falta de ¨profissionalismo¨
Infelizmente, caro colega, isso não é exclusividade da Chery. Claro que fica mais evidente, pois se trata de um bem que ainda é considerado patrimônio para nós (me incluo aqui), daí colocarmos a boca no trombone.
Tente levar seu smartphone, TV de LCD, Blueray entre outros, até uma autorizada. Parece que a causa do defeito é sua e que se está insatisfeito, que troque... Até parece que o funcionário é o dono da marca e que você só está ali para detoná-lo.
Essa postura tem que mudar!!! mas só com uma boa educação (institucional e familiar) que poderemos ver um atendimento mais respeitoso...
Diante disso, é claro que ao nos depararmos com um pós-venda despreparado, tanto tecnicamente como educadamente, a tendência é abandonar a marca, partir para outra e achar que é tudo culpa da novidade, até nos decepcionarmos com a mudança...
Acho que a saída mais estratégica para atrair consumidores, não está nos comercias caríssimos (claro que ajuda), mas no respeito na venda e no pós-venda. Se a Chery procura um diferencial, deveria investir mais no atendimento ao cliente.
Só como exemplo, temos relato aqui mesmo no fórum de pessoas altamente satisfeitas por causa do pronto atendimento (não estou dizendo sobre a entrega de peças) na CCS. A atenção foi crucial para se manterem "fiéis"a marca...