Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Modificar Suspensão do QQ

+2
Vinicar
nevesfortuna
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Modificar Suspensão do QQ Empty Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 12:51 pm

nevesfortuna


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi, Meninos.

Eu possuo um QQ 2011/2012 e fui transferida para morar no interior.
Não pretendo me desfazer do meu carrinho adorável.
Porém, creio que seria aconselhável transformá-lo em um "off road" (digamos assim: Estilo o UNO mais altinho).

Fui em uma oficina mecânica mas o mecânico falou que não saberia que peças trocar no QQ especificamente.

De forma que peço encarecidamente que vc's que já modificaram a suspensão do QQ me ajudassem nesta empreita.

Quais itens eu posso trocar?

Ví que a mudança do perfil do pneu; os "bugs" (eu que nem sei exatamente o que é isso =P) e outras coisinhas podem ser feitas.

Gostaria muito de peças alternativas, exemplo, lí também que o amortecedor traseiro da Kombi serve. Não gostaria de comprar as originais na concessionária não.

Por favor, me ajudem. O mecânico falou que eu levando as peças ela modifica.

Eu não sei muito bem de mecânica não. Mas "piloto" melhor que o Felipe Massa...

Um bj.

Bruna cheerleader2

2 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 2:44 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

No caso do QQ ñ tem muito o que fazer.
Vc pode por uma pneu mais largo e alto, mandar fazer uma mola da mesma altura da original, só que mais rígida. Tem lojas especializadas em fazer molas Sob Medida. O carro vai ficar mais duro.

3 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 3:52 pm

nevesfortuna


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VINICAR,

Mas quais amortecedores podem ser usados como alternativos ao invés dos originais? Tanto os amortecedores traseiros quanto os dianteiros.
Existem opções?!
E o que é "bug" que eu ví citado em outro post?!
Citaram também sobre suspensão em rosca...

Se possível, pode citar as especificações direitinho?!

Muito obrigado pela atenção!

4 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 4:58 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ñ lembro quem falou aqui, que o amortecedor do fusca e da Kombi, são os mesmos do QQ mas só os traseiros. Leva no seu mecânico e pergunta ele se o amortecedor traseiro é o mesmo, se for é só trocar as molas e os amortecedores traseiro e ponto o carro vai ficar melhor para estrada ruim.

5 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 6:47 pm

Everaldo Luiz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Neves. Pra iniciar troque os pneus. coloque 165/70/R13. Vai melhorar pra vc rodar nas ruas e locais do interior. Você percebe e sente logo a diferença em dirigir. em seguida mande dar uns apertos nos parafusos e porcas, e mantenha os pneus bem calibrados. eu coloco 31libras toda as vezes que abasteço.

6 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 7:44 pm

Convidado


Convidado

Olá Nevesfortuna,

Antes de enterrar um monte de dinheiro na suspensão do QQ eu sugiro a troca dos pneus por 1.65/70/13 mantendo as rodas originais e a instalação dos Buffers nas molas, porque só com essas duas providências a distância do solo fica bem maior e a suspensão já não pula tanto. Também seria bom mandar modificar e reforçar o protetor de cárter de preferencia eliminando certas nervuras que batem no tubo do escapamento e o danificam.
Também seria bom tentar adaptar um quebra-mato na frente do parachoque dianteiro porque atrás dele tem uma porção de aparelhos caros, que se estragarem pode dar até PT e para que isso aconteça basta uma batida leve.
quanto a amortecedores alternativos, o colega AntZ.Br cujo pai tem uma oficina, experimentou vários tipos e se não me engano acabou recolocando os originais, mas é melhor que você acesse o tópico que fala dessas modificações, AntZ.Br pode te ajudar também a adquirir os Buffers.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É isso aí, um abraço.

7 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 8:33 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Nevesfortuna,

Além das palavras dos colegas acima junto apenas uma recomendação : não use suspensão de rosca, elas são consideradas ilegais e pode acabar levando uma multa.

8 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 10:16 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Amortecedor de Kombi e Fusca tem as mesmas dimensões, porém cargas bem distintas e portanto comportamentos diferentes, para o QQ o amortecedor de Kombi transformou o carro em um Kart de tão duro que ficou, não consegui instalar os do Fusca, mas me pareceram os mais adequados se não optar pelos originais.

Essa combinação de amortecedor duro (Kombi) com estrada de chão vai resultar em perda de aderência na traseira e possivelmente o carro vai rodar se passar por uma costela de vaca por exemplo.

Siga a orientação do nosso amigo Tosca e aumente o diâmetro dos pneus, os Buffers não devem trazer aumento da altura, mas vão ajudar na absorção dos impactos.

Quanto às molas, SE você tem realmente a necessidade de aumentar a altura do carro veja se alguma oficina tem coragem de criar (com a ajuda de um torneiro) calços para as 4 molas, mas não arriscaria mais que 1 ou 2 cm nesses calços pois a estabilidade estará seriamente comprometida.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

9 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 10:57 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Buffers ñ. Faz assim muda os pneus e manda fazer uma mola mais firme para seu carro, melhor que por buffers.

10 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Qui Ago 01, 2013 11:37 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

As molas sairão mais caro que os buffers, que no QQ funcionam.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

11 Modificar Suspensão do QQ Empty Re: Modificar Suspensão do QQ Sex Ago 02, 2013 10:52 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Vai sair mais caro, mas vai ser mais seguro e a mola dura muito mais que o buffers .

12 Modificar Suspensão do QQ Empty Preciso levantar um pouco o QQ Qua Jul 24, 2019 11:39 am

Andrezza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bom dia !
Alguém saberia me informa como faço para trocar os amortecedores dianteiro por algum nacional ? preciso levantar um pouco o carro pois ele bate muito em quebra molas e estrada desniveladas por ser baixo e mole a suspensão . então preciso de uma dica para substituir os amortecedores dianteiros por alguém que ja tenha feito .

desde ja grata pela ajuda .




-------------------------------------
Nota da Moderação

Seu tópico foi movido para um tópico existente sobre esse mesmo assunto com base na regra 10.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos