Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GARANTIA DO TIGGO !!!!! --> a Chery está nos enrolando ???

+7
Luiz Carlos
rfranca
Luiz.carlos
davixt
FrEaK@ZoiD !!!
bighouse
Carlos
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, meu Tiggo foi para a revisão de 20000 Km e tive que pagar por uma peça que foi trocada.

Quando indaguei sobre a garantia TOTAL que a Chery dá, a concessionária me falou que não é bem assim.

A GARANTIA TOTAL é sobre sobre o motor e chassi.

No site da Chery está escrito garantia total e não há nenhuma restrição.

Sugiro a todos fazerem cópia da tela do site e eu ainda fotografei a frente da loja concessionária onde tem um enorme adesivo falando da garnatia total.

Cuidado, pessoal.

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que peça era? Se for de desgaste natural, como pastilhas, palhetas e outras, nao tem garantia...

Carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

BigHouse, se a garantia é total, então é total.....não tem restrições.

Mas, para saber, a peça trocada foi um reparo do motor do limpador do para-brisas.

Não foi desgaste natural porque esse motor é projetado para uma vida toda e meu Tiggo tem 20000 Km..

Fiquei indignado

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Essa peça deve estar dentro da garantia. Mas pneu, por exemplo, jamais...

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Não é bem assim mesmo não...

Toda e qquer garantia, seja total ou parcial, é sobre defeitos de fabricação. Depois de 20000km de uso é impossível vc provar que a peça trocada deu defeito de fabricação até pq seu uso varia muito.
Nenhum componente automotivo é feito pra durar a vida toda, aliás nenhuma peça mecanica ou motor elétrico dura a vida toda.

E esse motor ainda sofre maior desgaste se as paletas não estiverem em boas condições.

Sorte e ABS

http://www.carrochinesclube.com

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Não é bem assim mesmo não...

Toda e qquer garantia, seja total ou parcial, é sobre defeitos de fabricação. Depois de 20000km de uso é impossível vc provar que a peça trocada deu defeito de fabricação até pq seu uso varia muito.
Nenhum componente automotivo é feito pra durar a vida toda, aliás nenhuma peça mecanica ou motor elétrico dura a vida toda.

E esse motor ainda sofre maior desgaste se as paletas não estiverem em boas condições.

Sorte e ABS

Desculpe-me, mas TOTAL é TOTAL, reparo do motor do limpador de parabrisa tem que fazer parte dessa garantia sim, porque isso é defeito não é desgaste, vc deve estar confundindo com as palhetas, esse sim tem um desgaste natural mais rápido.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

davixt escreveu:
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Não é bem assim mesmo não...

Toda e qquer garantia, seja total ou parcial, é sobre defeitos de fabricação. Depois de 20000km de uso é impossível vc provar que a peça trocada deu defeito de fabricação até pq seu uso varia muito.
Nenhum componente automotivo é feito pra durar a vida toda, aliás nenhuma peça mecanica ou motor elétrico dura a vida toda.

E esse motor ainda sofre maior desgaste se as paletas não estiverem em boas condições.

Sorte e ABS

Desculpe-me, mas TOTAL é TOTAL, reparo do motor do limpador de parabrisa tem que fazer parte dessa garantia sim, porque isso é defeito não é desgaste, vc deve estar confundindo com as palhetas, esse sim tem um desgaste natural mais rápido.
Não amigo, não estou confundindo. Estou dizendo q o estado das palhetas influencia na durabilidade do motor. Pode pesquisar ou perguntar para um mecanico de confiança seu.
E tb afirmei q GARANTIA cobre DEFEITOS DE FABRICAÇÃO e que constatar um DEFEITO DE FABRICAÇÃO numa peça depois de 20000km é extremamente difícil. Por isso não duvido q no termo de garantia q a maioria de nós, inclusive eu, deveria ter lido ANTES da compra esteja escrito q a garantia é de motor e cambio, pois a maioria das marcas pratica essa garantia.

Mas enfim, não cabe a nós ficar nos justificando. Melhor é verificar e ler atentamente o termo de garantia dos nossos carros antes de ficarmos indignados com uma coisa, quando na verdade estamos somente desinformados.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Não amigo, não estou confundindo. Estou dizendo q o estado das palhetas influencia na durabilidade do motor. Pode pesquisar ou perguntar para um mecanico de confiança seu.
E tb afirmei q GARANTIA cobre DEFEITOS DE FABRICAÇÃO e que constatar um DEFEITO DE FABRICAÇÃO numa peça depois de 20000km é extremamente difícil. Por isso não duvido q no termo de garantia q a maioria de nós, inclusive eu, deveria ter lido ANTES da compra esteja escrito q a garantia é de motor e cambio, pois a maioria das marcas pratica essa garantia.

Mas enfim, não cabe a nós ficar nos justificando. Melhor é verificar e ler atentamente o termo de garantia dos nossos carros antes de ficarmos indignados com uma coisa, quando na verdade estamos somente desinformados.

ABS

Realmente vc está certo, todas as montadoras fazem esse tipo de PROPAGANDA ENGANOSA, pois sabem que a maioria das pessoas não vai se ligar em ler o termo de garantia antes de retirar seu carro, só vai saber dos termos depois que precisa usa-la, ai já foi..
Hoje em dia para se comprar algo, tem que ir acompanhado de pelo menos dois advogados para conferir tudo antes da compra e um policial para dar voz de prisão...rsrsrs

Eita pais mais safado!!!!! Evil or Very Mad

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

davixt escreveu:
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Não amigo, não estou confundindo. Estou dizendo q o estado das palhetas influencia na durabilidade do motor. Pode pesquisar ou perguntar para um mecanico de confiança seu.
E tb afirmei q GARANTIA cobre DEFEITOS DE FABRICAÇÃO e que constatar um DEFEITO DE FABRICAÇÃO numa peça depois de 20000km é extremamente difícil. Por isso não duvido q no termo de garantia q a maioria de nós, inclusive eu, deveria ter lido ANTES da compra esteja escrito q a garantia é de motor e cambio, pois a maioria das marcas pratica essa garantia.

Mas enfim, não cabe a nós ficar nos justificando. Melhor é verificar e ler atentamente o termo de garantia dos nossos carros antes de ficarmos indignados com uma coisa, quando na verdade estamos somente desinformados.

ABS

Realmente vc está certo, todas as montadoras fazem esse tipo de PROPAGANDA ENGANOSA, pois sabem que a maioria das pessoas não vai se ligar em ler o termo de garantia antes de retirar seu carro, só vai saber dos termos depois que precisa usa-la, ai já foi..
Hoje em dia para se comprar algo, tem que ir acompanhado de pelo menos dois advogados para conferir tudo antes da compra e um policial para dar voz de prisão...rsrsrs

Eita pais mais safado!!!!! Evil or Very Mad
Não acho q seja má fé da Chery ou concessionárias! Nem propaganda enganosa pois com certeza em qquer propaganda vai estar em letras microscópicas pra consultar a concessionaria sobre os termos. Eles tão dentro da lei, o Brasileiro é q não conhece seus direitos!!

Vamos fazer um MEA CULPA: quem aqui le termo de garantia ANTES de comprar QUALQUER COISA? qdo vc compra uma TV? vc sabe o q está coberto? como ? ALGUÉM LÊ MANUAL ANTES DE POR O APARELHO NA TOMADA???

Eles tem q informar por escrito e é isso q eles fazem.
Se a gente procura se informar onde está escrito para ler, isso já acho q é problema nosso... Curiosidade de quem compra e está preocupado com seus direitos.
Brasileiro só costuma "correr atras" dos seus direitos qdo acontece merda. Antes ninguém quer saber de nada...

Não é questao de ir com 2 advogados pois se brasileiro tivesse a prática e a paciência de ler contratos e manuais antes de assinar uma compra, com certeza não reclamaríamos de coisas q estão escritas na papelada q a gente recebe.
Quantas vezes eu já não vi nego assinando a compra de um carro, aquele calhamaço de 20 folhas sem ler porra nenhuma... Nego fica tão fissurado em levar o carro pra casa q não tá nem aí pra ler o contrato e sai falando "Ahhh... é padrão, é igual pra todo mundo, se não assinar não compra" etcetcetc...

Bom, so desejo sorte a vocês. Os carros são muito bons e com preços convidativos. E finalmente temos alternativas nesse mercado estagnado que é o nosso. Com certeza as grandes montadoras já estão começando a ficar de cabelo em pé, preocupadas com març de 2011 q é quando a maioria das arcas chinesas q ainda não chegaram começam suas vendas no Brasil.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

Luiz.carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros amigos, tive um problema com um carro da citroen quando fez um ano, o eletro-ventilador do ar, começou a fazer um barulho e foi trocado sem nenhum ônus, e um ano após, o defeito se repetiu, e novamente a peça foi trocada se ônus algum, de modo que discordo dessa cobrança, entretanto vou verificar o termo de garantia .
Forte abraço
santa




FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
davixt escreveu:
FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Não amigo, não estou confundindo. Estou dizendo q o estado das palhetas influencia na durabilidade do motor. Pode pesquisar ou perguntar para um mecanico de confiança seu.
E tb afirmei q GARANTIA cobre DEFEITOS DE FABRICAÇÃO e que constatar um DEFEITO DE FABRICAÇÃO numa peça depois de 20000km é extremamente difícil. Por isso não duvido q no termo de garantia q a maioria de nós, inclusive eu, deveria ter lido ANTES da compra esteja escrito q a garantia é de motor e cambio, pois a maioria das marcas pratica essa garantia.

Mas enfim, não cabe a nós ficar nos justificando. Melhor é verificar e ler atentamente o termo de garantia dos nossos carros antes de ficarmos indignados com uma coisa, quando na verdade estamos somente desinformados.

ABS

Realmente vc está certo, todas as montadoras fazem esse tipo de PROPAGANDA ENGANOSA, pois sabem que a maioria das pessoas não vai se ligar em ler o termo de garantia antes de retirar seu carro, só vai saber dos termos depois que precisa usa-la, ai já foi..
Hoje em dia para se comprar algo, tem que ir acompanhado de pelo menos dois advogados para conferir tudo antes da compra e um policial para dar voz de prisão...rsrsrs

Eita pais mais safado!!!!! Evil or Very Mad
Não acho q seja má fé da Chery ou concessionárias! Nem propaganda enganosa pois com certeza em qquer propaganda vai estar em letras microscópicas pra consultar a concessionaria sobre os termos. Eles tão dentro da lei, o Brasileiro é q não conhece seus direitos!!

Vamos fazer um MEA CULPA: quem aqui le termo de garantia ANTES de comprar QUALQUER COISA? qdo vc compra uma TV? vc sabe o q está coberto? como ? ALGUÉM LÊ MANUAL ANTES DE POR O APARELHO NA TOMADA???

Eles tem q informar por escrito e é isso q eles fazem.
Se a gente procura se informar onde está escrito para ler, isso já acho q é problema nosso... Curiosidade de quem compra e está preocupado com seus direitos.
Brasileiro só costuma "correr atras" dos seus direitos qdo acontece merda. Antes ninguém quer saber de nada...

Não é questao de ir com 2 advogados pois se brasileiro tivesse a prática e a paciência de ler contratos e manuais antes de assinar uma compra, com certeza não reclamaríamos de coisas q estão escritas na papelada q a gente recebe.
Quantas vezes eu já não vi nego assinando a compra de um carro, aquele calhamaço de 20 folhas sem ler porra nenhuma... Nego fica tão fissurado em levar o carro pra casa q não tá nem aí pra ler o contrato e sai falando "Ahhh... é padrão, é igual pra todo mundo, se não assinar não compra" etcetcetc...

Bom, so desejo sorte a vocês. Os carros são muito bons e com preços convidativos. E finalmente temos alternativas nesse mercado estagnado que é o nosso. Com certeza as grandes montadoras já estão começando a ficar de cabelo em pé, preocupadas com març de 2011 q é quando a maioria das arcas chinesas q ainda não chegaram começam suas vendas no Brasil.

ABS

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, eu sou rato de manual, depois de quase dois meses consegui receber o meu que não veio com o carro.
Li todos os manuais e não lembro da restrição de motor e cambio, li sim que todas as revisões indicadas tem que ser feitas. Vou ler mais uma vez.
E garantia é garantia, não importa se quebrou com 10 ou 10mil km, quando se oferece este tipo de garantia sabe-se que no preço isto esta incluso, mesmo que aconteça em 1 a cada 100 carros vendidos.

Sei que não é este o tópico, mas muitos estão comentando da água no carpete. Esta água é do ar condicionado.
Os carros montados no Uruguai vieram com a magueira para dentro (alguns) é só levar na css que eles botam no lugar.
Raul

12GARANTIA DO TIGGO !!!!! --> a Chery está nos enrolando ??? Empty Garantia total Seg Ago 01, 2011 11:51 am

Luiz Carlos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rfranca escreveu:Bom, eu sou rato de manual, depois de quase dois meses consegui receber o meu que não veio com o carro.
Li todos os manuais e não lembro da restrição de motor e cambio, li sim que todas as revisões indicadas tem que ser feitas. Vou ler mais uma vez.
E garantia é garantia, não importa se quebrou com 10 ou 10mil km, quando se oferece este tipo de garantia sabe-se que no preço isto esta incluso, mesmo que aconteça em 1 a cada 100 carros vendidos.

Sei que não é este o tópico, mas muitos estão comentando da água no carpete. Esta água é do ar condicionado.
Os carros montados no Uruguai vieram com a magueira para dentro (alguns) é só levar na css que eles botam no lugar.
Raul

Para aqueles que quiserem provas quanto a propaganda enganosa sobre a garantia total, postei este video no youtube
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No meu caso estou abrindo mão da garantia de 3 anos e passando a fazer revisões com um mecânico de minha confiança, rodo 10mil a cada 3 meses, e não compensa pagar R$480,00 a cada 3 meses para manter a garantia, pois estas revisões só fazem reapertos na suspenção e trocas de óleos e filtros.
Principalmente considerando que a garantia "total" cobre apenas motor e câmbio e somente defeitos que não sejam oriundos de desgaste natural e neste caso... como comprovar que o desgaste do câmbio ou do motor não foi natural???
Um exemplo é a corrosão do silencioso do meu Tiggo, com 1 ano 3 meses ele esta todo podre e a garantia não cobre porque o responsável pela assistência técnica da agência de SJC julgou que foi desgaste natural...então vou ter que arcar com o valor do mesmo...

GARANTIA TOTAL não existe em nenhuma montadora, mas falar isso na TV é sim propagada enganosa, mesmo que o manual descreva os itens que tem ou não garantia, a propaganda leva o consumidor e acreditar que tera garantia total...e isso meus caros esta previsto na lei é sim propaganda enganosa.

Quem quiser e tiver tempo para processar processar a chery por isso fique a vontade...inclusive tenho o vídeo completo da propaganda que mostra que ela é feita em um programa de TV que faz comerciais de várias empresas.

Boa sorte.

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Ontem levei meu Tiggo para a revisão com 31600 km, na Dali,aqui em Brasília, porque tive que agendar e esperar cerca de 2 semanas, as minhas reclamações foram:

1- barulho na suspensão traseira direita
2- trepidação além do normal ao frear, sei que quando o ABS opera trepida mesmo, mas de um tempo pra cá, passou a trepidar quase sempre
3- pequenos estalos na direção
4- trepidação no volante ao passar de 110 km/h

A atendente havia dito que ficaria pronto hoje a tarde e me ligaria quando pronto ou para alguma novidade, as 16 h, como ela não tinha ligado ainda, liguei e ela disse que as 17 h estaria pronto.

Sai mais cedo do trabalho, peguei carona com um colega, que também teve que sair mais cedo, cheguei lá por volta das 17:30 e para minha surpresa, não estava pronto e se não bastasse me informaram que os barulhos na suspensão e na diração haviam sido resolvidos através de apertos em parafusos, mas que, com 31.600 km, com todas as outras revisões realizadas e com a maior parte da quilometragem rodando em rodovias, que tenho que trocar os 4 pneus e trocar um dos discos de freio, brincadeira não?!

Ficaram de me passar o orçamento amanhã cedo, vamos ver...

Realmente, por algum motivo, os 4 pneus estão completamente carecas na parte interior. Até onde eu sei, isso ocorre por falta de alinhamento, não é? Mas tinha feito, ou pelo menos pagado pelo alinhamento nas revisões de 10 mil e 20 mil, feitas, respectivamente, na Shangai em Ribeirão Preto e na Red Star, em Mogi Mirim. Vocês sabem qual é/são os outros motivos que podem ter causado este desgaste na parte interna dos pneus?

E quanto ao disco de freio, eles não tem que rodar mais de 60 mil km? Sei que depende da forma de uso, mas como já escrevi, na cidade rodei pouco, rodo muito em rodovias. Fora que dirijo como um velho, sem arrancadas e freadas bruscas...

E a última e maior dúvida, estes desgastes prematuros são ou não cobertos pela garantia?

Desde já agradeço aos que responderem

Abraço

Só pra constar:
Assim como já foi comentado aqui no grupo a Dali cobra o valor da tabela do site 321 reais pela revisão e cobra as outras coisas, como 120 de alinh. e balanc.,o total com tudo que propoem fica em 736 e foi este que pedi porque também não tenho tempo pra levar em outras oficinas.
Hoje, pelo menos, me trouxeram em casa, já que fui até lá sem necessidade.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Amigo pneus com desgastes prematuro pode ser os seguintes casos :

1- Desgaste é maior pelo lado de fora dos pneus, significa falta de alinhamento, com a convergência muito aberta.
2- Desgaste é pelo lado de dentro dos pneus, também significa falta de alinhamento, com a convergência muito
3- Desgaste é nos dois lados de fora de cada pneu, com o centro do pneu sem desgaste, significa que a calibragem está muito baixa, com o pneu trabalhando muito dobrado.
4- Desgaste é no centro de cada pneu, com as laterais da banda de rogagem dos pneus sem desgaste, significa que a calibragem está muito alta, com o pneu trabalhando muito "inchado".

Eu faço alinhamento do meu Tiggo Auto center de confiança pago R$ 40,00 e levo o relatório nas revisões, aqui no RJ não tenho tido problema Css Chery aceitam numa boa !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

rocky reis


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Procon-SP notifica Chery Brasil por falta de comunicado oficial de recall
Montadora chinesa não divulgou problema em anúncios publicitários.
Cielo e Tiggo podem ter substância cancerígena em componentes do motor.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

rocky reis escreveu:Procon-SP notifica Chery Brasil por falta de comunicado oficial de recall
Montadora chinesa não divulgou problema em anúncios publicitários.
Cielo e Tiggo podem ter substância cancerígena em componentes do motor.
Você postou 6 mensagens (já apagadas) idênticas a essa, flood e spam são terminantemente proibidos e objeto de expulsão do participante.

Já existe um tópico tratando do assunto.

Leia as regras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Desculpem a demora para postar o orçamento de 29/08/2012, mas tava completamente sem tempo no trabalho e sem internet aqui em casa:

Pneu: 759,00 cada x 4 = 3.036,00
Disco de freio traseiro: 357,88 cada x 2 = 715,76
Jogo de pastilha de freio traseiro: 131,60

Total: R$ 4.153,36

Pedi para montar porque achei um abuso, já sabia que o pneu na internet sai por uns 450,00 e também porque nunca confio em um orçamento só.

Ainda bem que penso assim... Acreditem que a trepidação no pedal do freio ao frear além do normal parou, acho que tentaram me passar a perna, acho que era algo solto, que foi resolvido com reapertos também.

A trepidação no volante em alta velocidade continua, mas creio que seja por causa dos desgates nos pneus.

Resumindo, não confiem na Dali do SIA daqui de Brasília.

Quando conseguir trocar os pneus (receber o 13º rs), digo se a trepidação no volante em altas velocidades parou.

Assim, concordo com muitos aqui do fórum, o carro é bom, com ótimo custo/benefício, econômico, o meu aqui em Brasília faz uns 11 km/l e na estrada uns 12, mas infelizmente as css estão na mão de picaretas, se realmente a Chery assumir o controle delas e o atendimento, fornecimento e preços de peças melhorar , no ano que vem trocarei meu Tiggo por um outro daquele exposto no 27 salão do automóvel.

Falando do salão, aproveito para agradecer as informações e fotos postadas aqui e também pelos trabalhos como a elaboração e entrega da carta e outros semelhantes.

Abraço a todos


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos