Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Substituição dos 4 Pneus do QQ por 165-70-SR-13

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

neycoimbra


Banido
Banido

CENÁRIO
Motivação - Em virtude de alinhamento e balanceamento, não feito ou mal feito na CSS, os pneus dianteiros do carro de minha mulher se acabaram na parte interior, expondo até os fios de aço, após reclamação junto a CSS, se recusaram a (garantir) o serviço, alegando (não podem ser responsáveis por buracos e imperfeições das pistas), então, procurei verificar os meus também, não estavam com o desgaste igual ao dela, entretanto já apresentava o inicio do problema, e a CSS, obviamente, alegou o mesmo motivo, para não aplicar a (garantia). O meu então com 28000 Kms e o dela com 24000 Kms.

Atitude - Então, em virtude do preço cobrado por 2 pneus R$ 400,00, resolvemos investir em trocar os 4 pneus, de ambos os carros, entretanto, com medidas DIFERENTES das orientadas no manual, trocamos por 165-70-SR-13, da Marca Tyrone, pelos quais pagamos por cada conjunto de 4 pneus, R$ 500,00, comprados por site na Internet, montamos, alinhamos, balanceamos e foi feita cambagem, fora da CSS, foi quando descobrimos pelas divergências encontradas, que o alinhamento anterior pago na CSS não foi executado ( mas isto e assunto posterior ). Estes serviços foram feitos INTENCIONALMENTE em dias bem diferentes em cada carro, com intervalo de 3 dias, para que tivesse a oportunidade de analisar o comportamento através de comparações, que eram dúvidas de todos que encontrei escrevendo sobre pneus de tamanho diferentes do original, após quase 1000 Kms rodados em cada carro, coloco o estudo feito:

Carroçaria – Sem nenhum contato, mesma caindo em buracos ou virando a direção ao extremo, não encosta.
Aros – Os nossos são de ferro, originais, pararam de amassar com a constância que acontecia antes ao cairmos em buracos, a opinião do borracheiro para tal fato, é que agora (tem mais pneu), e portanto absorve um pouco mais do impacto.
Estabilidade – Em pista molhada, me sinto mais seguro, pode ser impressão, mas me passa mais confiança. Em pista seca, um trecho que trafego constantemente, tem muitas imperfeições na pista, por uma boa extensão, (costelinhas), e anteriormente diminuía (bem) a velocidade quando passava por elas, atualmente, continuo diminuindo, entretanto bem menos, e não sinto a direção oscilar como quando com os pneus anteriores.
Direção – Não pesou, nem no ato de estacionar nem rodando.
Frenagem – Sem NENHUMA alteração.
Suspensão – Evidentemente mais confortável, ainda tem (pula-pula), mas em menor quantidade e intensidade.
Consumo – E um item que não foi possível avaliar com precisão, já que não tinha o hábito de (controlar), mas por percepção tendo à acreditar que aumentou um pouco, porém, efetuamos a troca de pneus, em período de temperaturas mais baixas para altas, o que implica em maior uso do ar-condicionado.
Itens com ALTERAÇÕES importantes:
Kilometragem – Diferença de 10 % na kilometragem, a menor,  rodada com os pneus originais, com relação aos atuais.
Velocidade – Este item foi o que mais me SURPREENDEU, passamos ambos por fiscalizações eletrônicas ao longo dos nossos trajetos, com identificação de velocidade visual em painéis eletrônicos, e SEMPRE constatávamos com pneus originais, em desaceleração, diferença de 2 a 3 pontos, em aceleração, diferença de 3 a 4 pontos, atualmente, com os novos pneus, em desaceleração, diferença QUASE SEMPRE NENHUMA, em aceleração, no MÁXIMO 1 ponto.

Espero que este estudo sirva para futuras decisões, lembrando, nos optamos por não usar pneu originais, mas guardamos os usados para repor, quando da próxima revisão, para não perdermos as garantias.



Última edição por neycoimbra em Seg Dez 23, 2013 12:24 pm, editado 1 vez(es)

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Já temos um tópico sobre os pneus 165/70/13, por favor transfira suas impressões pra lá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Leia as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

neycoimbra


Banido
Banido

Pedro, irei transferir, eu vi o tópico que vc mencionou, entretanto no meu entender, é um tópico confuso, fala de amortecedor, buffer e pneu, por este motivo coloquei separado, em virtude do detalhamento do estudo.

Bernadete Dezo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como assim perde a garantia? ,sendo que os pneus não fazem parte dessa ,mesmo porque foram colocados pneus que dá maior segurança e estabilidade do que os originais .É que estou para trocar os meus ,com 10.000 estão com os mesmos problemas. Question 

neycoimbra


Banido
Banido

Bernadete, a garantia a qual me referi, são todos que as CSSs relacionam ao uso de componentes indevidos, o pneu não tem garantia, mas no manual impõe uma medida, se nós trocamos por outra, por consequência estamos (quebrando) uma regra, no meu caso, eu optei por (quebrar) esta regra, e por este motivo sei que que qualquer problema que meu veículo apresentar, e a CSS tiver como culpar os pneus indevidos, tenho convicção que eles farão !

Bernadete Dezo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada ,irei reler o manual.

Feliz 2014 a vc e sua familia. Very Happy 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos