Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca da alavanca de seta

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troca da alavanca de seta Empty Troca da alavanca de seta Sex Mar 17, 2017 9:51 am

rodrigomedeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá gente!
Hoje troquei minha alavanca de seta, teve muita gente que já quebrou, é bem fraca, e minha mulher com raiva nem o diabo aguenta, kkkkkk.

Primeiro eu tentei colar, e nunca deu muito certo, até que fui ver a peça pra trocar.

Vi o conjunto inteiro pra vender, inclusive a concessionaria falou que precisava trocar a peça inteira (as duas alavancas). Ai eu vi no mercado livre, somente a alavanca de seta, e assim percebi que realmente dava pra trocar só ela. Comprei nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por 58 reais.

Para trocar, precisa tirar a carenagem de trás do volante, soltando 5 parafusos que estão por baixo da carenagem, e tb soltar algumas travas, pois essa carenagem tem 2 peças.

Basicamente é só desencaixar o alavanca, tirar os plugues, e encaixar a nova peça.

Porém vem 2 fios da outra alavanca, e eu tive que cortar do plug antigo, retirar os conectores de cobre, e colocar no novo conector. Esse é o trabalho mais complicado, mas mesmo assim é facil.

Segue as fotos.

Troca da alavanca de seta 20170313

Troca da alavanca de seta 20170312

Troca da alavanca de seta 20170310

Troca da alavanca de seta 20170315

Troca da alavanca de seta 20170311

Troca da alavanca de seta 20170314

Troca da alavanca de seta 20170316

2Troca da alavanca de seta Empty Re: Troca da alavanca de seta Ter Nov 07, 2017 4:00 pm

ferreiras2


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quais fuis fios terei que desencapar? estou com a alavanca para trocar tbm, terei que testar?

3Troca da alavanca de seta Empty Re: Troca da alavanca de seta Ter Nov 07, 2017 4:55 pm

rodrigomedeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na verdade nem precisa desemcapar, dá uma olhada e vc tira a peça metalica do seu original, ao invés de cortar o fio, e coloca onde ta faltando fio. Na hora que vc abrir ai, vc vai ver. Tente primeiro.

4Troca da alavanca de seta Empty Re: Troca da alavanca de seta Ter Nov 07, 2017 5:05 pm

ferreiras2


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ok, irei tentar e posto aqui o resultado, pelo que você fala, deve ser bem facil que olhando o cara faz né? blz.

5Troca da alavanca de seta Empty Re: Troca da alavanca de seta Ter Nov 07, 2017 9:29 pm

rodrigomedeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Isso, é bem facil, tenta que vai dar certo

6Troca da alavanca de seta Empty Re: Troca da alavanca de seta Sex Nov 17, 2017 6:38 pm

ferreiras2


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

obrigado, deu tudo certo com você disse, é só tirar os 2 conectores do outro socket e colocar no novo. tudo certo, obrigado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos