Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ ou outro carro popular?

+4
gvx32
Casinha
Pedro
rss516
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ ou outro carro popular? Empty QQ ou outro carro popular? Ter Jul 02, 2013 7:15 pm

rss516

rss516
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá colegas.

Esse é o meu primeiro post e preciso de orientações de vocês, quero comprar o meu primeiro carro, porém a minha realidade só posso ter um usado de no máximo R$ 18 mil e ainda assim financiado rsrsrsrs
Estava pesquisando na internet e encontrei vários modelos com preços até abaixo desse valor, porém com aquele dilema.
Verifiquei que carros completos do tipo: Astra, Civic, Corolla, Vectra e etc tem preços tentadores e são robustos, entretanto com manutenção cara e os do tipo: Corsa, Uno, Celta, Pálio e etc, são fracos, contudo com manutenção barata.

Não gostaria de comprar um carro pelado, porém um usado completo fico com aquele receio de adquirir uma "banheira" que não dá para manter.
Aí pesquisando apareceu esse QQ que é barato e completo, porém não tenho a menor idéia da manutenção e das peças de reposição, não sei se é caro ou barato de manter.
Por isso gostaria de saber se realmente vale pena comprar o QQ e o quanto se gasta para manter ele e se suas peças são difíceis de repor.
Não quero carro para longas viagens, sou solteiro, universitário e sem filhos.

Por favor me ajude, grato.

2QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Ter Jul 02, 2013 8:20 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Olá rss516, bem vindo ao fórum.

Bom, sou proprietário de um a dois anos e na minha opinião só perde pros outros populares em reposição de peças( afinal é um carro importado ) de resto acho bem melhor que os concorrentes por ser completo, espaçoso e bem macio de dirigir, barato e ágil. As revisões são bem salgadas em várias css que não cumprem a tabela da Chery(infelizmente a qualidade do pós venda tbm segue a mesma lógica).
Ele é muito econômico, o meu faz em média 15,7km/l na cidade e 19,1 km/l na estrada. Única coisa que tenho a reclamar é a suspensão excessivamente macia que foi uma parte ajustada com pneus de outra medida, mas pelo que sei os novos QQs vieram com uma suspensão melhor calibrada pro solo lunático. Tive problemas com a buzina dele, mas chegou rapidamente e trocaram em menos de 10 minutos e até hoje não tive mais nenhuma observação a reclamar nas revisões.
O resto você pode ver com outras opiniões aqui no fórum com proprietários do QQ, mas nem tudo são flores, assim como eu estou satisfeito existem outros insatisfeitos, procure pesquisar como é o pós venda da concessionária da sua cidade, se for bom siga em frente pois o carrinho é muito bom positivo 

3QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Ter Jul 02, 2013 8:28 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Amigo tem um ditado que conselho se fosse bom ninguém dava e sim vendia, mas como vc perguntou lá vai : Pelo o que entendi sua maior preocupação são os preços de peças e disponibilidade das mesmas, então sai fora enquanto é tempo em querer adquirir um Chery, as peças são um absurdo de caras e tirando as peças de revisões as demais é muito difícil ter para pronta entrega, com isso caso vc necessite se prepare para ficar dias e as vezes meses sem o carro !
E mais a garantia de 3 anos é enganosa, existe uma tabela em paralelo que dependendo da peça elas vão saindo da garantia, após 30.000 km praticamente só vai ficar na garantia motor, caixa e carroceria.
Nosso mercado tem sim algumas opções com preços bem próximo a essas carroças chamados Chery !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

4QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Ter Jul 02, 2013 8:54 pm

gvx32


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se você quiser comparar, pode olhar fóruns de outros modelos populares e comparar a quantidade e o que é dito nas reclamações, isso pode ser bem útil. O que se lê muito é que o atendimento pós venda da Chery é muito ruim, mas isso varia de cidade pra cidade, com o mesmo valendo para outras montadoras.

5QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Ter Jul 02, 2013 9:07 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Olá Casinha, não tem garantia enganosa, isso se chama peças de desgaste natural que toda e qualquer montadora de automóveis do Brasil segue em seus carros, com uma rápida pesquisa você vê o que eu estou falando e em sites de montadoras pelo email você também pode solicitar a lista das peças.

É com o qvx disse, depende do pós venda da sua cidade rss516, a questão das peças é um problema fixo dos importados, este ano a fábrica da Chery fica pronta, talvez possa mudar um pouco essa realidade.

6QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Ter Jul 02, 2013 9:25 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O assunto garantia já foi amplamente discutido no Clube.

Esse é um dos tópicos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nova garantia 2012 em diante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Qua Jul 03, 2013 8:27 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Estou com o meu a 1 ano e 14.000 km, e não me arrependo de ter optado pelo qq. Como moro no litoral um ar condiciona me faz toda a diferença, o motor é forte, carrinho ágil e cabe em qualquer vaga. ABS é um plus, e a direção hidráulica muito leve...IPVA barato e seguro em conta. Existem sim alguns contras como alguns barulhos de acabamento facilmente resolvíveis, como em qualquer outro popular. Na verdade todos os defeitos do QQ os outros populares estão sujeitos, mas a suas qualidades poucos ou nenhum deles tem. Isso fez a diferença em ter optado pelo carrinho. Minha segunda opção era um CLIO sem ar, direção, trio, abs, cd, desembaçador e limpador traseiro, air bags... preciso continuar e dizer pq optei pelo QQ?

8QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Sex Jul 05, 2013 8:50 pm

outcast


Banido
Banido

Eu tenho o meu há 1 ano e 8 meses e é um carro muito bom para que busca a economia e o conforto ele está fazendo em torno de 15.6 Km/l na cidade e 18.1 Km/l na estrada e também pelo o pacote de equipamentos que ele tem.Vale a pena.

9QQ ou outro carro popular? Empty Re: QQ ou outro carro popular? Sáb Jul 06, 2013 3:51 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá concordo com o GVX32, o pós venda depende de cidade para cidade, aqui em Curitiba não posso reclamar da css.
O carro é Ótimo, não podemos esquecer que ele é Popular, mas completinho de tudo.
Não troco o meu por nenhum outro popular nacional.
Tenho certeza que não vai se arrepender.
Se gosto e satisfação com carro fosse igual para todos não teríamos visto uma Lamborghini ser destruída a marretadas para o mundo inteiro ver.
Abraço e Boa Sorte!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos