Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amortecedor estourado com 5.000km

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Amortecedor estourado com 5.000km Empty Amortecedor estourado com 5.000km Sex Fev 21, 2014 9:39 pm

mauriciolives


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi Pessoal, boa noite

Rodo pouco com o face, comprei em julho/2012, só rodei 5000km até agora, a uns dias atrás notei o carro meio desalinhado, puxando em curvas em descidas, tipo meio sem controle, ainda bem que ando devagar com esse carro, como a revisão dos 10000km ainda tá longe pra mim, pedi para um mecânico de confiança dar uma olhada antes de levar na css, para minha surpresa o amortecedor traseiro direito estava estourado, sem eficiência nenhuma, vazou totalmente, deixando o carro instável, liguei na css e para minha surpresa disseram que o amortecedor não estava mais na garantia pois já tinha passado mais de um ano, geralmente é assim mesmo, mas me digam:

um amortecedor não durar nem 5500km ? guiando com cuidado, sem passar em buracos, apenas estorou, queriam R$ 225,00 por cada amortecedor, pois tem que trocar os 2 e é o certo, aí olhei no fórum e vi que o de kombi serve, paguei 260,00 pelos 2 da cofap e posso dizer que ficou show, muito bom mesmo, logo vou ver qual outro pode ser compatível para a frente também, com certeza a batedeira de suspensão vai melhorar muito, já sinto a diferença na traseira, fica ótimo mesmo, mas não me conformo da garantia não cobrir uma peça que deveria durar muito e ainda querer cobrar um absurdo num original que com certeza vai dar problema de novo, ressalto também que me
informaram na css que eu poderia trocar em outro lugar pois passado um ano a suspensão não é mais coberta pela garantia, resumindo, a garantia de 3 anos só serve para motor e câmbio, mas dificilmente um motor e câmbio vão dar problema em 3 anos, me arrependo muito de ter comprado esse carro principalmente pela desvalorização, vou ver se me livro dele logo antes que outros problemas comecem a aparecer, é uma pena pois o carro tem um estilo legal.

Mauricio

2Amortecedor estourado com 5.000km Empty Re: Amortecedor estourado com 5.000km Sex Fev 21, 2014 10:31 pm

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Mauríciolives, lamento o fato ocorrido com seu Face, um amortecedor vazando. Isso pode acontecer? Sim pode acontecer com Face, S-18 ou carros de outras marcas e modelos, porque, vários poderão ser os motivos, exemplos: defeito e fabricação, falha no controle de qualidade, uso intensivo em pisos comprometidos e irregulares, caro Maurício um buraco que passarmos é suficiente para provocar esse tipo de dano a um amortecedor, pode haver outras causas, porém vamos aguardar a participação de colegas do clube que poderão dar idéias e sugestões sobre o problema. Agora te digo você fez o correto a substituição de um par, e pelo seus comentários ficou muito bom. Sobre o Face, o carro é muito legal curta ele,  evidente que ninguém casa com um carro. Mas o seu Chery Face é maravilhoso,
completo, não podemos nós proprietários desvalorizá-lo e fazer o jogo de logistas mortos de fome. Nós proprietários de Chery, somos compradores e vendedores de nossos carros, portanto se quiserem comprá-los, que seja a preço de mercado.

3Amortecedor estourado com 5.000km Empty Re: Amortecedor estourado com 5.000km Sáb Fev 22, 2014 12:07 am

Convidado


Convidado

Eu defendo a compra de carros chineses,  já fui muito criticado por isso, mas o fato é que um Chery custa em média 30% menos que um nacional da mesma categoria.
Nesses 30%, quase 10 mil no caso do Face, cabem todas as peças que eventualmente venham a durar menos que o previsto, sendo que o dinheiro não gasto na compra , se estiver na poupança, continuará à nossa disposição e rendendo juros, ou então servirá para realizar qualquer outro sonho sempre adiado.
Mesmo se a desvalorização for maior que a de um nacional, a diferença a menos na compra cobre  as eventuais perdas e ainda sobra.
Como se não bastasse, a chegada dos carros chineses provocou uma verdadeira revolução nos carros nacionais, que agora já não trazem o espelho externo direito e a alça do passageiro como opcionais...

4Amortecedor estourado com 5.000km Empty Re: Amortecedor estourado com 5.000km Sáb Fev 22, 2014 7:35 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Sou a favor também da compra de carros chineses, eles tem que evoluir e como tudo novo, tem que ser aos poucos, infelizmente as CSS que estão fazendo um mal trabalho, com péssimos atendimentos e falta de peças, porém isso não se resume apenas as chinesas, vá na Kia trás de peças. Enfim, importados são assim mesmo, enquanto ainda não tiver a rodo no mercado para ter peças paralelas até em padaria, o negocio é adaptar e tentar não esquentar muito.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos