Hoje estava mais folgado resolvi ir a uma concessionária Chery e fazer um teste drive do Celer; de cara fica claro que o Celer foi desenhado somente na parte externa pelo renomado estúdio Italiano Torino Design e para economizar a Chery usou os desenhistas chineses para fazer o interior, o exterior é muito bonito e bem resolvido já o painel lembra carros da década de 90, espero que a Chery ao lançar o Celer, montado no Brasil, faça uma atualização do painel e principalmente do quadro de instrumentos com os minúsculos velocímetro e conta-giros; no mais a suspensão absorve bem as irregularidades do piso e o conjunto motor / câmbio estão bem dimensionados para o carro com boas respostas e retomadas.
O ar condicionado gela bem mas os comandos do ar são duros e parecem que raspam em alguma coisa ao serem manipulados; não apresentou ruídos da suspensão ao trafegar por pavimentos irregulares entretanto apresentou um baixo isolamento acústico pois o ruído do motor invade o habitáculo ao elevar a rpm, mas compatível com o nível do carro que se equipara a um Gol, Old Fiesta (não o New Fiesta), Onix, J3 ou Palio mas com preço bem menor. Resumindo; o carro na parte externa empolga com alguns ajustes no interior, esmero no acabamento e se mantido o preço atual vai dar muito trabalho para a GM, Ford, VW e Fiat.
Um detalhe que mostra certo desleixo da engenharia da Chery, é que se apertar o botão de abertura do porta-malas com o carro em movimento o porta-malas abre (destrava e abre - fica escancarado - tive que parar o Celer para fechar); na maioria dos carros que dispõe deste dispositivo de abertura por um botão interno ele fica bloqueado quando o carro esta em movimento.
O ar condicionado gela bem mas os comandos do ar são duros e parecem que raspam em alguma coisa ao serem manipulados; não apresentou ruídos da suspensão ao trafegar por pavimentos irregulares entretanto apresentou um baixo isolamento acústico pois o ruído do motor invade o habitáculo ao elevar a rpm, mas compatível com o nível do carro que se equipara a um Gol, Old Fiesta (não o New Fiesta), Onix, J3 ou Palio mas com preço bem menor. Resumindo; o carro na parte externa empolga com alguns ajustes no interior, esmero no acabamento e se mantido o preço atual vai dar muito trabalho para a GM, Ford, VW e Fiat.
Um detalhe que mostra certo desleixo da engenharia da Chery, é que se apertar o botão de abertura do porta-malas com o carro em movimento o porta-malas abre (destrava e abre - fica escancarado - tive que parar o Celer para fechar); na maioria dos carros que dispõe deste dispositivo de abertura por um botão interno ele fica bloqueado quando o carro esta em movimento.