Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Substância cancerígena é encontrada em carros da Chery

+7
mcprofessor38
Alex Oliveira
Gustavo
qu1nh0
coatylink
FAyres
Zake
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Zake


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Apesar de não possuir um Cielo, acompanho todas as notícias relacionadas pois futuramente pretendo adquirir um. Hoje pela manhã vi essa matéria e achei interessante compartilhar, pois na própria capa existe uma foto do Cielo.

==========================================================================================================

As autoridades australianas alertaram para a necessidade derevisão de 23.000 veículos importados da China, todos das marcas Chery e Great Wall. O motivo é alarmante: carros destas marcas carregam peças que contêm amianto, substância considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os modelos afetados foram AS 220, V240, X240, V200 e X200, da Great Wall; e J11 e J3, da Chery.

A descoberta pode atrapalhar os planos chineses de crescer no mercado externo. Cinquenta e cinco países, incluindo o Japão e todos os membros da União Europeia, proíbem o uso do amianto em fábricas, edifícios e autopeças. A Argélia, segundo maior importador de automóveis chineses, também é uma das nações que banem a substância causadora de doenças pulmonares. Chile, Uruguai e Egito, que integram o grupo dos dez compradores mais importantes das marcas asiáticas, têm a mesma restrição.

Atualmente, a Chery exporta para mais de 80 países e regiões e possui 16 bases de produção ao redor do mundo. A marca investiu US$400 milhões em uma fábrica no Brasil, que será aberta em 2013 e terá capacidade de produção anual de 150.000 unidades. Em defesa à acusação, a Chery afirma que os funcionários cometeram um erro ao usar amianto em veículos que seriam exportados para a Austrália. A conduta para outros países não foi discutida pelas autoridades da chinesa. Já a Great Wall assegura que deixou de utilizar a substância desde abril.

Fonte: Revista Auto Esporte
[ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ]


O que vocês acham?

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O que a matéria nao especificou é que não existe perio de "contaminação" para o interior do veículo. Essa substância é usada perto de escapamento entre outros por ser resistente a alta temperaturas, criando um possivel risco a quem promove
Manuntençao no carro, como os mecânicos da css por exemplo. A preocupação das autoridades australianas foi essa, com os mecânicos, o que jamais aconteceria no Brasil. Ao condutor não existe risco.
Além do mais hoje em dia até copinho de café pode dar câncer, fica complicado se preocupar com tudo...

Zake


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem isso é verdade.
A Coca Cola brasileira por exemplo é considerada a mais cancerígena do mundo todo.. e o povo continua bebendo.
Acho que a matéria não vai impactar pra quem já é cliente da Chery ou pra quem irá se tornar cliente.
Aguardo anciosamente a vinda da Chery pro Brasil, esperando por novidades pro nosso hatch.

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Achei preocupante isso, tem relatos aqui no forum de cheiro estranho no ar condicionado.
Acho que alguém deveria avisa para órgão competentes do Brasil para fazer essa verificação .

Eu tenho cielo, o carro e ótimo, estou gostando bastante dele, espero nao ter essa decepção com ele.

Convidado


Convidado

Parece que em matéria de "frescurite" os australianos sejam imbatíveis, ora há tanto amianto ainda em uso no mundo que uns discos de frição e patins de freio a mais não farão nenhuma diferença.
É preciso lembrar também que o amianto é um produto natural, que existe praticamente em toda a parte e que a sua poeira e as suas fibras estão no ar gostem ou não os australianos.
O amianto é perigoso principalmente para quem o extrai e industrializa, já ter a casa coberta de telhas Eternit ou pastilhas com amianto no carro não vai afetar a saúde de ninguém.
Só por curiosidade: Nas pastilhas de freio parte do amianto está sendo substituído por papel desfibrado - resta saber se esse produto não é também cancerígeno

De qualquer forma o amianto não é usado no Ar condicionado, seu uso se restringe às guarnições dos freios e ao disco da embreagem onde a sua incombustibilidade o tornam praticamente insubstituível.
Nos carros que não usam o amianto, ele foi substituído pela Grafite, lã de vidro, sisal e pó de ferro fundido, que acarretam desgaste um pouco maior nos tambores e discos e é mais propenso a fazer barulho.
Estudos atestam que Grafite,lã de vidro, e pó de ferro são igualmente cancerígenos.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Realmente tem cada bobeira que vemos e ouvimos...

Tem tanta coisa ruim, que causa cancer e outras coisas e convivemos por ai todos os dias, mas nao muda nada.

O cigarro é um belo exemplo... e existem varios outros

Convidado


Convidado

Há dúzias de substâncias cancerígenas nos carros: Plásticos; fenóis; borracha; derivados de petróleo; metais pesados; aditivos p/ radiador, etc

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

hahahahahahahaha

o dia que todo mundo parar de FUMAR eu me preocupo com amianto no meu carro!!

essa foi boa!

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

parece piada mesmo essas coisas... é como falaram por ai, tem tantas coisas cancerígenas a sua volta e nego faz uma materia para falar de amianto no escapamento do carro ? .. parece até sacanagem mesmo, falta do que fazer.

ps. Zake, não me refiro a vc, mas sim a revista, jornal que faz uma matéria destas.


Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

poisé...

noticia comprada pelas grandes obviamente.

Zake


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sad

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

12Substância cancerígena é encontrada em carros da Chery Empty Recall no Brasil Qua Ago 29, 2012 1:53 pm

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Zake escreveu:Sad

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tão sendo honestos pelo menos.

Não é igual a Fiat que negou o caso do cubo de roda do Stilo até ser obrigada pela justiça a fazer o recall!

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Falou totalmente a verdade.

E agora agente já sabe qual é a versão do cielo 2013.

Gustavo escreveu:tão sendo honestos pelo menos.

Não é igual a Fiat que negou o caso do cubo de roda do Stilo até ser obrigada pela justiça a fazer o recall!

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Mas a Chery está muito lenta (como sempre, aliás) para anunciar oficialmente o recall. O Procon-SP já está cobrando e ameaçando (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI317653-10142,00-CHERY+BRASIL+SERA+NOTIFICADA+PELO+PROCONSP.html ).

Apesar do problema não causar, em minha opinião, maiores riscos a ninguém, a Chery deveria ser mais rápida em apresentar uma solução. Com esta lentidão, daqui há pouco a imprensa vai tornar esta questão um "problema de saúde pública".

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

poisé eu li isso ontem...
Ao invés de assumir logo e anunciar logo o recall na imprensa falando que eles compromisso com os consumidores da marca bla bla bla ficam aí de mimimi... aí que todo mundo fica desconfiado mesmo...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Demorei a entrar, mas vai minha opinião...

Primeiro vou postar uma sequencia de matérias sobre o assunto:
dia 29/08
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

dia 31/08
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Realmente as pessoas ficam preocupadas com problemas relacionados aos veículos, principalmente quando possuímos um que não tem tanta tradição no mercado, mas não podemos ficar alarmados com qualquer informação postada. Como já comentaram aqui, o amianto não está presente somente nos carros da Chery e nem especificamente no escapamento, ele também é encontrado no sistema de freios (se não me engano no disco) e ninguém ficou alarmado.
Quantos carros devem estar rodando no país com esse produto que nós não saibamos? Esse material ainda é muito utilizado aqui, por mais que já existam algumas regulamentações sobre seu uso.

Agora outra coisa: falam sobre o tempo de resposta e solução da Chery, mas será que não é um pouco de pressão não? Como um colega aqui postou, o que a Fiat disse sobre as rodas soltas? quanto tempo demorou?
Para ilustrar melhor, vejam essa matéria em umas das revistas que critica a ação da Chery: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e nesses casos o risco de acidente é eminente. Será que alguém que teve um carro em 2005 ainda o possui para fazer o recall? e o que comprou usado, vai saber disso? e os acidentes que aconteceram, a empresa vai arcar com indenizações?

Fico no aguardo do chamado de recall, até porque tenho um Cielo 11/11, mas não vou ficar como peru na véspera de Natal, sofrendo por antecedência.

É apenas minha humilde oipinião...

Mais uma coisa e essa é grave: meu irmão tem um Cerato, dentre os barulhos identificados (como já postei aqui) apareceu um barulho diferente, quando o carro para em aclives. O som emitido é similar ao de uma corrente arrastando, ele levou o carro na CCS e teve a seguinte resposta:
"Já identificamos esse problema crônico nesse modelo e a Kia está ciente, porém não vamos realizar recall..."
Acho que já vimos isso em outras montadoras...

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Alex,

Acho que a Chery tentou se antecipar as críticas que por ventura viriam após a informação do recall na Austrália e informou sua INTENÇÃO de fazer o mesmo aqui no Brasil. ("de boas intenções ...")

O problema foi que não levou em conta a forma correta de faze-lo e agora paga o mico de ser criticada e até mesmo multada. "Quem não ella não aplende, né" ?

E concordo com voce sobre a NÃO necessidade de recall. Os riscos são para o "noia" que resolver arrancar as juntas do motor, moer e cheirar para ver que "barato" que dá....

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Também tenho na garagem uma Yamaha Fazer 250 modelo 2008. Em 2010 foram realizados 2 (dois!) recalls para acertar o link da suspensão traseira que corria o risco de simplesmente travar. No segundo recall, inclusive, trocaram até as balanças de todas as Fazer fabricadas entre 2007 e 2008. Isto, com certeza, era um problema grave. Porém, a Yamaha tratou o assunto com grande rapidez. Nas duas ocasiões recebi comunicados por email, ligação da Yamaha (call center da fábrica, não da concessionária) e correspondências antes que o assunto fosse parar na imprensa. E tanto através do site quanto dos comunicados em jornal e televisão, a Yamaha sempre esteve a frente das revistas e sites especializados (ambos muito numerosos no segmento duas rodas) e imprensa em geral. A situação toda acabou minimizada em função da pró-atividade da Yamaha, embora realmente existisse risco real (uma bucha de metal que não lubrificada corretamente poderia eventualmente engripar deu lugar a um rolamento de lubrificação permantente, o que também exigiu a troca da balança onde essas peças são fixadas).

A Chery está há pouco tempo no mercado brasileiro (aliás, no mundial também - 15 anos), não tem a mesma imagem de confiabilidade de uma VW, Fiat, GM, ou mesmo de uma Yamaha. É evidente, portanto, que não pode se dar a luxo de tropeçar em detalhes burocráticos em uma operação de recall simples como essa. E não é a primeira operação de recall da Chery, pois já houve o caso dos pedais de freio que entortavam no S-18 (este sim um caso que trazia riscos ao condutor). E não houve esse estardalhaço todo da imprensa, mas a Chery agiu rápido na ocasião (até hoje tem informações no site antigo da marca). O que me parece é que a antiga importadora foi bem mais ágil na solução do problema do que a nova administração chinesa.

As grandes marcas estão aí, preparando-se com antecedência para concorrer com os preços da Chery a partir de 2014. E eles não brincam em serviço, puxam qualquer tapete que encontrarem pela frente. A Chery não pode mais se descuidar da imagem de marca.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olha as informações sobre o recall...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já vai começar!

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Hoje o jornal televisivo global "Bom dia Brasil" exibiu uma reportagem sobre o Recall da Chery em rede nacional.

Recall da Chery na Globo

A Informação de que a Chery AINDA NÂO comunicou o Procon continua e deverá ser multada por isso.

Apesar da dramaticidade no início, a reportagem também informou sobre outros produtos à base de amianto continuam no mercado nacional, aliviando a impressão de ação criminosa por parte da Chery.

Mas cadê a Chery para falar com seus clientes e principalmente com o público (e não com a imprensa) para diminuir a má impressão causada ?

Realmente parece que o dinheiro que seria liberado para Markting da marca deverá ser usado para reverter toda essa publicidade negativa causada por descaso da Chery tanto nacional como matriz.

outcast


Banido
Banido

na minha opinião a Chery está muito relaxada em relação ao consumidor.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

r_picagli escreveu:Mas cadê a Chery para falar com seus clientes e principalmente com o público (e não com a imprensa) para diminuir a má impressão causada ?
Pois é... O que pensar de uma montadora que não tem respeito aos órgãos de defesa do consumidor e as leis do Brasil.

"O Procon de São Paulo pediu explicações sobre o recall à montadora Chery. Ela tinha até segunda-feira (1º) para apresentá-las, mas, de acordo com o próprio Procon, não o fez.

Procurada pela produção da reportagem, a assessoria de imprensa da Chery Brasil informou que a empresa não comentaria o recall ou a solicitação do Procon."

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Não é falta de verba. É incompetência ou desrespeito mesmo. Afinal, um simples comunicado à imprensa, ao Procon e à sociedade não tem custo. Falta atitude.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal,

Entrei em contato com a Chery pelo canal do cliente nos dois sites e não obtive resposta sobre o procedimento do recall.

A única informação veio do consultor técnico da Viva Campinho, que me pediu para ligar depois do dia 10/10 para saber se as peças já haviam chegado lá.

Acho que o problema está na falta de peças para reposição.

Alguém já conseguiu realizar a troca? (seja Cielo ou Tiggo)


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos