Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Impacto das Velas de Ignição no consumo de combustível

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jvmarcio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros amigos e amigas,

Bom dia.

Tenho uma dúvida quanto as velas utilizadas na Tiggo 2015.
Tal dúvida surge, ainda, sobre o consumo excessivo de meu veículo e, quando da revisão de 20.000km, é substituída a vela como parte integrante dessa revisão.

Assim, gostaria de saber:

1) Porque há a necessidade iminente de substituição da vela de ignição, haja vista que o veículo só tem 20.000km rodados, já que essas peças num veículo dura muito mais do que apenas a quilometragem mencionada?

2) Quando da substituição é posto no veículo outra marca de vela, pois, como comentado pela Concessionária Chery em minha cidade, a Chery Brasil substituiu as "antigas" velas da marca Bosch por outra que não sei qual marca é, deixando o veículo consumindo mais ainda. Porque há a substituição da marca da vela em uso quando da revisão de 20.000km por outra que eu, particularmente, não conheço a marca?;

3) Qual é a vela recomendada, e ótima, para utilização na Tiggo 2015, haja vista que as atuais, na minha percepção e aferição, estão consumindo muito mais combustível que antes?
Se, somente se, algum amigo ou amiga querem ajudar, ficarei no aguardo de respostas.

(Gostaria, também, de uma resposta da Fábrica da Chery Brasil)***.

Valeu.

Márcio Villar positivo


---------------------------------------------
Nota da moderação:

*** Se deseja uma resposta do fabricante entre em contado via site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou 0800.

O clube não tem nenhuma ligação com o fabricante Chery.

Sua outra mensagem idêntica foi enviada para a lixeira. Respeite as regras!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

É Marcio, essa é só mais uma que essa Chery apronta com seus proprietários, são safadas, desonestas !
As velas originias são de 3 eletrodos, mas quando o carro chega na revisão colocam com 1 eletrodo Bosch !
Eu adotei colocar NGK, desde que abandonei essa garantia enganosa que essa marca chamada Chery divulga, com 20.000 km.
Não tive mais problema e a média antes de instalar GNV era de 12 km/L na estrada e 9 km/L no centro urbano.

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Jvmarcio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Casinha,
Bom dia.
É o que estou percebendo da Fábrica Chery Brasil, ou seja, querendo ajustar seus produtos ao mercado nacional há a substituição de peças/componentes de marca relativamente conhecida, mundialmente, e adicionam outra de marca "chery", no caso das velas, com apenas um eletrodo.
Ontem, estive na concessionária, pois, na minha percepção, as quantidades de reclamações já proferidas, configuram "vício de produto", mas, como tento ser uma pessoa paciente, foram retiradas todas as velas e aumentaram o "valor" (não sei como se chama" de 80 para 95 o espaçamento entre o carvão e o eletrodo.
Questionei se o veículo não ia perder potência e a informação verbal foi de que, em virtude do veículo ser 2.0, 16V, não haveria uma perda significativa de potência, o que pude, ainda prematuramente, constatar, mas, ainda estou avaliando a potência.
Em vários fóruns da internet, contemplando o que nesse conversamos, fui informado que a Vela De Ignição Ngk Bcpr6et seria a mais apropriada.
Tentando obter maiores informações sobre o produto, me parece que, efetivamente seria melhor, mas, ainda na data de ontem, em contato com a concessionária, na presença do responsável pela "oficina", o qual retornara de um curso promovido pela fábrica, fora dito a esse que "não adiantaria a substituição das velas por outras de modelos diferente à empregada pela Chery".
De qualquer forma, como não conheço absolutamente nada, tecnicamente falando, essa variação será avaliada até o próximo abastecimento e darei um feedback a concessionária e, dependendo, vou, de forma unilateral, substituir o produto pelo mencionado acima, haja vista que, até onde sei, o veículo tem garantia de 01 ano, já expirados.
Agradeço a informação e vou observar e postar os resultados.
Abraços.
Márcio Villar. c117

Vilmar Leandro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Jvmarcio, sei que o post foi em 2015, mas você pode nos dar um retorno do que aconteceu ? Trocu, constatou se houve perda de potência com a abertura para 95 ? Obrigado

Jvmarcio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Vilmar,

Como no Brasil o consumidor, em sua maioria, é a parte prejudicada pelas Empresas "ching ling", acabei adotando a politica de manter a porcaria das velas posta em manutenção preventiva, alterando o tipo de combustível para aditivado.
Assim melhorei em apenas 1km/l a 2km/l com a alteração.
Há uma tendência, fortíssima, caso haja a implantação da fábrica da JAC Motors em Camaçari, na Bahia, de alterar a marca do meu veículo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos