Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falta de padronização nos carros da Chery

+2
outcast
oscar casa
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

oscar casa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mensagem para que tem mais de um carro da chery

Olá, temos na familia uma tiggo e recentemente adquiri um chery qq por ter gostado da marca. Porém, tive uma surpresa um pouco desagradável em relação a ambos os modelos: a falta de padronização.

Os locais dos comandos da iluminação estão invertidos nos dois modelos em questão. Enquanto a tiggo liga os faróis no mesmo comando das setas, no qq se localiza na parte inferior do painel enquanto que os comandos do farol de milha e neblina são exatamente o inverso, ou seja, na tiggo esta na parte inferior do painel e no qq esta no comando da seta. Como sempre estou andando nos dois carros, sempre me vejo acionando os comandos errados.

Pessoalmente prefiro os comandos da tiggo, mais práticos e fáceis de visualizar. Não estou desmerecendo o qq, pelo contrario. A praticidade deste pequeno notável, aliada a imensa gama de equipamentos de serie me conquistou. Somente estou cansado de sair por aí andando com o farol de neblina traseiro ligado sem querer.

Se alguém tiver mais de um modelo da marca e se encontrar na mesma situação, ou encontrar outras características de falta de padronização, por favor, se pronuncie.

outcast


Banido
Banido

Cada carro tem um jeito de ligar os farois eu tambem prefiro o da Tiggo que é mais pratico.

oscar casa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acredito que uma boa solução da montadora para este caso seria a permuta do local de acionamento dos comandos elétricos do qq, com meia-luz e luz no mesmo comando da seta.
Ao meu ver esta troca traria mais ergonomia ao pequeno notável, sendo que normalmente - PRESUMO - já se deixa o farol de neblina dianteiro par ser acionado simultaneamente com a meia-luz, fazendo com que a chave no canto (BEM) inferior do painel - que mais parece um dimmer - seja bem menos utilizada. Com isso traria mais conforto aos proprietários e seguiria um padrão que parece ser tendencia no mercado nacional - a visualização dos comandos mais próximos ao para-brisa, evitando ao máximo desviar do campo de visão de como se estivesse dirigindo.
Também não sou engenheiro de automóveis, mas creio que, como ambas as fiações são destinadas a iluminação, normalmente seria de um calibre semelhante - PRESUMO - , o que facilitaria ainda mais este processo de troca.

outcast


Banido
Banido

Oscar você tá gostando do seu QQ e da sua Tiggo.Qual é consumo da sua Tiggo na cidade ? Pois estou muito em duvida na Lifan e na Chery mas eu acho que vou desistir da Lifan e continuar na Chery eu fiquei sabendo que os Lifan's são alergicos ao sol kkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte tem um vídeo no youtube que o Lifan 620 de um rapaz não pode ficar no sol pois para de funcionar os comandos do retrovisor,o rádio ,a buzina e entre outros e meu colega tem um 320 e ele falo que acontece isso também mas o dele é só com o rádio e buzina.

oscar casa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá qq 2012, saudações coloradas, tudo bem? em relacao a sua pergunta veja bem, o consumo da tiggo as vezes esta em 9, as vezes esta em 11, podendo oscilar entre 8 e 12, entendeu? não? explico.
É um consumo razoável para a concepção do carro. não sou um aficionado por média de consumo, mas me preocupo com ela sim.
é um carro que sabe ser economico com o pé em cima, e sabe responder as necessidades com o pé embaixo. mas não existe milagres em um 2.0. O ponto a favor é o medidor de consumo instantâneo no computador de bordo que "inconscientemente" dosa a pressao exercida no pé direito.
mas não acredite em milagres. quem alardeia fazer média de 15 km/l em carro 2.0 é porque anda a 60 km/h em br somente na hora de medir consumo. depois senta a botina acreditando que o carro vai manter a mesma relaçao. Utópico.
Ainda não conheço o lifan pessoalmente, mas me parece um carro bonito sob a ótica da tv - como todos.
Me chama a atençao na tiggo o estilo aventureiro precedido pelo rav4 - do qual é cópia descarada - , tr4 e ecosport, padrão ouro neste segmento, dentre outros modelos.
Aquele estepe na traseira com abertura lateral da porta nos destaca da multidão. um design que realmente lembra um fora de estrada, não esses aircross e crossfox da vida.
o gosto é muito subjetivo, mas depreciação na hora da venda é sim uma realidade inerente a todos esses chineses. Lembra a historia do bial e o filtro solar? voce não sabe o que vai passar com o carro chines, mas sabe o que vai passar quando quiser se desfazer dele, hehe.
Em resumo, se pudesse esperar, aguardaria a nova tiggo que vem por aí, pois se nào der pra comprar uma nova, angariaria bons descontos em uma usada. pode comprar a minha, pois vou comprar a new tiggo qdo chegar, hehe, abç

------------------- Edit -------------

Ontem choveu na minha cidade e tinha saído com a tiggo. Adivinha o que
aconteceu? Piscina móvel. Ponto para o QQ. Para quem não sabe, o QQ aciona o levantamento dos vidros eletricos com um pequeno toque, que já o impele automaticamente até o fim do curso, como quase TODOS os alarmes que conheço.
Isto talvez não seja empecilho para quem possui somente a tiggo ou somente o QQ, mas para quem possui ambos, e os dirige com a mesma frequencia, é transtorno, sim senhor.
A alegação da chery em favor da tiggo é que o levantamento dos vidros até o fim do curso com o botão do alarme pressionado impediria acidentes com crianças dentro do veículo. QUEM DEIXA UMA CRIANÇA SOLTA DENTRO DE UM CARRO COM O ALARME LIGADO? No máximo pede pra ficar lá dentro e trava as portas.
Bom, mas isso não vem ao caso neste tópico, é somente um desabafo. Se este protocolo de alguma forma realmente surte efeito, então que se estenda esta linha de raciocínio a todos os modelos da marca. E, se não for pedir muito, de preferencia que seja como no QQ, hehe.
Então uma questão que me veio em mente agora. Como é o acionamento dos vidros dos outros modelos da chery?

------------------- Edit -------------

Ontem choveu na minha cidade e tinha saído com a tiggo. Adivinha o que
aconteceu? Piscina móvel. Ponto para o QQ. Para quem não sabe, o QQ aciona o levantamento dos vidros eletricos com um pequeno toque, que já o impele automaticamente até o fim do curso, como quase TODOS os alarmes que conheço.
Isto talvez não seja empecilho para quem possui somente a tiggo ou somente o QQ, mas para quem possui ambos, e os dirige com a mesma frequencia, é transtorno, sim senhor.
A alegação da chery em favor da tiggo é que o levantamento dos vidros até o fim do curso com o botão do alarme pressionado impediria acidentes com crianças dentro do veículo. QUEM DEIXA UMA CRIANÇA SOLTA DENTRO DE UM CARRO COM O ALARME LIGADO? No máximo pede pra ficar lá dentro e trava as portas.
Bom, mas isso não vem ao caso neste tópico, é somente um desabafo. Se este protocolo de alguma forma realmente surte efeito, então que se estenda esta linha de raciocínio a todos os modelos da marca. E, se não for pedir muito, de preferencia que seja como no QQ, hehe.
Então uma questão que me veio em mente agora. Como é o acionamento dos vidros dos outros modelos da chery?

----------------------------

Movido do fórum Chery Tiggo para o fórum Chery Brasil

Aplicada a regra: 12

Leia as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Editado by Overdrive

outcast


Banido
Banido

Oscar você pretende trocar seu Tiggo ainda esse ano ? Pois ele já está chegando as lojas e ele é bem melhor em termos de acabamento e ficou muito bonito.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não acho isso falta de padronização. Acredito que as diferenças são devido a categoria do veículo.
Os comandos do Uno (antigo) eram bem diferentes dos do Tempra. Isso pode até incomodar e criar situações complicadas, mas não vejo problemas.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Penso que a diferença está nos projetos que serviram de base para os carros.

O QQ vem do Matiz - Daewoo, já o Tiggo da RAV4 - Toyota.

Cada montadora posiciona os comandos de acordo com o gosto do projetista.

Como a Chery não se preocupou em padronizar os comandos (creio que o Face tambem tenha os comandos como o do QQ) para baratear a produção, vamos ter que conviver com esses detalhes incoerentes.

Só espero que quando os novos modelos forem lançados venham com melhorias ergométricas (o Tiggo tem os comandos do espelho e dos vidros no puxador da porta do motorista mas, se voce estiver com o cotovelo apoiado no puxador, a mão vai ficar à frente dos comandos) e, quem sabe, mais inteligentes.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu, particularmente, achei horrível ter que regular os retrovisores do Cielo no painel abaixo do volante...atrapalhava muito.

No Celer, não tem comando dos vidros no alarme (nem acionando uma vez como no QQ e nem segurando como no Cielo e no Tiggo)...ou vc lembra de fechar os vidros antes de sair do carro, ou eles ficam abertos. PÉSSIMO isso!

Contudo, isso é apenas questão de adaptação...é igual os pedais, cada carro é de um jeito (o acelador do QQ é duro, do Celer é leve...a embreagem do QQ é mais curta, do Celer um pouco mais longa).

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

oscar casa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

De fato a chery não eh primorosa por sua originalidade, copiando desenhos de outras montadoras, o que se pensar bem nao eh ruim, tendo em vista que lança mão de projetos jah consolidados no mercado- que por um motivo ou outro não interessa mais a montadora de origem - somente empregando a eles uma nova roupagem. Em contrapartida, torna ainda mais dificil a padronização.
Professor, eu ateh concordo com voce em relação ao que comenta sobre a padronização porque voce concorda com suas próprias palavras quando diz que eh incomodo e traz situações complicadas. realmente não eh um grande incomodo, mas eh um incomodo perene, aquele que estarah lah sempre pra encher o saco.
Fazendo uma analogia, eh como se alguém tivesse um carro manual e um automatico e andasse sempre com os dois. dah pra andar? dah sim, mas chega uma hora que voce cansa, pois sempre estah fazendo um movimento errado. quem viveu essa experiencia sabe do que estou falando.
Eh obvio que a aquisição desses veiculos por minha familia se deu por caracteristicas distintas, mas sempre tendo em mente a otima relação custo-beneficio que a marca nos oferece. então porque não unir o util ao agradavel, estandardizando caracteristicas no interior do veiculo que são mais frequentemente utilizadas.
O que busco neste site eh tentar sensibilizar a montadora e alguns clientes com o mesmo problema, de que existem peculiaridades em cada um dos modelos que podem convergir para um mesmo ponto. Jah comentei neste topicp duas divergencias entre esses dois modelos, que se analisarem bem senhores, sao extrememente faceis de resolver. questão de boa vontade. que outros participantes do forum tragam outrsas caracteristicas divergentes entre modelos da chery.
Normatizar uma marca nao eh soh cosmetica, como se olhasse para um carro e dissesse "ah, essa eh uma bmw" - tambem eh funcionalidade.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Uma mensagem do oscar casa foi apagada: Aplicada a regra 12

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos