Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mecanico da Chery com laudo absurdo!!!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mecanico da Chery com laudo absurdo!!! Empty Mecanico da Chery com laudo absurdo!!! Qua Ago 29, 2012 11:25 pm

fkoch


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, tenho um face e este fica acendendo a luz do liquido de freio tbm, me falaram q era o nível q tinha baixado ae levei na css e completaram para min, a luz apagou mas o mecânico disse que poderia ter um vazamento, isso aconteceu quando o carro estava com uns 600Km rodados, ae marquei a primeira revisão e não foi encontrado nada, agora o carro completou uns 7500km rodados e começou novamente a acender a luz do liquido de freio, gostaria de saber se alguém teve ou está com o este mesmo problema para que eu possa achar uma solução pois achei ridículo o mecânico me falar que a "Luz ficar acendendo é normal, pois a boia gravou o nível antigo de liquido que havia no reservatório quando foi completado na primeira revisão que com o tempo ela para de acender", e ainda disse para que continuasse andando com o carro que isso era normal e após um tempo ela apagaria. Acho ridículo isso!

2Mecanico da Chery com laudo absurdo!!! Empty Re: Mecanico da Chery com laudo absurdo!!! Qui Ago 30, 2012 11:46 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Uma boia não grava coisa alguma, pois é um dispositivo mecânico que apenas aciona um interruptor que acende a luz no painel.

É melhor verificar visualmente o nível do líquido do freio no próprio reservatório.

Caso esteja baixo, é necessário completá-lo e verificar onde está vazando. Em caso de vazamento, geralmente em qualquer carro, os "vilões" mais comuns são os cilindros de rodas traseiros (neste caso haverão indícios de vazamento na própria roda - manchas) e o servofreio (também neste caso é fácil verificar manchas no próprio equipamento sob o capô.

Por outro lado, se o nível do líquido está normal e aluz continua acendendo, o problema é na boia e seu interruptor (provavelmente travado). Neste caso, a tampa (com a boia) deve ser trocada na garantia. Não é comum, mas já me aconteceu em outro carro.

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu face apresentou vazamento no cilindro traseiro esquerdo, baixando assim o nível do fluido de freio, não encontrei vazamento, pois só ocorria com o carro em movimento, mas foi só levantar o carro que o vazamento ficou evidente. E necessário ficar atento, se o fluido estiver baixando é porque existe vazamento no sistema de freio, não tem outra explicação.

Convidado


Convidado

Verifique o nível visualmente, porque pode ocorrer que o nosso fluido de freios( cuja composição é diferente daquele usado na china) ataque a boia deixando-a encharcada e consequentemente mais pesada - já passei por isso com outro carro importado.

ciberagro

ciberagro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos. Só para compartilhar e quem sabe alguém me ajudar, pois a CSS disseram que não há opõe fazer.
Em relação ao veiculo é um FACE 11/12 flex., está com 15 mil km. Na ultima revisão dos 10 mil, pedi encarecidamente que dessem atenção aos barulhos das pastilhas em passar por piso irregular (na realidade todo o nosso piso é irregular), pois nesta situação o barulho é muito alto, no entanto falaram que não poderiam me ajudar que o problema é comum destes veiculo, descrente disto após a revisão levei a um mecânico de confiança onde o mesmo colocou silicone alto temperatura nas pastilhas internas sobre a MOLA o que reduziu 50% do barulho, no entanto agora em piso um pouco mais irregular as pastilhas de fora batem (no disco é claro) pela grande folga do munhão.
Assim ele me recomendou criar uma mola ou um calço entre a parte móvel e a fixa como todos os carros possuem para parar de bater devido à incompatibilidade e efeito alavanca que o mesmo proporciona nas fixações (parafusos). Caso algum amigo nosso tenha uma solução fico muito grato. Pois estou muito contente com o veiculo, mas caso este problema eu não consiga resolver vou trocalo por outro carro, pois é muito incomodo andar com o veiculo barrulhando como se estivesse caindo pedaços. Abraços a todos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos