Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volante rangendo

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Volante rangendo Empty Volante rangendo Qui Jun 27, 2013 6:45 pm

godoypatologia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, meu Cielo está com 15.000 km e desde uns 9.000 km o volante range (como se estivesse pegando) durante curvas (tanto em baixa como em alta velocidade). Com o carro parado este ranger é mais nítido.

Levei na CCS de Guarulhos mas não resolveram o problema. Na verdade acho que o coitado do mecânico (somente um) nem verificou o problema.

Só gostaria de saber de alguém observou este problema e como foi resolvido.

Obrigado

2Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Qui Jun 27, 2013 7:23 pm

Convidado


Convidado

Esse barulho é geralmente produzido pelo mecanismo de retorno da alavanca da seta, com um pouco de desengripante ele para por uns tempos.

3Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Qui Jun 27, 2013 8:05 pm

godoypatologia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado. Como faço a aplicação? Tenho que retirar o volante? Ou somente a parte frontal dele?

4Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Sex Jun 28, 2013 12:11 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Godoy...creio (aposto) que isso não vá resolver, pois sei bem do que vc está falando. O meu tb está com isso desde SEMPRE! No meu caso, foi solicitada a troca da coluna de direção em garantia, e estou aguardando ela chegar de fora. Pressiona a Cs aí que o problema não será resolvido com lubrificante. O que ocorre no seu, pelo que entendi, é que dá a impressão de que duas peças se "roçam" quando giram. E embora pareça que é só lubrificar, não é não. O problema é DENTRO da coluna e ela precisa ser TODA trocada. É isso...(no entanto, por descarte de opção, pode fazer o teste que o Tosca sugere, mas já adianto, não é tão simples assim)

5Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Ter Jul 16, 2013 9:39 pm

godoypatologia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fui na CSS e diagnosticaram problema na caixa de direção....irão trocar na garantia!!!! Sem problemas...depois da troca digo como ficou!!!!

6Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Sex Jul 19, 2013 11:31 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

godoy...ontem solucionou meu problema....iam trocar a coluna, mas abriram e descobriram que não precisava, pois apenas abriram, lubrificara, a união da coluna com o setor, e trocaram a mangueira da direção por uma de S-10, que é mais rígida e não permite a entrada de ar no sistema. RESOLVIDO....agora ficou bom. Mas não é nada que se possa ser feito em casa.

7Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Ter Jul 23, 2013 9:44 pm

godoypatologia


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado...na revisão de 20.000 irão trocar a minha...compartilho com vocês o resultado!

8Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Sex Fev 14, 2014 4:40 pm

Cristian RJ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Senhores, sou novo aqui mais vou tentar ajudar um pouco.

Esse barulho que faz quando giramos todo o volante ou quando saímos com o carro frio tem uma ligação direta com o reservatório de fluido de direção hidráulica.

Tive esse mesmo problema e até cheguei a trocar a coluna, mais em pouco tempo o mesmo voltou.

Um dia abri a tampa do reservatório e descobri que a mesma é bi-partida, ou seja ao sacar a tampa, dentro dela tem uma peça que se solta...

Toda vez que o barulho esta muito alto, saco a tampa, aperto a peça e melhora instantaneamente...

Mas... com a vibração inerente... acaba voltando...

Obs.: cuidado ao abrir a tampa, pois muitas vezes a pecinha de dentro fica presa e cai dentro do reservatório... e é um saco pra tirar

9Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Sex Fev 14, 2014 5:33 pm

carlos rodrigues

carlos rodrigues
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fiz a reclamação do rangido no volante durante a revisão do 10000km na css em guarulhos, e foi diagnosticado que seria a caixa de direção. foi solicitado pela css a peça para troca na garantia. me solicitaram de 7 a 10 dias para o agendamento. meu carro tem 11 meses de uso e ocorre desde o 7000km.

10Volante rangendo Empty Re: Volante rangendo Qui Mar 20, 2014 8:45 pm

carlos rodrigues

carlos rodrigues
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

foi substituído a caixa de direção na garantia ontem 19/mar e alinhado o carro (custo da css) e o rangido no volante durante as manobras cessou.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos