qt a questao da suspensao.. esse ponto de ser independente eu acredito que tb faca esta diferenca sim, fazendo talvez "bater" mais...
já que o peso sobre cada roda fica maior, pois é independente e estamos acostumados com a barra de torcao la.. que distribui melhor (eu acho) as pancadas...
eu ja pensei nessa hipotese tb e acredito que tenha um pouco de sentido, porem esse lance de suspensao pra mim nao é problema... é raro bater ou dar essas pancadas, somente em ruas problematicas mesmo, mas mesmo assim, é apenas um barulho. O carro fica completamente estavel e vc praticamente nao sente nada no interior, ou seja, a suspensao funciona bem, só que faz esse barulho de pancada seca porque realmente deve bater, já que é uma suspensao voltada para ruas "normais" .
Já disse varias vezes e continuo dizendo, andem em outros carros importados semelhantes, com roda grande, pneu baixo.. e passem nas mesmas ruas. O comportamento é igual. o i30 sofre do mesmo problema, acho que até mais, pois tem roda 17 e pneu 45. qualquer buraquinho é um problema. Já vi casos de donos de i30 trocarem as rodas originais por outras menores com pneus maiores, para diminuir as batidas/pancadas.
qt ao amigo do gol.. como disse, se vc é feliz e acha que pagar de 30 a 40mil num carro pelado é vantagem, otimo pra vc. cada um tem o seu gosto. pra vc o gol pode te atender mto melhor.. se vc nao passa de 80km/h , nao viaja mto, usa o carro pra ralar no dia a dia...
mas com certeza um gol nao é melhor que um cielo.
nao sei que problema da direcao vc diz que o gol é melhor que o cielo... a direcao do cielo é otima e se for o barulho, já foi resolvido a meses. a suspensao eu ja dei o parecer acima.. e a arrancada, a do cielo, nao é das melhores, mas depende do motorista tb... e tenho quase certeza que se vc disputar com um cielo uma reta de 500m vai perder, pq o bixinho qd passa dos 3mil rpm, sai da frente.