Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou mecânico em uma concessionária chery.

+16
evertonrv
martins.lfelipe
r_picagli
montalli
az
Pedro Oliveira
fernanda
Nilson
chineizin
Marcos
Mario Almeida
fav2308
RPenido
Tiago Toniello
cherynuncamais
paulo manha
20 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia Paulo, ver se voce pode me ajudar, estou com alguns problemas e irei levar o carro na CCS na terça, são esses os problemas:

1) Quando vou abastecer o carro, a mangueira de abastecimento fica no automatico para quando encher o tanque e ela parar, porem com o tanque vazio ela fica desarmando sozinha, ja fui em 4 postos diferentes e acontece o mesmo problema, o que verifiquei q se colocar so a ponta da mangueira ele nao desarma, mas corre o risco da mangueira cair.

2) O carro entre 80km/h e 110km/h fica com o volante balancando muito, creio q seja falta de balanceamento.

3)Quando viro o volante para o lado direito ele fica fazendo um estalo na direcao, mesmo com o carro parado ele faz o barulho, no fiat punto da minha mae faz o mesmo barulho e teve que trocar o terminal da barra de direção.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

Grande Paulo,
estou com algumas duvidas referente as lampadas utilizados na luz baixa, alta e neblina no Cielo/A3, procurei no manual e internet mas não encontrei nada Sou mecânico em uma concessionária chery. Icon_sad
poderia sanar minhas duvidas Sou mecânico em uma concessionária chery. Icon_question Sou mecânico em uma concessionária chery. Icon_exclaim Sou mecânico em uma concessionária chery. Icon_question Sou mecânico em uma concessionária chery. Icon_exclaim
desde já agradeço!!

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tiago se voce me permite falar.

H7 Baixo
H1 Alto
H7 Milha

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Outra coisa, se for trocar pra colocar xenon ou diamond vision/crystal vision, te indico colocar essas lampadas no farolete:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois se voce colocar uma lampada com somente 1 led nao vai ficar bom, eu coloquei diamond vision no meu carro e ficou show de bola.

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia Caiogodeon,

1) Quando vou abastecer o carro, a mangueira de abastecimento fica no automatico para quando encher o tanque e ela parar, porem com o tanque vazio ela fica desarmando sozinha, ja fui em 4 postos diferentes e acontece o mesmo problema, o que verifiquei q se colocar so a ponta da mangueira ele nao desarma, mas corre o risco da mangueira cair.(2)

Ainda não tive nem uma reclamação desse tipo aqui na Chery, mas em outra marca que trabalhei isso era freqüente, o que acontecia: existe uma segunda tampa de abastecimento depois da tampa normal (essa que é tirada quando vai abastecer), essa tampa (que mais parece uma chapinha redonda metal) acaba se soltando quando vai abastecer e enrosca na entrada do tanque evitando que a gasolina entre, então o “gargalo” enche e a bomba desarma, como se o tanque já estivesse cheio, essa segunda tampa é bem visível no Cielo é só o senhor remover a tampa de abastecimento e olhar ela fica uns três centímetros para dentro mantendo o tanque lacrado se não estiver lá leve a concessionária, mostre ao técnico e solicite que seja comparado com outro.

2) O carro entre 80km/h e 110km/h fica com o volante balancando muito, creio q seja falta de balanceamento.(2)

O mais provável é que seja balanceamento, mas não dá para descartar outras hipóteses.

3)Quando viro o volante para o lado direito ele fica fazendo um estalo na direcao, mesmo com o carro parado ele faz o barulho, no fiat punto da minha mae faz o mesmo barulho e teve que trocar o terminal da barra de direção.(2)

Teria que analisar para chegar a uma conclusão, talvez seja o funcionamento normal da suspensão, talvez alguma peça com pouca lubrificação, mal encaixada ou defeituosa, sem olhar não tenho como saber.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Feitoriaaaa!
obrigado mesmo, já estava afim das diamond vision de 5000K! acho que vou ficar com elas mesmo na baixa!!! e farol vou colocar led super branco iguais do link que vc mandou!!!

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Depois mando foto do meu carro com as diamond vision no baixo/alto/milha.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

caiogedeon escreveu:Depois mando foto do meu carro com as diamond vision no baixo/alto/milha.

Po posta ae mesmo!!!
quero ver como fica o brinquedinho... ehhehehe
valew

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Paulo,

muito obrigado pelas explicações, deixe o carro na CCS hoje, amanha eu vou busca-lo.

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Busquei o carro na CCS.

1) Quando vou abastecer o carro, a mangueira de abastecimento fica no automatico para quando encher o tanque e ela parar, porem com o tanque vazio ela fica desarmando sozinha, ja fui em 4 postos diferentes e acontece o mesmo problema, o que verifiquei q se colocar so a ponta da mangueira ele nao desarma, mas corre o risco da mangueira cair.(2)

Falaram que é normal, é uma trava de segurança do carro.

2) O carro entre 80km/h e 110km/h fica com o volante balancando muito, creio q seja falta de balanceamento.(2)

Era uma folga na suspensão pelo que os mecanicos falaram.

3)Quando viro o volante para o lado direito ele fica fazendo um estalo na direcao, mesmo com o carro parado ele faz o barulho, no fiat punto da minha mae faz o mesmo barulho e teve que trocar o terminal da barra de direção.(2)

Com os devidos apertos na suspensão o barulho parou.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

caiogedeon escreveu:Tiago se voce me permite falar.

H7 Baixo
H1 Alto
H7 Milha

Caio,
pode confirmar para eu qual o modelo da lampada do farol de nablina, pois me informaram na concenssionaria que era H11!
"BOM DIA TIAGO. LAMPADAS FAROL NEBLINA
TH11, FAROL ALTO TH1 FAROL BAIXO TH7.
"
Fico no aguardo. Obrigado!

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara,

realmente eu me enganei, comprei a lampada H7 para a milha e nao deu certo, tirei algumas fotos do carro com Diamond Vision Philips no Farol baixo e alto e Led super branco no farolete. Na milha ainda nao troquei a lampada da milha.
Sou mecânico em uma concessionária chery. R09cJ

Sou mecânico em uma concessionária chery. R0lGr

Sou mecânico em uma concessionária chery. R0oaA

Sou mecânico em uma concessionária chery. R0qFJ

Sou mecânico em uma concessionária chery. R0vF0

Sou mecânico em uma concessionária chery. R0y99

Sou mecânico em uma concessionária chery. R0AEi



Última edição por caiogedeon em Sex Jul 02, 2010 3:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não estava conseguindo anexar as fotos.)

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bah Caio ficou muito fera!!!
parabens...

mas tu sabe qual é a da milha? se é H11 mesmo? teve que retirar o parachoque para trocar a lampada?

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara,

eu nao sabia qual era aquela lampada nao, mas como tu entrou em contato direto com a CCS e eles informaram que era H11 entao devo confiar na resposta deles, como irei colocar xenon na milha vou esperar mais um pouco pra colocar. Sim teve que tirar o parachoque, e para trocar as lampadas de farol baixo/alto/farolete foi foda, é quase um filme de terror.

lol! lol! lol! lol! lol!

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tiago,

comprei a H11, tentei instalar e tambem nao deu...eheheh....liguei na CCS aqui de brasilia, eles afirmaram que a lampada da Milha é H7.....

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qual é o socket da lampada do farolete ?

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Galera, desmontei a frente do meu Cielo hj Shocked Surprised

Segue a lista das lampadas de cada:

Luz alta: H1
Luz Baixa: H7
Neblina: H7

vou postar as fotos do passo-a-passo da desmontagem!!

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tiago Toniello escreveu:Galera, desmontei a frente do meu Cielo hj Shocked Surprised

Segue a lista das lampadas de cada:

Luz alta: H1
Luz Baixa: H7
Neblina: H7

vou postar as fotos do passo-a-passo da desmontagem!!

E qual lampada você colocou no farolete ? =P
Tem o link ?

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu coloquei essa no meu carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não adianta colocar aquelas com somente 1 led pois não ficará bom, devido ao espaço que o farolele cobre ser muito grande, entao aconselho colocar uma lampada com mais intensidade.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

RPenido escreveu:
Tiago Toniello escreveu:Galera, desmontei a frente do meu Cielo hj Shocked Surprised

Segue a lista das lampadas de cada:

Luz alta: H1
Luz Baixa: H7
Neblina: H7

vou postar as fotos do passo-a-passo da desmontagem!!

E qual lampada você colocou no farolete ? =P
Tem o link ?

Cara usei essas lampadas de 9 leds para o sinaleira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E estou comprando as de 68 leds para a neblina
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

já para luz baixa e alta devo colocar as diamond Vision de 5000K ou umas xenon...
assim que tiver tempo vou criar um tutorial das desmontagem!!

22Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Duvidas sobre o Cielo Seg Jul 26, 2010 12:34 am

fav2308


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola pessoal, sou de brasilia e estou muito interessado nesse carro, porem por se tratar de uma marca nova tenho duvidas sobre a manutenção do carro, gostaria que vcs me respondessem algumas questoes,
1) Quanto vcs gastam em uma revisão?
2) as peças são caras?
3) Caso necessite de troca de peças, existem peças paralelas, ou até mesmo originais a pronta entrega para ser trocada? existe manutenção em mecanicas fora das CSS aqui em brasilia ?
4) qual o consumo médio do Carro?
5) e por ultimo, mas nao menos importante: Vcs estão Felizes com o carro ? arrependem de algo?

grato.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola "fav2308", respondendo tuas perguntas:

1) 1º revisão foi cortesia Smile
2) As peças não são caras(pois é um dos carros mais produzidos na china), porem o frete na china eleva um pouco o valor, mas com a garantia de 3 anos.. acho que isso não nos preocupa agora!
3) Como sou do RS não posso te responder essa...
4) Consumo urbano com ar fica em torno de 9km/L na estrada vai para uns 13Km/L, nada mal para um 1.6 16v!!
5) Estou MT feliz com o carro... e já imagino trocar quando chegar(daq uns 2 ou 3 anos) pelo Cielo 2.0 automatico ou o futuro Chery A6CC(coupe esportivo da chery que lembra muito o cielo), OBS. digo isso pq troco muito de carro mesmo, hehe!

Mario Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

caiogedeon escreveu:Outra coisa, se for trocar pra colocar xenon ou diamond vision/crystal vision, te indico colocar essas lampadas no farolete:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois se voce colocar uma lampada com somente 1 led nao vai ficar bom, eu coloquei diamond vision no meu carro e ficou show de bola.

Qual o tipo de soquete dessa lâmpada ? W5W ou Tipo 69 ?

Abraços

Marcos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola pessoal, queria saber se é possível alterar o TPS ? O que acontece é que sinto que o Cielo tem um pouco de dificuldade no arranque quando parado em uma rua com aclive grande. Seria uma questão de ajuste do TPS, pois quando se eleva o giro ele vence sem problemas os aclives.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos