Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esclarecimento para aquisição de um Tiggo usado ano 2011

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

rbcardillo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados,

Estou interessado em comprar um Chery Tiggo, encontrei em uma concessionária em campinas um Tiggo 2011 com 51.000 km rodados, eu e minha esposa gostamos muito, e pelo que tenho acompanhado aqui no fórum vi várias pessoas falando muito bem do carro, e isso nos tem influenciado bastante.

o problema é que eu não sei como é o carro fora da garantia, e para melhorar, sou novo aqui na região e ainda não possuo um mecânico confiável para consultar, portanto estou recorrendo ao forum para tirar algumas dúvidas que seguem abaixo.

1- por ser uma marca nova no Brasil, alguém sabe me dizer se há mecânicos especializados que podem dar manutenção neste carro? ou a manutenção é feita somente na concessionária?

2- é fácil encontrar peças para este carro em auto peças aqui no Brasil? eu encontrei várias pessoas comentando que traziam peças da China, e como trabalho com o carro eu e minha esposa não podemos ficar com o carro parado muito tempo aguardando peças, etc.

3- como é o seguro do tiggo? é um carro visado?

obrigado antecipadamente.

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Rbcardillo,

Posso responder suas perguntas baseado em minha experiência, possuo um Tiggo 2010/2011 há 11 meses e por volta de 20.000km rodados.

1 - Não existem mecânicos especializados, porém a mecânica do Tiggo é "comum". Das manutenções programadas, a única problemática é troca da correia dentada. Eu comprei a ferramenta de fasagem da China e entreguei para meu mecânico utilizar;

2 - Ainda não é fácil encontrar peças, geralmente você vai recorrer ao Mercado Livre caso precise de algo mais "rápido". As concessionárias tem 80% das peças disponíveis, mas o preço é absurdo. Por exemplo, meu carro estava com vazamento no sistema de arrefecimento, era a bomba d'água. Pedi via Sedex no MercadoLivre, foram 2 dias, onde consegui andar completando o sistema com água.
O problema foi que para trocar a bomba d'água o mecânico precisou desmontar a bomba de óleo. Para montá-la novamente precisava da junta. Essa não achei nem no Mercado Livre nem na concessionária. Tive que comprar uma bomba de óleo semi-nova por R$ 350,00 que estava com a junta boa.

3 - O seguro do meu Tiggo saiu mais barato que o carro que tinha anteriormente (Palio Economy 2009/2010).

Resumindo, peças ainda são um problema e os preços na concessionária são absurdos. Apesar que, esse problema é comum para qualquer carro lançado recentemente no Brasil.

http://vaultbr.com.br/

rbcardillo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

obrigado pela dica Screamer,

em minha visita à concessionária, gostamos muito do tiggo, por parecer ser um excelente carro, completo e com um preço bem acessível, porém por ser um carro com mais de 50000km não sei se vale a pena, pode ser um tiro no escuro comprar um carro desses já sem garantia e já bem rodado.
acho que vale mais a pena pegar um carro como o Celer que é zero km com a garantia de fabrica e que o preço é praticamente o mesmo do Tiggo 2011 que estou vendo.

o que você tem achado do carro? já chegou a dar mais algum problema, tem valido a pena o custo x benefício?



Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Rbcardillo, além do que já relatei e das manutenções programadas troquei o par de amortecedor traseiro assim que comprei o carro, que estava com pouco mais de 40.000 km.

Como paguei um preço bom, bem abaixo da FIPE, apesar desses problemas o carro nunca me deixou na rua, posso dizer que sim, valeu o custo x benefício.
Hoje o que me incomoda no Tiggo é o câmbio, acho muito duro e as vezes as trocas da primeira para segunda é difícil.

Mas o espaço interno e do porta-malas, a facilidade de manobrar e o motor com boa relação consumo x potência compensam esse problema.

http://vaultbr.com.br/

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

rbcardillo escreveu:... acho que vale mais a pena pegar um carro como o Celer que é zero km com a garantia de fabrica e que o preço é praticamente o mesmo do Tiggo 2011 que estou vendo.

O Tiggo e o Celer são veículos de segmentos diferentes, entretanto se o Celer te atende recomento o Celer já que será fabricado no Brasil; mas aguardaria o lançamento do Novo Celer.
Quanto a duvida se o Tiggo é bom ou ruim, faça uma pesquisa no fórum e verá que tem opiniões a favor e contra, basta pesquisar e tirar suas próprias conclusões.




Ps.: Parabéns Screamer pela opinião equilibrada e fundamentada!  applause

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro amigo, o Celler e o Tiggo não se comparam, evidente que um carro 0km vale sempre mais a pena, a dor de cabeça é sempre menor, e não falo da Chery, e sim de qualquer comparação entre 0km e usado, por mais que o antigo dono fosse cuidadoso, o desgaste natural das peças, o estilo de direção, e até mesmo os hábitos podem influenciar um carro usado.
Acredito que se você quer um carro maior será uma boa compra, mas peço que pense bem, pois como você nunca teve um Chery e não citou se já teve algum carro comprado usado, tome cuidado para não achar que somente o Chery usado terá defeitos, é comum as pessoas (não estou dizendo que é o seu caso) comprarem carros usados esperando a qualidade de um 0km, você pode ter problemas no mesmo dia que tirar o carro da loja, vai escutar barulhos que não escutaria em um 0km, evidente que o novo pode ter problemas, mas serão alguns ou talvez um, e não um acumulo de pequenos problemas.
A compra do usado deve sempre ser feita pensando no que terá que fazer para deixar ele bom, se não souber o histórico do carro (não confie apenas no manual de garantia) acrescente no valor do usado (correia dentada, troca de óleo e filtro, pneus caso estejam ficando carecas e for trocar inclua o alinhamento e balanceamento, liquidos como fluido de freios, direção, refrigeração, pastilhas de freio) fazendo isso, você consegue ao menos dar uma melhorada na qualidade do carro e na sua segurança.
O maior erro na compra do usado é aceitar o papo do vendedor, gosto muito do Tiggo e não ficaria satisfeito com um Celler mesmo zero (eu não ficaria, pois gosto de carro grande, pode não ser o seu caso), prefiro fazer como fiz, se o objetivo é "subir de nível" espere para poder comprar um Tiggo zero, aguente com seu antigo que você já conhece ele.
Fiz isso, fiquei 2 anos com um C3 totalmente insatisfeito com ele, mas esperei para comprar um Tiggo zero automático, e não me arrependo de nenhum centavo gasto e nem da espera para juntar $ para comprar.
Espero ter ajudado!

rbcardillo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos,

Primeiramente muito obrigado pelo esclarecimento de todos.

Minha pergunta referente ao Tiggo é por conta de um pollo classic que comprei com 70000km e com 80000 precisei fazer o motor do carro, além de me arrepender amargamente com a manutenção e as peças muito caras.
Gostei muito do Tiggo porém tenho um pé atrás em comprar um carro como este usado, como o Robrio2 disse acredito que seria melhor comprar um carro 0km.
obrigado pela ajuda de todos.

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O problema de comprar carro 0 Km é estar preparado para perder de 15% a 30% do valor investido logo no primeiro ano.
Outro é a ilusão de que carro 0 Km não dá defeitos e que se der a concessionária vai resolver tudo rapidamente. Na verdade é o contrário, ao arrumar carro em garantia vão te tratar como se tivessem prestando um grande favor.

Se for comprar carro 0 km compre de alguma empresa que ainda tenha um padrão melhor de atendimento e pós-venda como a Toyota, Honda ou Volvo. O resto é resto, nivelado bem por baixo.

http://vaultbr.com.br/

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Na regiao de Campinas temos o mecanico (ex-Chery) Paulo Manha que montou uma oficina e está atendendo os "sem-garantia". Basta procurar aqui no forum o contato dele.

Boa sorte !

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos