Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Test Drive com o Celer

+8
dpteixeira
mcprofessor38
roacosta
Pedro
CésarMac
lininha
Marcio Luz
Goldman
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Test Drive com o Celer Empty Test Drive com o Celer Qua Fev 05, 2014 5:52 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Hoje estava mais folgado resolvi ir a uma concessionária Chery e fazer um teste drive do Celer; de cara fica claro que o Celer foi desenhado somente na parte externa pelo renomado estúdio Italiano Torino Design e para economizar a Chery usou os desenhistas chineses para fazer o interior, o exterior é muito bonito e bem resolvido já o painel lembra carros da década de 90, espero que a Chery ao lançar o Celer, montado no Brasil, faça uma atualização do painel e principalmente do quadro de instrumentos com os minúsculos velocímetro e conta-giros; no mais a suspensão absorve bem as irregularidades do piso e o conjunto motor / câmbio estão bem dimensionados para o carro com boas respostas e retomadas.

O ar condicionado gela bem mas os comandos do ar são duros e parecem que raspam em alguma coisa ao serem manipulados; não apresentou ruídos da suspensão ao trafegar por pavimentos irregulares entretanto apresentou um baixo isolamento acústico pois o ruído do motor invade o habitáculo ao elevar a rpm, mas compatível com o nível do carro que se equipara a um Gol, Old Fiesta (não o New Fiesta), Onix, J3 ou Palio mas com preço bem menor. Resumindo; o carro na parte externa empolga com alguns ajustes no interior, esmero no acabamento e se mantido o preço atual vai dar muito trabalho para a GM, Ford, VW e Fiat.

Um detalhe que mostra certo desleixo da engenharia da Chery, é que se apertar o botão de abertura do porta-malas com o carro em movimento o porta-malas abre (destrava e abre - fica escancarado - tive que parar o Celer para fechar); na maioria dos carros que dispõe deste dispositivo de abertura por um botão interno ele fica bloqueado quando o carro esta em movimento.

2Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qua Fev 05, 2014 8:31 pm

Marcio Luz

Marcio Luz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Falou tudo Over.

Resumiu tudo o que sinto quando dirijo meu Celer!

Abraço!

3Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qui Fev 06, 2014 8:24 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Oi Over!!!

Esse painel...realmente, não dá nem pra falar nada! kkkkk demorei para acostumar com o velocímetro minúsculo, mas pelo menos ele "cumpre" a função e com o tempo a gente nem lembra mais que ele é pequeno, rsrs.

Enfim...reitero suas ponderações!

Abraço!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

4Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qui Fev 06, 2014 5:20 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá turma,

Eu sei que gosto não se discute, porém temos que ter cuidado para nossos olhos não estarem sendo influenciados pelos comentários da mídia a respeito do estilo considerado antiquado do painel do Celer atual.  O cara do Noticias Automotivas com toda sua experiência criticou a suspensão do Celer induzido por um certo comentário que ela tinha uma concepção dos anos 90. Se vocês olharem o painel do Celer sem um sentimento a la HB 20 e a la ford New Fiesta  vocês vão verificar, pricipalmente a noite, que ele é uma coroa bem bonitinha, rssss.  Mas eu concordo com a maioria que pra o Celer incomodar a concorrência, a Chery tem que trocar a coroa bonitinha pela gatinha de 15 aninhos, rssss.

5Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qui Fev 06, 2014 5:35 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Test Drive com o Celer Chery-fulwin-2013-4

Painel do novo será esse, imitando o da Ford...

Estou aguardando o novo pq o painel do atual é fod*, mas aí olho pra esse novo e penso como o atual era na china e o que virou quando veio pra cá... Acorda Chery
Test Drive com o Celer Chery-fulwin-2013-3

6Test Drive com o Celer Empty Test Drive com o Celer Sex Fev 07, 2014 10:58 am

roacosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo com o Overdrive!

Quando vejo o Celer, na loja ou no trânsito, fico tentado a trocar o meu Face por ele, pois externamente até parece um carro de segmento superior, com designer muito atraente, mas, ai, me vem a lembrança daquele painel, com uma moldura branca no meio, dá até calafrio, muito ruim mesmo (essa é minha opinião e, lógico, há quem pense diferente, e respeito isso). Com isso, estou aguardando a versão reestilizada, que, pelas fotos já divulgadas, apresenta um interior bem elaborado e acabado. Aliás, como essa Chery é lerda, deveria ter lançado a versão nova, que já é de conhecimento de todos.

7Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Dom Fev 16, 2014 12:21 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pedro escreveu:Painel do novo será esse, imitando o da Ford...

Estou aguardando o novo pq o painel do atual é fod*, mas aí olho pra esse novo e penso como o atual era na china e o que virou quando veio pra cá... Acorda Chery

A JAC já providenciou a mudança do quadro de instrumentos e do painel do J3, ficou bem melhor!!!!


JAC J3 antigo

JAC J3 - Painel fora de linha
Test Drive com o Celer 6cUBFTM

-------------------------------------------------------------------------------------




JAC J3 modelo 2014 (fotos abaixo)


JAC J3 2014 - Novo quadro de instrumentos
Test Drive com o Celer M1SdeSB

JAC J3 2014 - Novo painel
Test Drive com o Celer FIh9A9D



Espero que tenham melhorado a segurança; também!!!!  icon_thmbdown 

JAC J3 - Crash Test
Test Drive com o Celer HJtcIKd

8Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Dom Fev 16, 2014 6:33 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Pegaram volante do cruze e painel da vw (chery pegou onix, cruze e painel do fiesta), ê chinesas...

9Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Seg Fev 17, 2014 12:37 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Quando vi o Celer no Salão do Automóvel, o painel já me incomodou. Pensei até que seria substituído antes do lançamento, mas nada mudou.
Com relação a abertura do porta-malas, no Cielo isso já acontecia e pelo visto não mudaram nada...
Estou pensando em fazer um teste drive e tentar mudar meu Cielo por um Celer "Sedan" - diminuir a perda...rsrsrsrsrs...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qua Fev 19, 2014 8:11 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Só acho meio confuso o conta-giros e o velocímetro ficarem dentro do mesmo espaço. Contudo, o painel de instrumentos ficou muito bom.

Gente, nunca fiz o teste em tentar abrir o porta-malas com o carro em movimento.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

11Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qua Fev 19, 2014 9:51 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:Só acho meio confuso o conta-giros e o velocímetro ficarem dentro do mesmo espaço. Contudo, o painel de instrumentos ficou muito bom.

Nas fotos, esse com o conta-giros dentro do velocímetro é o antigo; no J3 2014 eles são separados. (ver texto das fotos)

Eu andei com o J3 antigo e realmente a leitura fica meio confusa...  Mad



12Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Sex Fev 21, 2014 5:17 pm

dpteixeira

dpteixeira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na verdade, o sistema de abertura do porta malas, a partir de determinada velocidade, não abre o mesmo.
Podem fazer o teste. Com o carro parado, abre sim, mas andando não. Já testei.
Se não me engano, a partir de 20 Km.

13Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Seg Fev 24, 2014 11:43 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

dpteixeira, quando apertei o botão para abrir o porta-malas olhei no velocímetro e estava a 40 km/h.
Tive um Ford que só abria o porta-malas pelo comando interno com o motor desligado.

14Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Seg Fev 24, 2014 11:55 am

dpteixeira

dpteixeira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive, testarei novamente no meu e coloco o post aqui.
Mas no próprio manual informa que ele não abra com o carro em movimento.
Seria interessante mais pessoas testarem isso para que você possa verificar se não é um problema no seu carro, especificamente.



Última edição por dpteixeira em Seg Fev 24, 2014 11:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro na escrita)

15Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Seg Fev 24, 2014 11:59 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

dpteixeira escreveu:Mas no próprio manual informa que ele não abra com o carro em movimento.
Seria interessante mais pessoas testarem isso para que você possa verificar se não é um problema no seu carro, especificamente
Eu não tenho um Celer foi durante um test drive.
Evidentemente que não se deve abrir o porta malas com o carro em movimento, como engenheiro entendo que o sistema deveria ser bloqueado logo que o motor é ligado ou quando o veiculo entra em movimento.

16Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Seg Fev 24, 2014 9:42 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

No meu bloqueia, nao abre em movimento, o que vc estava deveria estar com defeito no sensor.

17Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Ter Fev 25, 2014 11:48 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Concordo com o Jr Celer, Overdrive,

no meu o porta-malas não abre em movimento. Já destravei por acidente diversas vezes, por conta da má localização do botão e o máximo que houve foi fechar quando passei em quebra-molas.

Lembrando que o meu é Sedan, não posso dizer se funciona assim no hatch também.

18Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qua Fev 26, 2014 12:48 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fiz o teste com o carro em movimento e não abre!

Over, acho que o veículo de Test Drive que vc pegou estava com defeito.

Wink


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

19Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qua Fev 26, 2014 10:52 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fiz esse teste hoje também, a 60km/h e a 20km/h. Apertei várias vezes o botão e a mala não abriu. Celer hatch.

20Test Drive com o Celer Empty Re: Test Drive com o Celer Qui Fev 27, 2014 9:16 pm

Ricco

Ricco
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tambem fiz o teste e nao abriu.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos