Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Substituição do líquido de arrefecimento

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, pessoal. Td bem?

Alguém aqui já fez a substituição do líquido de arrefecimento em casa? Sabe qtos litros de água tem no sistema? Estou acostumado com o sistema de outros carros que tem uma tampa apenas no reservatório de expansão. Esse sistema que tem uma tampa no radiador e um reservatório não pressurizado só vejo em carros japoneses e no chinês. Qual o procedimento?

Já tenho o aditivo e pretendo fazer a limpeza desse líquido que já está barrento.

Obrigado!

No_Gravity

No_Gravity
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, amigo!!!
Eu efetuei a troca, porém não em casa, porém acompanhei todo o procedimento! os donos dos china tem de aprender comé que faz!!! Very Happy 
enfim, o pessoal colocou o carro no elevador, virei a chave apenas para ligar o ventilador do a/c (na vel 1 msm, e girei a temperatura para quente até o fim, para abrir a circulação do radiador do aquecedor), abriu aquela tampinha de alta pressão do radiador ( com o carro mais frio pelamordideus!!!!  Smile  )  retirou o reservatório de expansão, deu uma lavada boa... e aquela mangueirinha que vai nele deixou de fora msm, e enfim o convencional: retirou a mangueira inferior do radiador e deixou a água escoar....

Para encher:
conectou a mangueira inferior novamente, encheu o reservatório de expansão e colocou no lugar, e após realizar a mistura ideal do aditivo, foi enchendo pela tampinha do radiador.... e depois foi apertando a mangueira para sair as bolhas de ar., e tampou novamente e liguei o carro até a ventoinha acionar, e durante três dias fui completando o nível no reservatório de expansão, coisa de uns 400ml no total...

Volume: cerca de 4 litros após completar quando o nível nesses três primeiros dias...
utilizei o aditivo amarelo TECCOOL linha de montadora.

PS.: nesse dia efetuei a revisão de 20.000 km, e como ja está fora da garantia, pude fazer em um auto center de confiança... foi feito:

-troca de óleo, 15w40 lubrax 3,5L
-troca do filtro de gasolina ( o da s10 coube perfeitamente na mangueira e suporte)
-fluido de freio DOT4 BOSCH
-filtro de ar que tinha comprado
-vela NGK PFR8B homologado no site da própria NGK

E custou R$280,00 contra os quase R$700,00 que a CSS queria cobrar...

Outra OBS: Fiquem de olho no manguito que chega no tanque de gasolina, a minha estava bem ressecada estou para comprar outra... e por incrível que pareça, o filtro de gasolina original da chery que estava no meu Face parece que era do QQ estava muito menor cerca de metade do tamanho... estranho... e as velas não eram para o Face, o que me leva a pensar que a CSS coloca o que tiver na mão, e não o correto para o carro, coisa que me deixa meio irritado, mas enfim, agora o china ta zerado!!! =]

Espero ter ajudado bons momentos com o carrinho que pra mim é excelente!!!!

Abraço!

-Fernando Morais-

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Já tive problemas com o sistema de arrefecimento, foi um Clio 1.0 16V, levei serviço especializado  eles conectaram numa máquina que efetuou a limpeza com o motor ligado, desobstruindo toda colméia e dutos, inclusive retiraram o tanquinho, lavaram deixando-o novo, em seguida colocaram água apropriada e aditivada no sistema. Tudo isso por R$90,00. Zona Norte de São Paulo (Av Direitos Humanos esquina com Cons. Moreira de Barros).

No_Gravity

No_Gravity
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Luiz Antonio, eu tbm tive um clio, 1.0 16v 2001, com sistema de arrefecimento que estava sem aditivo... e realmente tive de realizar o procedimento que você citou, mas como no Face estava com aditivo era só trocar mesmo!  Laughing e olha que já sofri com sistema de arrefecimento... kkk tive um gol bola que ferveu cmg em uma avenida hiper movimentada em horário de pico... hauhuahauh a sorte me ajudou nesse dia!!!

dougpasq

dougpasq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Utilizei no meu o Aditivo da Radiex R1952, o vermelho que tem durabilidade de 2 anos, diluido com água desmineralizada, assim preserva mais o sistema.
Pelo que pareceu ao esgotar o sistema, não havia nada de aditivo, então verifiquem e se atentem à esse detalhe.





Editado pela moderação: removido assunto não pertinente ao tópico (regra 6)

No_Gravity

No_Gravity
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exatamente dougpasq! se caso não exista o aditivo no carro e na troca for colocar, recomendo realizar a limpeza completa antes de adicionar aditivo, é uma opinião particular, porém seria interessante! =]

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, depois de algum tempo, estou com problemas.

Não é coincidência com esses dias mais quentes em SP, mas preciso completar com quase 1 litro de água a cada 3 dias. Isso pq se eu desligo o motor, a ventoinha aciona na segunda velocidade e a água sai pela manguerinha do reservatório de expansão. Com o motor frio, preciso completar novamente.

Já teve vez que parei para abastecer no posto e o pessoal falou que meu carro estava fervendo, mas eu já sabia que era só a água em expansão.

O que será que está havendo?

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cadorin, já foi relatado em algum tópico aqui do Fórum que esse problema é resolvido com a substituição da tampa do radiador (não a tampa do reservatório de expansão, mas sim aquela que fica na parte superior do radiador).

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Procurei por tampa do radiador e não encontrei, seria algum outro termo utilizado neste fórum?

De qquer maneira, estou pesquisando por tampa de radiador e vi que tem diferença: tampa alta e tampa baixa. Qual é a do Face?

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá Cadorin. A tampa a que me refiro é a que fica bem próxima da vareta de medição do nível de óleo do motor. Veja na imagem abaixo. É a tampa com uma etiqueta amarela colada, localizada próximo à vareta:

Substituição do líquido de arrefecimento Chery-face-entrega-49000-y-cuotas-fijasreserva-el-tuyo-13546-MLA3312766240_102012-F

Essa tampa possui uma válvula de alívio de pressão. Quando esta válvula está danificada, ela deixa escapar o líquido de arrefecimento pro reservatório de expansão.

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Triton, obrigado. Já identifiquei, mas a minha pergunta foi em relação ao tamanho dela. Estou para ir a uma auto-peças e preciso saber das dimensões, já que não posso retirá-la com o motor quente.

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O tamanho da tampa eu não sei. Mas, lembrando de uma vez que vi a tampa de um Face e comparando com a imagem abaixo, acredito que seja uma tampa baixa. Mas não tenho plena certeza.
Substituição do líquido de arrefecimento Tampa-radiador-civic-corolla-sportage-qq-tucson-vitara-14393-MLB3542004290_122012-O

No mais, esse tipo de sistema é muito usado em carros japoneses. Inclusive, Corolla e Civic possuem tampas muito semelhantes à do Face visualmente falando.
Substituição do líquido de arrefecimento Toyota%20corolla-5motor-0

No entanto, é preciso conferir se a pressão de trabalho da nova tampa coincide com a do seu veículo. Uma tampa que trabalhe com uma pressão superior pode danificar o sistema de arrefecimento.

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim, o Face usa uma tampa cuja a válvula suporta até 1.1 bar de pressão.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos