Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio do Tiggo 5x trepidando e dando trancos

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

napoleone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, pessoal. Sou novo por aqui. 😉✌🏻

Recentemente adquiri um Tiggo 5x TXS 21/22 seminovo.

Ao andar com o carro, logo no primeiro dia, peguei muito trânsito no trajeto até em casa, aquele anda e para. Percebi que em baixa rotação o câmbio trepida muito, e às vezes dá alguns trancos quando vc vai tirando o pé do acelerador até parar.

Alguém sabe me dizer se isso é característica desse câmbio automatizado ou se é algo que eu consigo resolver? Alguém já passou por isso?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

O cambio do seu Tiggo 5x TXS 21/22 é:

Automático CVT, automático robotizado (normalmente dupla embreagem), automático convencional (com conversor de torque) ou mecânico?

Mas te adianto que trancos e vibrações não devem acontecer em nenhum tipo de cambio!

Testei antes de comprar o Arrizo 5 CVT, logo após o lançamento, e dava trancos e vibrações, era o carro de teste drive e o vendedor disse que era característica;
Desisti na hora de compra... E foi sorte, creio que o Arrizo 5 ficou pouco mais de 3 anos em linha!

Você comprou em loja ou diretamente de um particular?
Esta dentro da garantia?

napoleone gosta desta mensagem

napoleone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O câmbio é automatizado de dupla embreagem.
Comprei em concessionária da Caoa no RJ. Ainda está na garantia.

Como está na garantia, vou levar pra ver o que eles falam, mas queria saber se alguém já teve essa experiência com esse câmbio.

Sobre isso que vc falou do Arizo, parece ser o que eu sinto no Tiggo, apesar de ser outro Câmbio.

Estou vindo de um Peugeot 308 THP com câmbio Aisin que é espetacular.
Sabia que ia ter uma diferença ao pegar um câmbio automatizado, que é atualização do famigerado PowerShitft, mas não imaginava que seria tanto.

Quando fiz o test drive no Tiggo eu não percebi isso no carro que eu dirigi, talvez por ter pego somente trechos sem trânsito.

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

O cambio dupla embreagem da Ford, quando novo, funcionava perfeitamente sem trancos ou vibrações, era o melhor dos mundos pois era tão bom como o automático convencional e não desperdiçava energia no conversor de torque; mas depois de algum tempo apresentava problemas, sem falar no custo absurdo para substituir a embreagem dupla.

Não aceite se falarem que trancos e vibrações são características do cambio automatizado do Tiggo 5x TXS 21/22.
Exija seu direito de ter o carro funcionando perfeitamente.

Boa sorte!

napoleone gosta desta mensagem

napoleone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa, man. Obrigado pelas informações.
Vou levar o carro na garantia e depois posto aqui o resultado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos