Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como retirar o airbag do volante?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como retirar o airbag do volante? Empty Como retirar o airbag do volante? Seg Dez 15, 2014 12:26 pm

Ricardo.Nogueira

Ricardo.Nogueira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

Eu retirei o acabamento cinza do volante, pois estou querendo mudar a cor desse acabamento.
Mas para colocar de volta é um pouco complicado e pode estragar o trabalho de pintura.
Por isso queria saber se alguém sabe como é que retira o Airbag do volante.

Obs: Eu vi o vídeo na sessão How-to de como retirar o volante postado pelo CésarMac, mais não consegui achar o parafuso que o nego tira no vide o.

2Como retirar o airbag do volante? Empty Re: Como retirar o airbag do volante? Ter Dez 16, 2014 8:45 am

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bom dia Ricardo,

É um pouco chato de achar a trava e fica um furinho na lateral do volante.
Eu fiz a troca desse acabamento prateado, por um com os controles de som.
Quando chegar em casa posto as fotos e tento fazer um tutorial para retirada do airbag.


_______________________________
Att,
Marcelo Soares.

3Como retirar o airbag do volante? Empty Re: Como retirar o airbag do volante? Qua Dez 17, 2014 1:08 am

Ricardo.Nogueira

Ricardo.Nogueira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcelo,

Tem o furinho dos dois lados do volante, essa trava fica de um lado só ou dos dois?
Para destravar tem que pressionar ou é um parafuso? Q tipo de parafuso?

4Como retirar o airbag do volante? Empty Re: Como retirar o airbag do volante? Qua Dez 17, 2014 11:16 am

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bom dia Ricardo,

A trava fica nos dois lados, basta enfiar a chave de fenda até o fim e pressionar. Vc vai sentir a resistência da trava, não há parafusos.
Aconselho desligar a bateria antes de mexer no airbag por precaução.


_______________________________
Att,
Marcelo Soares.

5Como retirar o airbag do volante? Empty Re: Como retirar o airbag do volante? Sáb Dez 20, 2014 2:16 pm

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bom dia Ricardo,

Não sei se já conseguiu retirar o Airbag mas seguem as fotos para facilitar, conforme prometido!

Local dos furos na lateral do volante por onde enfiar a chave de fenda:
Como retirar o airbag do volante? 20h5076

Tente localizar a mola, veja mais ou menos a localização onde apertar com a chave (repare na chave enfiada pelo furo lateral):
Como retirar o airbag do volante? 2u5ywd4

Veja o detalhe do pino do airbag no alto da foto:
Como retirar o airbag do volante? E7ysyc

Após todo o trabalho!!!
Como retirar o airbag do volante? Dzcaad


_______________________________
Att,
Marcelo Soares.

6Como retirar o airbag do volante? Empty Re: Como retirar o airbag do volante? Seg Dez 22, 2014 9:09 pm

Ricardo.Nogueira

Ricardo.Nogueira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite Marcelo,

Ficou mto legal o volante com controle!!
Onde vc compro? Foi difícil instalar? Preciso de alguma interface?

Ainda não tive tempo de tenta e essa chuva ta atrapalhando, mais com essas fotos vai ser fácil.

7Como retirar o airbag do volante? Empty Re: Como retirar o airbag do volante? Ter Dez 23, 2014 8:15 am

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bom dia Ricardo

Para instalar os botões no volante precisei comprar o cabo espiral por onde passam as fiações dos botões de comando, airbag e buzina.

O cabo espiral foi adquirido na Freewai no valor de US$34.49 + frete.(http://www.freewai.com/spiral-cable-7-loop-for-chery-tiggo-eastar-rely-h5-b113402080bb-p-1811.html?zenid=86j0s6p6hsjqvcmrjk89eetsc6).

Adquiri também os comandos do volante na Freewai no valor de US$25.87 junto com o frete do cabo espiral (http://www.freewai.com/steering-wheel-multifunctional-buttons-switches-left-and-right-audio-control-switches-buttons-for-chery-new-a3-p-3259.html).

Aconselho verificar se a sua central multimídia aceita esse tipo de botão para não comprar em vão.

A instalação é super simples. Depois de levar a um mecânico para sacar o volante, pois necessita de ferramenta especial para sacar, troquei o cabo espiral (que não precisa de adaptação nenhuma, é só conectar os fios), fiz a conexão dos dois fios dos comandos do volante no cabo espiral. Acho que tudo não levou 30 minutos.

Mas antes de fazer essa instalação penei para descobrir como sacar o airbag. O pessoal da concessionária não me disse de forma alguma como retirar, alegando que se mexesse no airbag perderia a garantia.

No link abaixo (nas imagens do produto), ensina como fazer a instalação de um comando de volante do Tiggo, mas o processo é o mesmo no Celer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
Att,
Marcelo Soares.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos