Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Na sua opinião os carros da Chery tem futuro no Brasil?

+7
lininha
tonsbh
Alexeichi
Casinha
Pedro
CésarMac
Luiz Antonio Mazarin
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Alguns os detestam, outros se apaixonam por eles, mas a maior parte dos que frequentam este fórum não se manifesta sobre a qualidade e viabilidade comercial dos carros da Chery no Brasil.
Eu gostaria de saber dos colegas, se a maior parte deles acha que com a fabricação no país, a Chery tem chances de emplacar entre nós ou não.
Será que a Chery conseguirá colocar a sua prometida produção de 150 mil carros anuais?

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Tosca, respondendo a pesquisa, O QQ já é um sucesso, novo QQ será um campeão de vendas e o popular mais barato do Brasil. O Celer venderá muito, mas carece de facelift para brigar com rivais da mesma categoria. O novo Tiggo precisa de melhorar seu preço, está caro. O S-18 precisa voltar à ser importado e trabalha-lo em publicidade, esse é o meu destaque. O Cielo o mais bonito da Chery, uma leve reestilização e alguns ajustes o tornaria ótima opção. Com relação ao Face, esse carro é maravilhoso, se adequá-lo e ajustá-lo, também será bem vendido, esse vindo do Uruguai. Além de reestruturar as concessionárias, em todos os sentidos. A fábrica em Jacareí, será a cereja do bolo, sustentáculo do sucesso da Chery no Brasil!

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Caro Tosca,

    A crítica da mídia em relação a qualidade do Celer não impediu que as vendas disparassem após a promoção com bônus de R$6000,00. Um ponto que garantirá uma boa participação da Chery no mercado automotivo em 2014, é se realmente forem fabricados aqui o novo QQ e o novo Celer. O QQ vem com uma mudança radical no design interno e externo, bem ao gosto do brasileiro e com uma grande melhora em termos da qualidade de materiais. Já o Celer, vendido atualmente, conta com um design externo bonito e atual, porém com o novo modelo ele ganhará um interior mais moderno e não ficará atrás de nenhum concorrente em termos de design interno. Design este, muito criticado pela mídia como ultrapassado no modelo vendido atualmente. Na minha opinião, se em 2014 o preço final destes dois produtos forem mantidos na faixa do praticado no período promocional, terá um grande peso na decisão de compra do consumidor brasileiro, pois nós que temos um Chery sabemos da boa qualidade de seus automóveis e isto o brasileiro só poderá confirmar se tiver um motivo muito forte para atraí-lo a uma concessionária Chery, seu bolso. Quanto aos demais modelos eu não vislumbro grandes mudanças em relação ao cenário atual com exceção do Tiggo que promete uma inovação.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Claro que sim, a Chery agora começou a ir no caminho certo, está melhorando pós venda, marketing e preços. Já está divulgando sua fábrica até mesmo com um site oficial que tem até câmera online, botou o QQ por um preço muito competitivo e jogou o Celer em rede nacional, ano que vem terá fábrica de motores e o QQ 2014 terá motor 1.0 turbo com sistema StartStop, inédito no seu segmento. Só penso que há algumas pessoas que pensam que carro é indestrutivel, e com esse pensamento acaba fazendo marcação com a marca, chegando a dizer que a tal câmera online quebrou só porque não logaram o fim de semana (kkkkkkkkkk), ou que todos os carros são um lixo e os donos ainda elogiam, assim desrespeitando muitos do fórum como Lininha, Antz, eu, Mcordobe, Tosca etc. Também outros elogiam demais e vira aquela bagunça, só acho que se o seu carro é problemático demais ou perfeito demais saiba que tem outros mesmos carro que estão em situação totalmente contrária a sua, então temos que respeitar a situação e uns aos outros pois o fórum é de todos e ninguém merece ficar advertendo. Enfim (desculpem o desabafo) a Chery está no caminho, espero que agora acerte e corrija o que errou, assim como também da Chery o nosso fórum possa ter um melhor convívio.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Pessoal vamos ser realista, ainda é muito pré maturo dizer que vai ser um sucesso.
Vender 400 unidades em média em nosso mercado não é nada...isso é sucesso de vendas ? Minha opinião é que não emplaca...tem que melhorar muito..não vou ficar repetindo o que já está espalhado em vários tópicos sobre a péssima qualidade dessa marca chamada Chery !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

A média agora é de 1100 carros por mês...

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu sempre disse q estoi satisfeito com o carro ( sempre soube pelo valor q paguei q nao era um jaguar).
A chery pode melhorar ainda mais o qq sem sombra de duvida.
Mas tem q melhorar mesmo e o pos venda( colocar css, atender satisfatoriamente, rssolver os problemas, e ter peças).
Creio q com isso e fabrica vou continuar sendo cliente fiel.

Pois quem ja sentiu sendo assaltado e estar faltando somente o nariz vermelho para usar dentro de uma css (das quatro marcas pseudo brasileiras, sabe o que eu estou falando.

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acabei de chegar da Bienal do Automóvel aqui em BH...

Lugar estava lotado... Vai funcionar até domingo.

Ou seja um ótimo lugar para apresentar produtos e até vender.

A Bienal aqui é um evento de grande porte.

Sabe porque estou mencionando isso?

Porque tinha estandes de todas as montadoras, com novidades e lançamentos, inclusive da JAC Motors com todos os modelos... EXCETO da Chery.

A Chery não fez mínima questão de participar da feira.

Na minha opinião, não estão nem ai pro consumidor.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Convidado


Convidado

Olá tonsbh.
Participar ou não de determinadas feiras, pode ter a ver com o seu custo e retorno previsto. Há empresas que chegam a fechar por causa dos gastos em eventos desse tipo.
Deve ter pesado também o fato de que a Chery já vendeu até mais carros importados sem o acréscimo do IPI do que lhe permitia o seu acordo com o novo regime automotivo (4.170), enquanto que a JAC que foi contemplada com uma cota bem maior(15 mil ou mais se não estou enganado), ainda não chegou nem perto do limite e precisa tratar de desovar os estoques.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tem sim! Caso contrário, não estaria investindo em uma fábrica (ninguém é louco de investir milhões sem apostar no sucesso do negócio).


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca escreveu:Participar ou não de determinadas feiras, pode ter a ver com o seu custo e retorno previsto. Há empresas que chegam a fechar por causa dos gastos em eventos desse tipo.
Deve ter pesado também o fato de que a Chery já vendeu até mais carros importados sem o acréscimo do IPI do que lhe permitia o seu acordo com o novo regime automotivo (4.170), enquanto que a JAC que foi contemplada com uma cota bem maior(15 mil ou mais se não estou enganado), ainda não chegou nem perto do limite e precisa tratar de desovar os estoques.

Da para a Chery vender 52.392 veículos / ano e 26.196 veículos / ano não onerados com o pagamento adicional do IPI

A habilitação, inicialmente válida até 31 de março de 2013, poderá ser estendida, desde que cumprido o cronograma físico-financeiro do projeto de investimento. Com a publicação, a empresa passa a usufruir, imediatamente, dos benefícios definidos no Inovar-Auto, como o crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para parte dos veículos apresentados no projeto de investimento e ganha o direito de importar 4.366 unidades com benefício fiscal, por mês.

Deste total (52.392 veículos / ano), 50% não serão onerados com o pagamento do IPI. Sobre os outros 50%, a empresa pagará todos os tributos e acumulará crédito presumido do IPI, que somente poderá ser utilizado a partir da produção e comercialização dos veículos objeto do mencionado projeto de investimento.

Fonte Oficial: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Tosca! Entendo seu ponto de vista.

Mas na minha opinião, uma empresa que está "entrando" no mercado ela deve investir bastante no marketing e publicidade, ainda mais aqui no Brasil onde o consumidor é bem preconceituoso.

Essas empresas ganham milhões, tem dinheiro e não quebram por participar de feiras, se não tiverem podem fechar as portas, porque isso é o mínimo.

Na minha opinião, o marketing da Chery as vezes parecem "nem aí" e fazem muito a chamada "economia porca".


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tem poucos carros da Chery que talvez tenha futuro no Brasil.
Na minha visão somente a versão nova do Fulwin ( Celer ) 2, Azziro 7, Tiggo 5 e A3( Cielo )

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

tem sim, mas tem que abrir CCS e cuidar do pós vendas valorizando a própria marca na troca... o novo QQ tem futuro e tiggo automático tmb

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Alguem ai que mete o pau na chery lembra da FIAT quando chegou no Brasil???

Era chamado de Familia Italiana Atrapalhando o Transito, todo mundo falava mal, metiam o pau.

A Hyundai a mesma coisa, eles chegaram com uns carros meio estranhos mesmo, mas todo mundo metia o pau!

Em vez de ficarem torcendo para as coisas nao darem certo, tem mais é que comprar mesmo, sabe porque? Porque quanto mais marca, mais concorrencia, melhor!!! Meu Deus, é obvio, quanto mais competidores no mercado mas barato fica o produto!! É a lei da oferta e demanda!

A Chery vai dar certo sim, assim como torço para que JAC, e outras entrem e deem certo!!!

O HB 20 ta incomodando o reinado da Fiat e VW, é isso que precisa acontecer.

Eu particularmente acho o exterior do Celer mais legal que HB20!

Quero mais que venda muito.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos