Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery, uma fraude chinesa agora no Brasil.

+9
Tati Vinhoza
Antonio Carlos
jsilva
milene martins
WillyGomes
pifano
Kastor
FrEaK@ZoiD !!!
tbonez
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Empolgado com as especificações do carro somado ao preço atrativo do veículo Chery Face, tive a infelicidade de adquirir meu Face no dia 30 de maio.

Com a entrega prometida para 30 dias depois da compra o carro só foi entregue com 60 dias. Já era o primeiro suspiro de vários que eu teria que dar.

Após achar que havia feito um bom negócio comecei a ver os primeiros carro serem entregues no Brasil a fora, e começaram os problemas. Todos os usuários de fóruns não-oficiais e comunidades (oficiais e não-oficiais) dos principais sites de relacionamentos reclamavam da caixa de direção.

Não fui surpreso ao receber o carro com o famigerado problema na caixa de direção que assola 90% dos compradores. Sem falar nos demais problemas como FEDOR ao ligar o ar-condicionado, barulhos interminavéis no carro todo, dureza dos amortecedores, etc. No fórum de discussões, do qual faço parte, várias manifestações e compradores insatisfeitos. Abaixo assinado e diversos emails enviados para a empresa cobrando uma posição e absolutamente nada foi feito para sanar o problema.

A única resposta que sempre temos é “a empresa esta estudando o problema” em algumas concessionários espalhadas pelo Brasil, inventaram alguns procedimentos que amenizaram mas não resolveram os problemas dos carros da Chery.

Enviei meu carro para revisão na segunda feira dia 22 de Novembro as 8 horas da manha. Hoje, sexta feira dia 26 de novembro o carro não foi entregue. Na quarta feira, dia 24, após 2 dias de espera, o responsável o Sr. Marcelo me informou que estavam fazendo um reparo na caixa de direção e que demoraria até sexta feira.

Eu moro no Rio de Janeiro, trabalho na Barra e moro no Leblon. Utilizo o carro como meio de transporte. Passei a semana pagando taxi pelas condições de guerra que a cidade vive pois os ônibus estão sendo queimados e a cidade aterrorizada. Eu já tive carro de outras marcas e mesmo com reparos tão complexos uma revisão nunca demorou mais do que 48 horas.

Hoje, sexta feira 26 de novembro, me foi informado que meu carro não esta pronto. Que a peca necessária para o reparo (que já era sabido que teria que ser feito, pois 90% dos carros apresenta esse problema) não chegou. Não chegou e eu consumidor que paguei o carro tive meu final de semana furtado por não ter carro. Quem vai pagar o custo de andar o final de semana de taxi? Eu! Novamente prejudicado pela Chery que é incompetente no atendimento ao cliente, incompetente na reparação do problema crônico e incompetente na manutenção dos veículos. Não é compreensível que se leve 5 dias para fazer um reparo que vem sendo feito em quase todos os carros vendidos por essa empresa.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ja vi problemas piores com grandes marcas nacionais e carros tido como sendo "de luxo"...
boa sorte com seu carro e q ele arrumado não lhe traga mais dores de cabeça.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O que me assusta não é a atitude da marca, mas sim o repúdio que os donos, não existe montadora perfeita, vide a FIAT é lider mas olha a lambança com essa questão de cubo traseiro em 80% da linha deles.

pifano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também concordo!

Problemas existem em todas as montadoras!
Gente, vamos dar a valor ao nosso chery!
Um carro nacional com tantos opcionais, sairia por no mínimo uns 10.000,00 a mais e ainda assim, não teríamos garantia de carro perfeito.

Entendo que os problemas são desagradáveis.. mas vamos aguardar com paciencia, por é o que nos resta a fazer.

Não tive o azar de alguns com relação a css e pós-venda. Eles tem sido atenciosos e espero sinceramente que com a fábrica em jacareí, a marca ganhe credibilidade não só para alguns os proprietários "arrependidos", mas também para os futuros proprietários.

Abraço,
Epifanio


tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos,

concordo que em todas as marcas existem problemas, mas nas outras, pelo menos os problemas sao resolvidos.

Enviamos uma carta com assinatura de todos do forum e a empresa nao nos deu retorno nenhum sobre o problema na caixa de direcao.

Meu carro ficou 1 semana na revisao pq estavam fazendo "procedimento na caixa de direcao"... se todos os carros que foram vendidos no rio tiverem que fazer tal procedimento... levaria mais de 1 ano para consertar todos os FACES do RJ...

Isso nao é normal, tem que causa repulsa e indignacao mesmo!!!

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

tbonez escreveu:Amigos,

concordo que em todas as marcas existem problemas, mas nas outras, pelo menos os problemas sao resolvidos.

Enviamos uma carta com assinatura de todos do forum e a empresa nao nos deu retorno nenhum sobre o problema na caixa de direcao.

Meu carro ficou 1 semana na revisao pq estavam fazendo "procedimento na caixa de direcao"... se todos os carros que foram vendidos no rio tiverem que fazer tal procedimento... levaria mais de 1 ano para consertar todos os FACES do RJ...

Isso nao é normal, tem que causa repulsa e indignacao mesmo!!!


Pessoal,

Compreendo a frustações que muitos estão passando com seus respectivos carros, pois não compramos um carrinho de rolimã!
Percebo que a maioria dos problemas, foi falta de adaptação para o nosso mercado. Isso provavelmente foi um resultado de uma má estratégia da empresa JLj que faz a importação dos produtos da Chery , pois a mesma tinha que fazer testes com os veículos e solicitar a modificações necessárias para adaptar ao mercado, também não isenta a concessionária de co-responsabilidade, pois poderia muito bem revisar os veículos e solucionar o que for possível e devolver o que possui vícios de fabricação e não colocar para venda como vem acontecendo.

Não Só a Chery varias fabricantes são relutantes ao Recoll veja caso da VW com o banco do Fox, FIAT roda do Stilo, só foram realizados depois que os consumidores jogaram muita merda no ventilador leia-se: MP, procon, Juizados, Denatran e Mídias. E que mais influencia é a mídia, pois ela tem o poder de queimar a marca. Não preciso explica o que acontece com uma marca ou um produto queimado pela mídia.


Essa é minha opinião sobre os comentários, que venho acompanhado.


Desejo Sorte a Todos e quem for de BSB um bom feriadão.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

tbonez escreveu:Amigos,

concordo que em todas as marcas existem problemas, mas nas outras, pelo menos os problemas sao resolvidos.
Kra, desculpe MESMO mas dizer q os problemas em outras marcas são resolvidos é falta de pesquisar essa informação.

Veja a qtdd de reclamações de carros do mesmo nível no reclame aqui, por exemplo... Ou faça uma busca pelo "pai" Google.

Problemas de falta de peças na Nissan e Ford, problemas recorrentes com os carros da Fiat... Muita gente tem seu problema resolvido e muita gente não! De TODAS as marcas e modelos !
Perceba q qdo vc fala: "nas outras marcas os problemas são resolvidos" vc generalizou num modo bem grosseiro. Tá certo q vc não teve seu problema resolvido até o momento mas isso não quer dizer q não o terá! e outra: temos vários donos de chery que SIM, TIVERAM SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS. É q sua frase deixou no ar q a Chery não resolve nada, o q tb não é verdade.

Tem problemas sim, não estou babando ovo pra marca. Mas acho MUITO + REVOLTANTE eu comprar um lançamento de um fabricante q está a quase 40 anos no mercado dando merda igual, OU ATÉ PIOR que uma estreante.

Acho chato ter problemas com carro novo, como todo mundo. Mas 99% do pessoal q tá reclamando aqui ta fazendo isso de modo emocional. Duvido q se o mesmo problema tivesse dado no Novo UNO, o pessoal viria com tanta agressividade.

Sorte pra galera e ABS

http://www.carrochinesclube.com

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sinceramente, generalizei sim! Mas fato é que em relacao a caixa de direcao nao vi ninguem aqui satisfeito ou com o problema resolvido.

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qual nao foi minha surpresa de passar o dia ligando para a Chery para as 17horas me dizerem que nao iam me entregar o carro hoje... ?

Na boa... pra mim já deu... desrespeito demais... o Sr. Marcelo passou o dia fugindo das minhas ligacoes...

e só me atendeu pq o funcionario que atendeu disse que ele estava lá, pq eu escutei ele dizer "cara, atende pq eu ja disse que voce tá aqui"

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Faça uma reclamação no site da Chery contra a concessionaria!

Agradeceria se vc tb pudesse colocar uma reclamação no site Carro Chinês Clube ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Lá tem um fórum para opiniões sobre concessionárias.

Sorte e ABS!



Última edição por FrEaK@ZoiD !!! em Seg Nov 29, 2010 8:08 pm, editado 1 vez(es)

http://www.carrochinesclube.com

11Chery, uma fraude chinesa agora no Brasil. Empty dúvida Seg Nov 29, 2010 7:07 pm

milene martins


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Olá, estou com dúvidas..como faço para saber se meu face está com esse problema na caixa de direção?

Poxa..vc não deu sorte com sua concessionária..aqui no tocantins o atendimento é ótimo e imediato..talvez por Palmas ser uma capital pequena.

quote="tbonez"]qual nao foi minha surpresa de passar o dia ligando para a Chery para as 17horas me dizerem que nao iam me entregar o carro hoje... ?

Na boa... pra mim já deu... desrespeito demais... o Sr. Marcelo passou o dia fugindo das minhas ligacoes...

e só me atendeu pq o funcionario que atendeu disse que ele estava lá, pq eu escutei ele dizer "cara, atende pq eu ja disse que voce tá aqui"[/quote]

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei meu carro ontem,

depois de 7 dias uteis com meu carro... nenhum dos problemas foi resolvido

- barulho metalico
- barulho no banco traseiro (60%)
- caixa de direcao (motivo pelo qual segundo o sr. marcelo atrasou minha revisao)

Ou seja, parabens a CCS RJ pela incompetencia.

Infelizmente vou precisar ir a justica buscar solucao para meus problemas.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

tbonez escreveu:Peguei meu carro ontem,

depois de 7 dias uteis com meu carro... nenhum dos problemas foi resolvido

- barulho metalico
- barulho no banco traseiro (60%)
- caixa de direcao (motivo pelo qual segundo o sr. marcelo atrasou minha revisao)

Ou seja, parabens a CCS RJ pela incompetencia.

Infelizmente vou precisar ir a justica buscar solucao para meus problemas.
Kra, sobre os barulhos, vc identificou onde estão?
Pois isso é problema em vários carros de várias marcas.... Pra vc ter uma idéia existe até empresa especializada em caçar grilos internos e resolve-los aqui em são paulo.
O pessoal de um clube de peugeot 206 até chegou a fazer um tutorial de como tirar grilos internos do carro, pois no 206, 207 e 307 o pessoal reclama bastante disso. Basicamente se usa o mesmo tipo de espuma de vedação de janelas q é auto-colante.
Alguns barulhos somem com novas abraçadeiras de plástico em vez de abraçadeiras de metal q afrouxam com o tempo.

Procure no google "tira-grilos" e veja o monte de link q ele te tras. Só acho q procurar a justiça por causa dos grilos não vai te resolver nada, visto q isso ocorre na maioria dos carros nacionais e importados e muitas vezes é culpa do nosso solo-lunar, nem do projeto. É só dor de cabeça pra vc....

Sobre o cambio, procura saber o q foi feito e tenta levar em utra concessionaria pra ver o q dizem.

Sorte e ABS

http://www.carrochinesclube.com

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

o FACE da patroa teve uns barulhos no começo mas praticamente resolvido. futuramente meu gol vai ser substituido pelo cielo sedan.



Última edição por jsilva em Dom Fev 13, 2011 11:44 am, editado 1 vez(es)

Antonio Carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jsilva escreveu:MEU gol G5 BARULHENTO POWER, faz barulho até hoje. o FACE da patroa teve uns barulhos no começo mas praticamente resolvido. futuramente meu gol vai ser substituido pelo cielo sedan.

Posso te vender o meu. Será mais um feliz proprietário do Cielo Sedan da CHERY.

Tati Vinhoza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tbonez escreveu:Peguei meu carro ontem,

depois de 7 dias uteis com meu carro... nenhum dos problemas foi resolvido

- barulho metalico
- barulho no banco traseiro (60%)
- caixa de direcao (motivo pelo qual segundo o sr. marcelo atrasou minha revisao)

Ou seja, parabens a CCS RJ pela incompetencia.

Infelizmente vou precisar ir a justica buscar solucao para meus problemas.

Boa noite,
Quanto vc pagou pela revisão de 10000km do seu Face? Porque eu tb estou disposta a entrar na justiça pois a Chery me passa um preço da revisão e a CCS me passa outro, muito mais caro do que a revisão de um Honda Civic automático!!!! Tenho por escrito 3 email dando os valores das peças +
mão-de-obra e a CCs insiste em dizer que o valor é outro!!! Ou seja, propaganda enganosa!!!

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

procura outra revenda, que esta está te lesando.

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

ANTONIO cARLOS escreveu:
jsilva escreveu:MEU gol G5 BARULHENTO POWER, faz barulho até hoje. o FACE da patroa teve uns barulhos no começo mas praticamente resolvido. futuramente meu gol vai ser substituido pelo cielo sedan.

Posso te vender o meu. Será mais um feliz proprietário do Cielo Sedan da CHERY.

Percebi uma mensagem subentendida aí...rs.. mas por enquanto nao, ainda to pagando o gol..

Notavio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá,
entrei neste forum para saber do Face.Mas, acho que deve ser que nem o meu Gol(1000) G5 2010 que é uma bosta.Um carro que consome como um Gálaxie (G ) e tem o conforto de uma carroça.Faço entre 6,5 e 7,5 na cidade com o ar ligado e naestrada cerca de 11,5 . Quando botei 140 km com o ar desligado fiz 9,3.Na UNidos a moça só sacode a cabeça e dá uma risadinha e diz : é assim mesmo....
Ele está com quase 10000km vou vendê-lo para comprar outro carro.Estava pensando no Face,mas devido aos comentários acho que vou desistir.

Feliz Natal e abraços

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Notavio escreveu: Olá,
entrei neste forum para saber do Face.Mas, acho que deve ser que nem o meu Gol(1000) G5 2010 que é uma bosta.Um carro que consome como um Gálaxie (G ) e tem o conforto de uma carroça.Faço entre 6,5 e 7,5 na cidade com o ar ligado e naestrada cerca de 11,5 . Quando botei 140 km com o ar desligado fiz 9,3.Na UNidos a moça só sacode a cabeça e dá uma risadinha e diz : é assim mesmo....
Ele está com quase 10000km vou vendê-lo para comprar outro carro.Estava pensando no Face,mas devido aos comentários acho que vou desistir.

Feliz Natal e abraços
Bom amigo,
Se vc prefere ler o q um ou outro escreve (sendo q a maioria q tem o carro não desaprova), sem IR NA CONCESSIONARIA conhecer o carro e formar SUA PRÓPRIA OPINIÃO, merece ficar com seu Gol mesmo... Ou trocar pelo Palio... Novo UNO talvez.

Vai lá no clube do gol e ve qtos elogios e qtas reclamações vc acha. GARANTO q a maioria é de gente reclamando assim como vc. Quem tem algo de bom pra dizer, simplesmente fica quieto pois não tem nada a reclamar, concorda?

Gente influenciável credo, rsrsrsrsrs....

ABS e Feliz Natal

http://www.carrochinesclube.com

Notavio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vc tem razão vou na concessionária conhecer o Face.
Mas,tenho que procurar pelas informações pois já fui enganado por confiar numa marca tradicional da qual eu já tive diversos carros,Fusca 1300,fusca1600,TL, Brasilia, Parati 1.6 a qual dei de entrada no GOl e me ferrei.Agora pretendo ser mais cuidadoso .

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Notavio escreveu: Vc tem razão vou na concessionária conhecer o Face.
Mas,tenho que procurar pelas informações pois já fui enganado por confiar numa marca tradicional da qual eu já tive diversos carros,Fusca 1300,fusca1600,TL, Brasilia, Parati 1.6 a qual dei de entrada no GOl e me ferrei.Agora pretendo ser mais cuidadoso .

Caramba vc acompanhou a evolução da VW no Brasil..rs.. mas sobre o FACE vale muito a pena, entretanto a unica desvantagem pra mim é o porta mala que é pequeno e nao é legal pra familia grande, q pode fazer falta pra viajar. No mais nada a reclamar. Tenho um GOL G5 POWER e ate pensei um uma remota possibilidade no futuro proximo em refinanciar pra pegar um golf,que na na verdade, na pratica, vou ter o mesmo carro q ja tenho so q um pouquinho maior. resultado: impossivel, ta mais caro que i30. Mesmo com algumas reclamações a respeito do desempenho do CIELO, esse sim é serio candidato.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom, outro conselho seria ir dar uma olhada no JAC J3 q tá exposto na vitrie da JAC no Aricanduva.
O carro irá custar 37K mas vem com o "chinese pack" (ou seja, AC, DH, Trio, roda, 2AB, ABS, EBD, Som c/ MP3) e pelo q andei vendo, com o interior mais "agradavel" para o "gosto" brasileiro.
Além de um painel muito bonito !!

Não se esqueçam q em março/abril teremos uma avalanche amarela no Brasil com a chegada de diversas marcas e os novos lançamentos da Chery !!

Abaixo dos 30K teremos o QQ, Mini-Benni, 320 eprovavelmente o Haima H2. Todos merecem ser vistos.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

lgcury


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Bom, outro conselho seria ir dar uma olhada no JAC J3 q tá exposto na vitrie da JAC no Aricanduva.
O carro irá custar 37K mas vem com o "chinese pack" (ou seja, AC, DH, Trio, roda, 2AB, ABS, EBD, Som c/ MP3) e pelo q andei vendo, com o interior mais "agradavel" para o "gosto" brasileiro.
Além de um painel muito bonito !!

Não se esqueçam q em março/abril teremos uma avalanche amarela no Brasil com a chegada de diversas marcas e os novos lançamentos da Chery !!

Abaixo dos 30K teremos o QQ, Mini-Benni, 320 eprovavelmente o Haima H2. Todos merecem ser vistos.

ABS

Esse J3 - Jack era meu sonho de consumo pena que só vai sair em março, como troquei de carro em dezembro, agora Só daqui a 3 anos, e provavelmente o cielo 2.0 flex

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

essa Jack 3 será flex hein? esse Habib não perde tempo. seria bom se ele trouxesse a BYD e a GWM, faria um estrago por aqui tb.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos