vista, sem dar nenhum carro. O vendedor disse que o prazo era de 25 a 30 dias para o veículo ser faturado.

Assim como tbonez, liguei várias vezes para o vendedor e inclusive tenho feito contato constantemente com o gerente da loja. Ontem mesmo liguei para saber do veículo e, como sempre, a mesma pergunta "Só serve o cinza?" e então respondo "Sim". Da próxima vez vou pedir pra anotar isso, pra ver se param de me perguntar a mesma coisa.



Marcelo, comprei na mesma concessionária que voce. A verdade é que vou pagar em $ o resto do carro. Um "parceiro" deles vai comprar o meu usado e vou pagar a diferenca em cash.

Como voce disse é desrespeitoso o que o pessoal da concessionária faz... voce liga liga liga... e eles nunca te retornam....

Se fosse pra esperar 60d eu esperaria da mesma forma, mas que isso tivesse sido o prazo dado e nao os 30d. Pois voce se programa.

Eu mesmo programei uma viagem de carro que nao vou poder fazer, pq o velho nao aguenta mais e o novo nao chega.

Eu na verdade nao sei se as outras cores do FACE estao chegando. Pois ainda nao vi nenhum na rua. Se faturaram a quantidade que eles dizem q faturam pro Rio sempre que ligo já era para ter visto pelo menos 1 na rua.



----------

Moderador... tentei contato via email com a gerente da Chery. 3dias se apssaram sem nenhum resposta. a mesma coisa para o contato via site (sugerido pelo perfil oficial da chery no orkut).

Fico impressionado com a falta de respeito. Minha advogada já esta pensando a melhor forma de que eu seja compensado, afinal, o unico prejudicado sou eu.

10Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Qua Jul 21, 2010 11:48 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Caros amigos,


Estou apenas aguardando algumas confirmações, mas em breve, estarei anunciando uma novo membro especial do Clube do Chery, funcionário da Chery do Brasil, responsável pela interface entre clientes e fábrica, e redes sociais.


Esperamos que essa pessoa possa resolver todos esse problemas.

Aguardando!!

Laughing

https://cherybrasil.forumeiros.com

11Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Qua Jul 21, 2010 2:20 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Caros amigos,


Estou apenas aguardando algumas confirmações, mas em breve, estarei anunciando uma novo membro especial do Clube do Chery, funcionário da Chery do Brasil, responsável pela interface entre clientes e fábrica, e redes sociais.


Esperamos que essa pessoa possa resolver todos esse problemas.

Aguardando!!

Laughing

Muito boa, apesar de parecer ser uma empresa idônea eu vou aguardar estes problemas para fazer o investimento, principalmente no que diz respeito a trepidação do Cielo, que, ainda não resolveram definitivamente.

12Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Qua Jul 21, 2010 5:49 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

espero que essa pessoa da chery nos ajude nisso e em outros assuntos...

13Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Qua Jul 21, 2010 7:29 pm

Marcelo

Marcelo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tbonez escreveu:
Marcelo escreveu:
Minha situação é "igual" à do companheiro acima.

Exatamente a mesma história... Mesmo carro (Face CINZA) , também no Rio de Janeiro (ele não deixou claro, mas talvez até mesmo a concessionária seja a mesma - a minha é a da Barra da Tijuca). A diferença é que embora também tenha pago o sinal, irei pagar o resto do valor à vista, sem dar nenhum carro. O vendedor disse que o prazo era de 25 a 30 dias para o veículo ser faturado.

Assim como tbonez, liguei várias vezes para o vendedor e inclusive tenho feito contato constantemente com o gerente da loja. Ontem mesmo liguei para saber do veículo e, como sempre, a mesma pergunta "Só serve o cinza?" e então respondo "Sim". Da próxima vez vou pedir pra anotar isso, pra ver se param de me perguntar a mesma coisa.



Marcelo, comprei na mesma concessionária que voce. A verdade é que vou pagar em $ o resto do carro. Um "parceiro" deles vai comprar o meu usado e vou pagar a diferenca em cash.

Como voce disse é desrespeitoso o que o pessoal da concessionária faz... voce liga liga liga... e eles nunca te retornam....

Se fosse pra esperar 60d eu esperaria da mesma forma, mas que isso tivesse sido o prazo dado e nao os 30d. Pois voce se programa.

Eu mesmo programei uma viagem de carro que nao vou poder fazer, pq o velho nao aguenta mais e o novo nao chega.

Eu na verdade nao sei se as outras cores do FACE estao chegando. Pois ainda nao vi nenhum na rua. Se faturaram a quantidade que eles dizem q faturam pro Rio sempre que ligo já era para ter visto pelo menos 1 na rua.



----------

Moderador... tentei contato via email com a gerente da Chery. 3dias se apssaram sem nenhum resposta. a mesma coisa para o contato via site (sugerido pelo perfil oficial da chery no orkut).

Fico impressionado com a falta de respeito. Minha advogada já esta pensando a melhor forma de que eu seja compensado, afinal, o unico prejudicado sou eu.

Quanto ao pagamento, entendi o que você disse...

Em relação aos telefonemas, é realmente lamentável (no mínimo um despreparo dos atendentes). Das duas, uma... ou eles tem tantos clientes que o número de vendedores que eles dispõem não está conseguindo dar conta de atender-nos bem (apesar de apostar na marca, duvido que neste momento seja esse o motivo) ou realmente não estão fazendo muita questão de tratar-nos bem, afinal já compramos o carro e a prioridade deles é a venda de veículos (pós venda que se dane... se é que pode se chamar isso de pós-venda - afinal nem pagamos o valor total do carro).

Quanto ao prazo, realmente é um absurdo... a pessoa faz planos e acaba tendo que desfazê-los por conta de um atraso de 20-30 dias, é ridículo, melhor seria se chegassem e dissessem que o prazo era de 45-60 dias, pelo menos não precisaríamos desmarcar compromissos etc.

Vi apenas 1 vez um Face (quase certeza que era prata) na primeira quinzena de Junho, pouco depois de ter comprado o meu. Fiquei todo bobo.. tava no ônibus e vi o dito cujo, me deu mais esperança ainda... Nunca mais vi nenhum Face na rua.

Em relação às providências, até o momento a única coisa que tenho feito é ligado e deixado claro a minha situação (o fato de ser médico etc.. como descrito no texto anterior) e comentei como gerente sobre conseguir alguma coisa à mais em troca para compensar o tempo perdido, tipo IPVA ou emplacamento grátis, sei lá.

Se puder me dizer o que conseguiu com auxílio da advogada, serei grato.

Assim que souber de mais notícias, informo.

14Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Qua Jul 21, 2010 11:11 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

isso foi visto hj na marg. pinheiros...dizem que o lançamento será dia 06, mas um novo lote já está chegando as revendas. esse foto confirma o que eu soube em santos, pois a autoasa faturou quatro Face...todos prata!

[img]Revoltante - Descaso Cheryfacecegonha1279664 Uploaded with ImageShack.us[/img]

15Revoltante - Descaso Empty Parece que agora vai Qui Jul 22, 2010 11:54 am

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos,

Recebi um call da empresa dizendo que faturaram meu carro e que ele será entregue até sexta feira que vem.

Parece que o email para a Laise surgiu efeito. Antes tarde do que nunca.

De qualquer forma nao estou satisfeito pela espera demasiada que eu sofri.

Fico triste pelo fato da empresa nao ter ao menos pedido desculpa. Ou feito alguma especie de mimo para minimizar o pessimo comeco nesse relacionamento.


abs

16Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Qui Jul 22, 2010 12:32 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

seria o minimo msm.

não importa se uma marca é nova, quem vende sempre são os velhos enroladores de sempre...infelizmente! to pra ver atendimento eficiente neste país...

17Revoltante - Descaso Empty Re: Revoltante - Descaso Ter Jul 27, 2010 9:54 pm

fzm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, vc tem por escrito o prazo que eles te deram para entregar o carro?
Pelo codigo de defesa do consumidor se é prometida a entrega para determinada data e a mesma não acontece a empresa tem que pagar uma multa. Se não me engano essa multa é o dobro do sinal que foi dado.
Acho que vc deve procurar os seus direitos.
Abços

FZM

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos