Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

27% de álcool na Gasolina!! O que fazer com o Tiggo

+4
Luis Rocha
pid02000
Myll2013
MarcosP
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MarcosP

MarcosP
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meus prezados, que absurdo!! Evil or Very Mad  Estamos reféns dos usineiros e para quem tem carro apenas gasolina é um pesadelo. Alguém faz ideia se há algum esperança para que o Tiggo não desmanche em corrosão? Será que a Chery irá fazer algo para, pelo menos, reprogramar a central? E a corrosão?!
Que fazer? Vender o carro?  affraid
Preocupante!!

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Caro amigo, as montadoras nada irão fazer para quem tem carros apenas a gasolina, no máximo é desovar os estoques dos modelos somente a gasolina e passar a importar os FLEX. Como tudo neste governo o povo é quem sai perdendo. Existe a gasolina PODIUM, pura, de maior octanagem, porém quase 5 reais o litro, não dá pra viver assim. E não somente os carros, mas e as milhares de motos que são somente a gasolina, algumas hoje em dia flex, mas pouquissimas. A gangue está na poder.

É igual um video que assisti ontem pelo facebook, onde um camarada estudioso chega a uma conclusão sábia. O preço do carro no Brasil só é exorbitantemente caro por que tem quem pague. Se não pagar o preço cai. Simples assim.

pid02000


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Costumeiramente dando voltas de fim de ano com a família, neste ano fomos parar na argentina próximo a fronteira com Santa Catarina. Abasteci gasolina comum na lado dos Hermanos e notoriamente a Tiggo fez a autonomia de quase 19km/l entre cidade e estrada. No dia seguinte ao abastecimento verifiquei que a primeira partida diferenciada, e escapamento seco e sem cheiro. Viva ao Brasil dos brasileiros. Que venha carnaval e futebol...... Obs: detalhe preco do litro (equivalente) R$2,05.

Luis Rocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Pid02000, que impressionante o rendimento de seu Tiggo com a gasolina argentina. Pergunto a vc que tipo de gasolina usou, pois na Argentina existem diversos tipos de gasolina com octanagens diferentes. Imagino que vc não utilizou a gasolina tipo "Fangio", aquela mais cara e de octanagem maior. E me pergunto quanto seria o consumo se a gasolina fosse esta mais "potente". Por fim, conforme relatei em outro tópico, meu Tiggo Aut está fazendo 11km/l com esta nossa gasolina alcoolizada.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Mas deveras os preços da gasolina serem menores lá, não existe tanta cobrança de imposto sobre o produto como aqui. No mais é o que temos, até entrar alguém que faça realmente a diferença, por que se continuar com esse PT no poder, o País irá a falência e só Deus poderá nos defender.

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

É Myll, como diria o mestre Bezerra da Silva:
Para tirar meu Brasil dessa baderna, só quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas.

E nem a gasolina Podium é pura, ela vai se manter com 25% de álcool. E o nosso Tiggo? Sinceramente não sei, a regulagem dele é para gasolina com 22% de álcool.
Com 27% só podemos afirmar com certeza é que vai consumir muito mais.

http://vaultbr.com.br/

keketoledo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E transformar a bagaca no GNV , sera que nao fica melhor, ja que teremos de ficar com o carro ate transforma-lo em casinha para os netos no jardim., falando serio sera que se transformar em GNV seria melhor que usar a gasolina br. se alguem ja fez descreva fazendo o favor

827% de álcool na Gasolina!! O que fazer com o Tiggo Empty GNV Ter Jul 14, 2015 2:12 am

nahar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sobre transformação a GNV, digo que vale a pena.
Acabo de adquirir um Tiggo e por experiências anteriores penso seriamente em colocar GNV.
Vejamos:
Tive um fiesta sedan gasolina e um gol flex, ambos com GNV.
Como comparativo, colocarei dados do Fiesta Sedan Gas./gnv
Na gasolina fazia 12 km/L na cidade, no GNV fazia 13,5km/m²
Custo de KM por real com certeza vale a pena. GNV custa em media preço do etanol (2,00 em julho/15 e gasolina custa 3,10, só que GNV consome menos que gasolina. Neste cálculo, meu antigo fiesta sedan andaria hoje: 3,87km/R$ na gasolina e 6,75km/R$ no gnv ou se preferirem R$0,26/Km na gasolina e R$0,15/Km no GNV
Cabe pesar:
-Custo de instalação, documentação e manutenção
-Perde espaço no porta malas
-Perde garantia.
-Vai ter de abastecer mais vezes, pois , por exemplo, eu tinha um cilindro de 15m², pequeno pra médio, ocupava meio porta malas do sedan. Tinha de abastecer a cada 200Km, já com uma tiggo, creio que a cada 130km.
Quanto a instalação, não tenho idéia hoje quanto custa.
Documentação, além da documentação no denatran precisa laudo de inspeção
Manutenção: aí está o problema. Um carro na gasolina funciona até com um cilindro/vela falhando. No GNV tem de trocar velas com mais frequência, cabo de velas também. Mas claro que tem vantagens: pode demorar mais a limpar bicos, o GNV não corroi tanto quanto a gasolina e nem de longe tanto quanto etanol, portanto motor, admissão e escape duram mais.
Detalhe é que sempre deve-se ligar o carro na gasolina e depois de 1-2 min. mudar para gnv. Também deve-se manter tanque com sempre min. 1/4 de gasolina pra evitar forçar bomba de combustível.

Foi aí meu relato e minha opinião, seriamente tentado a colocar GNV pela terceira VEZ

jcamposedson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde.
Pessoal, dá um trabalho danado e confesso que justamentepor isso e também porque o meu outro carro, uma Citroen C4 Grand Picasso é só a gasolina, mas aqui no Navio que eu comando, tive durante algum tempo o problema da gasolina ruim nos botes de resgate com motor europeu. Descobrí com um marinheiro a solução: Cmpra a gasolina ruim mesmo que temos e mistura com 20pct de água. (faz em uma garrafa pet que dá pra ver na hora o resultado). Logo em seguida e em repouso, ficam separados visivelmente a gasolina pura, o álcool que havia sido misturado e a água. Com uma torneirinha no fundo do recipiente (transparente de preferência), vai separando o que te interessa, mas isso só dá pra quem é aposentado. No dia a dia, quando nao estou no mar, abasteço com a aditivada, que nem sei se é melhor mesmo, mas sei que é mais cara. kkk
abraços a todos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos