Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chinesa Rely já tem site no Brasil

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chinesa Rely já tem site no Brasil Empty Chinesa Rely já tem site no Brasil Sáb Jan 19, 2013 2:37 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Na próxima semana, a chinesa Rely chega oficialmente ao mercado brasileiro. A marca é uma das divisões da Chery e é representada aqui pela importadora Venko, de Salto/SP. Antes do lançamento oficial, ela já conta com concessionários habilitados em alguns estados brasileiros.Em seu site, a marca divulga seu primeiro produto, o Rely Pickup, que na China é vendido sob a marca Karry.

Do mesmo segmento que os rivais chineses já presentes no Brasil, o Rely Pickup tem motor 1.0 16V de 68 cv e torque em torno de 9,0 kgfm. Na China, o modelo tem até motor 1.0 diesel com 63 cv, confira a matéria no NA. Além deste modelo, a marca deverá lançar outras variantes do veículo por aqui, tais como versão furgão e de passageiros. Ainda existem outros veículos comerciais de maior porte na China, que poderão chegar aqui.



Edit by Overdrive: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Chinesa Rely já tem site no Brasil Empty Re: Chinesa Rely já tem site no Brasil Sáb Jan 19, 2013 3:15 pm

Convidado


Convidado

Está ai algo que fazia muita falta pick-ups com boa capacidade de carga e baixo consumo , chega desses semi-pick-ups que só podem carregar 250 quilos e tem um motor enorme e gastão. Agora só está faltando a versão a diesel.

3Chinesa Rely já tem site no Brasil Empty Re: Chinesa Rely já tem site no Brasil Sáb Jan 19, 2013 4:50 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Trata-se da Karry Q22-B. Interessante que no site brasileiro eles falam em motor 1.0, mas na ficha técnica que consta no site da Chery International, aparece o motor SQR 472 WF. Sim, é uma versão do motor do QQ, projetada para ser instalada longitudinalmente e deitada. Não sei porque motivo, isto permite ao motor gerar 55 Kw (74,8 cv), contra apenas 50 Kw do QQ (na mesma rotação).

Pelo peso pequeno, infelizmente, não vai ter versão diesel. Fugiria a nossa atual legislação.

AQui no RS, pelo menos, eles conseguem ter uma rede de CSS pior que a da própria Chery. Apenas uma CSS em uma cidade pequena que fica a uns 80 Km de Porto Alegre.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

4Chinesa Rely já tem site no Brasil Empty Re: Chinesa Rely já tem site no Brasil Sáb Jan 19, 2013 8:05 pm

Convidado


Convidado

Olá Alex,
Muitas leis do Brasil, além de ridiculas estão defasadas há séculos. Imagine que na epoca em que vim para cá - sou italiano - lá havia caminhões com reboque às centenas. Pois bem as autoridades daqui demoraram mais de 55 anos para permitir o seu uso no Brasil.
Qual é o problema de permitir o uso de motores diesel em carros e veiculos de transporte leve, se na Europa se fabricam veiculos diesel com até 350cc?
Aliás andei num deles aqui em SP, uma pick-up marca APE, fabricação Piaggio 3 rodas 2 passageiros e até 900kg de carga com vel max de 70Km/h com motor Lombardini diesel de 1 cilindro e 350cm³ resfriado a ar - até fiz a tradução do manual técnico do veiculo para o seu dono - Na maior parte dos países da Europa esses veiculos não pagam licença e podem ser conduzidos sem habilitação até por garotos de 15 anos ou menos.
Eu sei que vai ser difícil para a RELY se firmar no Brasil, só que o Brasilzão grande está precisando demais de veiculos leves e baratos com alta capacidade de carga. No interior não tão distante das capitais, ainda se carregam coisas em lombo de burro, quando não é em lombo de gente... Isso precisa mudar, não adianta querer se moldar pelo sistema norte americano, nós somos 3º mundo e tão cêdo não chegaremos a fazer parte da elite do 1º.

5Chinesa Rely já tem site no Brasil Empty Re: Chinesa Rely já tem site no Brasil Sáb Jan 19, 2013 9:09 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A lei que impede o Diesel é antiga mas tem suas razões.

Uma das razões é que importamos óleo diesel e sua autossuficiência plena é prevista apenas para 2015. A refinação de petróleo tem limites, não podemos pegar um barril e transformá-lo todo, por exemplo, em gasolina ou em diesel. Parte vira diesel, parte gasolina, parte querosene, parte gás de cozinha, etc... Não tem como refinar apenas um derivado. Como o consumo de diesel é muito grande no Brasil, se produzíssemos todo o óleo diesel que consumimos precisaríamos refinar (e comprar) uma quantidade muito maior de petróleo, sobrando gasolina e os demais derivados. Mais fácil comprar o diesel. Se houvessem carros diesel o estrago seria muito maior.

A segunda razão é que o diesel possui subsídio tributário: o diesel sofre tributação de 23%, inferior aos 44% da gasolina. Afinal, nossa economia é transportada em caminhões diesel. Não é a realidade mais adequada, sempre vou preferir trens (que também rodam à diesel...), mas a realidade é essa: Somos reféns de transporte rodoviário, ma se tirarmos o subsídio do diesel nossa logística se tornará pior do que já é.

A terceira razão é ambiental. O teor de enxofre do diesel brasileiro é 180 vezes maior do que o do diesel utilizado nos países desenvolvidos, o que impede, inclusive, o uso de filtros e catalizadores eficientes nos veículos. Imaginem o ar da cidade de são paulo se a frota de carros de passeio fosse movida à diesel. Apenas com o último Procomve isto começou a se resolver, com a homologação de novos caminhões que exigem um novo tipo de diesel (ainda produzido em pequena quantidade).

O que é inadmissível, em minha opinião, são os "buracos" na lei que ainda permitem veículos notoriamente de lazer, como pick-ups caras e bem equipadas ou jipes de passeio serem movimentadas por diesel. Isto sim precisaria ser revisto.

Na verdade, todos nós que utilizamos veículos à gasolina estamos pagando para outros utilizarem veículos diesel. Não me importo com isso quando vejo um ônibus ou um caminhão. Mas não gosto quando vejo uma pick-up de lazer rodando com os meus impostos.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

6Chinesa Rely já tem site no Brasil Empty Re: Chinesa Rely já tem site no Brasil Ter Jan 22, 2013 3:14 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

"A importadora diz que inicialmente os veículos terão garantia de fábrica de apenas 30 mil quilômetros ou um ano, que poderá ser estendida de acordo com o desempenho da Rely no mercado."
Para um veículo comercial garantia de 30.000 Km não é nada!!!!!! icon_thmbdown

Sem ABS e airbag que serão obrigatórios no Brasil em 2014???



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7Chinesa Rely já tem site no Brasil Empty Re: Chinesa Rely já tem site no Brasil Ter Jan 22, 2013 4:03 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Só para constar: A importadora da Rely é a mesma responsável pelo péssimo pós-venda dos Chery até a matriz chinesa assumir as operações no Brasil. Não que após isso a assistência aos Chery já tenha melhorado, mas pelo menos deixou de piorar.

A maneira mais fácil de "não se complicar" com o pós-venda é bem essa: Restringir a garantia "na raiz". 30 mil Km para um utilitário é o mesmo que garantir por 6 meses...

Segundo o site da própria Chery International, a Karry Q22B (é esse o nome da Rely Pick-up) não tem mesmo nem air-bags nem ABS, a exemplo da perua Q22 que deve vir em seguida. Pobreza. A Q21, um modelo menor, tem ABS/EBD e air-bag para o motorista. Certamente vão adaptar na Q22, que é bem parecida.

A Venko poderia ter trazido a S-22, uma perua bem mais moderna, com um design mais arrojado, tração dianteira e motor 1.3 (o mesmo do Face).http://www.cheryinternational.com/S22/


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos