Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho ao Girar o Volante

+2
Zafa
klebersell
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Barulho ao Girar o Volante Empty Barulho ao Girar o Volante Qui Dez 29, 2011 11:47 am

klebersell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, Amigos!

Tenho um Cielo 11/11 preto, adquirido há cerca de 3 meses.
Desde o início ele tem um barulho muito chato ao girar o volante, mas esperei a revisão de 2500km para levar até a concessionária, pois imaginava que até lá outros "probleminhas" apareceriam.

Ontem deixei o carro na Globo Chery aqui de Joinville e fui buscar no final da tarde. Fora a revisão normal, pedi que olhassem duas coisas:

1 - Aquele famoso problema que muitos já relataram de um rangido quando o carro sofre qualquer torsão. Muita gente falou do tampo do porta-malas, alguns alegaram ter resolvido apenas mexendo naquele pino regulável do batente do tampo traseiro, mas pra mim isso não resolveu. Pra minha surpresa, este problema foi resolvido. Alegaram que era um contato entre o banco traseiro e o carro, e que foi resolvido com forração dos pontos de contato. Se era ou não, não sei, mas está resolvido! Essa solução veio de encontro a um fato que eu já conhecia: quando havia gente no banco traseiro, não ocorria o rangido que tanto me incomodava. Ponto pra Chery!

2 - Aqui vem a parte chata, segundo problema... alegaram que o barulho no volante é do carro e que desmontaram o sistema de direção mas que não havia solução. Entendam que o problema não afeta em nada a dirigibilidade, mas ele incomoda muito, pois em dois pontos específicos que o volante passa ao se girar a direção, ouve-se o barulho, uma espécie de raspagem de partes plásticas. Achei que fosse algum simples, uma rebarba, enfim, mas parece que não. A resposta é que existe uma espiral que acomoda o sistema de air-bag, e que esse contato é necessário, e que o barulho não sai. Falaram que isso acontece no Cielo e Face, mas o fato é que o Face da minha esposa não faz barulho nenhum quando se gira o volante.

Agora eu pergunto: tenho que aceitar esta solução?
- Alguém teve problema semelhante? Alguém resolveu?
- O que me aconselham a fazer?

Tenho a impressão que talvez a solução fosse possível mexendo no sistema de air-bag, mas que as concessionárias não podem mexer nisso, por ser uma parte muito cara do carro.

Aguardo a ajuda de vocês.

Um abraço,

Kleber Sell - Joinville/SC

2Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Qui Dez 29, 2011 6:09 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery


Caro Kleber.

Essa estória que todo Cielo e Face faz barulho quando se gira a direção é no mínimo estranha, mesmo porque o meu nunca fez qualquer barulho de raspagem ou coisa parecida, nem mesmo o barulho da torção.

O único barulho é de final de curso do amortecedor quando se passa em lombada rápido demais, ou alguns buracos, tipo batida seca, aliás também acontecia com o Cetato que eu tinha anteriormente.

No mais estou muito satisfeito com meu Cielo.

Até Mais. bounce

3Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Qui Dez 29, 2011 6:48 pm

klebersell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exato, tenho outro Chery (um Face) que não faz nenhum barulho parecido.

Esse problema de fim de curso do amortecedor eu também tenho, mas não me incomoda, o que incomoda são os buracos.

Espero que não, mas se alguém tem problema semelhante, peço a gentileza de postar seus comentários.

Abs!

4Barulho ao Girar o Volante Empty Só o meu? Qui Jan 19, 2012 8:49 am

klebersell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pelo jeito eu fui realmente premiado com esses barulhos/estalos ao girar ao volante do carro. Realmente é muito chato!

Se alguém mais tiver o problema, peço a gentileza de postar aqui.

Abs!

5Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Qui Jan 19, 2012 4:48 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

klebersell, recomendo que leia os tópicos abaixo.
Posteriormente vou uni-los em um ou dois tópicos.

Boa sorte! positivo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Seg Jan 23, 2012 9:51 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

este tipo de barulho eu nao lembro de ter ouvido ou ver alguem comentar aqui... vc é o primeiro.

o barulho mais comum que existia ou existe na parte da direcao é tipo como se tivesse alguma coisa solta dentro do volante, mas que foi resolvido (no meu caso pelo menos) na revisao de 2.500, com um ajuste... parece que era necessario uma abracadeira para ajustar alguma coisa na direcao..

o meu nao faz este barulho que voce diz nao.

7Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Dom Fev 12, 2012 1:32 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá klebersell,

Estava olhando o seu tópico e posso te dizer que tenho o mesmo problema com meu recém adquirido Face, com relação ao ruído de plástico "raspando" ao girar o volante. No meu caso, o barulho é discreto, mas existe, não sendo intermitente. Toda vez que gira, acontece.

Cheguei a ir na CSS para reclamar disso, verificaram e me disseram que era característica do carro, e que haviam unidades com esse barulho e outras sem. Cheguei também a em contato com o SAC e me informaram que não é normal haver qualquer ruído do volante...

Como é que seu caso ficou?

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

8Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Dom Fev 12, 2012 11:05 pm

klebersell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite!

Olha, se eu falei que era intermitente, não me expliquei direito, na verdade acontece toda vez que giro o volante também. O barulho só não é contínuo, ele raspa durante alguns pontos enquanto giro. Quando reclamei, também fui informado que o problema era característica de Cielos e Faces. Meu Cielo tem, o Face da minha esposa não.

Por enquanto, meu caso ficou do jeito que estava... continua fazendo o barulho, muito chato por sinal.

Se alguém mais puder contribuir, permaneço aguardando sugestões ou soluções encontradas via CCS Chery ou não.

9Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Sex Fev 17, 2012 6:42 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá klebersell,
Fui na CSS para resolver uns pequenos problemas e pedi para outro mecânico verificar meu volante, já que além do raspado, ouço também uma trepidação alta ao andar em caçamentos. Esse mecânico me entregou o carro dizendo que havia conseguido resolver o problema do raspado. Ao testar, notei que realmente para o girar no sentido anti-horário, o raspado parou, mas continua no outro sentido... Crying or Very sad

Porém, o problema da trepidação não tem solução e detectaram que é uma característica de fabricação da caixa de direção. Então eu solicitei a troca (já prevista para o dia 29/02) e na ocasião desta, já pedi para tentarem resolver o problema do raspado ao girar. Deixei claro que enquanto o problema não fosse sanado, não iria deixar de encher o saco. Não tem como aceitar o problema como normal se na maioria dos carros ele não se manifesta.

Já entrei em contato com o SAC da Chery, mas infelizmente ainda não tive qualquer resposta.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

10Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Qua maio 09, 2012 1:18 am

Armando Carreira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou há uma semana com o carro e notei um certo "estalo" quando giro o volante para a esquerda, como se a seta desarmasse. É parecido com seu problema?

Um abraço!

11Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Qua maio 09, 2012 1:23 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse barulho hoje eu tenho, assim como vários outros que apareceram além da clássica trepidação. Mas na época do post, o barulho era semelhante um raspado de plástico em plástico, que foi resolvido.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

12Barulho ao Girar o Volante Empty E o procedimento junto à Chery? Qua maio 09, 2012 8:01 pm

klebersell


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E existe alguma forma de acionar a Chery diretamente, já na CCS não resolveu? Ligo no 0800 e eles abrem a OS, existe isso?

O meu problema continuo igual, mas confesso que não fui mais atrás. E é muito chato!

Abs!

13Barulho ao Girar o Volante Empty Re: Barulho ao Girar o Volante Qua maio 09, 2012 8:32 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O SAC não resolve, diz que nada pode fazer e que tem que se virar com a CSS. Como a CSS não vem resolvendo, pretendo acionar ambas judicialmente.

Mandei uma notificação extrajudicial, cobrando providências e dando o prazo legal previsto no CDC p/ resolverem. Caso continuem protelando, entro direto na justiça.


klebersell escreveu:E existe alguma forma de acionar a Chery diretamente, já na CCS não resolveu? Ligo no 0800 e eles abrem a OS, existe isso?

O meu problema continuo igual, mas confesso que não fui mais atrás. E é muito chato!

Abs!

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos