Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou mecânico em uma concessionária chery.

+17
Casinha
ecosta
Renato Pereira
marcelomr
Xavante
FrEaK@ZoiD !!!
fernanda
rempel@ig.com.br
JPASSOS
Ricardo Lima
neto18
Iran
r_picagli
QUADRA
pilso9999
nilton1309
paulo manha
21 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

marcelomr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Presado comprei um tiggo agora , levei para emplacar e devolver devido a falta da cheve principal do carro, só fiquei um dia com o carro, me foi informado que mandaria a fazer uma cheve principal nova passando no computador.
notei que a parte preta do borda das janelas traceira estão com bolhas, e o cambio estão muito duro, mexi com outro na concecionaria e estaria muito mais macio no outro carro e aranha nos cambio.
O vendedor informou que deveria informar esto nos 2500 km
fico com receio

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

marcelomr escreveu:Presado comprei um tiggo agora , levei para emplacar e devolver devido a falta da cheve principal do carro, só fiquei um dia com o carro, me foi informado que mandaria a fazer uma cheve principal nova passando no computador.
notei que a parte preta do borda das janelas traceira estão com bolhas, e o cambio estão muito duro, mexi com outro na concecionaria e estaria muito mais macio no outro carro e aranha nos cambio.
O vendedor informou que deveria informar esto nos 2500 km
fico com receio

Ola, Marcelo

Bem vindo ao clube !

O cambio e seus problemas são ajustes de fácil solução, apesar da garantia DAR O DIREITO de ser resolvido antes da revisão, porém a borracha da porta pode ser dificil de solucionar.

Sugiro que solicite a borracha AGORA para ser colocada na revisão dos 2.500 km.

Tais "acordos" com o vendedor (boca-a-boca) não são interessantes (isso se aplica para qualquer montadora). Eles não tem autonomia para isso.

Fale direto com o responsável pela oficina, se possível, registre em papel suas solicitações e envie uma cópia para o SAC da Chery.

Isso pode lhe evitar atrasos e acabar descontando sua insatisfação pelo serviço no produto, que por sinal é um ótimo veiculo !

[]

28Sou mecânico em uma concessionária chery. - Página 2 Empty Meu tiggo ferveu... Sáb Out 15, 2011 12:02 am

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!

Comprei um Tiggo essa semana, usado, com 11.120 km, adorei o carro, porém hoje tive um problema, o carro ferveu! Ao verificar o motor vi que a mangueira do reservatório de líquido de arrefecimento não estava encaixada no mesmo, tinha uma tampa "adaptada" no lugar, retirei a tampa e encaixei a a mangueira corretamente. Rodei com o carro para testar, não ferveu mais porém o líquido que estava no máximo sumiu completamente do reservatório. Estou na dúvida se completo o mesmo ou não? Qual seria o líquido correto já q no manual não diz? E pq será que o antigo dono retirou a mangueira e colou uma tampa impedido assim q o líquido circulasse pelo motor???

ecosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gostaria de saber se algum de vcs teve problema com a embreagem do tiggo. ado meu acabou com pouco mais de 23 mil km....e a chery disse que foi desgaste natural da peça....uma piada isso né......nunca tive problemas de embreagem com outros carros que tive (peugeot 307, 2066 sw e focus).

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

ecosta escreveu:gostaria de saber se algum de vcs teve problema com a embreagem do tiggo. ado meu acabou com pouco mais de 23 mil km....e a chery disse que foi desgaste natural da peça....uma piada isso né......nunca tive problemas de embreagem com outros carros que tive (peugeot 307, 2066 sw e focus).

Paulo manha,

Acabei de comprar Tiggo 2011/2012 cor Cinza o carro é muito bonito, mas está apresentando um barulho na suspensão da seguinte forma :

Saio de 1ª marcha normal, com o carro já em movimento em baixa rotação ao acelerar o mesmo apresenta um estalo na suspensão, percebo que é no momento de tração, levei na oficina onde comprei o carro, o pessoal da assistência técnica saiu com o carro, constataram o barulho, levaram o carro para a oficina fizeram uma revisão geral na suspensão, mas ao fazer os testes o barulho continuou !
Agendei para revisarem novamente pois precisam de mais tempo para apresentar o diagnóstico e correção ! Assim que obtiver posicionamento da Css retorno para vc´s !
Só me preocupa pois o carro é zero km ?

Saberia me informar possíveis causas deste problema ?

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

cellarc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo, na minha css se recusam a trocar o som do meu Tiggo, alegando que eu perderia a garantia. A troca não envolve corte de qqr fio, assim como o chicote no novo som é igual ao do som antigo. Vc já ouviu falar isso? Falaram que o novo som tem mais funções que o antigo, e que consumiria mais bateria... balelas do tipo, q n fazem sentido pra mim!!

luciano_madeira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pessoal, estou procurando um scanner para fazer a leitura da ECU do TIGGO. alguem sabe se ele ele usa algum scanner especifico?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para comprar o scanner basta saber qual a porta o problema esta em saber qual é o software que consegue fazer as leituras.

De uma olhada na caixa de fusíveis ou no compartimento do motor para ver se a porta é a OBD2.

luciano_madeira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

a porta eh ODB2 sim, mas o scanner que tenho (ELM327 bluetooth) nao funciona.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Meu carro (não é Chery) tive o mesmo problema com o ELM 327 que não funcionava, mas não era incompatibilidade do scanner e sim o software que não era o adequado.

Você terá que pesquisar nas comunidades internacionais sobre qual software funciona no Tiggo.

Se encontrar a resposta não deixe de postar aqui no fórum.

luciano_madeira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o problema eh que o scanner nao chega a linkar com o meu notebook. eu tinha um Fiesta que tinha essa problema de nao funcionar, mas dai o scanner chegava a ser reconhecido pelo notebook mas nao conseguia ler a central. vou continuar tentando.

pensei que pudesse ter alguma pinagem no conector do TIGGO que nao fosse padrao e um adaptador resolvia.

cade o nosso mecanico da Chery? Smile esclarece essa para a gente....

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

luciano_madeira escreveu:cade o nosso mecanico da Chery? Smile esclarece essa para a gente....
Acho que já era! Neutral

Última visita do Paulo foi quinta 4 de agosto de 2011 às 10:58 am

Tito.t


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo, olá tudo bem? sei que vc está sempre recebendo diversos tipos de reclamações, como vc fosse o únic oque resolvesse tudo, mas pelo fato de vc ser o mecânico da chery! ( O Cara), pesso mais essa e agradeço desde já, moro em Brasilia e meu tigo é show, mas seria um astro se não fosse os terríveis e chatos barulhos do cinto de segurançae dos dosi lados.. sempre qd acionados e passam e trepidações ninguém nem consegue ficar muti otempo dentro do carro, mas qd vc os tiram (sem precisar usá-los) fica uma maravilha, mas a lei exige que agente use-os né mesmo! levei na css e eles não conseguiram resolver o problema, se vc tiver uma dica como aquela dos solavancos quando o carro está em segunda marcha, vi sua dica pq o meu fazai isso tb, imprimir e levei lá e eles conseguiram resolver, hoje meu tiggo não dá mais sulavancos, se possível quebra essa pra mim ok? pois o barulho que faz os cintos são realmentes issuportáveis.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Parece que o pessoal não lê: O Paulo não aparece no fórum deste 4 de agosto de 2011.

Tópico fechado, se o autor desejar que o tópico seja reaberto mande um MP.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos