Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Substituição das buchas da barra estabilizadora

+2
Jmonzani
C.Theo
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

C.Theo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde a todos !
Antes de mais nada, agradeço de modo geral, ao auxílio prestado no meu problema anterior, o qual já foi devidamente solucionado.
Minha dúvida atual é : Para a substituição das buchas da barra estabilizadora , é necessário baixar todo o quadro de suspensão do carro ?
Faço esse questionamento pois, sou leigo na parte mecânica e gostaria de saber se o mecânico em questão é confiável ou não.
Abraço !

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigo, não precisa!

Eu ainda não troquei as minhas, pretendo fazer isso em breve, mas, quando comprei o carro, as buchas traseiras escapavam, fazendo um barulho horrível.

Um mecânico levantou o carro colocou as buchas no lugar e amarrou, problema resolvido rsrs
Tem acesso fácil à elas e não precisa desmontar não, já na dianteira não sei afirmar se precisa, mas acho q não também.

Abs,

givaimport


Banido
Banido

Alguns mecânico folga os parafuso para ter acesso a bucha da frente, mais o meu troquei sem precisar, eu mesmo fiz, colocando a mal com jeito da para retirar e colocar!

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigos,

O cara do Mercado Livre disse que consegue essas buchas de 20mm.:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas buchas sendo de 20mm servem perfeitamente ou tem que ser de 19mm?
Pretendo comprar as 4 buchas para trocar.

Aguardo, obrigado!

C.Theo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde !
No meu caso, verificou-se que o diâmetro das 4 buchas eram de 20 mm. O meu Cielo é ano 2011/ modelo 2012.
Foram substituídas por buchas da marca Getoflex cujos códigos são : 126597 ( código de loja) e 46.738.807 ( código de fábrica ).
Após a troca, a suspensão do carro ficou impressionante ! Os barulhos quase que desapareceram na sua totalidade ! O custo dos dois pares ficou em torno de R$60,00. A mão de obra , juntamente com a alinhamento R$250,00. Valeu a pena !

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Theo,

Onde você realizou o serviço?

C.Theo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, Rodrigo !
A oficina chama-se DMS, situada em São Paulo, Zona Oeste.
O meu carro, apesar de ser 2011/2012 está em garantia ( parte elétrica e mecànica) até Outubro de 2016. Observei "um barulho" desde o início, que vinha aparentemente do lado direito da suspensão e não sabia identificar o que era ( batente, bieleta, etc...). Toda vez que levava para a concessionária, recebia respostas do tipo : Era somente uma questão de reaperto, a suspensão do Cielo é assim mesmo, meio tensa e coisas do tipo...absurdo ! Pegava o carro, constatava uma leve melhora que, após exatos 2 dias, desaparecia e o veículo voltava a apresentar a barulheira tradicional. Qdo levei, novamente para a concessionária para o mesmo motivo, haviam dito que a garantia da suspensão já havia terminado e que fariam um orçamento para a suspensão. Qdo retornei, o orçamento ficou em torno dos R$4.500,00 ! Alegaram que havia desgaste em tudo , bieleta, buchas da bandeja, bucha do câmbio, buchas da barra estabilizadora, etc....Meu carro está com aproximadamente 20.000 Km. À partir daí, resolvi iniciar a solução dos problemas de suspensão. Pelas próprias dicas da comunidade do Clube do Chery, resolvi proceder, inicialmente, à troca das buchas da barra estabilizadora. Bingo ! Sem substituir nenhuma outra peça, o carro mudou da água para o vinho, incrível ! Agora, com mais tempo e mais feliz com o resultado, vou adquirir todas as peças da suspensão, substituindo algumas originais por outras que, ao meu ver, são superiores ( tipo batente do Airtreck e buscando substituir, qdo possível, as borrachas originais por similares nacionais que , indubitavelmente, apresentam uma composição superior).

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Poxa que bacana!

Tbm sou da Zona Oeste de SP, Osasco, vou procurar essa oficina para fazer o mesmo procedimento.
Faz mto tempo que o carro tem uns barulhos, sendo que de uns meses pra cá vem piorado bastante.

Já que foi barato as buchas e mão de obra, pretendo fazer o serviço em breve.

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

--------------------------------------
Por acaso essa DMS fica na Vila Leopoldina? Pelo que vi no Maps sim, e trabalho aqui do lado rsrs

Vou levar o carro amanhã mesmo pra ver o que me falam e pegar um orçamento. Wink

Rua Guaipá, 1268, Vila Leopoldina

--------------------------
Nota da moderação:

Leia a regra: 12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

C.Theo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exatamente.
Grande abraço !

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Show de bola Theo,

Parabéns....ótima noticia!!!

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Theo,

Acabei de voltar da DMS, o mecânico falou que você levou as buchas de 20mm. Você teria o link de onde comprou ou o endereço da loja? Assim pego exatamente as mesmas buchas e faço o serviço.

Procurei pela marca e código no ML e não achei "/

Fico no aguardo, obrigado!

C.Theo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, JMonzani !
Eu adquiri na Mercadocar com os códigos que te forneci. Buchas da marca Sampel e Axios tbém servem.
Lá mesmo, eles verificam pela numeração que deixei, quais são os códigos compatíveis para as outras marcas.
Abração !

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

ÓÓtimo!

Vou lá comprar sem erro!

Obrigado Theo!

Abraaço!!

Silmar Oliveira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, ontem (04/03/2016), realizei a troca das buchas da barra estabilizadora. O barulho perturbador que parecia que toda a suspensão estava desmontando sumiu.

A bucha original que estava instalada, parecia tudo perfeito, tanto que o mecânico disse que a troca seria desnecessária, mas, mesmo assim, as troquei. A referida troca não demorou mais que 30min.

Vi esse vídeo abaixo (link) e comprei a bucha indicada. Ficou excelente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei-as no mercado livre.

Bucha Barra Estabilizadora Dianteira Palio Siena Sampel 1300 (A entrega foi super rápida - 03 dias).

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


No momento da troca, verificou-se que as Bieletas da Barra Estabilizadora estavam com folga tb. Fiz o pedido das mesmas, no mercado livre (SP to Brasília). Chegaram dentro de 24horas. Da marca MAGNETI MARELLI COFAP ( SHALLON Auto Peças - SP). Na autorizada 01(uma) bieleta (Marca Chinesa) custa R$ 89,00 cada e nessa loja o par, comprei por R$ 85,90 de marca super conceituada.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



givaimport


Banido
Banido

silmar, esse video foi eu que fiz, rsrs ficou otimo né amigo que bom, vou postar um novo defeito do cielo aqui no grupo para ajudar os amigo que possa vim a ter esse problema tbm, abraço.

Silmar Oliveira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu mesmo... a dica foi super útil e acertada... Parabéns applause

drronel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou em BH. Tenho um cielo hatch 2011. Sou único dono. Gostaria de saber se alguém sabe onde posso comprar as buchas da suspensão trazeira. Estou com um barulho na trazeira do carro. Um mecânico disse que seria amortecedor. Mas não vejo nenhum sinal de problemas nesse sentido. Alguém pode me ajudar?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos